quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Você lembra-se do assalto ao banco Banorte em Mossoró?

As imagens do vídeo "Feitas por Jose Rodrigues, de saudosa memoria" mostram a ação do criminoso, inclusive o momento em que é morto pela polícia: Blog Carlos Costa  
Em maio de 1988, Mossoró foi palco de um crime que marcou a história da cidade e teve repercussão nacional. Um homem com uma arma de brinquedo e uma seringa com sangue contaminado com o vírus HIV (segundo o criminoso), invadiu o extinto Banco Banorte, rendeu os seguranças e tomou suas armas e fez vários reféns durante cerca de 13h.

A cidade parou durante todo o dia para acompanhar o caso, um dos primeiros assaltos com reféns do Rio Grande do Norte. Os entornos do prédio, localizado na Rua Idalino de Oliveira no Centro, ficaram lotados de curiosos que desejavam ver de perto a ação criminosa.

O assaltante, conhecido como Falconi, era Mossororense e havia retornado do São Paulo ha pouco tempo. Ele queria dinheiro e um carro para a fuga. Durante o dia fez exigências, como cervejas e sanduiches que dava primeiro aos reféns para garantir que não estavam envenenados. Chegou a perguntar ao gerente do banco qual dos reféns deveria ser morto primeiro. A polícia chegou a trazer familiares do assaltante para tentar convencê-lo a se entregar, mas ele estava irredutível.

Já era noite, quando um policial conseguiu entrar no prédio pelo primeiro andar e atirar no assaltante com uma escopeta. As imagens do vídeo mostram a ação do criminoso, inclusive o momento em que é morto pela polícia. Depois de sua morte, ficou comprovado que a seringa usada para ameaçar os reféns continha apenas suco de morango e não sangue contaminado.

Uma equipe da Rede Globo foi deslocada para Mossoró para cobrir o assalto. O assunto ganhou repercussão nacional e até hoje é lembrado pelos Mossororenses que acompanharam o desenrolar do crime.

Confira o vídeo que mostra parte do crime e ação da polícia.
 
http://outrasvibes.com
http://outrasvibes.com/index.php/2017/02/02/relembre-a-historia-do-primeiro-assalto-com-refens-em-mossoro/

*Via: O Câmera.

CONVITE DE CANTORIA!!!


APODI-RN: JOVEM SOFRE DESCARGA ELÉTRICA DE QUASE 14 MIL VOLTS EM ACIDENTE

Um ajudante de lava-jato em Apodi, sofreu no início da tarde desta quinta-feira 16, um choque elétrico de quase 14 mil volts, em um 1° andar localizado na Rua Joaquim Teixeira de Moura, nas proximidades da BR 405, centro da cidade.

Uma espécie de andaime de metal, acabou caindo sobre a rede de alta tensão, provocando um grande estouro e a falta de energia em todas as imediações.

O jovem conhecido apenas como “Alex”, foi socorrido pelos próprios moradores que rapidamente, e levaram ao hospital em um carro particular, o SAMU chegou apenas após a ocorrência.

As queimaduras por todo corpo foram de terceiro grau, com maior intensidade nas costas onde um cheiro forte de pele queimada, e “buracos” nas costas do mesmo.

Ainda com vida, ele foi socorrido ao Hospital Regional de Apodi, de lá certamente para outra unidade hospitalar.

Sobre o que ele estava fazendo no primeiro andar, ninguém soube informar.


*Informação: Josenias Freitas.

APODI-RN: PASTOR WELITTON SOUZA FAZ QUESTIONAMENTO SOBRE MORTANDADE DE GATOS NA CIDADE

Em sua página do facebook, o Pastor Welitton Souza publicou questionamento:
Há pouco mais de um mês, aconteceu a morte de muitos gatos em Apodi, de ontem pra hoje, a situação se repete, gato morrendo em vários bairros de nossa cidade, alguém tem alguma explicação para isso?

Será, que além da violência que o ser humano vive nos dias atuais, até os animais devem também passar a sofrer as consequências?

Governo anuncia investimentos de 4,3 milhões nas Centrais do Cidadão em Natal. E Apodi, não tem nada?

O Governador Robinson Faria e a Secretária de Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, Julianne Faria, assinam nesta sexta-feira (17), às 10h, no Auditório da Governadoria, as ordens de serviço para construção das três novas Centrais do Cidadão de Natal. O investimento nas Centrais da Zona Norte, Sul e Oeste totalizam R$ 4.315.051,00, considerando os valores inerentes apenas às suas construções.

Por determinação do Governador Robinson, todas as Centrais do Cidadão passarão a funcionar em sede própria, “O governo não gastará mais dinheiro com aluguel”, disse. A Central da Zona Norte será construída na Avenida João Medeiros Filho, no Bairro doPotengi, a Central Zona Sul na rua Professor Levi Higino Jales e Adolfo Ramires, em Capim Macio, e a Central Zona Oeste no 1º piso da Rodoviária de Natal, na Avenida Capitão Mor Gouveia.

Esse investimento é parte do projeto da SETHAS, através do Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial/RN Sustentável, para reestruturação do “Programa Central do Cidadão”, o qual será estendido as demais unidades instaladas no interior do Estado, com construções em locais próprios e reformas/ampliações nos imóveis de propriedade do Estado, passando pela padronização física, visual e de serviços.

Serão ainda adquiridos novos equipamentos e mobiliários para o aparelhamento de todas as unidades, bem como os servidores lotados nas centrais passarão por programa de capacitação e atualização para melhoria do atendimento à população do RN. Dentre as novidades a serem implantadas para otimização do atendimento está o agendamento eletrônico, o qual possibilitará ao usuário escolher a unidade, o serviço, dia e horário que melhor lhe convier, o que certamente equacionará o problema de gargalos existentes no atendimento.

As novas centrais foram concebidas para dinamizar e garantir mais conforto aos cidadãos, obedecendo um modelo de gestão que possa garantir à eficácia dos serviços prestados. A expectativa do Governo do RN é elevada uma vez que não se pretende apenas construir e estruturar, mas melhorar a capacidade e funcionalidade, construindo uma cultura de excelência, com destaque para os padrões de serviços.

*FonteBlog do BG.


Do Blog: 
Governador, mande mande um pouquinho de recursos para a de Apodi! Está caindo os pedaços. Faz vergonha! 
 Imagens de Jair Gomes, há tempos. No momento, a situação está pior!

SANTA CRUZ TERRA DE POETAS E ESCRITORES: CONFIRA TUDO QUE ROLOU NO LANÇAMENTO DOS LIVROS DOS POETAS HÉLIO CRISANTO E GILBERTO CARDOSO

O Blog participou mais uma vez do lançamento do livro "Nas Veredas de Mim Mesmo" de autoria do poeta santa-cruzense Hélio Crisanto, este amigo a quem admiro seu trabalho musical e literário.

Na oportunidade também esteve lançando sua obra literária "Apoesc em Prosa e Verso" o querido poeta Gilberto Cardoso, também da cidade de Santa Cruz, foi uma noite memorável, de muita poesia e musicalidade, de pura cultura nordestina.

Prestigiei este evento, juntamente com minha esposa, Jaira Freitas, ambos damos o devido valor a cultura local, da nossa região, enfim a cultura brasileira.

Vários poetas e amantes da cultura nordestina abrilhantaram este evento que aconteceu no Teatro Candinha Bezerra, na cidade de Santa Cruz. O lançamento duplo dos poetas supracitados foi sucesso de público, o teatro simplesmente lotou.

Na oportunidade também registrei em vídeos algumas apresentações dos petas, inclusive do jovem poeta tangaraense Danilo Teixeira.

Eu como sempre gosto de prestigiar a pura cultura nordestina, gosto da poesia, versos e principalmente da nossa música. Todos estes atrativos pude conferir de perto nesta noite de lançamento dos livros dos amigos poetas santa-cruzenses Hélio Crisanto e Gilberto Cardoso. Confira os belos registros feito por mim.

Confira o vídeo abaixo de um pequeno trecho da apresentação do Poeta Hélio Crisanto no palco do Teatro Cadinha Bezerra.

Assistindo atentamente as apresentações dos artistas estavam o casal Abonaldo Teixeira e Maria, eles vieram prestigiar o evento que teve a participação do seu filho, Danilo Teixeira, um jovem tangaraense que vem se destacando na poesia do sertão.

Confira a apresentação do jovem artistas no palco do Teatro Candinha Bezerra em Santa Cruz/RN


Quando o sol da um bocejo
Numa paisagem tão bela
É Jesus pintando a tela
Do crepúsculo sertanejo
A brisa faz um bafejo
Logo vem uma neblina
O roceiro se alucina
Vendo a safra prometida
Assim adormece a vida
Na caatinga nordestina.


-Hélio Crisanto

Criança já encanta só pelo fato de ser criança, imagina se esta criança cresce ouvindo e a aprendendo poesia, nessa noite várias crianças deram um show declamando poesias dos livros lançados.
Me chamou atenção o modo como o talentoso artista da cidade de Bom Jesus, Jadson Lima declamou sua poesia, uma apresentação ímpar, ele demonstrou que a arte está viva em seu "eu", nas suas expressões corporais ele deixa evidente que respira poesia, sem dúvida o artista abrilhantou ainda mais esta noite multi-cultural.

Jadson Lima, é poeta, declamador e músico potiguar, tem o Cordel Brasileiro como base de sua arte e demonstrou muito bem todo o seu amor pela cultura em seus versos declamando no palco. Confira no vídeo abaixo.


Outra linda apresentação que chamou a atenção do público presente foi da pequena garota, que encantou a todos declamando seu verso em rima e poesia. Pequena no tamanho e grande no talento. Parabéns.
A neta do poeta João Fernandes de Oliveira, mais conhecido por João Dorico, falecido em 18 de janeiro de 2017, subiu ao palco para receber a homenagem mais que merecida ao seu avô, grande amante e divulgador da cultura popular.

A emoção tomou conta de todos e a jovem Sabrina Odorico fez questão de homenagear seu avô declamando um de seus versos.

Nesta foto registramos o encontro dos colegas de sala do curso de Pedagogia que concluíram em 2000, Jaira Freitas (professora graduada em pedagogia e letras, especialista também em português e matemática numa perspectiva transdisciplinar) e Edgar Santos (Secretário de Cultura de Santa Cruz) tiveram a grata satisfação de encontrar com seu mestre, o querido professor do corpo docente da UFRN, José da Luz da Costa, graduado em letras e pedagogia, especialista em estudos da linguagem, mestre em linguística aplicada e doutor em linguística aplicada. 
Palavras de agradecimentos do poeta Gilberto Cardoso:
"Lançamento dos livros APOESC em Prosa e verso e Nas Veredas de mim mesmo. Gratos estamos pelo sucesso do evento".

Palavras de agradecimentos do poeta Hélio Crisanto:
"Gostaríamos de agradecer imensamente a todos aqueles que prestigiaram o nosso duplo lançamento, foi um sucesso, teatro lotado: A nossa gratidão". 


*Fonte: Blog do Robson Freitas

MATERIAL ESCOLAR, É NA CHEIROX!!!!

Compre seu material escolar na Cheirox! Rua Sabiá, Nº 52 bairro Bacurau 1.

HEMOCENTRO FARÁ COLETA DE SANGUE EM APODI NO PRÓXIMO SÁBADO!


O palhaço é preso acusado de tráfico de drogas em Mossoró.

O palhaço “Queima Rodas” sempre era visto, fazendo apresentações nos sinais de trânsito, no centro da cidade e pedindo trocados.
João Batista de Araújo, "Palhaço queima rodas" foi preso na tarde de hoje, 15 de fevereiro, acusado de tráfico de drogas, em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte.

Segundo informações, militares de uma Viatura de Rádio Patrulha realizavam patrulhamento na Rua Anatalia de Melo Alves nos Paredões e resolveram abordar “Queima rodas” e localizaram com ele a droga. São mais de 10 pedras de crack, embaladas e prontas para serem entregues.

João Batista de Araújo, foi conduzido para os procedimentos na Delegacia Especializada em Narcóticos e deverá ser encaminhado a Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza.

*Imagem: Whatsaap.

*Informação: O Câmera.

Polícia Civil descobre laboratório de crack em Parnamirim, na Grande Natal

Cerca de R$ 300 mil em crack foram apreendidos na operação. Delegado acredita que laboratório abastecia capital e cidades do interior.

G1/RN

A Polícia Civil apreendeu cerca de R$ 300 mil em crack em uma operação que localizou um laboratório de crack em Parnamirim, na Grande Natal, nesta quarta-feira (15). Dois homens que estavam no local foram presos em flagrante e serão autuados por associação e tráfico de drogas.

O delegado Ulisses de Souza, titular da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc), acredita que o laboratório abastecia a região metropolitana da capital e também cidades do interior do Rio Grande do Norte. “Toda essa droga seria possivelmente distribuída agora neste período de carnaval”, disse em comunicado oficial.

As investigações acerca do laboratório, que ficava no bairro Nova Parnamirim e fazia o refino da droga, começaram há quase um mês. Na operação desta quarta, os policiais apreenderam aproximadamente 20 quilos de crack, cinco quilos de pasta-base de cocaína e duas balanças de precisão. Segundo o delegado, cada tablete de um quilo de crack está avaliado em R$ 15 mil.

“Durante os 30 dias do inquérito policial iremos concluir as investigações, nos aprofundar para ver se chegamos a mais algum integrante dessa organização criminosa”, afirma Ulisses.


*O Câmera.

É HOJE! 5º MEGA FEIRÃO DA LOJA RIVANI VARIEDADES!!!


Lula lidera corrida pela presidência em 2018, Bolsonaro cresce, diz CNT

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lidera a segunda pesquisa CNT/MDA para a presidência da República, divulgada nesta quarta-feira, 15, pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT).

O petista apresenta hoje 30,5% das intenções de votos contra 11,8% de Marina Silva; 11,3% do deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ).

Em seguida aparecem o senador Aécio Neves (PSDB-MG) como quarto colocado, com 10,1%. Ciro Gomes (PDT-CE) tem 5% e o presidente Michel Temer conta com 3,7%.

Brancos/nulos ou indecisos chegam a 27,6%, de acordo com a consulta de intenção de voto estimulada.

Na consulta espontânea, Lula também lidera com 16,6% das intenções. Já Bolsonaro aparece em segundo com 6,5% e Aécio Neves em terceiro, com 2,2%. A soma de branco/nulo ou indecisos chega, contudo, a 67,8%.

Além da liderança de Lula em todos os cenários, a pesquisa mostra um crescimento do nome de Jair Bolsonaro, com relação a pesquisa anterior.

A pesquisa foi feita após a morte da ex-primeira dama Marisa Letícia, que pode ter pesado a favor de Lula. A pesquisa foi realizada entre os dias 8 a 11 de fevereiro. Foram ouvidas 2.002 pessoas, em 138 municípios de 25 unidades federativas, das cinco regiões. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais com 95% de nível de confiança.

Por Anna Ruth/Robson Freitas.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO