sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

APODI-RN: Bandidos fortemente armados explodem carro forte na BR 405, próximo a Apodi

Toda polícia da região Oeste do Rio Grande do Norte está mobilizada a procura de um grupo que explodiu um carro forte na tarde de hoje, 17 de fevereiro, na BR 405, a 20 km de cidade de Apodi, na região do Sítio Mulunguzinho.

Segundo informações, os elementos utilizaram três carros pequenos para fugir do local. Ainda na mesma região, das Três Marias, na zona rural de Governador Dix Sept Rosado, eles tocaram fogo numa Pajero e foram vistos fugindo numa Parati de cor escura, em direção a cidade de Mossoró.

O vigilante da empresa, Francisco Klebson Pereira da Silva, sofreu um ferimento no rosto com estilhaços, não se sabe se de disparos ou de pedaços de ferro do carro. Ele foi socorrido para hospitais de Mossoró e aparentemente não corre riscos de morrer.

A polícia procura pistas dos possíveis acusados.

As imagens e Vídeo de populares estão disponíveis nos grupos de Whatsapp.

*Informações: O Câmera.

APODI-RN: INFORMAÇÕES DE ATAQUE A CARRO FORTE NA BR 405 ENTRE APODI E MOSSORÓ

Elementos fortemente armados, entraram em confronto com seguranças de um carro forte, por volta das 14h:30min desta sexta feira, 17 fevereiro 2017, na altura do Sítio Mulungusinho na BR 405, estrada que liga Mossoró à Apodi-RN. 
Segundo informações a placa de um dos carros é de Catolé do Rocha-PB. 
Várias viaturas da Polícia Militar de Mossoró estão indo em apoio. Ainda não se sabe se levaram dinheiro. Segundo informações tem gente morta no local.
Informações dão conta, que pelo menos 8 elementos participaram da ação.
Mais detalhes em instantes...

APODI-RN: INFORMAÇÕES DE ATAQUE A CARRO FORTE NA BR 405 ENTRE APODI E MOSSORÓ

 
Recebemos informações de que houve um ataque a um carro forte na BR-405 entre Apodi e Mossoró.
Em instantes, mais informações... 

APODI-RN: ÓTICA É ASSALTADA NO CENTRO DA CIDADE

Por volta das 14:30 da tarde desta sexta feira dia 17/02, a Central de Operações da Polícia Militar foi informada de um assalto a mão armada na Luciano Ótica, localizada no centro da cidade.

Segundo informações repassadas para a PM, dois bandidos sendo que um armado de revólver, teria entrado na ótica, rendido todos os funcionários e roubado relógios e joias, e após o crime, fugiram com destino ignorado.

Viaturas da Polícia Militar realizaram buscas, mas infelizmente nenhum suspeito foi detido.

*Do Sentinelas.

APODI-RN: Polícia Civil prende estelionatário que fingia ser arquiteto da Odebrecht

Homem estava com crachá e cartões da empresa
Claudio Roberto preso em Apodi - Imagem: Assessoria  Policia Civil

Uma equipe de policiais civis da Delegacia de Apodi, com apoio da Polícia Militar, prendeu em flagrante Claudio Roberto Pontes Morais, na noite desta quinta-feira (16), pelo crime de estelionato. O homem, que é natural de Paraguaçu Paulista, São Paulo, já foi preso em Goiás e Bahia. No momento da prisão, os policiais civis apreenderam com ele um crachá e vários cartões de visita apresentando Carlos Roberto como arquiteto da Odebrecht Realizações Imobiliárias.

A Polícia Civil descobriu que o homem estava em Apodi após receber denúncias de uma senhora que tinha hospedado o suspeito em sua casa. “Claudio Roberto chegou em Apodi, na segunda-feira (13), contando que era arquiteto da Odebrecht e que havia sofrido um roubo na cidade de Mossoró. A senhora decidiu ajudar o homem e o hospedou em sua residência. Durante a semana, Claudio Roberto realizou várias compras no comércio local em nome da vítima, o que despertou a atenção da senhora. Nossa equipe fez uma rápida investigação e descobriu que Claudio Roberto era um estelionatário, com atuação em outros estados do Brasil”, revelou o delegado de Apodi, Renato Oliveira.

