domingo, 23 de abril de 2017

Morre o cantor Jerry Adriani, ídolo da Jovem Guarda, aos 70 anos

Músico estava internado em hospital no Rio desde o dia 7 de abril
RIO - Morreu neste domingo o cantor Jerry Adriani, aos 70 anos. Ele estava internado no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, desde o dia 7 de abril por causa de uma trombose na perna. O músico voltou ao hospital após ter tido alta e ficado em casa por 15 dias. A informação foi confirmada pelo colunista Ancelmo Gois, do GLOBO.

A primeira internação de Jerry aconteceu no dia 2 de março por conta do mesmo problema. De acordo com pessoas ligadas ao cantor, ele perdeu muito peso e foi internado mais uma vez para se recuperar da desnutrição.

Nascido em 29 do janeiro de 1947, em São Paulo, Jair Alves de Souza tornou-se conhecido pelo nome de Jerry Adriani em 1964, quando lançou o LP "Italianíssimo" — descendente de italianos, ele aprendeu a cantar em italiano com a avó. No mesmo ano, lançou o álbum "Credi a me". Mas foi em 1965 que o músico fez sucesso com "Um grande amor", seu primeiro disco gravado em português.
Na mesma época, Adriani apresentou o programa “Excelsior a go go” pela TV Excelsior de São Paulo em parceria com o comunicador Luiz Aguiar.

Entre 1967 e 68, o músico apresentou "A grande parada", na TV Tupi, ao lado de Neyde Aparecida, Zélia Hoffmann, Betty Faria e Marilia Pera. O programa musical era exibido ao vivo e trazia grandes nomes da MPB. No cinema, o músico fez três filmes como ator/cantor: “Essa gatinha a minha”, “Jerry, a grande parada”, e “Jerry em busca do tesouro”.

Adriani foi o responsável pela vinda de Raul Seixas para o Rio - eles haviam se tornado amigos em Salvador. “Raulzito e os Panteras”, como eram conhecidos, formavam a banda de apoio que tocou com Adriani durante 3 anos.

Na primeira metade da década de 1970, Adriani gravou discos e fez shows em países como Venezuela, Peru, Estados Unidos, México, e Canadá. Em 1985, lançou o álbum “Tempos felizes”, no qual registrou antigos sucessos da Jovem Guarda, entre as quais “Festa de arromba”, “O bom rapaz” e “Quero que vá tudo pro inferno”.

No inicio da década de 1990, o músico gravou um álbum em homenagem a Elvis Presley, "Elvis vive", o 24° disco de sua carreira. Em 1994, ele participou da novela “74.5 — Uma onda no ar”, exibida pela extinta Manchete. Um ano depois, participou da coleção "Os maiores sucessos dos 30 anos da Jovem Guarda" como convidado especial, pela qual foram lançados 5 discos comemorativos. Em 1996, gravou o CD “Io”, com clássicos da música italiana. O artista lançou o disco "Forza sempre" em 1999, com músicas da Legião Urbana gravadas em italiano. Ele considerava o trabalho, que vendeu 200 mil cópias, um marco em sua carreira.

Na página do cantor no Facebook, fãs e amigos lamentam o ocorrido. "Senhor, dai-nos força e alento. Dai a todos que o amamos, conforto neste momento. Paz para sua alma Luz para a sua passagem . Nosso amor segue com ele. Deus esteja ao teu lado, Jerry Adriani. Descanse em paz, na Sua Glória", escreveu uma.
*Fonte: O Globo/Robson Freitas.

SERRA DO MEL-RN: Agricultor morre vítima de capotamento

Joaquim Moura de Brito de 25 anos perdeu o controle do carro, capotou várias vezes e morreu no local.

O acidente aconteceu no final da tarde de ontem, 22 de abril, na estrada carroçável entre as Vilas Brasília e Goiás, na Serra do Mel. Joaquim trafegava com mais 04 pessoas no carro, quando perdeu o controle da direção e capotou várias vezes.
 
Ele sofreu um forte trauma no abdômen e morreu no local. Os outros ocupantes sofreram escoriações foram socorridos e estão fora de perigo.

