quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Legião da Boa Vontade – Campanha Criança Nota 10

Anualmente, a Legião da Boa Vontade (LBV) realiza a sua tradicional campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro, por meio da qual entrega, em todo o Brasil, kits de material pedagógico a crianças, adolescentes e jovens de famílias em situação de vulnerabilidade social.

A iniciativa consiste em mobilizar as pessoas a contribuir para a manutenção dos programas socioeducacionais promovidos pela LBV, além de incentivar a sociedade e os meios de comunicação a fortalecer o protagonismo infantojuvenil e garantir a proteção dos direitos de crianças e adolescentes.

Neste ano, a campanha entregará mais de 17 mil kits de material pedagógico aos atendidos nas escolas e Centros Comunitários de Assistência Social da LBV e por organizações parceiras da Instituição.

96% dos usuários aprovam alimentação do Restaurante Popular da UERN

Pesquisa realizada pela Universidade Estadual do RN (UERN) e Diretório Central dos Estudantes (DCE) aponta que os usuários estão satisfeitos com o serviço do Restaurante Popular instalado naquela instituição. Entre os entrevistados, 95% aprovam o cardápio e 96% aprovam a qualidade da alimentação.

Em visita nesta terça-feira à Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas-RN), os responsáveis pelo levantamento apresentaram os dados e aproveitaram para solicitar o aumento do número de refeições diárias, de 650 para 800, já que também foi detectada uma demanda reprimida pelo serviço.

“Verificamos que existe uma necessidade de aumento da oferta e por isso viemos fazer essa solicitação embasados pelos dados apresentados na pesquisa”, explicou o diretor de Assuntos Estudantis da UERN, Adalberto Veronese. Ele esteve acompanhado do assessor técnico da Pró-reitoria de Administração, José Damacena Neto, e do coordenador de Diversidade do DCE, Hans Willegaignon, na reunião com o coordenador do programa, Paulo Jordão, e com o assessor de Relações Institucionais, Kleber Azevedo.

O coordenador do programa Restaurante Popular, Paulo Jordão, explicou que o contrato com a empresa responsável pela unidade da UERN vencerá no final do primeiro semestre. Com isso, a nova licitação poderá contemplar já o aumento do número de refeições, conforme solicitado. Ele explicou ainda que a instalação do Café do Trabalhador, programa que oferece café da manhã ao preço de R$ 0,50, será analisada.

A pesquisa apontou ainda que 67% dos usuários são estudantes da UERN, 18% são moradores dos bairros vizinhos, 9% são professores, técnicos e prestadores de serviços da instituição, 3% são estudantes de outras universidades e 2% são alunos do ensino médio ou fundamental. Ainda de acordo com o levantamento, 62% dos usuários frequentam o Restaurante cinco vezes por semana, 12% vão duas vezes, outros 10% vão uma vez por semana, 9% vão quatro vezes e 6% frequentam três vezes.

*Blog do BG.

Operação "Pula-pula" - Policias Civil e Militar de Pau dos Ferros prendem suspeita de homicídio

Segundo o delegado municipal Andson Rodrigo, responsável pelo inquérito policial, "a prisão de "Lobão" é importante para que o crime seja completamente esclarecido.
Na tarde de ontem, 14, policias civis e militares de Pau dos Ferros realizam a prisão de Francisco Lucas Ferreira do Nascimento, "Lobão" de 23 anos, residente do bairro Manoel Deodato em Pau dos Ferros.

Lobão é suspeito de ter participado juntamente com um menor, que foi preso no dia, do homicídio que vitimou o proprietário de um pula-pula que estava instalado na Praça de Eventos da cidade no último dia 05.

Testemunhas que foram ouvidas na delegacia afirmaram que Lobão e um menor, que já foi preso, se aproximaram da vítima e efetuaram vários disparos de arma de fogo.

A vítima não teve oportunidade de defesa e caiu sem vida no chão. No dia do crime a polícia fez varredura na cidade e prendeu um menor como suspeito.

Já Lobão, saiu pulando alguns muros em fuga e não foi preso. Hoje, várias viaturas cercaram o quarteirão, impossibilitando que Lobão pudesse fugir pulando os muros como da outra vez.

Lobão foi preso e ficará recolhido no Centro de Detenção Provisório de Pau dos Ferros à disposição da justiça.

*Grupo Cidadão 190/O Câmera.

Fuzileiros buscam celulares, armas e drogas em mais um presídio potiguar

Varredura' acontece nesta quarta (15) na Cadeia Pública de Mossoró. Esta é a 3ª unidade do estado a ser vasculhada por militares da Marinha.

Anderson Barbosa - G1-RN/O Câmera.

Tropa de fuzileiros navais chegou à Cadeia Pública de Mossoró no início da manhã (Foto: Marcelino Neto/O Câmera)

Fuzileiros navais realizam nesta quarta-feira (15), na Cadeia Pública de Mossoró, cidade da região Oeste potiguar, mais uma etapa da operação 'Varredura' - como está sendo chamado o trabalho de revista feito por militares da Marinha do Brasil nas unidades prisionais do Rio Grande do Norte.

Agentes penitenciários do Grupo de Operações Especiais (GOE) e policiais militares também participaram da operação.

Segundo a Coordenadoria de Administração Penitenciária (Coape), a Cadeia Pública de Mossoró tem capacidade para 120 presos, mas abriga atualmente cerca de 200 detentos. Ela é a terceira unidade prisional do estado a ser vasculhada desde o início da operação Varredura.

  
Antes de iniciar a ‘varredura’, fuzileiros navais montaram guarda na frente da Cadeia Pública de Mossoró (Foto: Marcelino Neto/O Câmera.

CONVITE DE CANTORIA!!!


Gustavo Fernandes comemora manutenção de projeto que dá mais transparência aos recursos de multa do Detran

Em sessão extraordinária, na tarde desta quarta-feira (15) o plenário da Assembleia Legislativa do RN analisou os vetos parciais e totais do Governo do Estado a 43 Projetos de Leis aprovados pelos parlamentares. Entre eles o que garante mais transparência nas informações.

O deputado Gustavo Fernandes, autor da iniciativa, comemorou a derrubada ao veto e destacou que só quem ganha com a decisão da Assembleia Legislativa é o cidadão com mais acesso à informação. “Ocorre que, hoje, a notificação de decisão e resultado de recurso contra a multa de trânsito é encaminhada ao condutor apenas com a indicação de deferimento ou não. Os fundamentos da decisão não são encaminhados, impedindo que o condutor saiba de pronto, por exemplo, porque teve sua defesa indeferida. É preciso mais transparência nessas informações e a Casa está de parabéns em derrubar esse veto do Governo ao nosso projeto”, destacou.


*O Xerife.

APODI-RN: Sócios e sócias da APAMI escolhem nova diretoria

Aconteceu no final da tarde desta terça-feira 14, a escolha para nova diretoria da APAMI – Associação de Proteção a Maternidade e Infância de Apodi, após a renúncia de Adailton Torres, o Castelo na última semana.

Foi apresentado novo edital convocando para novas eleições, que aconteceu em uma das salas da Maternidade Claudina Pinto.

Houve disputa somente para o cargo de 1° tesoureiro, os demais postos foram preenchidos por aclamação, ficando composta a nova diretoria da seguinte maneira:

Presidente: Francisco Kerenski Duarte Rebouças
Vice-presidente: Francisca Hernandes Pereira
1° Tesoureiro: José Maciel de Menezes
2° Tesoureira: Gilvaneide Alves
1° Secretario: Maria de Fatima Rego Noronha
2° Secretaria: Ariane Maria Freire.
Conselho Fiscal: Raimundo Emiliano Torres, Antonio Fernandes de Souza Filho, Francisco Eci de Lima.
Suplentes: Maria da Conceição Marinho Costa e Francisca das Chagas Barbosa.

O presidente eleito, Francisco Kerenski Duarte Rebouças é contador da maternidade há vários anos, foi secretário municipal, candidato a vereador pelo município de Mossoró.

Francisco Kerenski reside na cidade de Mossoró.


*Fonte: Josenias Freitas.

Do Blog:
Não conheço o presidente eleito, mas se eu fosse votar, ele não teria meu voto, pelo fato de não morar em nossa cidade. Será que Apodi não tem uma pessoa capacitada para o cargo? Temos de valorizar o que é nosso. Uma pessoa que foi candidato a vereador, pelo município de Mossoró, não dá para acreditar num bom desempenho em defesa da nossa entidade. Enquanto deixamos de valorizar o que é nosso, não temos valor para os outros. Essa é a opinião deste humilde blogueiro. 

FOTOS: Sejuc faz remanejamento de presos entre cadeias de Natal

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) fez um remanejamento de presos entre o Presídio Provisório Raimundo Nonato Fernandes e o Centro de Detenção Provisória da Zona Sul de Natal na tarde desta terça-feira (14). 95 presos foram levados do CDP Zona Sul para o Raimundo Nonato e 85 saíram do Raimundo Nonato para o CDP Zona Sul.

De acordo com a Sejuc, a transferência faz parte de um processo de racionalização do sistema prisional do estado.
O titular da pasta, Wallber Virgolino, explicou que parte dos presos levados para o CDP Zona Sul nesta quarta são acusados de crimes sexuais. Eles foram retirados da Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP) em janeiro e seriam levados para a Penitenciária de Alcaçuz, mas a juíza de Nísia Floresta não autorizou a transferência por causa da rebelião que acontecia no local e eles foram levados para o Presídio Raimundo Nonato.

“Nós colocamos os presos que não podem ter convívio com outros por questões de segurança na CDP Zona Sul e levamos presos que podem ter convivência para o Raimundo Nonato”, explicou Virgolino. 


*Com informações do G1/Blog do BG.

MOSSORÓ-RN: Policiais do 2ºDPRE recuperam três carros tomados de assalto

Os três veículos estavam escondido em um matagal na BR 405 na zona rural de Mossoró 
Policiais do Departamento Rodoviário Estadual o Sgt Miguel e os Sds Wescley e Rafael recuperaram na tarde de terça feira 14 de Fevereiro de 2017, três carros com queixa de roubo em Mossoró Rio Grande do Norte.

Segundo informações os três veículos são um carro tipo Corolla, uma picape Strada e uma Kia Sportage, os veículos estavam em um matagal dentro de uma fazenda na comunidade de Pedra Branca na Zona Rural de Mossoró.

Os policiais receberam a informação onde os veículos estavam escondidos e foram averiguar, após uma busca na região os carros foram achados. Os veículos foram levados para Delegacia onde foram entregues ao Delegado de plantão.

 
*O Câmera.

CAMPO GRANDE-RN: COM CHUVAS FREQUENTES, BARRAGEM DE PEPETA COMEÇA A SANGRAR

Devido as chuvas que caíram durante o final e começo de semana na região de Campo Grande/RN, a Barragem do Campo de Aviação, mais conhecida como Barragem de Pepeta começou a sangrar nesta terça-feira, 14/02.

Quando a Barragem de Pepeta sangra, torna-se para a população e visitantes um verdadeiro cartão-postal da cidade.

 
Os registros foram feitos pelo empresário Thiago Cabral.

*Fonte: CG na Mídia.

Microcrédito rural e disponibiliza R$ 1,9 bilhão a agricultores no Nordeste

O microcrédito rural do Banco do Nordeste registrou aumento de 7,4% em 2016 em relação ao ano anterior, tanto em valor contratado quanto em quantidade de operações. O programa Agroamigo disponibilizou R$ 1,9 bilhão, distribuídos em mais de 481 mil operações nos estados nordestinos e norte de Minas Gerais e Espírito Santo.

A Paraíba tem destaque na condução deste programa, com a contratação de 45 mil operações, que somam R$ 183,9 milhões. Este valor alcançado superou a meta para o ano passado em R$ 10,8 milhões. O número de contratos em 2016 foi 9% maior do que no ano anterior e o valor do crédito disponibilizado pelo Agroamigo a produtores rurais também cresceu o mesmo percentual de 9% no período. 


*O Xerife.

É AMANHÃ, 5º MEGA FEIRÃO DA LOJA RIVANI VARIEDADES!!


PIS será liberado nesta quinta-feira (16) para os nascidos em março e abril

Os trabalhadores nascidos nos meses de março e abril poderão sacar o abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) a partir desta quinta-feira (16). O saque do benefício pode ser feito nos canais de autoatendimento da CAIXA, por meio do Cartão do Cidadão; casas lotéricas e correspondentes CAIXA Aqui ou nas agências da Caixa Econômica Federal.

Para quem tem conta na CAIXA, o dinheiro será depositado nesta terça-feira (14), desde que haja movimentação com saldo positivo e a conta possua um único titular. Também serão pagos os rendimentos do saldo de quotas do PIS para os trabalhadores cadastrados no programa até 04/10/1988.


*O Xerife.