quarta-feira, 29 de março de 2017

Popular é morto a tiros no bairro Dom Jaime em Mossoró

Mais uma pessoa morre vitima de disparos de arma de fogo em Mossoró
A vítima de homicídio registrado por volta das 20:40 horas em Mossoró, foi identificado como Igor Helton varela Rocha, de 28 anos, ele era natural de Natal/RN e foi atingido com disparos de arma de fogo.
Igor não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu no local, antes da chegada do socorro médico, o crime aconteceu na Rua: Tenente Zuza Paulino no Bairro Dom Jaime Câmara, ao lado do campo de futebol.
Segundo informações de populares, a vitima estava sentada no banco da praça quando alguém se aproximou já efetuando os disparos, fugindo em sentido ignorado logo em seguida.

*O Câmera.

Acidente com vítima fatal na Avenida do contorno da Br 304 em Mossoró

Uma pessoa ainda não identificado foi atropelado e morreu no local. O acidente aconteceu em frente a Rodoviaria de passageiros em Mossoró.
Um popular, ainda sem identificação morreu vítima de atropelamento na noite de hoje, 29 de março, em frente a Rodoviaria de passageiros em Mossoró, no Rio Grande do Norte.
Segundo informações, a vitima tentava atravessar a pista e foi colhido por um caminhão baú carregado com móveis, que estava passando por Mossoró com direção a Fortaleza.

*O Câmera.

APODI-RN: VIOLÊNCIA DESENFREADA, MAIS UMA TENTATIVA DE HOMICÍDIO

A cidade de Apodi, que era tranquila, agora já não é mais a mesma.
Na noite de hoje, 29 de março mais uma tentativa de homicídio.

De acordo com informações, nas redes sociais, a vítima é o rapaz da foto, conhecido por Adriano. O mesmo foi atingido por disparos de arma de fogo nas proximidades do bairro Baixa da Algria, foi socorrido e passa bem.

Agripino pede ao ministro da Integração que canal do Apodi esteja entre as prioridades na transposição do rio São Francisco

Durante audiência, nesta quarta-feira (29), com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, o senador José Agripino (RN) defendeu que o canal do Apodi, no Rio Grande do Norte, esteja entre as prioridades do governo federal na transposição do rio São Francisco.“Mesmo entendendo as dificuldades orçamentárias, o que nós queremos é que o canal do Apodi esteja no radar de prioridades e preocupações do ministério”, disse Agripino.
Junto a outros parlamentares potiguares, o senador participou de reunião com o ministro para cobrar agilidade na construção do eixo-norte da transposição. A bancada potiguar defende ainda a conclusão de duas obras consideradas primordiais para o estado: o canal do rio Piranhhas-Assu ainda este ano e, em 2018, do canal Apodi.
De acordo com Helder Ramalho, a expectativa é de que na próxima segunda-feira (3) seja concluída a última etapa do processo de licitação da transposição para o RN. Solucionada essa parte, afirmou o ministro, será feita a assinatura do contrato para que as obras comecem.
Além de Agripino, estiveram presentes no encontro com o ministro os senadores Garibaldi Alves (PMDB) e Fátima Bezerra (PT); os deputados Beto Rosado (PP), Rafael Mota (PSB), Fábio Faria (PSD), Felipe Alves (DEM), Zenaide Maia (PR), Valter Alves (PMDB), Antônio Jácome (PMN); e o ex-deputado Henrique Alves (PMDB).

*O Xerife.

GOVERNO COMEÇA PAGAMENTO DE MARÇO NA PRÓXIMA SEXTA FEIRA

O Governo do RN começa a pagar a folha de março nesta sexta-feira (31), quando deposita os vencimentos dos 24.038 servidores ativos da Educação e da Administração Indireta que possui recursos próprios, uma soma equivalente a R$ 75,5 milhões.
O Governo segue acompanhando as receitas para anunciar o pagamento dos salários dos demais servidores o mais breve possível, a partir da disponibilidade de recursos.
Por solicitação de sindicatos e associações de servidores, o Governo vem pagando a folha sem distinção entre ativos, aposentados e pensionistas.

Duas pessoas foram mortas na manhã de hoje em Mossoró

Com as mortes de André Guilherme Moura Faustino de apenas 15 anos e Sebastião Nunes de 64, Mossoró chega ao 56º Crime Violento Letal Intencional em 2017
Desespero da familia com a morte de André Guilherme Moura Faustino de 15 anosDuas pessoas foram mortas, vítimas de disparos de arma de fogo, na manhã de hoje 29 de março, em Mossoró no Oeste do Rio Grande do Norte.

André Guilherme Moura Faustino de apenas 15 anos, morreu no local
O adolescente André Guilherme Moura Faustino de apenas 15 anos de idade e Sebastião Nunes de 64, foram mortos a tiros, na manhã de hoje, 29 de março, no bairro Papoco em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte.
O corpo do adolescente apresentando hematomas compatíveis com espancamento e cinco disparos de arma de fogo, foi encontrado as margens de uma estrada carroçável dentro de uma propriedade próximo à Avenida Oliverio Olímpio Neto, onde ele morava.
Sebastião Nunes, foi baleado na cabeça, mesma ocorrência e morreu na Unidade de Pronto Atendimento do Alto de São Manoel, para onde foi socorrido.
A polícia recebeu informações, que o menor invadiu a propriedade que funciona como criação de animais, sendo perseguido pelos criminosos e Sebastião Nunes, que saiu de casa bem cedo para cuidar de uma pequena plantação dentro da propriedade, ficou no meio do fogo cruzado.
Moradores das residências próximas ao local, ouviram os disparos e os gritos de socorro, mas ninguém teve coragem de sair foram para ver o que estava acontecendo.
Familiares do adolescente acreditam que o alvo dos disparos seria ele mesmo e motivação, seria seu envolvimento com, “mas” companhias. A família não confirmou, mas populares disseram que o menor já havia sido detido com arma de fogo e com droga.
A Policia Militar, atendeu a ocorrência e fez o isolamento do local para os procedimentos, realizados no local pela equipe de plantão no Instituto Técnico e Cientifico de Pericia “Itep”, Unidade Regional de Mossoró, para onde os corpos foram removidos e serão necropsiados.

*O Câmera.

Bando metralha destacamento da PM e explode agência em Tenente Laurentino


Um bando fortemente armado invadiu a pacata Tenente Laurentino Cruz, cidade do interior do Rio Grande do Norte, metralhou o Destacamento da Polícia Militar e explodiu uma agência bancária do grupo Bradesco.
Pelas imagens do circuito de TV de uma loja ao lado, é possível ver parte da ação criminosa, que aconteceu por volta de 1:30 horas dessa madrugada, 29 de março. Na ação, não há informações de policiais feridos pelos tiros.
A quadrilha usou dois veículos pickup's para invadir a cidade, praticar o roubo e fugir. Assutados com tantos tiros, moradores disseram ao blog Jair Sampaio que os bandidos ameaçavam os PM's.
*O Câmera.

Renan chama projeto de terceirização de “boia fria.com” e lidera racha no PMDB

Heloísa Mendoça, El País
A aprovação na Câmara da polêmica lei que libera a ampla terceirização causou um racha dentro do PMDB. Após a base aliada do Governo Michel Temer conseguir ressuscitar um projeto de lei proposto há 19 anos e passar o texto com um placar folgado na semana passada, o líder do partido, Renan Calheiros, assinou junto a nove senadores do PMDB um manifesto contra a sanção do projeto de lei.
Segundo a nota dos senadores, o texto aprovado pela Câmara precariza as relações de trabalho, derruba a arrecadação, revoga conquistas da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e piora a perspectiva da aprovação da Previdência. “A bancada discutiu bastante a terceirização e pela maioria dos presentes assinou uma nota pedindo a Temer que não sancione [a lei], porque, como está, irá precarizar as relações de trabalho”, disse Calheiros a jornalistas após reunião com os senadores.
Para Calheiros, que afirmou não ser o articulador da carta, a melhor solução “é regulamentar os terceirizados, mas colocando um limite”, já que ele é contra a terceirização da atividade-fim das empresas. “Na crise, ela [a lei] vai precarizar as relações de trabalho, a terceirização é o boiafria.com, isso é retroceder”, disse. Além dele, a nota foi assinada por Marta Suplicy (SP), Kátia Abreu (TO), Eduardo Braga (AM), Elmano Ferrer (PI) Rose de Freitas (ES), Hélio José (DF), Simone Tebet (MS), Waldemir Moka (MS).

*Blog do BG.

ELIMINATÓRIAS DA COPA DO MUNDO DE 2018!

A Copa do Mundo de 2018 está se aproximando e a Seleção Brasileira deu mais um passo para o Campeonato Mundial. Aqui você confere o placar e a classificação!

Brasil 3 x 0 Paraguai
Peru 2 x 1 Uruguai
Bolívia 2 x 0 Argentina
Equador 0 x 2 Colômbia
Chile 3 x 1 Venezuela 

CLASSIFICAÇÃO PG JG VI SG
1 Brasil 33 14 10 25
2 Colômbia 24 14 7 3
3 Uruguai 23 13 7 10
4 Chile 23 14 7 5
5 Argentina 22 14 6 1
6 Equador 20 14 6 3
7 Peru 18 14 5 -1
8 Paraguai 18 14 5 -8
9 Bolívia 10 14 3 -20
10 Venezuela 6 14 1 -17

Guarda Civil prende em Mossoró foragido da justiça de Apodi, armado de faca peixeira.

Agentes da Guarda Civil prenderam no início da tarde desta terça feira 28 de março, um foragido da justiça da comarca de Apodi RN, que transitava nas proximidades do Vuco-Vuco em Mossoró armado de faca peixeira.
Após ser preso, o suspeito foi encaminhado a 2ª Delegacia de Polícia Civil, no bairro Nova Betânia onde foi identificado como Sueldo Santos de Andrade com 49 anos, natural de Mossoró e residente na Fazenda Nordestina no município de Apodi RN.
Na delegacia foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra Sueldo de Andrade por crimes do Sistema Nacional de armas (porte ilegal de arma), expedido pela Juiza Kátia Cristina Guedes Dias da vara criminal de Apodi.
Sueldo de Andrade,que estava foragido desde junho de 2015, foi encaminhado a uma unidade prisional em Mossoró, onde ficará a disposição da justiça da comarca de Apodi.

*Santana Notícia.