quinta-feira, 13 de abril de 2017

APODI-RN: Operação policial apreende adolescente em Viçosa RN, o mesmo é acusado de Roubo, Assalto e homicídio em Apodi/RN.

Operação conjunta da Polícia Militar alfa 01, juntamente com o GTO e o apoio do Dr. Renato Oliveira de Apodi/RN/Foto divulgação PM.

Hoje quinta feira 13 de abril, em uma operação conjunta da Polícia Militar alfa 01, juntamente com o GTO e o apoio do Dr. Renato Oliveira de Apodi/RN conseguiram apreender no município de Viçosa um adolescente acusado de ter praticado um crime de homicídio no município de Apodi, na região oeste do RN.

A Polícia apreendeu o adolescente de iniciais I. J. F. S de 17 anos, residente no bairro Baixa do CAIC em Apodi. O mesmo é acusado de ter matado, Maikon Alexandro Fernandes Pompeu “Neném” de 23 anos, residente na rua Ademar Leão em Apodi.

Segundo Informações da Polícia a vítima estava trabalhando em uma oficina, lixando um veículo na manhã da última quarta-feira (12) de abril, quando dois elementos chegaram em uma motocicleta e dispararam contra a vítima, que veio a óbito no local.

Relembre AQUI

Com o menor foi encontrada uma motocicleta HONDA FAN PRETA E PLACA OJT 3410 APODI, roubada na comunidade de juazeiro Sábado dia (08) de abril. O menor ainda confessou a prática de um assalto no município de Felipe Guerra, onde com a ajuda de um comparsa, armados tomaram uma motocicleta de assalto no centro da cidade, de uma vítima que chegava em um estabelecimento comercial na fuga a motocicleta quebrou e foi abandonada.

Relembre AQUI

O adolescente foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil em Apodi, onde serão realizados todos os procedimentos de praxe, em seguida o menor será recambiado para o município de Mossoró para uma instituição de menor.
Moto roubada que estava em propriedade do menor/foto divulgação PM

*Márcio Costa, Redação Portal Pedra de Abelha.

MOSSORÓ-RN: Família pede ajuda para encontrar Marcelo Alves dos Santos

Marcelo tem 38 anos e está desaparecido desde de segunda feira, dia 10 de abril
Marcelo Alves dos Santos de 38 anos de idade, saiu de casa na Rua Itamira Falcão, no conjunto Vingt Rosado em Mossoró, no dia 10 de abril, segunda feira e não deu mais notícia.

A família pede ajuda para encontrá-lo, pois ele sofre com problemas mentais e depende de remédios para se manter tranquilo.
A família registrou seu desaparecimento na Delegacia de plantão e pede a quem encontrá-lo, ligar para a polícia ou para o telefone da família: (84) 3321 7325.

*O Câmera.

JOÃO DIAS-RN: Polícia de Alexandria prende acusado de um crime de homicídio naquele município

Lucas Tadeu da Silva, é o principal acusado de matar o agricultor Jocenildo Germano da Silva, 33 anos, na zona rural de João Dias.
Operação conjunta das polícias militar e civil de Alexandria identifica e prende os acusados de homicídio na cidade de João Dias, na manhã de ontem.

O agricultor Jocenildo Germano da Silva, 33 anos, foi assassinado com quatro tiros no rosto na manhã desta quarta-feira, 12 de abril, no Sítio Umbuzeiro, zona rural do município de João Dias. De acordo com a Polícia, a vítima se encontrava no mato treinando um cachorro para caça quando foi alvo de disparos de arma de fogo.

Lucas Tadeu da Silva, é acusado do crime, juntamente com um adolescente, residentes na cidade de João Dias.

Eles foram identificados e presos num trabalho realizado pelo Capitão Brilhante e pelo Cb Marcos, juntamente com a equipe da Policia Civil, comandada pelo Delegado, Celio Fonseca, da Delegacia Regional de Alexandria.

*O Câmera.

JOÃO DIAS-RN: Agricultor é assassinado a tiros na zona rural daquele município

O agricultor Jocenildo Germano da Silva, 33 anos, foi assassinado com quatro tiros no rosto na manhã desta quarta-feira(12), no Sítio Umbuzeiro, zona rural do município de João Dias/RN. De acordo com a Polícia, a vítima se encontrava no mato treinando um cachorro para caça, quando foi alvo de disparos de arma de fogo.
Uma equipe da Polícia Civil esteve no local para iniciar as investigações. Uma equipe do ITEP-RN compareceu ao local e fez a remoção do corpo para sede do órgão para exames de necropsia. Autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas.

*Nosso Paraná.

MOSSORÓ-RN: Ronda Cidadã localiza ponto de desmanche de carros roubados

Cinco carros e uma motocicleta roubados foram localizados num matagal na região da estrada do Óleo, no bairro Santo Antônio.
Militares de uma guarnição do Ronda Cidadã, comandada pelos Cb’s Manoel e Humberto e o Sd Lucio, localizaram na manhã de hoje, 13 de abril, um cemitério de desmanche de veículos roubados. Cinco carros e uma motocicleta com queixa de roubo, foram localizados dentro de um matagal, na região da estrada da Raiz, no bairro Santo Antônio.

Três carros já estavam em processo de desmanche. Outros dois, que a polícia tem informações que foram utilizados em assaltos na manhã de hoje, haviam acabado de ser abandonado pelos criminosos.
Segundo o Cb Manoel, comandante da Guarnição, a equipe percebeu muitas marcas de pneus numa estrada carroçável e como no local outros veículos já haviam sido abandonados, eles resolveram verificar o que estava acontecendo.

Próximo a entrada de acesso ao possível cemitério de carros, os policiais encontraram documentos jogados pelo chão e um corsa de placa MZF 9542 de Mossoró com queixa de roubo. O carro estava sem as rodas. A poucos metros, os elementos abandonaram um Polo cinza de placas OJU 2809, de Mossoró com queixa de roubo e também sem as rodas.

Na mesma região, outros dois veículos foram localizados:
Um Voyage cinza de placa NOB 4185 e um gol vermelho de placa OVZ 5730. Os dois que haviam acabado de ser abandonados.
 
Seguindo as marcas de pneus, os militares encontraram uma motocicleta abandonada, também com queixa de roubo.

Mais cedo, a equipe “Ronda Cidadã”, localizou um Palio de Placa MZE 8782 escondido por trás de um galpão aparentemente abandonado, na mesma região, cerca de 300 metros do desmanche.

O Cb Manoel acredita que a presença da polícia no bairro, e o pouco tempo dos roubos ou furtos, impediram que os veículos fossem totalmente depenados.

Os proprietários foram comunicados, mas os veículos e a motocicleta deverão ser conduzidos para a Delegacia de Furtos e Roubos para os procedimentos.

*O Câmera.

MOSSORÓ-RN: Popular é morto a tiros no Belo Horizonte em Mossoró

A vitima foi baleada na Rua da Saudade no Belo Horizonte e morreu na Unidade de Pronto Atendimento do Bairro.
Mais uma morte provocada por disparos de arma de fogo na cidade de Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte. Um popular, conhecido apenas como “Bruno” deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento do bairro, apresentando dois ferimentos provocados pelos disparos e não resistiu.

O crime aconteceu por volta de meio dia de hoje, 13 de abril e segundo informações, o mesmo foi baleado na Rua da Saudade, no bairro Belo Horizonte. Segundo informações, os acusados estavam num carro tipo Fiat Uno de cor cinza.

A vítima é uma pessoa aparentemente jovem e não portava documento de identificação. Ainda não existem informações sobre a motivação e nem dos possíveis criminosos.

*O Câmera.

MOSSORÓ-RN: Quadrilha faz arrastão em Ônibus de passageiros da empresa Guanabara

O ônibus com cerca de 50 passageiros, alguns em viagem de excussão, foi parado a balas na BR 304, na localidade da Maísa.
Ônibus da Empresa Guanabara parado na Delegacia de Plantão em Mossoró. Imagens Francileno Gois

Um ônibus da empresa Guanabara com passageiros e familias em viagem de excussão, foi assaltado no final da noite de ontem, 12 de abril, na zona rural de Mossoró no Rio Grande do Norte.
Segundo informações, o ônibus saiu de Fortaleza, no estado do Ceará e foi interceptado por cerca de 05 bandidos, que renderam todo mundo e retiraram o ônibus da pista.
Numa estrada carroçável, na região da Maísa, 03 bandidos fortemente armados, entraram no ônibus, mantiveram o veículo em movimento, enquanto faziam o arrastão. Eles tomaram dos passageiros, tudo que podiam, até as alianças dos adultos e fraudas das crianças.
Perfurações provocadas pelos disparos. Imagens Francileno Gois

O veículo foi liberado por volta de 02 horas da madrugada de hoje e foi conduzido para a Delegacia de Plantão em Mossoró, onde a ocorrência foi registrada.

*O Câmera.

ANTÔNIO MARTINS-RN: Duas pessoas foram encontradas mortas na zona rural

Lucas Ernesto Ferreira, de anos e Carlos Antônio da Silva de 13, foram encontrados mortos dentro de um matagal no Sitio Alecrim em Antônio Martins.

Os corpos das vítimas foram encontrados dentro de um matagal, no leito de um açude seco, no Sitio Alecrim, próximo a divisa dos municípios de Pilões e Antônio Martins, na manhã de ontem, 12 de abril.

Segundo informações, Lucas Ernesto e Antônio Carlos, sofreram espancamentos e tiros e depois de mortos foram arrastados e jogados dentro do matagal. O que teria motivado o duplo homicídio e os possíveis acusados, deverá ser investigado pelas equipes da Policia Civil da região.

A polícia foi informada por familiares que eles teriam saído de casa, em Pilões, por volta do meio dia de terça feira, 11, numa motocicleta, dizendo que iriam para a cidade de Pau dos Ferros. Os corpos foram encontrados por um agricultor numa região de difícil acesso e pouca movimentação.

Avisada, a polícia militar esteve no local realizando isolamento para que ITEP recolhesse os corpos para sua sede em Mossoró.

*O Câmera.

MOSSORÓ-RN: Popular é morto a tiros e mulher baleada no Belo Horizonte

Wenerson Araújo da Silva, de 29 anos morto no Belo Horizonte foi o 71º Crime Violento Letal Intencional em Mossoró em 2017.
O crime com características de vingança, foi registrado no início da noite de ontem, 12 de abril, no bairro Belo Horizonte em Mossoró, no Rio Grande do Norte.
Wenerson Araújo da Silva, de 29 anos de idade, foi morto com disparos de pistola e de escopeta, dentro do carro que dirigia, na Rua Vicente Marins, próximo ao Tempero Regina. Segundo informações, no carro que estavam “Wenerson” e uma adolescente, foi seguido pelos criminosos que atiraram nele com o veículo em movimento. Já ferido, ele tentou fugir, mas bateu o carro e morreu no local.
Uma adolescente que estava com o ele no carro, foi alvejada e depois de receber atendimento no local, foi socorrida por uma equipe do Samu para o Hospital Regional Tarcísio Maia. A polícia encontrou no local, capsulas de pistola e escopeta.
A vítima era acusada e respondia na Justiça pela morte de um adolescente próximo a Central de Abastecimento, no centro da cidade, no ano de 2012. Deslan Dáblio Nascimento Felipe, na época com 17 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio, na Avenida Dix Neuf Rosado e morreu no Hospital Tarcisio Maia. Aqui

A polícia militar contou com o apoio da Guarda Civil do Município para fazer o isolamento do local do crime para os procedimentos das equipes da Delegacia Civil do Instituto Técnico e Cientifico de Pericia, Itep, para onde o corpo foi removido.

*O Câmera.

APODI-RN: Polícia Civil de Parnamirim prende membros do Sindicato do RN, suspeitos de matar integrante do PCC em Apodi

Policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia de Parnamirim prenderam em flagrante, na tarde desta segunda-feira (10) na cidade, Antônio Arison de França, vulgo “Chalá”, 24 anos, natural de Apodi, Everton Marcelino da Silva, 20 anos, Marcelo Dantas Medeiros, 28 anos, e apreenderam um adolescente de 17 anos, suspeitos de assaltarem a residência de um agente penitenciário na última sexta-feira (07) em Parnamirim. No crime, eles teriam roubado objetos da casa da vítima, dentre esses uma pistola calibre 380, e utilizado um gol vermelho, que pertencia à Antônio Arison, para empreender fuga. Através de investigações, o grupo foi preso no bairro Liberdade, Zona Sul de Parnamirim, sendo apreendido com o mesmo duas armas de calibre 38, seis munições de fuzil de calibre 762, e uma porção de maconha.
Marcelo Dantas Medeiros
Everton Marcelino da Silva
Antônio Arison de França, vulgo “Chalá

A Polícia Civil de Apodi através do delegado Renato da Silva Oliveira, investiga o adolescente apreendido e Antônio Arison pelo cometimento de dois crimes, sendo um deles uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 18 de março contra Marcos Matheus Moreira, que esta preso na carceram do Centro de Detenção Provisoria de Apodi, além de um homicídio contra Caio Rodrigo da Costa, vulgo “Caio Pezão”, membro da facção criminosa “Primeiro Comando da Capital”, morto no dia 23 de março deste ano.
As investigações apontam que Antônio teria auxiliado o adolescente para empreender fuga após o homicídio de Caio Rodrigo, no mesmo gol vermelho utilizado para o suposto cometimento do assalto contra o agente penitenciário. Na delegacia, o grupo foi reconhecido por outras vítimas de roubo. O adolescente apreendido, o qual tinha em seu desfavor um mandado de busca e apreensão, e Antônio confessam os crimes ocorridos na cidade de Apodi, o qual teriam como motivação desafetos entre eles. O adolescente foi autuado pelos crimes análogos de porte ilegal de arma, associação criminosa e tráfico de drogas, e o trio pelos mesmos crimes, sendo este encaminhado ao sistema prisional, onde ficará a disposição da Justiça.


*O Vale do Apodi.

MOSSORÓ-RN: Agente do Presidio Federal é morto a tiros no bairro Boa Vista

Henry Charles Gama Filho, morto na tarde de hoje, foi o 70º Crime Violento Letal Intencional em Mossoró em 2017

O crime aconteceu na tarde de hoje, 12 de abril, na Rua São Vicente, próximo ao muro do Aeroporto, no bairro Boa vista em Mossoró, no Rio Grande do Norte.
Segundo informações, o agente Henry Charles Gama Filho, de aproximadamente 45 anos de idade, estava na calçada de um bar quando foi surpreendido e morto por elementos que chegaram num carro tipo Fiesta Branco.
Henri, que trabalhava no Presidio Federal em Mossoró, foi alvejado várias vezes e morreu no local.
A polícia não confirma, mas existe informações que o agente havia sido ameaçado de morte por membros de uma facção criminosa. Ele quando estava de folga, segundo informações, gostava de frequentar o bar.

*O Câmera.

Aniversariante do dia passado o governador Robinson Faria cumpriu agenda de trabalho e se pronunciou sobre lista da Odebrecht

Governador se pronunciou através de seus Instagram
O governador do Estado, Robinson Faria, usou seu Instagram, para se pronunciar sobre citação ao seu nome por delatores da Odebrecht e o inquérito aberto para investigar doação de campanha em 2010, à então candidata ao Governo, Rosalba Ciarlini (PP), quando ele integrava a chapa como vice:

*Por Carlos Skarlack.

OPINIÃO DE GIVANILDO SILVA!

O nobre procurador Janot, definitivamente, perdeu-se, no tiroteio.
Talvez, por prescindir do suporte de um experto engenheiro, exarcerbou-se no cálculo da mistura de cimento com areia.
Alargou a ponte demais e corre risco iminente de comprometer a obra, por inteiro. A enxurrada, o destino derradeiro.
Visível a carência de sustentação a ofertar segurança à construção marcada pelo afogadilho, pelo improviso, pelo abuso, pelo exagero.
Deverá ruir mesmo antes do primeiro abalo, da advertência do estremecer, ponto máximo do desejo.
Aguardemos, portanto, a páscoa, logo depois da próxima sexta-feira.
Fonte: Facebook/Carlos Skarlack.

FUTEBOL: Potiguar está na final do Segundo Turno

Time mossoroense derrotou o Santa Cruz
Foto: Assessoria do Potiguar
A última rodada da Copa Rio Grande do Norte definiu o Potiguar como o segundo finalista do turno e o Alecrim como a equipe rebaixada para a segunda divisão do Campeonato Estadual. A 7ª rodada foi disputada na noite desta quarta-feira, 12.
Com dos atacantes Wellington Sabão e Hugo, o alvirrubro bateu o Santa Cruz por 1 a 0. O jogo foi realizado na Arena das Dunas. O primeiro gol foi marcado aos 17 minutos do primeiro tempo. Já o segundo saiu no final do jogo, aos 40 da etapa complementar. O resultado deixou o time mossoroense na vice-liderança do segundo turno com 14 pontos ganhos. Já o Santinha, mesmo com a derrota, se livrou do rebaixamento.
O Assu, que entrou na rodada apenas dependendo de suas forças, decepcionou seu torcedor e perdeu para o América por 2 a 0. Os dois gols americano foram marcados por Daniel Morais. O primeiro veio aos 25 e o segundo aos 30 da etapa final. O Camaleão do Vale foi ultrapassado pelo Potiguar na classificação final do segundo turno, como também na classificação final geral pelo rival desta noite.
No Frasqueirão, o ABC venceu de virada o Alecrim por 2 a 1. Léo Bahia marcou para o Periquito aos 13 minutos do segundo tempo. Aos 29 minutos Marques deixou tudo igual. A virada veio aos 47 minutos através de Gegê. O alvinegro já estava classificado e pegará o alvirrubro mossoroense. Já o alviverde está rebaixado para a segundo divisão potiguar.
Fonte: www.defato.com

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO