quinta-feira, 20 de abril de 2017

APODI-RN: SAFRA DO FEIJÃO ESTÁ CHEGANDO!

O município de Apodi está ficando perto de uma boa safra de feijão no ano de 2017. Com chuvas, a paisagem muda. Com chuvas, o homem produz alimentos para todos. Isso é fartura, isso é a vantagem de um bom inverno para o homem do campo!

Alexandriense é retirado de casa e assassinado na zona rural de Antônio Martins/R

Um homem identificado como Pedro Pinheiro da Silva Filho, 27 anos, foi morto na na noite desta quarta-feira(19), na Comunidade de Vira Mundo, zona rural do município de Antônio Martins/RN. Segundo informações populares, cerca de seis homens invadiram a residência, retiraram a vítima de dentro na presença de um casal e duas crianças e em seguida a cerca de dez metros da casa o executaram, com tiros na cabeça, por volta das 21h00.
O motivo do crime é desconhecido e a equipe da 8ª DRPC de Alexandria/RN que se fez presente no local, deverá investigar o assassinato.
O corpo foi removido pela equipe do ITEP/RN para sede do órgão em Mossoró/RN para exames de necropsia.
De acordo com informações Pedro era natural de Alexandria, mas residia em Mossoró/RN e teria ido à Antônio Martins participar do sepultamento de seu primo identificado como Romário, que também foi assassinado na noite do último dia 13 de abril, na cidade de Lucrécia/RN.

Nosso Paraná RN/Gardênia Oliveira.

CENSO ESCOLAR PRORROGA COLETA DE DADOS PARA 25 DE ABRIL

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) prorrogou para o dia 25 deste mês o prazo para encerramento da coleta de dados do módulo Situação do Aluno do Censo Escolar. O prazo original terminou terça-feira (18). Nessa etapa, são coletadas informações sobre rendimento e movimento, ao final do ano letivo, dos alunos que foram declarados na Matrícula Inicial do Censo Escolar.
Os dados são usados no cálculo das taxas de rendimento – aprovação, reprovação e abandono –, fundamentais para verificação e acompanhamento do rendimento escolar de cada uma das escolas e dos municípios do país.
Segundo o Inep, a Coordenação-Geral do Censo Escolar sugere que os usuários do sistema Educacenso usem o tempo adicional para conferência e correções de possíveis erros na informação de rendimento alcançado pelos alunos declarados no Censo Escolar 2016.

CAICÓ-RN: preso fica com braço 'entalado' em buraco usado para esconder drogas e celulares

Preso ficou com braço 'entalado' em buraco nesta quarta (20) na Penitenciária de Caicó (Foto: Divulgação/Sejuc )

O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (20) na Penitenciária do Seridó, em Caicó. Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar detento.
Preso ficou com braço 'entalado' em buraco nesta quarta (20) na Penitenciária de Caicó
Um detento da Penitenciária Estadual do Seridó, o Pereirão, em Caicó, no Rio Grande do Norte, ficou com o braço preso em uma 'toca', que é um buraco usado pelos presos para esconder materiais ilícitos. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (20). Os bombeiros foram chamados e tiveram que quebrar o beliche e o chão para retirar o braço do detento.
“Estávamos fazendo uma operação de rotina com o auxílio do Grupo de Escolta Penal e o detento disse que não podia sair porque tinha ficado preso”, disse o diretor da unidade, Ubirajara Araújo.
Os bombeiros precisaram ser chamados para retirar o detento que estava preso. A 'toca' foi escavada na parede, debaixo de um dos beliches da cela, que precisou ser quebrado para o homem ser retirado. Os bombeiros demoraram meia hora para retirar o detento, que teve escoriações leves.

*G1/JBelmont.

MOSSORÓ-RN: Popular é morto a tiros dentro de oficina no bairro 12 anos

Francisco Adriano da Silva, morto dentro de uma oficina no bairro Doze Anos foi 0 78º Violento Letal Intencional em Mossoró em 2017
Mais uma morte violenta em Mossoró, Região Oeste do Rio Grande do Norte. O crime aconteceu na tarde de hoje, 20 de abril, na Rua Felipe Camarão, no bairro Doze Anos.
Francisco Adriano da Silva “Piolho”, de 42 anos de idade, mecânico de automóvel, foi morto a tiros dentro da oficina onde trabalhava, na Rua Felipe Camarão, no bairro 12 anos.
Existem uma informação que ele teria reagido a uma tentativa de assalto, mas a polícia não confirmou a informação. Segundo o Delegado da Divisão de Homicídios, o crime tem características de execução. Outras pessoas que se encontravam no local nada sofreram.
Populares informaram a polícia que o mecânico estava consertando um veículo e foi surpreendido por um criminoso que já chegou armado. Ele não teve chance de defesa e foi morto com cerca de 03 disparos na região do pescoço.
Os procedimentos realizados no local pela equipe de plantão no Itep, foram acompanhados pelo Delegado da “DHPP” Rafael Arraes, que deverá investigar o crime.

*O Câmera.

PATU-RN: Insegurança pública no Alto Oeste é tema de Audiência Pública na manhã de hoje

Mesa com representantes da Segurança Pública e representantes da UERN.

*Blog Raimundinho Duarte/Patu em Foco.

Caraúbas: Parceria entre Ministério Público e Judiciário promove palestra sobre cidadania para alunos.

Esta semana o juiz de direito da Comarca de Caraúbas, Pedro Paulo Falcão e o promotor de justiça, Rafael Paes participaram de uma palestra sobre cidadania para alunos da rede municipal de ensino em Caraúbas/RN.

*Carol Gurgel.

FORTALEZA-CE: DEPOIS DE ONDA DE ATAQUES, ÔNIBUS VOLTAM A CIRCULAR

Os ônibus voltaram a circular em Fortaleza após ataques que destruíram mais de 20 veículos nesta quarta-feira (19).

Em pouco mais de um mês, dobra o número de mulheres mortas no RN

Até 8 de março, estado somava 16 assassinatos este ano. Quarenta dias depois, número subiu para 36 homicídios. Só nesta quarta, 4 mulheres foram mortas.
Por G1 RN
Nesta quarta (19), mãe e filha foram mortas a tiros em frente de casa na Grande Natal (Foto: Marksuel Figueredo/Inter TV Cabugi)
Em pouco mais de 40 dias, o número de mulheres assassinadas do Rio Grande do Norte em 2017 mais que dobrou. Segundo dados do Observatório da Violência Letal Intencional do RN (OBVIO) – instituto que contabiliza e analisa os crimes contra a vida no estado – 16 haviam sido mortas até o dia 8 de março, quando foi divulgado o último levantamento em razão do Dia Internacional da Mulher. Nesta quarta-feira (19), com mais quatro mulheres mortas, o número da violência chegou a 36.
O G1 teve acesso a dados atualizados nesta quarta pelo OBVIO. E, segundo consta no Mapa do Feminicídio, o número de assassinatos de mulheres em território potiguar vem subindo constantemente nos últimos três anos. Em 2015, de 1º de janeiro a 19 de abril, foram registrados 19 homicídios; no ano passado, 26 mulheres foram mortas no mesmo período. Agora, em 2017, chega a 36 o número de mulheres assassinadas no estado - o que representa um aumento de 38,5% em relação ao mesmo período de 2016.
Mapa do Feminicídio no RN em 19 de abril de 2017 (Foto: Divulgação/OBVIO).

*Sentinelas do Apodi.

Nova secretária de segurança ficou conhecida por desvendar dois sequestros envolvendo mossoroenses

A nova secretária de segurança do Rio Grande do Norte Sheila Freitas se consagrou ao desvendar dois sequestros envolvendo mossoroenses.
Primeiro foi o caso de Popó Porcino em 2012 depois o de Fabinho Porcino em 2013.
Na época ela atuava como delegada da Divisão Especial de Investigação ao Crime Organizado (DEICOR).

*FACEBOOK/JBelmont.