segunda-feira, 27 de março de 2017

APODI-RN: JOVEM NÃO RESISTE AOS FERIMENTOS E MORRE NO HOSPITAL

Caio Rodrigo da Costa Caetano, 22 anos sofreu vários disparos de arma de fogo na noite de hoje, quando saía de uma academia. O mesmo foi socorrido para o Hospital Regional Hélio Morais Marinho, mas não resistiu. Caio seria transferido para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró, quando faleceu antes mesmo de sua transferência.
Caio já cumpriu pena no CDP de Apodi em 2014, por tráfico de drogas. 
O corpo do jovem será levado para o Instituto Técnico e Científico de Perícia - ITEP em Mossoró, onde será necropsiado e liberado para o sepultamento.

MOSSORÓ-RN: BANDIDOS ASSALTARAM LOJA DE VARIEDADES E ATEARAM FOGO NO BAIRRO MALVINAS

Cerca de quatro elementos armados, invadiram uma loja de variedades na principal do bairro Malvinas, por volta das 19:10hs desta segunda feira 27 março 2017, realizaram o arrastão e em seguida atearam fogo no prédio. Como se não bastasse roubar quem trabalha, fazer uma barbaridade desse tamanho. Nada sobrou no interior do prédio. Lamentável. A polícia faz buscas na região na tentativa descobrir os autores.
Do Blog: O acontecido foi no bairro Malvinas em Mossoró-RN.

Fonte: Passando na Hora.

APODI-RN: ATENTADO CONTRA A VIDA DE CAIO PEZÃO

Tentativa de homicídio contra a pessoa de Caio Pezão na noite de hoje em Apodi.
Vários disparos de arma de fogo foram efetuados contra a pessoa conhecida por Caio Pezão. 
O mesmo foi socorrido para o Hospital Regional Hélio Morais Marinho, em Apodi.
É a insegurança que impera no estado e no Brasil. Apodi não é diferente.

APODI-RN: DUPLA É PRESA COM ARMA DE FOGO E MOTO ROUBADA


Na tarde desta Segunda feira dia 27/03, numa ação rápida da Policia Militar da cidade de Apodi conseguiu interceptar e prender dois elementos armado e recuperar uma motocicleta roubada, a prisão aconteceu na BR-405 na altura da comunidade de Malhada, município de Severiano Melo.
A guarnição da Rádio Patrulha composta pelo Sgt. Ivanildo e o Sd. Tulio, juntamente com o GTO de Apodi, receberam a informação de que havia uma dupla numa motocicleta do tipo Honda CB300 em atitude suspeita rodeando a agência dos correios da cidade de Itaú-RN, e após perceberem a presença da PM local, saíram da cidade pela BR-405 sentido Apodi.
De imediato viaturas da Rádio Patrulha e GTO de Apodi deram início as diligências na tentativa de se deparar com os elementos, conseguiu obter êxito nas proximidades de Malhada, foi feito a abordagem e apreendido um revolver cal.38 e ao ser verificado junto ao sistema a motocicleta de placa NOB-7663 era roubada.
A dupla identificada como José Jorge Ribeiro do Nascimento Filho, natural de João Pessoa-PB, mas residente em Mossoró, portava a arma; O mesmo é suspeito de vários assaltos, homicídio e tentativa de homicídio, e Marcondes Raniere Maciel, que pilotava a moto, também investigado por vários assaltos inclusive a correios.
Os suspeitos foram conduzidos a delegacia de policia civil de Apodi apresentados ao delegado Renato Oliveira, para a realização dos procedimentos cabíveis.


*Fonte: Sentinelas do Apodi.

Xand lança EP do Aviões do Forró, fala da nova fase da banda e diz estar mais vaidoso

Purepeople - Xand está pronto para um recomeço da "Aviões do Forró" após a saída de Solange Almeida da banda. Nesta sexta-feira (24), o cantor não só completou mais um ano de vida, como lançou em EP em plataformas digitais. Agora, Xand quer inovar cada vez mais. "Esse lançamento ter ficado justamente para o dia do meu aniversário já é o meu primeiro presente! Quero muito ver o retorno dos fãs para esse material, que é um formato inédito pro Aviões. Tudo hoje é digital e o Aviões está acompanhando essa onda", explica o músico em entrevista ao Purepeople.
Vaidade aumentou: 'Uso até creme!'
Ele esclarece ainda que, apesar de rumores de desavenças, ele e Solange Almeida seguem amigos. "Sempre admirei a Sol como artista, são muitos anos de amizade, e isso não vai mudar", diz Xand, convidado pela ex-companheira de palcos para participar de seu primeiro DVD solo. E se a relação com a cantora não mudou, o mesmo não aconteceu com os cuidados com o corpo e a saúde. "Fiquei mais vaidoso, agora uso até creme para o rosto, acredita?", brinca o artista, que emagreceu 22 kg desde que colocou balão gástrico e mantém uma rotina de atividades físicas: "Gosto muito de pedalada, pratico sempre que sobra um tempinho."
Fãs o recebem com mais carinho: 'Fui abraçado'
Xand revela ainda que se surpreendeu com a reação dos fãs: inicialmente, aqueles que haviam se chateado com a situação, foram bastante afetuosos. "Eles estão muito mais carinhosos comigo que em todos os anos de banda, o que é curioso. Costumo dizer que o Aviões não tem fãs, tem torcida! Quando sai um jogador do nosso time, a gente continua torcendo por ele. E tem sido assim com o Aviões. Fui abraçado e cada show tem sido emocionante", comemora.
Tatuagem marca novo momento: 'Não doeu nada'
Para marcar de vez o novo momento na carreira profissional, o cantor fez uma tatuagem no braço. "Não doeu nada e foi super rápido, em 15 minutos estava pronta. Foi uma marca na pele dessa minha nova fase, no comando do Aviões. Fizemos essa logo nova, que é um "X" e um "A", de Xand Avião, e eu decidi gravar. Adoro tatuagem, tenho várias!", exclama Xand, prometendo um som cada vez mais poderoso para os fãs: "Estamos comemorando os 15 anos de banda em 2017 com muitas novidades, um som mais swingado que já está aparecendo nos shows, mas sem abandonar o nosso maior orgulho que é o nosso forró. Nessa nova fase os fãs podem esperar um Aviões como eles nunca viram!"

*Por Marilise Gomes/Nova Cruz Oficial.

APODI-RN: TEM COMERCIANTE PASSANDO CUPOM FISCAL POR NOTA FISCAL

Alguns comerciantes de Apodi, têm a mania de passar o cupom fiscal pela nota fiscal aos clientes. Não sabemos se há fiscalização, mas na verdade, a nota fiscal não é o cupom fiscal. O cliente que comprar qualquer objeto eletrônico, doméstico e outros tem o direito de pedir a nota fiscal. Se não tem a nota fiscal, o cliente pode rejeitar, porque o negócio não é legal.

CARAÚBAS-RN: CURSO DE ELETRICISTA, MONTADOR DE AEROGERADORES

APODI-RN: Álvaro Tito é recebido pelo pastor Jayme

Cantor carioca participou de cruzada da Assembleia de Deus em Apodi
O cantor cariosa, Álvaro Tito, participou de cruzada, neste sábado, 25, na cidade de Apodi, com o pastor Jayme Mariano, presidente da Igreja Assembleia de Deus.


Por: Carlos Skarlack.

Com morte em Nova Cruz, final de semana registra 18 homicídios no RN

O Rio Grande do Norte contabilizou mais um fim de semana violento. Até o fim da noite desse domingo (26), foram computados 565 crimes violentos no Estado, de acordo com nova atualização de CVLIs, no período compreendido entre 1 de janeiro a 26 de março de 2017 comparado ao mesmo período dos anos de 2015 e 2016.
Os dados do Observatório da Violência Homicida no RN(OBVIO) apontam para um aumento de 26,97% em relação ao ano passado.
Continua depois da Publicidade
Segundo relatório, Natal e municípios da Região Metropolitana registraram a maioria das mortes violentas nesse final de semana. A capital Natal lidera com 6, seguido de Macaíba, Mossoró e Parnamirim com 2 ocorrências cada. Outros municípios registraram 1 crime violento cada. Foram eles: Baraúna, Alto do Rodrigues, Ceará-Mirim, Nova Cruz, São Gonçalo do Amarante e São José do Campestre.
Ainda segundo o OBVIO, 16 crimes violentos foram praticados em vias públicas, o que corresponde a 89% dos casos. Demais em bares festas, e outros locais.
Via Blog do BG/Nova Cruz Oficial.

Central da Agricultura Familiar será inaugurada nesta segunda

Nesta segunda-feira (27) o Governo do Estado acaba com uma espera de sete anos dos agricultores familiares potiguares. O governador Robinson Faria e o secretário Guilherme Saldanha inauguram a Central de Comercialização da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Cecafes), reformada e equipada, em solenidade marcada para as 10h, no cruzamento das avenidas Capitão Mor Gouveia e Jaguarari em Natal.

O equipamento será composto de 36 boxes e 50 barracas e irá beneficiar em torno de 1.200 agricultores familiares, com a comercialização de uma média de R$ 313 mil por mês e a venda de 170 toneladas de itens. Ocupando uma área de cinco mil metros quadrados ao lado da Ceasa/RN, a Central possui área construída de 2,7 mil metros quadrados e 78 vagas de estacionamento. Serão 32 boxes destinados à venda de hortifrutis, produtos orgânicos, castanhas, doces caseiros, queijos, mel, polpa de frutas, entre outros produtos da agricultura familiar.

Dois boxes de padaria ou similar, que irão comercializar itens como tapioca, cuscuz, pães, doces, alimentos funcionais e típicos da região. Além de outros dois boxes destinados à pesca, onde serão vendidos peixes, ostras e frutos do mar, com espaço para degustação. O espaço ainda contará com uma lanchonete/restaurante, que servirá desde lanches até refeições completas, como café da manhã e almoço, rodeada por uma ampla praça de alimentação. As 50 barracas completarão o centro comercial com hortifruti trazidos direto da plantação dos agricultores familiares.


*O Xerife.

Delatores perdem defesa paga pela empresa

A Odebrecht está fechando novos contratos com alguns dos advogados que fizeram a delação de seus 77 executivos. Os primeiros contratos previam a defesa do time até a homologação da delação.
A execução da pena de cada um exigirá novos advogados, mas nem todos terão esta fase da defesa paga pela Odebrecht.

*O Xerife.

PLACAR E CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO ESTADUAL DO RN 4ª RODADA

BARAÚNAS X ASSU NO EDGARZÃO

PLACAR

América-RN 2 x 2 Globo-RN
ASSU 1 x 0 Baraúnas
Potiguar-M 0 x 0 Alecrim-RN
Santa Cruz-RN 0x3 ABC-RN

CLASSIFICAÇÃO PG JG VI SG
1 ASSU 9 4 3 1
2 Potiguar-M 8 4 2 4
3 ABC 6 2 2 6
4 Globo 5 3 1 2
5 Baraúnas 2 3 0 -1
6 Alecrim 2 4 0 -3
7 Santa Cruz 2 4 0 -4
8 América 2 4 0 -5
Próximos jogos 

Alecrim x América 05/04/2017 19:45
Globo x Potiguar-M 05/04/2017 20:00
ABC x ASSU 05/04/2017 20:00
Baraúnas x Santa Cruz05/04/2017 20:00.

*JBelmont.

Evangélicos: diversidade não é assunto do MEC

A bancada evangélica quer que o Ministério da Educação (MEC) retire das funções de uma de suas diretorias o desenvolvimento de programas e ações sobre diversidade de gênero e orientação sexual. O pedido foi encaminhado por ofício ao ministro Mendonça Filho pelo deputado Flavinho (PSB-SP). Ele diz que a inclusão ou não dos temas como política pública da pasta deve passar pelo Congresso.
O deputado contesta um decreto do ministério, publicado no Diário Oficial da União em 14 de março, que reestrutura cargos da pasta. Em anexo, constam as atribuições de cada secretaria e diretoria do MEC. Flavinho diz que o ministério aproveitou a reconfiguração dos cargos para inserir entre as funções da Diretoria de Políticas de Educação em Direitos Humanos e Cidadania a elaboração de programas sobre os temas.

*O Xerife.

Governo inaugura Central da Agricultura Familiar nesta segunda (27)

Nesta segunda-feira (27) o Governo do Estado acaba com uma espera de sete anos dos agricultores familiares potiguares. O governador Robinson Faria, o secretário de Agricultura Guilherme Saldanha e a diretora da Emater Cátia Lopes inauguram a Central de Comercialização da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Cecafes), reformada e equipada, em solenidade marcada para as 10h, no cruzamento das avenidas Capitão Mor Gouveia e Jaguarari, em Natal.
O equipamento será composto de 36 boxes e 50 barracas e irá beneficiar em torno de 1.200 agricultores familiares, com a comercialização de uma média de R$ 313 mil por mês e a venda de 170 toneladas de itens. Ocupando uma área de cinco mil metros quadrados ao lado da Ceasa/RN, a Central possui área construída de 2,7 mil metros quadrados e 78 vagas de estacionamento.

*O Xerife.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO