terça-feira, 28 de março de 2017

UFRN divulga edital com 1.610 vagas para cursos à distância

A UFRN divulgou, nesta segunda-feira (27) o edital para seleção com 1.610 vagas para cursos à distância de bacharelado e licenciatura. As inscrições acontecem entre os dias 10 de abril e dois de maio. Clique AQUI e veja o edital. As vagas ofertadas são para os cursos de Administração Pública, Ciências Biológicas, Educação Física, Física, Geografia, História, Letras – Língua Portuguesa, Matemática, Pedagogia e Química. Essas vagas serão distribuídas para os polos de Caicó, Guamaré, Currais Novos, Macau, Lajes, São Gonçalo do Amarante, Luís Gomes, Marcelino Vieira, Martins e Nova Cruz.
As provas do Processo Seletivo para Educação Superior a Distância da UFRN serão aplicadas, simultaneamente, nos polos de apoio presencial distribuídos no Estado do Rio Grande do Norte. O processo abrangerá os conhecimentos comuns às diversas formas de escolarização do ensino médio. Os aprovados terão ingresso no segundo semestre letivo deste ano. A inscrição será realizada, exclusivamente, via Internet, a partir das 8h do dia 10 de abril até às 23h59 do dia 2 de maio.
Para se inscrever, o candidato deverá, obrigatoriamente, ter Cadastro de Pessoa Física (CPF), documento de identificação e preencher todos os campos do Formulário de Inscrição. A taxa de inscrição será no valor de R$ 30,00.Podem participar do Processo Seletivo portadores de certificado de conclusão do ensino médio (ou curso equivalente) e professores em exercício nas redes públicas de ensino. Esses últimos terão 50% das vagas reservadas.

FELIPE GUERRA-RN: HISTORIADOR E PESQUISADOR EMITE NOTA DE REPÚDIO À SECRETÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL

NOTA DE REPÚDIO À INCIVILIDADE E FALTA DE URBANIDADE DA SECRETÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE FELIPE GUERRA-RN SRA. UILMA LEITE:
Como Confrade do ilustre historiador e Pesquisador Felipense Geraldo Fernandes, grandiloquente integrante do ínclito Quadro de Sócios-Correspondentes da Academia Apodiense de Letras (AAPOL), Venho de público externar o meu mais veemente repúdio à grotesca e deselegante postura da Sra. Uilma Leite, Secretária da Câmara Municipal de Felipe Guerra-RN, por fato que passo a elencar:
I- O referido e abnegado historiador dirigiu-se à Casa legislativa do vizinho município, no intento de efetuar pesquisas de cunho histórico e social sobre a atuação parlamentar dos antigos componentes daquela respeitável instituição:
II- Como é de praxe, dirigiu-se à presença da Secretária Sra. Uilma Leite, informando-a do objetivo de sua visita, sendo grosseiramente atendido, com a agravante de que a a mesma, da forma mais desprezível e repugnante atirou-lhe, à queima roupa, a pergunta : Você não tem o que fazer ?.
Ora, tratar a história e a cultura de um povo como uma coisa desprezível é ultrajante, é demonstrar total incompetência para o cargo que exerce, posto que é funcionária de uma instituição pública, e como tal tem a obrigação de tratar a todos de forma igualitária, sem paixões políticas ou pessoais.
Exorto o Sr. digníssimo Presidente da Câmara Municipal Palácio Joel Canela Sr. Vereador Pedro Cabral de Oliveira, a convocar a referida funcionária para apresentação formal de ADVERTÊNCIA, com a observância de que a mesma apresente um pedido formal de desculpas ao maior pesquisador e historiador do município de Felipe Guerra-RN, com trabalhos de vasto teor histórico e cultural publicado em respeitáveis segmentos da imprensa potiguar. Que fatos desse contexto não mais se repitam em nenhuma instituição respeitável, que prime pelo respeito e pela decência no trato com os diversos segmentos sociais.
Marcos Pinto - Presidente da Academia Apodiense de Letras(AAPOL). 
Geraldo Fernandes, Historiador e pesquisidor.

Mudanças para concessão de rádios e TV devem ser sancionadas ainda hoje

A medida provisória com novas regras para concessão de rádios e TVs será sancionada hoje (28) pelo presidente Michel Temer, após ser aprovada no Congresso Nacional.
A medida facilita a renovação da concessão de rádio e TV e a transferência do controle das emissoras.

PRONIP OFERECE CURSOS EM CARAÚBAS-RN

Comunicado!

A Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) informa que a ANEEL decidiu nesta data por estabelecer para 90 distribuidoras de energia elétrica um ajuste extraordinário de redução nas tarifas referente à compensação da energia da Usina Nuclear de Angra 3, que vigorará no período de 01 a 30 de abril.

A percepção da redução tarifária nas faturas dos consumidores se dará de acordo com os ciclos de leitura e faturamento de cada um, sendo que, em geral, será completada em dois meses.

Como exemplo: um cliente que teve o consumo aferido entre os dias 21 de março e 20 de abril, terá 10 dias com a tarifa vigente em março e 20 dias com a nova tarifa reduzida. Na conta do mês subsequente, o consumidor perceberá uma redução proporcional no valor referente aos demais 10 dias de abril com tarifa ajustada.

A redução tarifária, desconsiderando os tributos, será de R$ 6,75 a cada 100 kWh consumido no mês de abril - o que equivale a uma redução média de 16,66 % para os consumidores residenciais.

Corpo com sinais de violência é encontrado as margens da Br 110 em Campo Grande

Corpo de um homem com sinais de violência foi encontrado próximo a entrada do Sitio Salgado entre as cidades de Upanema e Campo Grande   
O corpo de um homem apresentando marcas de violência e com um pano na cabeça foi encontrado próximo a entrada do Sitio Salgado as margens da BR 110 entre as cidades de Upanema e Campo Grande. O corpo permanece no local aguardando a presença da equipe do Itep de Mossoró, para os procedimentos e remoção. 

O Câmera.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO