quinta-feira, 6 de abril de 2017

Em nota, Garibaldi Filho e Walter Alves lembram que o próprio Janot citou doações às suas campanhas como “oficiais”

Da assessoria do senador Garibaldi Filho (PMDB) e do deputado Walter Alves (PMDB), sobre a decisão do ministro Edson Fachin de incluir os nomes dos dois nas investigações da lava-jato:
 

N O T A
Com relação à decisão do ministro Edson Fachin de autorizar a Procuradoria-Geral da República a investigar fatos incluídos em delação premiada do ex-senador Sérgio Machado, esclarecemos que o próprio delator – quando cita o senador Garibaldi Alves Filho e o deputado federal Walter Alves – ressalta que as doações feitas a eles foram oficiais.
Não houve nenhuma troca de favor, benesse ou vantagem de qualquer natureza.
Vale destacar que a Lei 9.504 e as resoluções do Tribunal Superior Eleitoral previam esse tipo de arrecadação nas campanhas eleitorais, inclusive fixavam percentuais para as doações de pessoas físicas e jurídicas.

Assessorias do senador Garibaldi Filho e do deputado Walter Alves.

SEVERIANO MELO-RN: CONFIRA RESULTADO OFICIAL DA SELETIVA DA PREFFEITURA MUNICIPAL

A Prefeitura de Severiano Melo objetivando a convocação dos candidatos habilitados para a fase de entrevistas no Processo Seletivo Simplificado para Contratação Provisória de Servidores Públicos Municipais, TORNA PÚBLICO O RESULTADO DAS PROVAS OBJETIVAS aplicadas pela empresa CEPLAM, e GABARITOS.
As entrevistas serão realizadas na Escola Municipal Zilda Augusta de Paiva, Rua Bom Jesus, 30, com dias e horários especificados no Edital à baixo.
Edital e relação do pessoal clic Aqui.
Gabaritos das provas clic Aqui.

*Fonte: João Moacir.

Homem atira na própria mulher e se mata dentro de secretaria no interior do RN

Crime aconteceu na manhã desta quinta-feira (6) dentro da Secretaria de Assistência Social de Japi; um filho do casal fugiu com a arma.  
G1/RN - Após uma discussão, um homem atirou contra a própria mulher e depois se matou. O crime aconteceu na manhã desta quinta-feira (6) dentro da Secretaria de Assistência Social de Japi, distante 130 quilômetros de Natal. Um garoto de 10 anos, filho do casal, estava no local e presenciou o crime, segundo a polícia. Um homem, que também é filho do casal, pegou a arma e fugiu. A PM faz buscas para encontrá-lo.

Adriana Claudino dos Santos é servidora da Secretaria de Assistência Social, que funciona em uma casa. Ela estava chegando para trabalhar quando foi surpreendida pelo marido. De acordo com a Polícia Militar, Francisco das Chagas Medeiros abordou a mulher e o casal começou a discutir. Ele efetuou pelo menos dois disparos contra ela. Em seguida, atirou na própria na cabeça. A PM também disse que a criança, filha do casal, ficou gritando por socorro. O menino foi retirado do local por vizinhos.

A mulher foi socorrida para o Hospital Municipal Torquata Leopoldina. De lá, foi encaminhada para Natal. Ainda não há informação sobre o estado de saúde dela.


*O Câmera.

Mais um PM é assassinado na Grande Natal; 9º morto de forma violenta neste ano

Um sargento da policia militar foi baleado e morto, no final da manhã desta quinta-feira 06 de abril de 2017, no Golandim, em São Gonçalo do Amarante.

Mais um policial militar foi morto no Rio Grande do Norte. Na manhã desta quinta-feira(06), um sargento foi surpreendido quando estava à paisana dentro de um mercadinho por uma dupla armada em uma motocicleta, no bairro Golandim, em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal.

Detalhes do homicídio cometido na rua Maurício Fernandes não foram divulgados até a publicação deste post. Este é o nono policial militar assassinado este ano no Rio Grande do Norte – o 10º agente de segurança, somada a morte de um guarda municipal

*BG/JBelmont.

