quarta-feira, 19 de abril de 2017

FORTALEZA-CE: Doze ônibus são atacados em Fortaleza e Região Metropolitana, diz Sindiônibus

Ônibus foram incendiados em Fortaleza, Eusébio e Aquiraz. A polícia e o Corpo de Bombeiros foram acionados aos locais dos ataques.

Do G1 CE.
O Sindiônibus confirmou que pelo menos 10 ônibus foram atacados nesta quarta-feira (19) em diferentes bairros de Fortaleza e Região Metropolitana da capital. Devido aos ataques, três terminais de ônibus suspenderam as atividades.
Usuários do transporte público relaram ao G1 que as conduções passaram por diversos bairros em direção às garagens das empresas, sem parar nos pontos de ônibus. Um carro da Enel também foi incendiado no Bairro Cidade dos Funcionários.

Veículo da Enel é incendiado em ataques em Fortaleza (Foto: Ricardo Romeiro/Arquivo pessoal)Dentre as ocorrências, foram registrados incêndios nos bairros Edson Queiroz, Barra do Ceará e Barroso, na capital, e nos municípios de Eusébio e Horizonte. O Sindiônibus ainda não informou as linhas que foram afetadas pelos ataques.
Conforme o tenente-coronel Lima, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), criminosos pararam um ônibus na Barra do Ceará e mandaram os ocupantes descerem. Logo em seguida, eles queimaram o veículo e fugiram. A polícia realiza buscas para tentar identificar e prender os suspeitos.
Já a professora Lídia Bandeira contou ao G1 que estava em casa no Bairro Edson Queiroz com uma amiga quando ouviu um barulho alto, achou que fosse uma batida, mas quando chegou à frente da casa avistou um ônibus em chamas.
Ataques na Região Metropolitana
Dois ônibus foram incendiados simultaneamente nas cidades de Eusébio e Horizonte. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados ao local da ocorrência no intuíto de debelar as chamas e tentar identificar os suspeitos do crime.
Uma moradora de Horizonte disse ao G1 que viu o ataque na cidade. "Chegaram três homens, não estavam encapuzados, no distrito de Dourado, nunca ocorreu isso em Horizonte, principalmente, neste distrito, que fica afastado do centro, pediram para os passageiros descer, jogaram gasolina e queimaram o ônibus'', relatou.
Equipes do Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará foram acionadas para os locais onde os ônibus foram atacados. A capitã dos Bombeiros Juliane Freire informou que o trabalho das equipes segue em andamento para atender aos chamados e debelar os incêndios já confirmados.

Ônibus foi incendiado por criminosos na Barra do Ceará (Foto: Arquivo pessoal)Investigações
O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro) disse que teve conhecimento dos ataques e não recebeu informações de que haja feridos. O Sindiônibus está levantamento os detalhes sobre os ataques.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) está apurando as informações sobre o caso. Até o momento, não há confirmação de pessoas presas por envolvimento nos ataques.

EXECUÇÃO: Jovens são encontradas mortas à margem de rio Pitimbu, na Grande Natal

Foto: Divulgação PM
Mais um crime brutal foi registrado na Grande Natal e, novamente, em Nova Parnamirim, bairro pertencente ao município de Parnamirim. Na ocasião, duas jovens foram assassinadas e os corpos encontrados na manhã desta quarta-feira (19) à margem do rio Pitimbu.
Segundo a Polícia Militar, o local fica perto da comunidade ‘Toca da Raposa’, no bairro de Nova Parnamirim. Não se tem informação da motivação do crime. O que se sabe é que as vítimas foram executadas com disparos de arma de fogo.

*Blog do BG.

Sheila Freitas é oficializada secretária de segurança do RN

Conforme foi antecipado pelo Blog, a delegada Sheila Freitas foi oficialmente anunciada nesta quarta-feira(19), como a nova secretaria de segurança do Rio Grande do Norte, em substituição a Caio Bezerra.
O governador Robinson Faria anunciou a nomeação da delegada Sheila Maria Freitas de Souza Fernandes e Melo como nova secretária de Segurança Pública e Defesa Social do RN. Ela atualmente exerce o cargo de diretora da Delegacia de Polícia da Grande Natal (DPGRAN).
Natural de Natal, Sheila Freitas tem 51 anos e ingressou no quadro da Polícia Civil do Rio Grande do Norte no ano de 2000. É bacharel em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), tem pós-graduação em Políticas e Gestão em Segurança Pública pela Estácio de Sá/FATERN, é docente da Academia de Polícia Civil do RN (Acadepol).
Passou pela Delegacia Especial de Furtos e Roubos (Defur), DP Caraúbas, Delegacia Especializada Em Proteção Ao Meio Ambiente (DEPREMA), Delegacia de Polícia de Atendimento ao Turista (DEATUR), 1º DP, 11º DP, Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR).
O governador destacou o que determinou a escolha. “Dra. Sheila é uma policial respeitada, de atuação destacada e que reúne todos os atributos para conduzir a secretaria de Segurança. Acredito no trabalho dela e estou certo que teremos, em breve, bons resultados”, declarou.
O que motivou Sheila a aceitar o convite do governador Robinson Faria foi “o amor pela minha terra. Essa é uma oportunidade de servir a população”. E ressaltou: “a solução para o problema da segurança é muito empenho, trabalho e dedicação. Vamos modificar os modelos até hoje apresentados, porque precisamos de mudança. É preciso olhar com outra ótica e aprender a fazer muito com pouco. Passamos por uma crise estrutural, financeira, mas não é por isso que vamos deixar que a bandidagem nos vença. Precisamos mobilizar e ir pra cima, para dar um basta nessa situação”.
Conheça mais sobre a nova secretária da Segurança do RN
Sheila Maria Freitas de Souza Fernandes e Melo, natural de Natal, é delegada de Polícia Civil do Rio Grande do Norte desde 14 de agosto de 2000. Durante os 16 anos em que está na Instituição, foi a titular da Divisão Especializada em Combate ao Crime Organizado (DEICOR), de delegacias especializadas existentes na capital e de unidades da Polícia Civil no interior do Estado. O último cargo ocupado pela delegada Sheila Freitas foi a Diretoria de Polícia da Grande Natal (DPGRAN).
Em Natal, a delegada foi a titular da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR), da Delegacia de Assistência ao Turista (DEATUR) e da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DEPREMA). Além das delegacias especializadas, foi a titular do 1o. Distrito Policial, na Cidade Alta e do 11o. Distrito Policial, bairro Cidade Satélite, em Natal. No interior do Estado, foi a titular das delegacias municipais de Caraúbas, Triunfo Potiguar, Martins e Serrinha dos Pintos.
É bacharel em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e pós-graduada em Políticas e Gestão em Segurança Pública pela Estácio de Sá/FATERN. Sheila Freitas é integrante do corpo docente da Academia de Polícia Civil do Rio Grande do Norte (Acadepol).
Devido à sua atuação profissional na área de segurança pública, a delegada já recebeu vários títulos e homenagens. Entre os títulos recebidos estão os de Cidadã Campograndense, da Câmara Municipal de Campo Grande; Cidadã Caraubense, pela Câmara Municipal de Caraúbas e de Cidadã Mossoroense, pela Câmara Municipal de Mossoró. Recebeu da Polícia Militar do RN a Medalha de Mérito Soldado Luiz Gonzaga.
Sheila Freitas também recebeu as Comendas “Júlia Alves Barbosa”, da Câmara Municipal de Natal; Comenda “Senador Dinarte Mariz”, do Tribunal de Contas do Estado do RN; Comenda da Assembleia Legislativa do RN e Comenda Amiga do Exército Brasileiro – EB.

*Blog do BG.

Exército entrega medalha de condecoração ao juiz Sérgio Moro

A Ordem do Mérito Militar, mais importante condecoração do Exército, foi entregue em cerimônia a cerca de 100 homenageados.
O Exército brasileiro entregou nesta quarta-feira (19) ao juiz Sérgio Moro a medalha da Ordem do Mérito Militar. O magistrado conduz, na primeira instância, em Curitiba, a Operação Lava Jato – cujos desdobramentos mais recentes implicaram diretamente oito ministros do governo Michel Temer.

A condecoração – a mais importante do Exército – foi entregue ainda a cerca de outros 100 homenageados.
O presidente Michel Temer participou do evento, que durou uma hora. Ele permaneceu sentado a maior parte do tempo.