Depois dos procedimentos no local o corpo de Joaquim Moura de Brito foi removido e necropsiado na base da Unidade Regional do Itep em Mossoró e foi liberado no final da noite.

Obs: Joaquim era meu sobrinho. Ele havia acabado de comprar o carro em parceria com outro irmão dele.

*O Câmera.

MOSSORÓ-RN: Tentativa de assalto termina com o assaltante baleado no Santo Antônio.

Wigson Lucas Soares do Nascimento de 21 anos, tentou assaltar um popular que reagiu. Ele sofreu um tiro transfixante na região abdominal

No início da noite de hoje, 22 de abril, um indivíduo tentou assaltar um popular, quando ele parou num semáforo, no cruzamento da Avenida Rio Branco com a Rua Seis de Janeiro, no bairro Santo Antônio.
A polícia acredita que foi o mesmo bandido que atirou numa mulher, durante outra tentativa de assalto, na manhã de hoje.
O que o assaltante Wigson Lucas Soares do Nascimento de 21 anos de idade, morador da Rua Wenceslau, não esperava, era que a suposta vítima estava armada e reagiria.
Wigson levou um tiro transfixante na região abdominal e foi socorrido para o Hospital Regional Tarcisio Maia e segundo informações, seu estado de saúde inspira cuidados. Segundo informações, ele estava acompanhado com outro elemento que conseguiu fugir, deixando para trás o comparsa ferido.
O popular que reagiu atirando e acertou o assaltante, não foi identificado.
Com ele a polícia encontrou um revólver calibre 32, com 03 munições batidas. Segundo o Delegado Roberto Moura, Wigson, vai responder por porte ilegal de arma de fogo e o revólver com as munições serão encaminhados para exames balísticos no Itep. É que a equipe de Plantão na Delegacia acredita que o assaltante ferido é o mesmo que tentou contra a vida da mulher, na ocorrência de hoje pela manhã.

*O Câmera.

MOSSORÓ-RN: Popular é morto na porta de casa no Dom Jaime Câmara

Edilson Monteiro de Souza de 52 anos, foi a 81ª morte violenta em Mossoró em 2017

Edilson Monteiro de Souza, servente de pedreiro de 52 anos de idade, foi encontrado morto na porta de uma casa na Travessa Luiz Joaquim de Paula, no Dom Jaime Câmara, em Mossoró no Rio Grande do Norte.

O local, onde o corpo foi encontrado é um bequinho estreito ligando as Rua da Tulipa e a Carmelita Victor da Silva, tem poucas residências e ninguém acusou ter visto nada.

Segundo informações, Edilson não tinha envolvimento com ilícitos. Ele foi alvejado com cerca de 03 disparos, todos pelas costas e morreu antes do socorro médico.

A polícia Militar atendeu a ocorrência e fez o isolamento do local do crime, para os procedimentos das equipes de plantão na Delegacia e no Itep, para o corpo que foi removido.


*O Câmera.

CREA-PB se junta a OAB e CNBB no repúdio à reforma da Previdência

A presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (CREA-PB), Giucélia Figueiredo elogiou neste domingo, 23, as atitudes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que se manifestaram publicamente em nota contra a Reforma da Previdência na última quarta-feira, 19.
As entidades criticaram a falta de debate com a sociedade na tramitação das mudanças. “Nenhuma reforma que afete direitos básicos da população pode ser formulada, sem a devida discussão com o conjunto da sociedade e suas organizações”, afirma o texto assinado ainda pelo Conselho Federal de Economia (Cofecon).

*O Xerife.

NOTA DA CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ

Nota de pesar

A Câmara Municipal de Mossoró externa o mais profundo pesar pelo falecimento do médico, empresário e ex-reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Milton Marques de Medeiros.
Milton Marques, idealizador e fundador grupo TCM de Comunicação, sempre acreditou no potencial de Mossoró e naqueles que aqui vivem, seja gerando empregos, cuidando das pessoas como médico ou levando conhecimento como professor.
Neste momento de dor, nos solidarizarmos à família e amigos de Milton Marques, desejando força para superar a perda, na certeza de que o exemplo de integridade e empreendedorismo será sempre lembrado por todos aqueles que conviveram com Dr. Milton e pelas futuras gerações.
Maria Izabel Araújo Montenegro
Presidente da Câmara Municipal de Mossoró

NOTA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MOSSORÓ SOBRE A MORTE DE MILTON MARQUES

A Prefeitura Municipal de Mossoró lamenta com profundo pesar a morte do ex-reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, superintendente do grupo TCM de Comunicação, médico e empresário, Milton Marques de Medeiros.

Doutor Milton sempre será referência de trabalho e amor a Mossoró. Se fez filho da nossa terra e deixa um legado de empreendedorismo e permanente luta pelo desenvolvimento do nosso município.

Mossoró perde um homem íntegro e humilde que deixa marcas na saúde, comunicação, educação e na indústria salineira.

Aos familiares e amigos manifestamos nossos pêsames e solidariedade.

Rosalba Ciarlini
Prefeita

Nayara Gadelha
Vice-prefeita

Sistema Oeste de Comunicação emite Nota de Falecimento

Nota de Falecimento


É com imenso pesar que o Sistema Oeste de Comunicação informa o falecimento do nosso superintendente, professor Milton Marques de Medeiros, que estava internado no Hospital Monte Klinikum, em Fortaleza-CE.
Milton Marques faleceu por volta de 13 horas de ontem em Fortaleza (Ceará), no Hospital Monte Klinikum (Foto: divulgação)
Dr. Milton Marques não resistiu a um grave quadro de pneumonia e teve sua morte confirmada por volta das 13h.
O translado do corpo de Dr. Milton Marques para Mossoró acontecerá ainda no final da tarde de hoje.
Inicialmente o velório será realizado na Loja Maçônica 24 de Junho.
Mais informações sobre os ritos divulgaremos em breve pela assessoria e demais veículos do Grupo TCM.
Defenido:
O corpo do médico e ex-reitor da Universidade do Estado do RN (UERN) Milton Marques, que faleceu hoje em Fortaleza-CE (veja AQUI), ficará sendo velado de hoje à noite até às 13 horas de amanhã (domingo, 23), na Loja Maçônica 24 de Junho.
Daí em diante, o corpo estará na Capela do Seminário Santa Terezinha, onde acontecerá Missa de Corpo Presente às 15h.
O sepultamento vai ocorrer às 16 horas, no Cemitério São Sebastião, centro de Mossoró.
O corpo tende a sair de Fortaleza por volta das 18 horas de hoje, para o velório em Mossoró.

GOVERNO DO ESTADO EMITE NOTA DE PESAR PELA MORTE DE MILTON MARQUES

O Governo do Estado emitiu nota em que solidariza-se com a família de Milton Marques e com todos os mossoroenses pela morte do empresário.

NOTA

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte se solidariza com todos os mossoroenses pelo falecimento do médico, empresário e ex-reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Milton Marques de Medeiros, na tarde de hoje.
O empresário foi um grande defensor do desenvolvimento do Estado, em especial da Região Oeste, empreendedor de destaque e visionário, tendo sido o fundador do Sistema Oeste de Comunicação, marco importante para a cidade e região. Milton Marques parte deixando serviços prestados a todo o RN.
O Governo do RN, por meio do governador Robinson Faria, lamenta a perda e manifesta sua solidariedade à família do ex-reitor Milton Marques e a todo o povo de Mossoró.

NATAL-RN: CHUVAS DEIXAM RUAS ALAGADAS

Com as chuvas que caíram na noite dessa sexta-feira (21) e hoje, vários bairros de Natal ficaram alagados, a Rua Seridó que fica localizada ao lado do colégio Atheneu, em Petrópolis, ficou intransitável; 
na Rua Mipibu a situação não era diferente, assim como várias ruas da região, em alguns casos, a s casas foram invadidas pela água e muitas famílias perderam alguns bens.
Fatos assim são corriqueiros em Natal anualmente em períodos chuvosos, pois providenciam definitivas nunca foram tomadas pelo poder público. Espera-se que com a conclusão das obras de saneamento e drenagem que estão sendo realizadas na cidade, esse problema posso um dia ser amenizados.

*O Xerife.