MOSSORÓ-RN: Rompimento de uma galeria ameaça moradores do Dom Jaime Câmara

Moradores do Dom Jaime Câmara em Mossoró, sofrem com o rompimento de uma galeria de escoamento de água das chuvas. 
Com a chegada do inverno e a falta de manutenção, o bueiro não suportou o volume das águas e se rompeu, fechando totalmente a passagem de carros e ameaçando a estrutura de algumas residências.

Carlos André, morador na Rua Professor Anderson Araújo, está com sua casa ameaçada de desabamento. Ele disse que já procurou as autoridades e ninguém tomou qualquer tipo de providencia. No Corpo de Bombeiros, ele disse ainda que recebeu orientação pra fechar as crateras existentes ao lado da residência com pedras.

André disse que procurou há dias vem procurando os órgãos da prefeitura de Mossoró, pedindo providências para a limpeza do canal, que deveria servir para escoar as aguas servidas, mas vem sendo utilizadas para deposito de dejetos humanos e até animais mortos.

*O Câmera.

Família pede ajuda para encontrar Francisco Edivanilson da Silva

Francisco Edivanilson da Silva, é surdo, mudo, toma remédio controlado e saiu da casa da família na Paraíba no mês de janeiro
Ele saiu de Brejo do Cruz no estado da Paraíba, no dia 07 de janeiro passado e não fez mais contato com a família. É moreno tem 29 anos de idade, alto calvo mudo surdo e tem uma ferradura tatuado no braço.

A família já procurou em hospitais da região e até no Itep em Mossoró. Edivanilson mora em Pau dos Ferros, toma remédio controlado e segundo informações, saiu da casa da sua avó numa motocicleta preta de placa NUV - 9126. Ele estava vestido de calça preta e camisa moletom preto.

 
Qualquer informação: 84-99857-0852
*O Câmera.

Em mais um dia violento, três pessoas foram assassinadas no Oeste do RN

Mais um dia marcado pela violência homicida, no interior do Rio Grande do Norte. Três pessoas foram assassinadas a tiros, na Região Oeste.
Em Mossoró, Antônia Elizabete de Oliveira, que tinha 44 anos de idade, foi encontrada morta com dois disparos no rosto, num terreno baldio as margens da Rua Professor Anderson Araújo, no Dom Jaime Câmara. A polícia não descarta a possibilidade do crime ter relação com o tráfico de drogas na região, já que segundo informações, “Bete” era Usuária.
Imagem
Na cidade de Tibau, um popular foi encontrado morto com as mãos amarradas para trás e com sinais de disparos de arma de fogo. O corpo foi encontrado por populares, na região do Loteamento Jardim Alice, próximo ao motel da cidade, no final da tarde de ontem, o5 de abril. A vítima aparentemente não morava na cidade e o corpo foi encontrado por populares que passavam pelo.
ImagemEm Governador Dix Sept Rosado, Charlesmar de Assis Gomes “Mazinho Quadrado” de 27 anos de idade, foi morto com disparos de escopeta calibre 12, na cabeça, no início da noite. Segundo informações, ele estava próximo a sua residência e foi surpreendido por quatro homens chegaram de motocicletas e efetuaram os disparos.
A polícia ainda não tem informações sobre os possíveis acusados e nem a motivação, mas não descarta a possibilidade do crime está relacionado a roubo de animais na região. Existe também a informação de populares que “Mazinho quadrado” quando bebia, costumava arrumar confusão.
*O Câmera.

Reforma: Temer dirá que acaba privilégios de políticos

O governo vai retomar as propagandas na TV pró-reforma da Previdência nesta sexta (7). A principal peça de publicidade afirma que as novas regras acabarão com privilégios de políticos e servidores públicos.
Presidente da CUT, Vagner Freitas, se reuniu com dom Leonardo Ulrich Steiner, secretário-geral da CNBB, para pedir apoio da Igreja Católica nas manifestações contra as reformas trabalhista e da Previdência.
Freitas disse ao bispo que “mais do que apoio político, é preciso apoio humanitário”. Dom Leonardo afirmou que acha necessário “movimentar a sociedade”. “E estamos fazendo isso.”

*O Xerife.