sábado, 1 de abril de 2017

MATANÇA: 602 CRIMES SÃO REGISTRADOS NO RN NOS TRÊS PRIMEIROS MESES DE 2017

O primeiro trimestre do ano de 2017 terminou com 602 homicídios no Rio Grande do Norte, número que impressiona toda a população potiguar.
Os dados são do Observatório da Violência, que acompanha fielmente todos os casos de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI's).
Os crimes foram contabilizados até às 23h59min de sexta feira, 31 de março de 2017, mas o Rio Grande do Norte já registrou novos casos de homicídios neste sábado, 1º de abril de 2017.
Fazendo a comparação com o mesmo período do ano passado, o estado teve um aumento de 122 casos de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI's), um número impressionante, preocupante e que aumenta a cada ano.

ESCÂNDALO: QUANTO O CENTRO FEMINISTA 8 DE MARÇO JÁ EMBOLSOU?

PARA ONDE VAI A DINHEIRAMA RECEBIDA PELA ENTIDADE COMANDADA POR IRMÃ DA VEREADORA DO PT DE MOSSORÓ?
Durante os 13 anos em que o PT ocupou o comando do Brasil, através de seus presidentes, Lula e Dilma Roussef, quanto o Centro Feminista 8 de Março, de Mossoró, recebeu dos cofres públicos?
Qual o destino da dinheirama que tem entrado nos cofres do Cento Feminista 8 de Março, de Mossoró-RN?
Como é feita a contabilidade do Centro Feminista 8 de Março?
A quem a direção do Centro Feminista 8 de Março, de Mossoró, presta conta da fortuna repassada pelo Governo Federal?
Estas, são algumas pergutinhas, a que a direção da referida entidade terá que reponder, em breve, conforme informação colhida pelo blog.
Todavia, porém, entretanto, no entanto, a prestação de contas não deverá ser problema para o comando da entidade, que sempre costuma mobilizar-se, especialmente, em via pública, para cobrar dos adversários.
ESCLARECIMENTO – Sem dúvida nenhuma, acreditamos, que ainda neste final de semana, a editoria deste blog, esteja recebendo um minucioso balancete da direção da entidade…
Para facilitar a transparência do comando do Centro Feminista 8 de Março, publicamos nosso e-mail para repasse das planilhas contábeis da entidade: skarlackscs@hotmail.com
PONDERAÇÃO – Só antecipamos, que os dados precisarão bater com uns números a que tivemos acesso.
Não vale planilha “arrumada”.

*Carlos Skarlac.

BOMBA: CENTRO FEMINISTA 8 DE MARÇO DE MOSSORÓ TERÁ QUE PRESTAR CONTAS

ENTIDADE E SUAS AGREGADAS SERÃO COBRADAS SOBRE VERBAS MILIONÁRIAS QUE RECEBEM DO GOVERNO FEDERAL
O Centro Feminista 8 de Março, de Mossoró, deverá ser instado, nos próximos dias, para que apresente uma minuciosa prestação de contas sobre recebimentos milionários do Governo Federal.
A despeito de verbas milionárias que tem recebido nos últimos anos, a entidade feminista, que é um dos braços do PT, funciona como uma espécie de caixa-preta.
Em decorrência de algumas suspeitas que pairam sobre a entidade, o que aumenta em face da falta total de transparência, o seu comando terá que prestar contas dos recursos recebidos e do destino da dinheirama.
Um dos alvos da devasse deverá ser uma irmã da vereadora do PT de Mossoró, conforme informação colhida pelo blog.
Aguarde mais detalhes.

*Carlos Skarlack.

Fernando Mineiro em Mossoró

Deputado estadual participa de reforma na Câmara Municipal de Mossoró
(Foto: Paulo Sidey – Twitter)

O deputado estadual, Fernando Mineiro, PT-RN, participa de debate no plenário da Câmara Municipal de Mossoró.
Ele trata sobre as reformas propostas pelo Governo Federal.
O interessante é que ele, como os demais petistas, são contra as reformas que Lula e Dilma, deixaram de fazer, durante os 13 anos em que estiveram no Governo Federal.

*Carlos Skarlack.

“O Renan está rebelado e ninguém sabe o porquê”, diz Garibaldi

O senador Garibaldi Alves (PMDB-RN) está impressionado com a reação contrária do líder do partido no Senado, Renan Calheiros, aos projetos de interesse do Planalto em tramitação na Casa. “Se continuar assim, vai ser uma explosão. O governo não pode [esperar consenso em tudo]. E precisa ter cuidado porque o líder [Renan] está rebelado. Ninguém sabe por quê. Mas está rebelado com o governo. Se a terceirização [projeto] está incomodando, imagina só a Previdência [reforma]…”
Muitos sabem o porquê de Renan estar assim: quer mais poder na Esplanada dos Ministérios.
*ÉPOCA/O Xerife.

Líder da Juventude Liberal é morto após protestos no Paraguai

Vítima é Rodrigo Quintana, de 25 anos, líder da Juventude Liberal do distrito de La Colmena, no departamento de Paraguarí. Ele foi baleado na sede do PLRA, em Assunção.
Um jovem de 25 anos, líder da Juventude Liberal do distrito de La Colmena, no departamento de Paraguarí, morreu baleado na cabeça durante protestos no Paraguai, após o Senado aprovar, nesta sexta-feira (31), a reeleição presidencial. O tiro teria sido disparado por um policial, informa a imprensa paraguaia.
O rapaz foi baleado logo após a polícia invadir a sede do Partido Liberal Radical Autêntico (PLRA), na capital Assunção. O jovem foi identificado como Rodrigo Quintana, presidente da Juventude Liberal de La Colmena.
Segundo testemunhas informaram aos portais “ABC” e “Ultimahora.com” policiais invadiram o prédio e forçaram as pessoas a se deitarem no chão. Um policial atingiu Quintana com ao menos um tiro. O jovem foi levado ao Hospital de Traumas, mas não resistiu ao ferimento e morreu.
A senadora Desirée Mais disse ao ABC que Quintana tinha mais de um ferimento a bala no corpo e que várias pessoas foram agredidas.
A morte de Quintana também foi confirmada por Efraín Alegre, presidente do PLRA, à agência de notícias EFE. “Policiais invadiram a sede do partido de forma bárbara e dispararam contra manifestantes. Alguns foram atingidos e estão gravemente feridos”, afirmou.
Testemunhas disseram ainda que vários integrantes estavam se regrupando após os protestos e fugiram para a sede do PLRA por causa da truculência da polícia nas ruas.
O senado do Paraguai, dominado por partidários do presidente Horacio Cartes, aprovou a reeleição presidencial nesta sexta, o que deflagrou incidentes entre opositores e a polícia. Manifestantes conseguiram entrar no prédio do Congresso, que fica no centro histórico de Assunção. A polícia disparou balas de borracha, e os manifestantes colocaram fogo no prédio. O canal Telefuturo transmitiu a confusão em frente ao Parlamento.
Durante as primeiras horas de manifestações, 12 pessoas ficaram feridas. Os protestos mais violentos tiveram início na tarde de sexta, na Praça de Armas, ao lado do Congresso paraguaio, edifício atacado pelos manifestantes.
Bombeiros controlaram as chamas do Congresso, local que teve grandes danos materiais, e em seguida, os manifestantes foram para as imediações do Panteão Nacional dos Heróis, também no centro histórico da capital paraguaia.

Ponte da Amizade
Um grupo de manifestantes fechou a Ponte da Amizade na noite desta sexta, após o Senado paraguaio aprovar uma emenda constitucional que permite a reeleição do presidente no país. A ponte entre Foz do Iguaçu e Ciudad del Este é a principal ligação entre o Brasil e o Paraguai.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que monitora o tráfego de veículos no lado brasileiro, a interdição da ponte é total, ou seja, os carros não podem fazer a travessia em nenhum dos dois sentidos. Não há previsão para que o trânsito seja liberado no local.

Sessão na Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Velázquez, convocou a uma sessão para este sábado (1º/4), onde seria debatida a emenda, mas posteriormente desconvocou para evitar novos incidentes.

Presidente pede calma

Após a invasão do Congresso, o presidente Horacio Cartes divulgou um comunicado para pedir aos cidadãos que mantenham a calma e que "não se deixem levar por aqueles que há meses vem anunciando atos de violência e derramamento de sangue".
Segundo o presidente, a invasão e o incêndio demonstram que existe um grupo que "não poupará esforços para alcançar seu objetivo de destruir a democracia e a estabilidade política e econômica do país".
"Devemos construir e defender o Paraguai todos juntos. A violência não é o caminho. Seguimos vivendo em um estado de direito e não devemos permitir que alguns bárbaros destruam a paz, a tranquilidade e o bem estar geral do povo paraguaio", conclui a nota.

*G1.

ESTRADA DA REGIÃO DA AREIA PRECISA DE ATENÇÃO MAIS UMA VEZ!

A estrada que dá acesso a inúmeras comunidades da Região da Areia está ficando complicada para se trafegar. 
Moradores pedem ajuda das autoridades responsáveis! É necessário que o poder público municipal dê uma melhorada!
(Fontos: Freitas Souza)

APODI-RN: Ação rápida da Policia Militar retira mais duas armas de circulação na cidade!

Por volta da 8 horas da noite de Sexta feira dia 31/03, a Polícia Militar da nossa cidade conseguiu apreender dois revólveres calibre 38 em uma abordagem a um veículo na Baixa do CAIC.
Uma guarnição da Rádio Patrulha comandada pelo Sgt. Ivanildo, juntamente com o SD. Magnaldo e com apoio do GTO, conseguiu interceptar um carro do tipo Fiat Uno de cor vermelha, ocupado por cinco indivíduos, que ao ser feito uma revista no interior do veículo, foram encontradas as duas armas de fogo.
Dois dos ocupantes, entre eles um menor de idade assumiram a posse das armas, Talys Carvalho, de 23 anos de idade, natural de Apodi, e um menor de 17 anos de iniciais C.F.C. natural de Jaguaribe no estado do Ceará.
Os suspeitos juntamente com as armas foram conduzidos a delegacia de polícia civil de Apodi, onde foram apresentados ao delegado Renato Oliveira, para a realização dos procedimentos de praxe.


*Sentinelas do Apodi.

JAGUARUANA-CE: MADRUGADA DE TERROR E VÁRIOS BANDIDOS MORTOS

No final da matéria vídeo mostra disparos de arma de fogo que aterrorizaram a população. A quadrilha possivelmente do Rio Grande do Norte, iria entrar em Jaguaruana nesta madrugada.
Madrugada de terror neste sábado 1° de abril de 2017, assustou moradores da cidade de Jaguaruana-CE, que fica localizada no Vale do Jaguaribe, a 180 quilômetros de Fortaleza.
De acordo com as informações uma quadrilha fortemente armada, com pelo menos 20 homens, em vários veículos, invadiram o município, de 35 mil habitantes, por volta das 2h.
Os alvos dos criminosos foram as agências dos Correios, do Banco do Brasil e a delegacia da cidade, na região central.
O serviço de inteligência das Polícias Civil e Militar já estavam cientes de que a quadrilha, possivelmente do Rio Grande do Norte, iria entrar em Jaguaruana nesta madrugada.
Os agentes ficaram posicionados em locais estratégicos e conseguiram abordar a quadrilha, que se dividiu para atacar as agências e o Distrito Policial ao mesmo tempo.
Segundo informações preliminares da PM, policiais e moradores não ficaram feridos, mas pelo menos 5 criminosos foram mortos nos confrontos.
Não se sabe ainda se algum valor foi levado das agências. A polícia continua fazendo buscas pela região atrás dos foragidos
Mais informações a qualquer momento.


Mais imagens AQUI!!!
Fotos Redes Sociais.

Passando na hora.

Temer sanciona terceirização com vetos

O presidente Michel Temer sancionou com vetos nesta sexta-feira, 31, o projeto de lei aprovado na Câmara dos Deputados que regulamenta a terceirização de atividades nas empresas públicas e privadas. O texto original do projeto de lei de 1998 permite a uma empresa terceirizar todas as suas atividades, inclusive o seu negócio principal.
Temer, porém, vetou três trechos do projeto aprovado pela Câmara que já estavam contemplados pela Constituição Federal. Entre eles, a prorrogação do contrato temporário de trabalho de seis para nove meses.

*O Xerife.

MOSSORÓ-RN: Popular é encontrado morto com um tiro de escopeta no peito, no Dom Jaime Câmara

Indivíduo é encontrado morto na madrugada de hoje em Mossoró. A vítima estava com um pano na cabeça e um revolver ao lado do corpo.
Por volta de meia noite, a polícia militar foi acionada com a informação de uma ameaça de invasão a residência, na Favela do Velho, nas Malvinas. Indivíduos armados estavam tentando matar um desafeto.

Durante o patrulhamento na região, já na madrugada de hoje, 01 de abril, a polícia localizou numa rua sem calçamento, que passa em frente ao Posto da Rodoviária Federal, o corpo de um indivíduo de aproximadamente 25 anos de idade. Ele estava com um pano amarrado na cabeça e ao lado do corpo, um revólver calibre 38 com 05 munições, sendo 04 deflagradas.

A equipe de plantão no Itep foi acionada e segundo o perito criminal Renildo Marcelino, o indivíduo foi morto com um tiro de espingarda, possivelmente de escopeta. Foi possível identificar várias perfurações compatíveis com munições de cartucho, na região abdominal e outras perfurações nas costas, que podem ter sido provocadas por outro tipo de arma. A vitima tem o nome "Wiliane" tatuado nas costas.

A polícia não informou se a morte do elemento tem relação com a tentativa de invasão a residência na Favela do Velho. O corpo mesmo sem identificação foi removido para a base da Unidade Regional do Itep, onde deverá ser identificado e necropsiado.

*O Câmera.

MOSSORÓ-RN: Músico é morto a tiros no Porque das Rosas

João Paulo Dias Freitas, de 26 anos, morto no Parque das Rosas, foi o 61º Crime Violento Letal Intencional em Mossoró em 2017
Apesar dos esforços das Forças de Segurança do estado, Mossoró, continua com a saga de cidade mais violenta do estado. Na noite de hoje, 31 de março, duas pessoas foram mortas a tiros em bairro diferentes. O primeiro crime aconteceu na Rua João Damásio no bairro Belo Horizonte.

João Paulo Dias Freitas, de 26 anos de idade, foi encontrado alvejado com um tiro transfixante nas costas e o corpo foi encontrado num terreno baldio, embaixo da rede de Alta Tensão da Cosern, na Rua dos Girassóis, no parque das Rosas do Santa Delmira.

Segundo informações, João Paulo, que era tecladista e cantor de seresta, foi abordado por dois criminosos que estavam de motocicleta, na rua Bem me Quer, onde morava e teria saído correndo, para escapar da morte, mas foi perseguido e morto.
A polícia não tem informações sobre a motivação e nem dos possíveis acusados. Amigos informaram que o musico era tranquilo e não tinha histórico de violência, mas era usuário.

O perito criminal Renildo Marcelino, acredita que o musico foi alvejado no local que foi encontrado morto. Segundo o perito, pela localização do disparo, ele não teria condições de correr muito.

A policia Militar, contou com o apoio de uma equipe da Guarda Civil do Município para isolar o local do crime, para os procedimentos da Delegacia de Plantão e Itep, para onde o corpo foi removido.

*O Câmera.

MOSSORÓ-RN: Foragido da Mario Negócio é morto dentro de casa no Belo Horizonte

Ranielison Azevedo dos Santos de 29 anos, morto no Belo Horizonte foi o 60º Crime Violento Letal Intencional em Mossoró em 2017.

Ranielison Azevedo dos Santos “Bob esponja” de 29 anos de idade, foi alvejado com cerca de 6 disparos de arma de fogo, 
no início da noite de ontem, 31 de março, na calçada de casa onde morava, na Rua João Damásio, no Belo Horizonte em Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Segundo informações, Ranielison estava sentado na calçada de casa, quando foi surpreendido por dois indivíduos que chegaram numa motocicleta. Eles ainda teriam mandado que a mulher saísse e começar a efetuar os disparos.

Bob Esponja, ainda conseguiu entrar na casa, tentando escapar dos criminosos, mas caiu sem vida no meio da sala da casa.

Segundo o perito criminal Renildo Marcelino, o corpo apresentava 06 perfurações de entrada e algumas de saída, compatíveis com revólver calibre 38, efetuados a curta distância.

A Polícia Militar que atendeu a ocorrência foi informada por familiares, que Ranielison cumpria pena por roubos ou furtos, mas estava foragido da Penitenciaria Agrícola Mario Negócio.

Depois dos trabalhos de perícia no local o corpo foi removido e será necropsiado na base da Unidade regional do Itep em Mossoró.

*O Câmera.

Nova pesquisa mostra aprovação de mais de 70% a gestão de João Doria em São Paulo

Uma nova pesquisa de avaliação da gestão João Doria em São Paulo ajuda a explicar a euforia de aliados do prefeito e de tucanos com uma eventual candidatura sua à Presidência em 2018: 70,3% dos ouvidos dizem aprovar o desempenho de Doria de maneira geral, e 51% classificam sua gestão como ótima ou boa.

O levantamento foi feito pelo instituto Paraná Pesquisas e ouviu 1.004 eleitores na cidade entre os dias 25 e 28 deste mês. Foi apresentado ao próprio Doria na noite de quarta-feira.
Apenas 16,2% consideram a administração Doria ruim ou péssima.
Ele vai melhor entre os homens: 74% nesse segmento o aprovam, contra 66,8% das mulheres.
O melhor desempenho se dá entre os jovens: 75,4% de aprovação ao “João Trabalhador” — que tem usado massivamente as redes sociais como instrumento de comunicação — na faixa de 16 a 24 anos.
Na divisão por escolaridade, Doria colhe seu melhor resultado entre aqueles que têm nível superior: é aprovado por 75,3% nessa categoria.
Dos entrevistados, 73% conhecem o programa Cidade Linda. A aprovação medida à iniciativa é de 80%.
O Corujão da Saúde, mutirão em hospitais privados para zerar a fila de espera para exames, e conhecido por 66% dos ouvidos, e aprovado por nada menos que 88%.
A campanha de Doria contra a pichação merece o apoio também de 88% dos entrevistados.

Vera Magalhães – Estadão/JBelmont.