sexta-feira, 14 de abril de 2017

APODI-RN: ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO NO SÍTIO DO GÓIS

Um verdadeiro espetáculo foi apresentado na noite de ontem na comunidade do Sítio do Góis, Apodi-RN. Uma multidão compareceu ao local e se encantou com a apresentação da Paixão de Cristo ao ar livre.
Essa é a 11ª edição, que agora conta com efeitos sonoros, iluminação e utilização da tecnologia. 
A direção Geral é de Dulcivan Fernandes, que integra o Grupo Art-e-ria. A maioria dos atores é da própria comunidade, que se orgulha fazer a apresentação para o público. 
O espetáculo tem a duração de uma hora e meia, mas as pessoas não se cansam de assistir.
Hoje tem reapresentação e todo mundo está convidado!
Veja algumas imagens:

Até ‘defunto’ do RN na lista da Odebrecht

O nome do ex-deputado federal e ex-governador do Rio Grande do Norte Iberê Ferreira de Souza, já falecido em setembro de 2014, também aparece nas delações da Odebrecht.

Quem quer dinheiro?

Pergunta besta de feriadão, que Thaisa Galvão fez:
Se a Odebrecht contabiliza tantos milhões doados, mas os citados como beneficiados com a dinheirama dizem que nunca receberam um tostão, aonde foi parar tanto dinheiro?
A empresa distribuiu essa ruma de dinheiro…e ninguém quis?

JARAMATAIA: Folhas da planta jaramataia são distribuídas diariamente ajudando a centenas de pessoas de todos os cantos do país

 Se você quiser provar do chá de jaramataia é só vim buscar que leva gratuitamente ou então ligar para 84 – 9 9156 3020 (claro), 
( WhatsApp - > 9 9820 96 49 (Tim), ou mandar o e mail para wocampanhas@gmail.com e falar com Wilson que receberá em sua casa.

PREVI MOSSORÓ denuncia a existência de um rombo milionário

O Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Mossoró - PREVI MOSSORÓ denuncia a existência de um rombo milionário.
A informação é uma bomba para os servidores públicos municipais de Mossoró. Aqueles que contribuem mensalmente já com desconto de 11% direto da folha de pagamento para o fundo da previdência do município. Segundo a Previ Mossoró, os descontos eram recolhidos, mas não foram repassados à instituição durante o período entre junho e dezembro de 2016. O rombo soma uma quantia que gira em torno de 9 milhões e 300 mil reais. Com outras dividas o valor aumenta para mais de 22 milhões e meio de reais.

Em entrevista, o presidente do instituto Elviro Rebouças afirma: “Houve um desvio durante os exercícios 2015 e 2016, a prefeitura de Mossoró deixou de repassar para a Previ vinte e dois milhões e quinhentos mil reais catalogados em parcelamentos que foram feitos e não foram cumpridos, além da apropriação indébita de nove milhões e trezentos mil reais descontados dos contracheques dos servidores da prefeitura referentes a participação laboral” A Previ Mossoró foi criada pela lei municipal número 060 de dezembro de 2011. E hoje possui cerca de 530 beneficiários entre aposentados e pensionistas.

Elviro Rebouças afirmou ainda que a denúncia feita por ele, já foi encaminhada para o tribunal de contas do estado e ao Ministério público do Rio grande do Norte, agora caberá aos órgãos de fiscalização darem início ao processo investigativo para saber o destino final dados aos recursos não contabilizados.

A prefeitura de Mossoró possui cerca de 5.400 servidores públicos que dependem da Previ para a aposentadoria e possíveis pensões. "apesar do rombo, a PREVI possui recursos para manter o pagamento em dia" Acrescentou.

*O Câmera.

CARAÚBAS-RN: Prefeito Juninho Alves e Vice Paulo Brasil firmam apoio ao Lar dos Idosos "Mestres da Vida"

Na manhã desta quinta-feira (13), o Prefeito Juninho Alves e o Vice Paulo Brasil receberam, no gabinete oficial da prefeitura, uma visita da diretora-geral do Lar dos Mestres da Vida (Associação Filantrópica Jorge Gurgel Fernandes do Amaral), a médica Veluzia Gurgel para uma conversa sobre a situação financeira na qual a associação se encontra. Atualmente o lar abriga diversos idosos que não têm parentes para cuidar de forma adequada.
A Médica Veluzia Gurgel que veio acompanhada de parte da equipe de apoiadores do lar em visita ao Gabinete do prefeito, expôs a realidade da instituição, apresentou planilha de gastos para manter o lar em ordem que de acordo com as normas exigidas por lei sobre o cuidado com idosos todos os detalhes são fundamentais.
A médica ressaltou sobre as dificuldades que enfrenta todos os dias, e agradece a vários parceiros que ajudam mensalmente e finalizou sua fala oficializado o pedido de ajuda/apoio da Gestão para o lar.
Segundo o Vice Paulo Brasil, a conversa foi muito proveitosa e informativa, e de antemão afirmou que irão apoiar a causa, pois os idosos merecem toda atenção.
O prefeito Juninho Alves e Paulo Brasil, irão consultar o setor jurídico pra saber de que forma podem ajudar, e garantiram que não medirão esforços para que a Prefeitura de Caraúbas seja também uma colaboradora desta instituição tão importante para o município e toda região.

*Icém Caraúbas.