Na noite desta quinta-feira, as equipes policiais foram até a residência onde Claudio Roberto estava e apreenderam com o suspeito um crachá da empresa Odebrecht, com o nome de Claudio e a função de arquiteto; carimbo com informação da Odebrecht; um carimbo em nome de Claudio R.P. Morais, com a função arquiteto; cartões de apresentação com o nome do detido e a função de arquiteto; uma quantia de R$ 511 e aparelhos celulares. Claudio Roberto confessou na Polícia Civil que elaborou os carimbos e cartões falsos e que já foi preso em outros Estados.

Histórico – No dia 26 de março de 2014, Claudio foi preso em flagrante pela Polícia Civil da Bahia, no município de Oeiras, tentando aplicar golpes em comerciantes da região e utilizando um documento falso. Claudio também se passava como representante da escolinha de futebol do Sport Clube Corinthians Paulista. No momento em que foi conduzido à delegacia, ele fingiu um desmaio.

Na época, ele era um dos fugitivos da carceragem da cidade de Milagres. No dia 11 de outubro de 2013, ele e mais três detentos renderam, agrediram e trancaram o carcereiro em uma das celas para realizar a fuga.

*Por Gustavo Mariano: Ascom Degepol

*O Câmera.

APODI-RN: CAMPANHA TODOS POR ALEX

Amigos e Familiares estão fazendo uma arrecadação para ajudar nas despesas do Jovem Alex, que está em Natal. E quem puder ajudar $ com 5,00, 10,00 ou outro valor é só deixar com nosso amigo José Ribamar lá na loja de Victor baterias Vizinho a AABB ( BR405 ), ou então falar com com esposa dele Elizângela Andrade 9 9472-6035 ou a irmã Andreza Fernandes 9 9136-8942 .

BOLETIM PLUVIOMÉTRICO DA EMPARN, NO PERÍODO DE 16 A 17 DE FEVEREIRO

Per.: das 7:00hs de 16/02/2017 as 7:00hs de 17/02/2017
No. Postos Existentes: 198 No. Postos sem Contato: 93
No. de Postos com Chuva: 9 No. de Postos sem Chuva: 96

MESORREGIAO CENTRAL POTIGUAR

Sao Fernando(Emater) 44,1

Caico(Acude Mundo Novo-emparn) 20,0

Timbauba Dos Batistas(Emater-fz. Timbauba) 16,8

Sao Joao Do Sabugi(Emater) 12,5

Cruzeta(Base Fisica Da Emparn) 8,9

Sao Jose Do Serido(Fz Caatinga Grande) 7,5

Sao Jose Do Serido(Associacao Usuarios Agua) 6,8

Jardim Do Serido(Emater/passagem) 4,7

Caico(Acude Itans) 2,1

Apodi=Tentativa de homicídio é registrada pela policia nas primeiras horas de hoje.

Por volta das 05h20min da manhã desta Sexta feira dia 17/02, a Central de Operações da Polícia Militar registrou um atentado a tiros na cidade de Apodi.

O crime aconteceu nas proximidades da feira livre, onde a vítima foi identificada como Jackson Rairon da Costa, mais conhecido por "Pirata", de 22 anos de idade, natural de Apodi.

Pirata foi atingido por dois disparos de arma de fogo na região abdominal e socorrido ao hospital de Apodi consciente.

A vítima que é preso do semi-aberto, contou a polícia que reconheceu a dupla que tentou contra sua vida. Uma viatura da Polícia Militar realizou buscas por toda região, mas infelizmente nenhum suspeito foi preso. O caso será investigado pela delegacia de polícia civil de Apodi, que tem a frente o delegado Renato Oliveira.


*Fonte: Sentinelas do Apodi.

CONVITE DE CANTORIA!!!!!


Vão roubar assim no inferno!

Os senadores Edison Lobão (MA), Renan Calheiros (AL), Jáder Barbalho (PA), Romero Jucá (RR) e Valdir Raupp (RO), todos do PMDB, são investigados no inquérito que resultou na Operação Leviatã, da Polícia Federal, que cumpriu seis mandados de busca e apreensão em endereços de Márcio Lobão, filho do ex-ministro de Minas e Energia dos governos Lula e Dilma e atual presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, e o ex-senador Luiz Otávio Campos, apadrinhado político e amigo pessoal de Barbalho e Calheiros. Todos são investigados por crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

A nova fase da Lava Jato determinada pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal. A investigação apura corrupção nas obras da usina hidrelétrica de Belo Monte. Batizada de Leviatã, em alusão ao livro do filósofo Thomas Hobbes, a operação investiga pagamento de propina de 1% sobre o valor dos contratos assinados pelas obras de Belo Monte a partidos políticos envolvidos na liberação do projeto da hidrelétrica. A suspeita é de que as empresas que integram o consórcio responsável pela obra fizeram o pagamento.

A investigação teve início com a delação premiada do senador cassado Delcídio Amaral. Em seu acordo, Delcídio afirmou que 1% do valor do contrato da usina de Belo Monte ficou com o PMDB. Na colaboração, ele citou repasses também para o PT, mas a operação de ontem se concentrou em nomes ligados ao PMDB. A investigação sobre os petistas tramita na Justiça Federal no Paraná.

*Diário do Poder/O Xerife.

BOA NOTÍCIA! PROFESSORES DO ESTADO TERÃO REAJUSTE!!

Já tramita na Assembleia legislativa o Projeto de Lei do governo do estado que prevê o aumento de 7,65% para os professores e especialistas da rede pública de ensino. A matéria será votada em regime de urgência. Como os recursos para o pagamento dos professores são do Fundeb, não terá grande consequência para a situação financeira do Estado.

APODI-RN: ATENÇÃO DOADORES DE SANGUE!!!


Deputado Estadual Galeno Torquato pleiteia recursos do FNDE para municípios do Alto Oeste

O deputado estadual Galeno Torquato (PSD) se encontra em Brasília desde a última terça-feira (14), onde acompanha prefeitos da região do Alto Oeste na busca por recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), entre outras medidas.

No Distrito Federal, o parlamentar potiguar já foi recebido pelo senador José Agripino (DEM) e pelo deputado federal Antônio Jácome (PTN), que garantiram apoio aos pleitos defendidos por Galeno Torquato.

“É nosso dever, enquanto parlamentar, acompanhar e auxiliar os prefeitos do Rio Grande do Norte em pleitos ao Governo Federal que beneficiem os municípios potiguares, sobretudo diante da crise financeira que enfrentamos”, disse Galeno.

Ao lado do deputado, se encontram os prefeitos de São Miguel, Gaudêncio Torquato, de Severiano Melo (Dagoberto Bessa) e de Doutor Severiano, Francisco Neri de Oliveira. O deputado Galeno comenta que os recursos provenientes do FNDE vão subsidiar os municípios nas mais diversas iniciativas educacionais.

*Assecom.

SEVERIANO MELO-RN: FALECEU ONTEM 'TOINHO DE ZÉ MORAIS'

Mais uma vez, a família Morais está de luto. Ontem perdemos uma pessoa que era muito alegre, meu primo Toinho de Zé Morais. Que Deus o tenha num bom lugar e que descanse em paz!
O sepultamento de Toinho acontecerá hoje, no Cemitério Público de Severiano Melo, às 09 horas. 
A família agradece a todos que comparecerem a esse ato de fé e solidariedade humana!

SERRA DO MEL-RN: Agricultor é morto com mais de 30 tiros

Francisco Ray Almeida Pereira de 24 anos, foi o 8º membro da mesma família executado na Serra do Mel. 
O agricultor Francisco Ray Almeida Pereira de 24 anos de idade foi morto no final da noite de ontem, 16 de fevereiro, numa estrada carroçável, entre as Vilas Brasília e Goiás, onde ele morava.

Segundo Registro da policia, Ray trafegava como carona de uma motocicleta e foi surpreendido e morto, no meio do caminho para casa. Ele estava retornando da Vila Brasília para a Vila Goiás, com um amigo, conhecido apenas como Daniel, que também foi baleado e socorrido para o Hospital Tarcísio Maia em Mossoró.

Ray, segundo informações, foi o 8º membro da família Almeida, morto de forma violenta na Serra do Mel. Na área do crime, a equipe de pericia criminal localizou 31 capsulas de pistola ponto 40 e dois estojos de escopeta calibre 12.

No dia 14 de Novembro de 2014, seu irmão Breno de Almeida Pereira de 19 anos de idade, foi morto, na mesma estrada e na mesma condição.

No dia 18 de junho de 2015, Ivan Carlos de Almeida de 42 anos de idade, tio de Ray e Breno, que residia na Vila Goiás, também foi morto, quando saia de carro da Serra do Mel em direção a Mossoró.

A policia não tem informações se a morte de Ray tem algum tipo de relação com as mortes de seus familiares. A equipe da Delegacia de Plantão esteve no local, juntamente com a policia militar, ouvindo familiares numa tentativa de identificar os acusados.

Detalhe: Ray Almeida foi morto poucas horas antes de completar 24 anos, assim como seu irmão Breno, em 2014 e seu tio Ivan, em 20115, todos mortos na véspera do aniversario.
 
*O Câmera.

STF decide que preso tem direito a indenização por condições precárias em cadeia

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (16) que presos em situações degradantes têm direito a indenização em dinheiro por danos morais. Por unanimidade, a Corte entendeu que a superlotação e o encarceramento desumano geram responsabilidade do Estado em reparar os danos sofridos pelos detentos pelo descumprimento do princípio constitucional da dignidade da pessoa humana.

A questão foi decidida no caso de um preso que ganhou o direito de receber R$ 2 mil em danos morais após passar 20 anos em um presídio em Corumbá (MS). Atualmente, ele cumpre liberdade condicional.

Os ministros Luís Roberto Barroso, Edson Fachin, Rosa Weber, Luiz Fux, Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Celso de Mello e a presidente do STF, Cármen Lúcia, votaram a favor do pagamento da indenização. Houve divergência apenas em relação ao pagamento dos danos morais para o caso julgado.

Apesar de também entender que a indenização é devida, Barroso entendeu que o pagamento em dinheiro não é a forma adequada para indenização e sugeriu a compensação por meio da remição (redução da pena) na proporção de um a três dias de desconto na pena a cada sete dias que o detento passar preso inadequadamente. Para Barroso, a indenização pecuniária agravaria a situação fiscal dos estados.

“A indenização pecuniária não tem como funcionar bem. É ruim do ponto de vista fiscal, é ruim para o preso e é ruim para o sistema prisional. É ruim para o preso porque ele recebe R$ 2 mil e continua preso no mesmo lugar, nas mesmas condições”, argumentou Barroso.

O ministro Luiz Fux concordou com Barroso e afirmou que a situação dos presídios contraria a Constituição, o que torna as condenações penas cruéis. “A forma como os presos são tratados, as condições das prisões brasileiras implicam numa visão inequívoca de que as penas impostas no Brasil são cruéis”, disse.

Dignidade e integridade

O ministro Marco Aurélio votou a favor do pagamento da indenização em dinheiro e disse que o Estado deve cuidar da dignidade do preso e de sua integridade física. “É hora de o Estado acordar para essa situação e perceber que a Constituição Federal precisa ser observada tal como se contém. A indenização é módica tendo em conta os prejuízos sofridos pelo recorrente [preso].

Cármen Lúcia também votou a favor do pagamento da indenização pecuniária e destacou em seu voto as visitas que tem feito a presídios do país como presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Em uma das inspeções, a ministra diss que encontrou presas grávidas que foram algemadas na hora do parto.

Segundo Cármen Lúcia, a falta de cumprimento da lei em relação aos direitos dos detentos também gera casos de corrupção no sistema prisional.

“O que se tem no Brasil decorre de outro fator, que ao visitar essas penitenciárias a gente tem uma noção grave, é da corrupção que há nestes lugares. Troca-se a saída de alguém que não tenha direito por algum benefício. A situação é bem mais grave do que possa parecer, de não cumprimento da Lei de Execução Penal”, afirmou a ministra.


*JBelmont.

Chuva de 60mm é registrada no sítio Cajazeiras, zona rural de Florânia

MsgeGifsdaTeka_chuva_03
O pluviômetro instalado no Sítio Cajazeiras, zona rural de Florânia, registrou uma chuva de 60 milímetros na noite desta quinta-feira (16) para a alegria da população.

*O Xerife.

HOJE TEM CONTINUIDADE O 5º MEGA FEIRÃO DE RIVANI VARIEDADES!


DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO