quarta-feira, 5 de abril de 2017

Acidente, com vítima fatal, entre Pau dos Ferros e Francisco Dantas

Na manhã desta quarta-feira, 05, foi registrado um acidente, com vítima fatal na RN que liga as cidades de Pau dos Ferros e Francisco Dantas.
As primeiras informações são que a jovem, identificado como Itamara Garcia, natural de Francisco Dantas e estava na cidade de Pau dos Ferros, estava se deslocando até Francisco Dantas.
Até o momento, não se sabe se o acidente foi ocasionado por um erro da condutora ou alguma outra circunstância.

*Informação: Cláudio Oliveira.

MOSSORÓ-RN: MULHER É MORTA A TIROS NO DOM JAIME CÂMARA

Antônia Elizabete de Oliveira “Bete” de 44 anos, morta no Dom Jaime Câmara foi o 66º Crime Violento Letal Intencional em Mossoró em 2017.
Uma mulher foi morta na tarde de quarta feira 05 de Abril de 2017, no Bairro Dom Jaime Câmara em Mossoró Rio Grande do Norte.

Segundo informações, uma mulher identificada por Antônia Elizabete de Oliveira (BETE), 44 anos , foi morta a tiros na Rua Professor Anderson Araujo, no local populares informaram que ela era usuária de drogas, mas desconhecem se ela é moradora do bairro.

Uma viatura da Polícia Militar esteve no local realizando o isolamento até a chegada do Instituto Técnico e Científico de Perícia (ITEP), que fez a remoção do corpo para a sede do órgão.


*O Câmera.

Diário Oficial do Estado de ontem trás nota de elogio a equipe da Penitenciaria Mario Negocio de Mossoró

A nota vem assinada pelo Secretário de Estado da Justiça e da Cidadania - Wallber Virgolino da Silva Ferreira

O SECRETÁRIO DE ESTADO DA JUSTIÇA E DA CIDADANIA, no uso das atribuições que lhe confere a Constituição do Estado do Rio Grande do Norte, bem como a Lei complementar 566 de 19/01/2016,

R E S O L V E :

Art. 1º. Elogiar os Agentes Penitenciários, abaixo relacionados, pelos trabalhos realizados no Complexo penal Estadual Agrícola Dr. Mário negócio, sabedores do seu papel social, com a nobre missão pautada na significação de valores das instituições públicas, primando sempre pela legalidade, lealdade, impessoalidade, moralidade, coragem, confiabilidade, segurança e dedicação, desenvolvem seu trabalho na referida Unidade Prisional e por essa razão, tem esta nota de elogio o intuito de valorizar o servidor pelo excelente serviço prestado no desempenho de sua função.

. Alrivaneide Lourenço de Oliveira,
. Jorge Ivan Fernandes Campo,
. Rannieri Beni Saldanha de Lima,
. Tadeu Pedrosa da Silva,
. José Neto Régis da Silva,
. Ednaldo Silva,
. Makene Vieira Dantas,
. Helton Stivem Wonnder de Souza Nogueira,
. Ayrton Cordeiro de Freitas,
. Luis Carlos Araújo Soares,
. Ricardo Alexandre Quirino do Nascimento,
. Maria Marilene de Souza,
. Marta Maria de Souza,
. Maria Aparecida Moura Bezerra,
. Eduardo de Souza Couto,
. Antônio Eilson Carlos Dantas,
. Emanuel Oliveira da Rocha Júnior,
. Pedro Alisson Machado de Carvalho,
. José Maria Correia,
. Vladimir Ferreira de Souza,
. Haroldo Henrique Bezerra,
. José Nazareno de França,
. Jenner Alves da Silva,
. Wanderley Bezerra dos Santos,
. Marcos Antônio dos Anjos,
. Sérgio Ildefonso Gomes,
. Geanison dos Santos Silva,
. José Wilson da Silva,
. José Calazans Venâncio de S. Júnior,
. Marcos Rogério Ferreira de Albuquerque,
Art. 2º. Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
Gabinete do Secretário de Estado da Justiça e da Cidadania, em

WALLBER VIRGOLINO DA SILVA FERREIRA
Secretário de Estado da Justiça e da Cidadania

*O Câmera.

Fernando Bezerra se articula nos bastidores

Ex-senador do RN pode voltar a disputar um cargo eletivo
POR GUTEMBERG MOURA/Skarlack.

O ex-senador Fernando Bezerra está de volta à cena política. Por enquanto, jogando nos bastidores, mas deixando claro suas pretensões eleitorais.
Em stand by há anos, o empresário potiguar movimenta-se no tabuleiro da política com os olhos voltados para o seu “sonho de consumo”: reconquistar um mandato eletivo. E o “sonho” do empresário seria voltar a ocupar uma vaga no Senado.
Mas uma candidatura dele à Câmara Federal também não pode ser descartada, caso a senatória não seja viabilizada. As cartas estão sendo jogada para definição do jogo que levará às urnas em 2018.

APODI-RN: Operação "Madrugada Segura" captura foragido da justiça com arma de fogo.

Policiais do GTO de Apodi com apoio dos destacamentos pertencentes a 2ª companhia 2° batalhão, tiraram de circulação o foragido da justiça identificado como José Anderson dá Silveira Sousa, mais conhecido como "Dedezinho", de 20 anos de idade, armado com um revólver calibre 38.
Segundo informações dos policiais que efetuaram a prisão, disseram que o foragido ao avistar as viaturas, mas a ação rápida da PM conseguiu alcançar e capturar o mesmo na Avenida Moésio Holanda, na subida do Bacurau 1.
Dedezinho é foragido da justiça desde que deixou de cumprir o regime semi aberto imposto ao mesmo na penitenciária Mário Negócio em Mossoró.
Dedezinho foi conduzido a delegacia de polícia civil de Apodi, onde foi autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo; O mesmo foi entregue no CDP de Apodi, onde ficará preso a disposição da justiça.

*Sentinelas do Apodi.

Policiais civis do RN se reúnem em frente à Governadoria e podem deflagrar greve

A categoria espera respostas para a pauta de reivindicações que foi apresentada e detalhada ao próprio governador.
Os policiais civis do Rio Grande do Norte vão se reunir em frente à Governadoria, nesta quarta-feira (5), a partir das 14h, para aguardar o resultado de uma reunião agendada entre o SINPOL-RN e o governador Robinson Faria.
Ao final da reunião com o Governo, os policiais civis terão uma assembleia e poderão deflagrar greve, caso a pauta não seja atendida.
"A reunião que está agendada para hoje deveria ter acontecido semana passada, mas foi remarcada. Então, a categoria espera finalmente ter essas respostas, até porque essa pauta foi apresentada ainda em 2015", explica Paulo César de Macedo, presidente do Sindicato.
A última reunião entre o Governo e o SINPOL-RN aconteceu no dia 17 de março, com presença do próprio governador.
Na ocasião, a diretoria do Sindicato detalhou ponto a ponto da pauta de reivindicações."Pela primeira vez, depois de dois anos que apresentamos a pauta, sentamos para finalmente discutirmos os itens que constam nela".
De acordo com Paulo César de Macedo, a pauta tem questões como reformas e reestruturação das delegacias, aquisição de materiais de segurança e ferramentas de trabalho para os policiais, implantação dos níveis que estão pendentes desde 2015, cumprimento de um acordo referente a uma greve realizada em 2013 e ainda valorização profissional, com equiparação salarial entre Agentes, Escrivães e Delegados em início de carreira.

*O Câmera.

CARAÚBAS-RN: PREFEITURA ENVIA NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE MATÉRIAS VEICULADAS EM MEIOS DE COMUNICAÇÃO DE MANEIRA INFUNDADA SOBRE GASTOS NO POSTO CARAUBENSE

NOTA À IMPRENSA E À SOCIEDADE

O Prefeito Antônio Alves da Silva dirige-se, por meio desta, à imprensa e à sociedade caraubense para prestar esclarecimentos sobre ilações que têm sido veiculadas em meios de comunicação de maneira infundada quanto ao Pregão Presencial SRP nº 012/2017.
Alguns blogs veicularam ontem, 04 de abril, que a Prefeitura Municipal havia gasto, já nestes primeiros meses, a quantia de R$ 1.771.944,00 (um milhão, setecentos e setenta e um mil, novecentos e quarenta e quatro reais) em combustíveis no Posto Caraubense, tendo por base a publicação do termo de homologação do referido pregão.
Tal afirmação encontra-se totalmente distante da realidade dos fatos. Aparentemente o que se pretende é usar da manipulação de números para dar a falsa impressão de que a gestão “É tempo de avançar” está fazendo mau uso do erário público. O valor colocado foge totalmente ao bom senso e da lógica.
A importância colocada no pregão diz respeito ao consumo de combustível para um período de 12 (doze) meses e diz respeito não somente ao combustível, mas também a lubrificantes e agentes redutores. Este total se refere a uma média de consumo mensal para valer de 4 de abril de 2017 a 4 abril de 2018. Cumpre explicar que quando se faz um pregão, toma-se por base o Registro de Preços do mercado, e faz-se em valores que marcam um teto, ou seja, estipula-se na verdade o máximo que se pretende gastar com determinado material. Significa então dizer que a Prefeitura poderá gastar o valor de R$ 1.771.944,00 (um milhão, setecentos e setenta e um mil, novecentos e quarenta e quatro reais), mas não significa que este valor será usado totalmente, muito menos que já foi gasto. O que jamais poderia acontecer, seria fazer um pregão com determinado valor e gastar acima deste teto.
O Prefeito Antônio Alves da Silva ainda esclarece que todo cuidado tem sido tomado com o bem público para que sejam seguidos os princípios que regem os atos públicos, a saber, legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, eficiência e que está ciente do seu papel como defensor do que é público e de servidor do povo caraubense. Esclarece também que serão tomadas as medidas judiciais cabíveis diante de publicações feitas de forma tão irresponsável, com manipulação de dados e acusações feitas sem fundamento.

Caraúbas, 05 de abril de 2017,

ANTÔNIO ALVES DA SILVA
Prefeito Municipal

JOÃO CÂMARA-RN: TERROR E DESTRUIÇÃO EM DUAS AGÊNCIAS BANCÁRIAS

Bandidos fortemente armados mandaram agências bancárias pelos ares
Por Jair Sampaio

Na madrugada dessa quarta-feira(05), a cidade de João Câmara, região do Mato Grande, foi alvo de explosões que atingiram as agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, respectivamente, e uma viatura foi metralhada. Além das explosões, a cidade foi acordada por centenas de tiros, deixando os moradores em pânico, que se comunicavam através de grupos nas redes sociais. Segundo informações, o alvo foram os cofres principais das agências.
Uma das agências, a da Caixa Econômica Federal fica a metros do Batalhão de Polícia Militar, que foi alvejado por diversos tiros.
Confira as imagens:

*Blog do BG

DIOCESE DE SANTA LUZIA: Nota de Esclarecimento

A Diocese de Santa Luzia de Mossoró e a Paróquia de Caraúbas vêm a público prestar informações sobre acusações injustas por parte da Associação Caraubense de Reciclagem, Serviços e Educação Ambiental- ACRESEA:

MARMELADA JULGAMENTO DILMA E TEMER: quanto mais provas, menor é o risco


JOSIAS DE SOUZA
O julgamento do processo sobre a cassação da chapa Dilma-Temer vai se tornando uma novela cada vez mais paradoxal. Ao decidir colher novos depoimentos, sobretudo do marqueteiro João Santana e da mulher dele Monica Moura, agora convertidos em delatores da Lava Jato, o Tribunal Superior Eleitoral abriu a perspectiva de empurrar para dentro do processo novas provas. Mas para que essas provas sejam obtidas, o tribunal atrasou o calendário do julgamento, exatamente como desejava Michel Temer.
As provas já existentes no processo são mais do que suficientes para justificar a cassação de Temer e a decretação da inelegibilidade de Dilma. As revelações feitas pelos delatores da Odebrecht não deixam dúvidas quanto ao abuso do poder econômico praticado pela chapa vitoriosa na disputa presidencial de 2014. Mas há um esforço de agentes políticos, econômicos e até de magistrados para encontrar uma porta de emergência por onde Temer possa ser retirado do meio do incêndio.
Hoje, não há político nem empresário que aposte na interrupção da Presidência de Temer. As chances de afastamento do presidente diminuem na proporção direta da aproximação do ano eleitoral de 2018. Ainda que fosse cassado pelo TSE, o que parece improvável, Temer ainda poderia recorrer ao Supremo Tribunal Federal. A conveniência econômica talvez condene a história brasileira a conviver com o incômodo de um crime eleitoral sem punição. Por sorte, o brasileiro já se habituou a olhar para sua história como um passageiro que viaja num avião sabendo que sua bagagem viaja em outra aeronave.

*Blog do BG.

Defensoria Pública do RN quer solução para pronto socorro pediátrico do Hospital Tarcísio Maia

O Hospital Regional Tarcísio de Vasconcelos Maia, em Mossoró, foi alvo de uma inspeção por parte da Defensoria Pública do Rio Grande do Norte. A vistoria, realizada nesta segunda-feira (03), aconteceu por causa da paralisação dos serviços no pronto atendimento pediátrico da unidade.
A visita foi realizada pelas defensoras públicas do Núcleo Civil instalado na cidade e acontece após denúncias de que o pronto atendimento pediátrico do hospital havia suspendido os serviços por falta de profissionais no quadro. O diretor da unidade estava ausente no momento da inspeção e as defensoras foram recebidas pela diretora administrativa, Lúcia Bessa.

*O Xerife.

Delator diz que Odebrecht deu R$ 2 milhões em caixa dois a Henrique Alves


Texto e Foto FOLHAPRESS

O ex-presidente da Odebrecht Ambiental Fernando Cunha Reis afirmou, em seu acordo de delação premiada no âmbito da Lava Jato, que doou R$ 2 milhões em caixa dois para a campanha do pemedebista Henrique Eduardo Alves ao governo do Rio Grande do Norte, em 2014.
Alves perdeu a eleição no segundo turno para Robinson Faria, candidato do PSD.
O pedido de contribuição foi feito, segundo o delator, numa reunião de que ele participou juntamente com Alves e o então deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), hoje preso em Curitiba pela Operação Lava Jato.
O encontro, segundo a delação, aconteceu no dia 06 de setembro de 2014 no gabinete de Cunha, na Câmara dos Deputados, em Brasília.
A doação em caixa dois teria sido paga em dinheiro vivo e viabilizada por meio do setor de operações estruturadas da Odebrecht, classificado pelos investigadores da Lava Jato como departamento de propinas da empresa.
Alves foi ministro do Turismo do governo Dilma Rousseff entre abril de 2015 e março de 2016. Saiu do cargo ao apoiar o impeachment da presidente.
Voltou à pasta em 12 de maio de 2016, com a chegada de Michel Temer ao Palácio do Planalto.
A segunda passagem pelo ministério, porém, não durou muito. Alves pediu demissão em 16 de junho de 2016, após vir a público que ele havia sido citado na delação do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado.
Machado disse ter pago propina de R$ 1,55 milhão a Henrique Alves entre os anos de 2008 e 2014.
Na ocasião, o ministro classificou as acusações como levianas e irresponsáveis.
Dez dias antes de a delação de Machado se tornar pública, a Folha revelou um despacho enviado pela Procuradoria-Geral da República ao STF (Supremo Tribunal Federal), em que o procurador-geral Rodrigo Janot afirmava que o então ministro do Turismo atuou para obter recursos desviados da Petrobras em troca de favores para a empreiteira OAS.
Parte do dinheiro do esquema desbaratado pela Operação Lava Jato teria abastecido a campanha de Alves ao governo do Rio Grande do Norte em 2014.
A negociação envolveria Cunha e o ex-presidente da OAS Léo Pinheiro. As afirmações constam do pedido de abertura de inquérito para investigar os três, enviado ao STF.
No despacho Janot apontava que Cunha e Alves atuaram para beneficiar empreiteiras no Congresso, recebendo doações em contrapartida. Antes do ministério, Alves foi deputado federal.
“Houve, inclusive, atuação do próprio Henrique Eduardo Alves para que houvesse essa destinação de recursos, vinculada à contraprestação de serviços que ditos políticos realizavam em benefício da OAS”, escreveu Janot.
O nome do ex-ministro apareceu também numa planilha apreendida na casa de Benedicto Júnior, ex-diretor da Odebrecht Infraestrutura, durante a fase Acarajé, da Lava Jato.
Numa tabela com nome e apelido de políticos, há uma linha em que aparece “Henrique Alves”, “RN” e o valor 1000,00.

OUTRO LADO

O advogado de Henrique Alves, Marcelo Leal, afirmou que seu cliente nega ter recebido doação ilegal ou por meio de caixa dois.
Ticiano Figueiredo, defensor do ex-deputado Eduardo Cunha, disse que as delações da Odebrecht são “um apanhado de afirmações desprovidas de provas que busca despropositada e irresponsavelmente imputar crimes aos principais políticos do cenário nacional”.
A Odebrecht diz, em nota, que não se manifesta sobre o teor de depoimentos de pessoas físicas, mas reafirma compromisso de colaborar com a Justiça.

Blog do BG.

Veículo tomado em Mossoró é recuperado pela polícia em Areia Branca

Criminosos utilizando carro roubado em Mossoró, tentam matar desafeto em Areia Branca
Veículo Hb20 de placa QGE 2642, roubado ontem 03 de abril, em Mossoró, foi recuperado em Areia Branca, pela Viatura de Rádio Patrulha de Areia Branca, que contou com a apoio de uma Viatura da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas, “Rocam” e do Coordenador das Operações, do 12º Batalhão em Mossoró, no dia de hoje.
Segundo o Tc Humberto Pimenta, cerca de 04 elementos que ocupavam o carro tentaram matar a tiros, um popular na cidade de Areia Branca. Após tentativa de homicídio, os indivíduos saíram da cidade em fuga, chegando a perder o controle do veículo, entre a praia de Baixa grande e Morro pintado.
Eles abandonaram o veículo e fugiram a pé pelo matagal.

*O Câmera.

Renan chama governo Temer de 'seleção do Dunga' e pede 'seleção do Tite'

Líder do PMDB no Senado tem feito críticas públicas ao governo Temer desde as últimas semanas. Sob comando de Tite, Seleção tem tido resultados melhores que os de Dunga.
O lider do PMDB no Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), voltou a criticar nesta terça-feira (4) o governo do presidente Michel Temer. Ex-presidente do Congresso Nacional, Renan comparou a gestão atual à "seleção do Dunga" e acrescentou que os brasileiros querem a "seleção do Tite".

Desde as últimas semanas, o senador tem feito críticas públicas ao governo. Neste fim de semana, por exemplo, Renan Calheiros disse que a gestão do peemedebista no Planalto é "errática" e acrescentou que "quem não ouve, erra sozinho".

"O Brasil está cobrando que o governo funcione, reclama que o governo está mal escalado, jogando para trás. O governo, como está, parece a seleção do Dunga, queremos a seleção do Tite para dar a orientação", afirmou Renan.

Questionado, então, sobre se a solução para o país seria trocar "a escalação ou técnico", o senador respondeu: "É aproveitar melhor os que estão aí."

Procurada pelo G1, a Secretaria de Imprensa da Presidência informou que Temer não comentará as declarações de Renan.

Tite na Seleção

Tite assumiu o comando da Seleção após ter sido convidado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para substituir Dunga.

Capitão do Brasil na Copa de 1994, nos Estados Unidos, Dunga estava na segunda passagem como técnico da Seleção e acumulava maus resultados, entre os quais a eliminação, ainda na fase de grupos, na última Copa América.

Tite assumiu a seleção em junho do ano passado e, em poucos jogos, levou a Seleção ao primeiro lugar nas eliminatórias da próxima Copa do Mundo. A Seleção, após derrotar o Paraguai na semana passada, garantiu a classificação para Rússia-2018.

Reformas do governo Temer

Ao avaliar o governo Temer nesta terça, Renan Calheiros voltou a criticar o Planalto na articulação das reformas enviadas ao Congresso. O senador tem dito, por exemplo, que a reforma da Previdência Social é "exagerada".

"O PMDB vai cumprir seu papel, [com] encaminhamentos, políticas públicas? Ou não vai? Vai ter que patrocinar as reformas vindas do Planalto sem discutir? São essas perguntas que tem que responder. Se continuar assim, vai cair governo para um lado e PMDB para o outro", disse o senador.

Em seguida, Renan Calheiros afirmou que as críticas são "questão política", não de "diferença pessoal" com o presidente Michel Temer.

Temer cancela café com Renan


De acordo com a colunista do G1 Andréia Sadi, o presidente Michel Temer e Renan Calheiros haviam marcado para esta quarta (5) um café da manhã, mas, diante das frequentes críticas do senador ao governo, Temer decidiu cancelar o encontro.

G1/JBelmont.

Na tribuna, Aécio cobra divulgação de banco e suposta conta em Nova York

Com um plenário cheio de aliados da Câmara e do Senado, o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG) fez um pronunciamento nesta terça-feira da tribuna para cobrar que seja divulgado o banco e uma suposta conta que seria movimentada pela irmã dele, Andreia Neves, que teria recebido repasses da Odebrecht de propina de obras da Cidade Administrativa de Minas Gerais e da Hidrelétrica de Santo Antônio. A denúncia, publicada pela revista “Veja”, teria sido feita em delação do ex-diretor da empresa, Benedicto Júnior.

Do Blog: É isso mesmo! Quem não deve, não teme! E quem denuncia, prove!

APODI-RN: POLÍCIA MILITAR PRENDE INDIVÍDUO SUSPEITO POR TRÁFICO DE DROGAS

No final da manhã desta Segunda feira dia 03/04, policiais do Núcleo de Operações Rodoviária Estadual (NORE) com apoio de policiais da Rádio Patrulha, conseguiram prender no Bairro Garilândia em flagrante por suspeita de tráfico de drogas a pessoa de Francisco Gustavo Henrique Freitas Souza, 24 anos, natural de Apodi.
Segundo informações da equipe que realizou a prisão, foi realizada uma abordagem em suspeitos que se encontravam numa construção, e localizado no capacete de Gustavo alguns tabletes de maconha e algo em torno de 500 reais em espécie.
Os policiais foram até a residência do suspeito, localizada no mesmo Bairro, e lá conseguiram apreender mais 16 tabletes e uma barra de cerca de 170 grama, totalizando algo em torno de 200 gramas de maconha em pode do suspeito.
Gustavo foi conduzido juntamente com todo material encontrado a delegacia de policia civil de Apodi, onde foram realizados todo os procedimentos cabíveis.
Droga estava escondida no capacete 
Momento da abordagem

*Sentinelas do Apodi.