segunda-feira, 24 de abril de 2017

FOTOS E VÍDEO: Iceberg gigante, maior do que o responsável por afundar o Titanic, está flutuando pelo Canadá

Pescadores e moradores de uma pequena vila chamada Ferryland, em Newfoundland, na costa Leste do Canadá, foram surpreendidos pela aparição quase que repentina de um iceberg gigante durante a Páscoa, de acordo com informações do Daily Mail.

O enorme bloco de gelo, que possuía mais de 45 metros de altura, foi o primeiro da temporada a aparecer na região litorânea da vila. Conhecida por ser um “corredor de icebergs”, ela já foi palco para inúmeros gigantes glaciais de quase 10 mil anos de idade que derivam do Ártico durante a primavera.


O iceberg em questão conseguiu ser 15 metros maior do que aquele responsável por afundar o Titanic em 1912. O bloco tem chamado tanta atenção que se tornou sucesso nas redes sociais e tem atraído muitos turistas e fotógrafos até Ferryland apenas para vê-lo.
A maioria dos icebergs que passa por ali acaba flutuando para além da costa, mas como este alcançou uma região de água rasa, atualmente se encontra estagnado – e é provável que não saia desse local tão cedo. Embora isso signifique que o degelo no Ártico continua a todo vapor em razão do aquecimento global, para a vila de Ferryland esta é uma grande oportunidade para aumentar os negócios relacionado ao turismo.

Até o momento, um total de 616 icebergs foram encontrados nessas vias de navegação, enquanto que em 2016 o número total foi de 687. Acredita-se que a forte ação dos ventos, bem como as mudanças climáticas, sejam as responsáveis por essas quebras de gelo.

Jornal Ciências via Daily Mail
Blog do BG.

Nota de agradecimento

A família de Milton Marques de Medeiros e os funcionários do Grupo TCM de Comunicação: TV Cabo Mossoró, Canal TCM10HD, Rádio 95 FM, Rádio Princesa do Vale, e Rádio Vale do Apodi, agradecem a todos os telespectadores, ouvintes, clientes, parceiros, cidadãos potiguares, pela solidariedade prestada diante do falecimento do nosso diretor-presidente.
Desde a tarde do sábado, dia 22 de abril, estamos órfãos de um grande mestre, homem que marcou, em tantas áreas, a história de Mossoró. Um exemplo de ser humano e, acima de tudo, um educador e servidor, como gostava de se intitular.

HOJE O BLOG PARABENIZA O VEREADOR JÚNIOR SOUZA!

Quem faz aniversário hoje é o vereador Júnior Souza! E aqui deixamos votos de felicidades, vitórias e conquistas! Que Deus esteja sempre do seu lado, orientando a tomar as melhores decisões na política apodiense!
Ao aniversariante, ainda desejamos muita saúde, tranquilidade e muitas alegrias junto aos seus. Um abraço!

ROBERTO CARLOS EM NATAL, DIA 13 DE MAIO!!


BARAÚNA-RN: Popular é morto a tiros na zona rural daquele município na madrugada de hoje

Lucas Vinicius Fernandes de Oliveira de 15 anos, morto na madrugada de hoje, na zona rural foi a 13ª Morte violenta em Baraúna em 2017

Quatro jovens foram baleados na madrugada de hoje, 24 de abril, quando saiam de uma festa na zona rural de Baraúna, no Oeste do Rio Grande do Norte.

Segundo informações, os jovens, que estavam saindo de um bar na comunidade de Juremal, foram surpreendidos as margens da RN 015, entre as comunidades de Vertentes e Juremal. Um deles "Lucas Vinicius Fernandes de Oliveira, de 15 anos, morreu no local. O corpo foi removido e continua sem identificação no Itep em Mossoró.

Outros 03 jovens que estava com vítima e também foram feridos a bala, foram socorridos para o Hospital Tarcísio Maia em Mossoró.

*O Câmera.

MOSSORÓ-RN: Baleado no bairro Aeroporto na noite de ontem morreu no Tarcisio Maia

Rafael Jackson de Abreu de 22 anos, foi a 83ª morte violenta em Mossoró em 2017
O jovem Rafael Jackson de Abreu, de 22 anos de idade, baleado na noite de ontem 23, morreu na madrugada de hoje, 24 de abril no Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Segundo informações, Rafael, que residia na Rua Souza Leão no Belo Horizonte, sofreu tentativa de homicídio, no início da noite, na Rua Francisco Limão da Silva, no bairro Aeroporto “Quixabeirinha”.

Populares informaram à polícia que Rafael teria sido alvejado com cerca de 05 disparos e seu estado de saúde é considerado grave. Ele chegou no Hospital Regional Tarcísio Maia, ainda com vida e foi direto para a sala de cirurgia, mas não resistiu.

A Polícia Militar, recebeu informações que a vítima aparentemente não tem envolvimento com ilícitos e teria sido vítima de dois elementos numa motocicleta.

*O Câmera.

MOSSORÓ-RN: Homenagens marcam despedida do empresário Milton Marques

Sábado e domingo marcados por homenagens ao empresário Milton Marques de Medeiros, falecido neste dia 22 em Fortaleza (CE) por complicações de uma pneumonia. Desde a confirmação do falecimento do empresário, e ex-reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, autoridades, entidades, e instituições, encaminharam ações de homenagens que se estenderam até a despedida no cemitério São Sebastião, em Mossoró.
As primeiras homenagens foram encaminhadas antes mesmo da chegada do corpo a Mossoró. No estádio Barretão, em Ceará Mirim, foi respeitado um minuto de silêncio nos momentos que antecederam a partida entre Globo e ABC, pela final do Campeonato Estadual de Futebol.
O Governo do Estado e a prefeitura de Mossoró emitiram notas oficiais em reconhecimento ao papel desempenhado por Milton Marques no desenvolvimento de suas ações como homem público e do segmento privado.
“O empresário foi um grande defensor do desenvolvimento do Estado, em especial da Região Oeste, empreendedor de destaque e visionário, tendo sido o fundador do Sistema Oeste de Comunicação, marco importante para a cidade e região. Milton Marques parte deixando serviços prestados a todo o RN”, destacou nota emitida pelo Governo do Estado.

*O Xerife.

MOSSORÓ-RN: Jovem sofre tentativa de homicídio no bairro Aeroporto

Rafael Jackson de Abreu de 22 anos, baleado no Aeroporto não tem registro de passagem por delegacias
A Central de Operações da Polícia Militar foi acionada na noite de hoje, 23 de abril, para uma ocorrência de disparos de arma de fogo com um elemento ferido, no bairro Aeroporto em Mossoró no Rio Grande do Norte.

Pelas informações, na Rua Francisco Limão da Silva, elementos teriam tentando matar Rafael Jackson de Abreu de 22 anos de idade, mas quando os militares chegar no local o jovem havia sido socorrido por populares.

Populares informaram à polícia que Rafael teria sido alvejado com cerca de 05 disparos e seu estado de saúde é considerado grave. Ele chegou no Hospital Regional Tarcísio Maia ainda com vida e foi direto para a sala de cirurgia.

A Polícia Militar, recebeu informações que a vítima aparentemente não tem envolvimento com ilícitos e teria sido vítima de dois elementos numa motocicleta.

*O Câmera.

TCE-RN abre inscrições de concursos para credenciamento de estagiários

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) lançou edital de novo concurso para credenciamento de estagiários. A inscrição será gratuita e deverá ser realizada exclusivamente pela internet, no período de 00h00min do dia 24/04/2017 até 23h59min do dia 08/05/2017, através do endereço eletrônico: http://www.tce.rn.gov.br/Estagio/ConsultarEstagio. O edital 001/2017 está disponível no Diário Eletrônico do TCE publicado no dia 19 de abril: https://goo.gl/BWG5JF.
A seleção destina-se à formação de cadastro de reserva destinado ao preenchimento de vagas de estagiários nas áreas de Administração/Gestão Pública, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Direito, Informática e Pedagogia.
Na área de Informática, poderão participar da seleção os estudantes dos cursos de: Engenharia de Computação, Rede de Computadores, Engenharia de Software, Sistema de Informação, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Análise de Desenvolvimento de Sistemas, Ciências da Computação, Tecnologia em Redes de Computadores, Licenciatura em Informática.

*O Xerife.

MOSSORÓ-RN: Baleado durante tentativa de assalto morreu no Tarcisio Maia

Wigson Lucas Soares do Nascimento de 20 anos, foi a 82ª Morte violenta em Mossoró em 2017.

Morreu na manhã de hoje, 23 de abril, o jovem que tentou praticar um assalto no início da noite de ontem, no semáforo da Rua Seis de Janeiro com Avenida Rio Branco.

Segundo informações, registradas na Delegacia de Plantão, Wigson Lucas Soares do Nascimento, "Luquinha" de 20 anos de idade, residente na Rua Venceslau Brás, nas Barrocas, tentou assaltar um popular e ele teria reagido atirando.

Luquinha, sofreu um tiro transfixante na região abdominal e foi socorrido para o Hospital Regional Tarcisio Maia e não resistiu.
Um revólver calibre 32, com três munições picotadas, encontrado com Luquinha, foi apresentado na Delegacia de Plantão e deverá passar por exame balístico na Itep, já que existe denúncias que o jovem teria participado de outra tentativa de assalto, na manhã de ontem.

*O Câmera.

JACARÉ COM MAIS DE 2 METROS É CAPTURADO NO RIO APODI/MOSSORÓ

Bombeiros Militares de Mossoró capturaram no início da manhã deste domingo (23) um jacaré de mais de dois metros de comprimentos, na Ilha de Santa Luzia em Mossoró.

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por volta das 6h30min para fazer a captura do réptil, que estava em uma área de residências e representava risco aos moradores.


Após a captura, o animal foi levado, com o apoio da Polícia Militar para o Ibama, em Natal. O capitão Mairton do Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBMRN) foi o comandante da operação.