sexta-feira, 31 de março de 2017

CONCORRÊNCIA DO CONCURSO DA PREFEITURA DE RUSSAS-CE

APODI-RN: CHUVA NA TARDE DE HOJE PRÁ ANIMAR O HOMEM DO CAMPO

Pois é... a cidade de Apodi foi banhada por uma boa chuva na tarde desta sexta feira, 31, último dia do mês de março.
Agora, é esperado o mês de abril e que venha com mais chuvas. Se tivermos chuvas em em abril, a safra será garantida e haverá muita fartura na mesa do agricultor!

MOSSORÓ-RN: PAI, FILHO E AMIGO SÃO ATINGIDOS POR RAIO EM REGIÃO DE SALINAS

Três pessoas foram atingidas por "Raio" da tarde de hoje na Salina "Salinor" e segundo informações, dois morreram no local.
Equipe medica do Samu foi acionada na tarde de hoje, 31 de março, para verificar a informação de duas mortas provocadas por um “Raio”, na “Salinor”, próximo ao Assentamento Jurema, a caminho de Tibau, mas no município de Mossoró.
Segundo informação, um "trabalhador" seu filho e um amigo, haviam sofrido uma descarga provocada pelo Raio. O filho do trabalhador e o amigo ficaram caídos, enquanto o senhor procurava ajuda.
O terreno é muito acidentado e a equipe do Samu precisou do auxílio de uma enchedeira, para chegar ao local, mas segundo informações, nada pode fazer, as vítimas morreram antes do socorro.
O acesso ao local, só é possível pela sede da Salina São Camilo, mas o caso foi na Salina Salinor, cerca de 07 Km da São Camilo.

*O Câmera.

CARAÚBAS-RN: FRENTE BRASIL POPULAR DO OESTE REALIZA DEBATE CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Representantes de sindicatos, movimentos sociais, políticos e a sociedade em geral participaram nesta sexta-feira (31), de um encontro promovido pela “Frente Brasil Popular do Oeste” na cidade de Caraúbas, no Oeste Potiguar para debater a reforma da Previdência, proposta pelo governo federal Michel Temer.
Enquanto o governo de Michel Temer tenta intensificar a articulação para alavancar a reforma da Previdência, os movimentos sindicais e sociais se organizaram por todo o Brasil e a cidade de Caraúbas foi palco de mais um encontro, onde de acordo com os organizadores, aproximadamente 500 pessoas participaram do debate que foi realizado no auditório da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa).
o evento tem como objetivo esclarecer as propostas e as consequências das mudanças na vida dos contribuintes e dos municípios, onde na oportunidade, contou com a presença do deputado estadual Mineiro (PT), do vice prefeito Paulo Brasil (DEM), da Executiva do FBB-Oeste Caramuru Paiva, Sindicado dos Trabalhadores Rurais de Caraúbas Ivanildo Pessoa, presidente do Siticado dos Servidores Público de Caraúbas Wézia Nogueira de Sena, o vereador Hamilton Bezerra que esteve representando os demais no dispositivo e a professora da UFRN Leida Almeida.
Fizeram exposição no debate o deputado estadual Mineiro e a professora Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN, Leida Almeida, e teve como objetivo esclarecer as propostas e as consequências das mudanças na vida dos contribuintes que afetará a todos nós.
Em seu discurso, o deputado Mineiro fez uma defesa da aposentadoria diferenciada para as mulheres, sob o argumento das desigualdades vividas tanto no campo pessoal quanto profissional. “Essa reforma que eu considero uma tragédia, ela é fundamentalmente contra as mulheres. É uma crueldade imaginar que é possível unificar a idade de aposentadoria de homens e mulheres”, comentou.
O deputado ainda destaca em seu discurso que o governo está querendo acabar com a rede de direitos sociais do povo brasileiro. “Todos serão atingidos com a reforma e principalmente a classe trabalhadora, que perderá todos os direitos conquistados ao longo de muitos anos de luta”, afirma.
O vereador Hamilton Bezerra ressaltou a importância de que os vereadores se posicionem oficialmente e se unam contra a reforma da Previdência. Ele ressalta que é importante que cada legislador se apresente diante da população que lhe elegeu, demonstrando que está do lado do povo trabalhador, cobrando dos deputados que eles ajudaram a eleger.
A professora do UFRN, Leida Almeida, fez uso da palavra, após a maioria dos representantes terem feito uso da palavra e aproveitou para esclarecer diversos pontos que ainda geram dúvidas quanto à proposta de reforma da Previdência. Ela se posicionou contrário ao projeto do governo federal e fez um comparativo entre o período da ditadura e da democracia que vivemos agora.
De acordo com o vice-prefeito Paulo Brasil, o debate com os representantes de classes e movimentos sindicais, é de grande importância para o momento em que o país atravessa, refletindo de forma direta nos municípios brasileiros.
“É muito importante debater os problemas sociais, procurando soluções para a crise que se instalou nos municípios, em decorrência de vários fatores surgidos pelos problemas de ordem nacional. Em caráter local, vejo como salutar o movimento, de forma que estamos dando total apoio aos profissionais que aderiram a esse encontro ocorrido hoje na Ufersa”, destacou.
Para o vice-prefeito, os movimentos políticos sempre estiveram presentes na sua vida, desde a época de estudante, até os dias atuais, quando se elegeu vice-prefeito. “Participar hoje dessa movimentação me faz refletir e ver que minha trajetória de vida sempre esteve ligada aos trabalhadores, por entender que somente por meio da organização é que se pode conquistar os objetivos”, explicou Paulo Brasil.
O encontro serviu além de conscientizar a população das maldades da reforma da previdência, serviu para pegar as assinaturas dos participantes e posteriormente enviar um documento para a Câmara dos Deputados Federal mostrando o posicionamento da população contra a reforma.

*Fonte: Icém Caraúbas.