A Ordem do Mérito Militar é uma condecoração dada a militares, cidadãos, organizações e instituições que tenham prestado relevantes serviços ao Exército brasileiro. Os nomes dos homenageados foram selecionados por uma comitiva liderada pelo Chefe do Estado-Maior do Exército, Sérgio Etchegoyen. O aval final é do ministro da Defesa, Raul Jungmann.

Segundo os critérios de concessão do título disponível no site do Exército brasileiro, os homenageados devem “distinguir-se no âmbito da Força, ou entre os seus pares, pelo valor pessoal e pelo zelo profissional e ter prestado ao Exército ou à segurança nacional serviços de relevância, em qualquer domínio”.

Ao abrir o evento, o comandante do Exército, general Eduardo Villas Boas, chamou a atenção para a “coincidência de crises extensas e profundas” pelas quais atravessa o país. Destacou o “colapso da segurança pública”, “aguda crise moral, expressa em incontáveis escândalos de corrupção”, “ineficiência” e ausência de “um mínimo de disciplina social”.

“Este momento tão grave não pode servir a disputas paralisantes; pelo contrário, ele exige, do povo e de suas lideranças, a união de esforços que nos catalise o esforço de regeneração, para restabelecer a esperança e a confiança que nos permita identificar nossos objetivos comuns e reconstruir, a partir daí, o sentido de projeto de nação que nos legaram os heróis de Guararapes”, disse o general.

*G1/JBelmont..

O PAPA PREOCUPADO COM OS POBRES DO BRASIL?

DEVERIA RESPONSABILIZAR O PT
Um dos destaques do dia, é uma carta do Papa Francisco, ao presidente da República do Brasil, Michel Temer.
O Papa teria externado preocupação com a situação dos pobres do Brasil.
Então, já deveria ter denunciado o PT por provocar desemprego de mais de 12 milhões de trabalhadores.
Não foi sem motivo que um “intelectual” petista afirma que o PT foi formado por intelectuais e pela esquerda católica.
Só passa a ser vergonhoso que essa gente continue defendendo o menino de recado da Odebrech, Lula.

*Carlos Skarlack.

BARAÚNA-RN: Popular é morto com um tiro de 12 na boca

O crime aconteceu num loteamento novo próximo ao cento na cidade de Baraúna, no Oeste do Rio Grande do Norte.
A policia militar da cidade foi informada da ocorrência de homicídio, mas ainda não sabe o que teria acontecido, apenas que a vítima, conhecida como Roberto, que morava na Rua Manoel Geraldo, no centro de Baraúna, estava saindo de casa de motocicleta para trabalhar, quando sofreu a emboscada.
Ele foi alvejado com um tiro de escopeta 12 na boca e morreu no local.

*O Câmera.

CARAÚBAS-RN: Sargento Máximo se encontra internado na UTI do Hospital Wilson Rosado e familiares pedem ajuda a população

Familiares do sargento Jose Máximo da Silva entrou em contato com a reportagem do site Icém Caraúbas com objetivo de pedir ajuda a toda a população, pois Sgt. Máximo, está precisando da colaboração de todos, pois passou por uma cirurgia de um tomou na cabeça e agora os seus rins pararam e se encontra internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Wilson Rosado, no centro da cidade de Mossoró.
Os familiares estão pedindo uma contribuição para arrecadar dinheiro para o tratamento do Sgt. Máximo que custa muito caro. Para se ter uma ideia, o valor da diária para permanecer internado é de R$ 2.500 (Dois mil e quinhentos reais).
O cidadão que deseja contribuir com o Sgt. Máximo poderá fazer um deposito na seguinte conta bancaria:
Banco do Brasil:
Agência: 1038-3
Conta Corrente: 13 33 7-X
Favorecido: José Máximo da Silva
Os familiares agradecem a colaboração de todos e informa que estão realizando uma rifa de um carneiro que foi doado para ajuda o sargento
As pessoas que desejam ajudar através da rifa:
Locais:
Estúdio de Chagas Fotos;
Na Casa da irmã de Máximo, localizada na Rua Olinto Gurgel, no Bairro Sebastiao Maltês,
Contatos: (84) 99821-1167, (84) 99171-9117, ou (84) 99695-4896
Sorteio de 2 carneiros dia 06/05/2017
Local: Rua Olinto Gurgel no bairro Sebastião malteis
Número da casa: 238
Horário: 17:00 - valor da cartela 5 reais.


*Informação do Icém Caraúbas.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO