segunda-feira, 3 de abril de 2017

MOSSORÓ-RN: Mecânico de moto é morto a tiros na Favela do Fio

Flailson Alves Marinho de 20 anos morto na Favela do Fio, foi o 65º Crime Violento Letal Intencional em Mossoró em 2017

Flailson Alves Marinho, mecânico de Motocicleta, de 20 anos de idade, morador do Santa Delmira, foi morto no início da noite de hoje, 02 de abril, na Favela do Fio, região do Abolição IV em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte. Uma moça que estava numa motocicleta com ele foi baleada na mesma ocorrência.
Segundo informações, os jovens que haviam se conhecido há uma semana, estavam numa praça no bairro vizinho e quando saíram foram seguidos por elementos armados. A polícia foi informada que houve disparos na favela e o casal teria chegado no local, tentando escapar dos atiradores.
O corpo de Flailson apresentava 07 perfurações, mas segundo o perito criminal Joaquim Guimarães, ele foi alvejado com 05 disparos, todos pelas costas. A equipe pericial encontrou 04 projéteis, sendo 02 calibres 32 e 02 calibres 38.
A polícia não tem informações sobre a motivação e nem dos possíveis acusados. No sistema da Policia Civil, consta o registro de uma passagem de Flailson por delegacia, por uso de entorpecentes.
A jovem foi alvejada com um disparo no abdômen e foi socorrida por uma equipe do Samu para o Hospital Regional Tarcísio Maia.
A polícia militar atendeu a ocorrência e fez o serviço de isolamento do local do crime para os procedimentos das equipes da Delegacia de Plantão no Instituto Técnico e Cientifico de Pericia, Itep, Unidade Regional de Mossoró, para onde o corpo foi removido e 
será necropsiado.

*O Câmera.

Milton Marques de Medeiros sofre infecção pulmonar

Família e amigos pedem orações pelo médico e empresário diretor do Sistema TCM
O empresário e médico, Milton Marques de Medeiros, foi acometido de uma infecção pulmonar.
Ele encontra-se hospitalizado em Fortaleza (CE).
Milton Marques é diretor do Sistema TCM de Comunicação.
Oremos pelo amigo Milton Marques.

*Carlos Skarlack.

TOUROS-RN: BANDIDOS ATACARAM AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL NA MADRUGADA DE HOJE

Ação foi registrada na madrugada desta segunda
Bandidos assaltaram uma agência do Banco do Brasil, em Touros, na madrugada desta segunda-feira. A ação teve início por volta das 2 horas, e durou cerca de 60 minutos.
De acordo com as informações colhidas pela reportagem, muitos tiros e bombas foram disparados durante a ação criminosa. Grampos teriam sido jogados no asfalto.
Ainda não se sabe quanto foi levado da agência.

CARAÚBAS-RN: AGÊNCIA DOS CORREIOS FOI ARROMBADA NO FINAL DE SEMANA

Durante este último final de semana, a agência dos correios de Caraúbas foi arrombada. O ato criminoso foi percebido pelos funcionários da instituição na manhã desta segunda-feira (03), quando chegaram para dar seu expediente.
Na ocasião, uma janela foi removida para a entrada dos autores do assalto que também conseguiram arrombar o cofre principal e levaram o valor que continha nele, que não foi divulgado.
Com o ato criminoso os correios de Caraúbas ficará com suas portas fechadas até que seja realizada uma perícia por parte da Polícia Federal.

*Caraúbas News 

Apresentador promete processar autor de informações mentirosas sobre seu salário na prefeitura de Parnamirim.

O Jornalista e apresentador de TV, Salatiel de Souza, considerou a informação mentirosa e promete processar a pessoa que fez a denuncia
Um boato mentiroso publicado por um perfil do Facebook, divulgou que o apresentador de TV Salatiel de Souza tinha um cargo comissionado de 8 reais, sem trabalhar.
Mentira!
Salatiel, dar expediente todos os dias de segunda a sexta-feira na Secretaria de trânsito e transportes de Parnamirim “Setra”. Sobre o salário, a mentira é maior ainda.
O divulgado foi de 8 Mil reais, o que na verdade é de 2.750 reais.
Salatiel estava prestando assessoria de comunicação em Brejinho desde o início do ano e foi convidado pelo Prefeito de Parnamirim Rosano Taveira, para ocupar o cargo de assessor de políticas públicas.
Depois de agradecer ao Prefeito de Brejinho João Gomes por ter trabalhado um período lá, Salatiel de Souza pediu exoneração para legalmente assumir sua nova função em Parnamirim.
Agora, Salatiel vai processar o autor já identificado da mentira através de uma ação na justiça.

*O Câmera.

Morre o subtenente Caucézio Alves

Nota de Pesar pelo falecimento do subtenente
É com imenso pesar que a Associação de Praças da Polícia Militar de Mossoró e Região (APRAM) recebe a notícia do falecimento do Subtenente PM Caucézio Alves de Oliveira, 45 anos, ocorrido neste domingo (02) num hospital de Fortaleza/CE.
Natural de Catolé do Rocha (PB), bacharel em direito pela UERN, o Subtenente Caucézio Alves incorporou na PMRN em 1992, formado no 2ºBPM e vindo a trabalhar em vários municípios da região. Ultimamente comandava o Pelotão de Tibau, lotado no 12ºBPM.
Profissional exemplar, inteligente, Caucézio sempre foi um parceiro de luta da APRAM e demais associações nas mobilizações em defesa dos direitos dos militares estaduais. Por suas qualidades, valor humanitário, sempre foi querido e respeitado por superiores e subordinados.
Lamentamos a perda deste nobre policial que por anos dedicou sua vida à instituição e sociedade. Desejamos nossos sinceros votos de pesar a todos os amigos e familiares. Que Deus possa confortar a cada um nesse momento tão difícil.
Diretoria APRAM #Luto

Walter Alves lidera ranking de avaliação entre deputados federais do RN

Após nova atualização, o site políticos.org.br, responsável pela elaboração anual do “Ranking dos Políticos”, classificou o deputado federal Walter Alves (PMDB-RN) como o deputado federal potiguar mais bem avaliado. De acordo com o ranking, Walter ocupa a 18ª posição entre os 513 parlamentares de todo o país. Comparando apenas os deputados potiguares, Walter Alves, que exerce seu primeiro mandato na Câmara Federal, está na primeira posição.
Atualmente, Walter é destaque no site com 392 pontos. Para elaborar o ranking, o site apresenta dados de origem oficial pública. A maioria das informações é do próprio Congresso.
“Cada ponto ganho ou tirado está documentado, com a origem da informação e a fonte, de modo que qualquer um possa conferir. Nosso trabalho não é criar informações e sim apenas buscá-las nas fontes oficiais, organizando as informações para facilitar a leitura. Somos auditados diariamente por milhares de visitantes que acompanham o ranking, conferem, criticam e corrigem, quando necessário”, informa o site.
Quando comparado todos os parlamentares potiguares – deputados federais e senadores – Walter Alves continua bem avaliado, ocupando a terceira colocação no ranking. “Fico feliz com o reconhecimento do nosso trabalho. Nosso esforço e dedicação são para colaborar com a construção de um país melhor e um Rio Grande do Norte mais forte”, afirmou o deputado.