sábado, 29 de abril de 2017

MOSSORÓ-RN: VESTIBULAR AGENDADO DA FACULDADE DIOCESANA


Você pode realizar sua inscrição com mais agilidade através do nosso site: http://fdm.edu.br/ #FDM #VestibularAgendado

CARAÚBAS-RN: AULA PRESENCIAL NO POLO DAS CARAUBEIRAS

Na manhã deste sábado, 29 de abril tivemos aula presencial no Curso de Pedagogia, no Polo das Caraúbeiras. Aula bastante proveitosa com a Professora de Matemática, Jecylene Melo e de Estágio, Jaciene. Muitas orientações importantes para os acadêmicos do curso de Pedagogia. Presenças também dos tutores Jaime João Pessoa e Ana Carla. Veja algumas imagens:

NATAL-RN: PARALIZAÇÃO ONTEM FOI ASSIM

O retrato do dia de paralisação em Natal, em protesto contra as reformas trabalhista e da Previdência
Um “fora Temer” também ecoado pelos movimentos sociais de oposição ao atual governo.

Fotos: Wendell Jefferson.
Informação: Thaisa Galvão.

Melhor não crer em Deus do que ser falso crente, diz Papa

O papa Francisco celebrou na manhã deste sábado (29) uma missa no estádio da Aeronáutica no Cairo, Egito, e afirmou aos fiéis cristãos que é melhor não acreditar em Deus do que ser um “falso crente”.
“Para Deus, é melhor não acreditar do que ser um falso crente, um hipócrita. Não adianta encher locais de culto se os nossos corações são vazios do temor a Deus e de sua presença. Não adianta rezar se a nossa oração a Deus não se transforma em amor para os irmãos. Não serve tanta religiosidade se ela não é animada por muita fé e muita caridade.
Não adianta cuidar da aparência porque Deus olha a alma e o coração e detesta hipocrisia”, disse aos cerca de 30 mil fiéis que acompanharam a celebração.

*O Xerife.

FÁBIO FARIA E PATRÍCIA ABRAVANEL SE CASAM NESTE SÁBADO

Alguns políticos do Rio Grande do Norte passam o feriadão em São Paulo, onde ocorrerá neste sábado (29) o casamento do deputado federal Fábio Faria (PSD) com a apresentadora Patrícia Abravanel.
A festa ocorrerá na casa do apresentador Silvio Santos, pai da noiva, para apenas 200 convidados. O noivo convidou apenas os amigos mais íntimos de Natal. Na lista de padrinhos, Rochinha.

Morre radialista que foi vítima de acidente com carro alegórico da Paraíso do Tuiuti

Morreu, na manhã deste sábado, a radialista Elizabeth Ferreira Jofre, a Liza Carioca. Ela foi uma das vítimas do acidente com um carro alegórico da escola de samba Paraíso do Tuiuti, em fevereiro, durante o desfile da agremiação na Sapucaí. Liza estava internada em estado grave no Hospital Quinta D’Or, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio. A direção da unidade confirmou a morte.
Em nota, a Paraíso do Tuiuti disse que a diretoria da escola está profundamente consternada com o falecimento da radialista, que lamenta o ocorrido e presta as mais sinceras condolências aos familiares e amigos. Disse ainda que, desde o acidente, arcou com os custos do tratamento médico e ofereceu apoio irrestrito às vítimas com sequelas e ferimentos graves. A escola também declarou luto.
O marido da radialista, Paulo Guterres, chegou a pedir nas redes sociais orações para a mulher: “Amigos por favor peço uma grande corrente de orações pela minha Liza Carioca o quadro dela se agravou mais e estamos muito preocupados. Quem puder me ajudar o nome dela é: Elizabeth Ferreira Jofre para as pessoas que não sabem. Obrigado a todos!”.

*Blog do BG.

MOSSORÓ-RN: Secretaria de Comunicação Social divulga nota de pesar pela morte de Bruno Barbosa

Bruno Barbosa Alves, de 20 anos, que trabalhava na manutenção do elevador do prédio, vitimado por descarga elétrica.
A Prefeitura de Mossoró comunica, com pesar, a ocorrência de um acidente ocorrido na tarde de hoje, por volta das 14h40, na Secretaria do Desenvolvimento Social e Juventude, que culminou no óbito de Bruno Barbosa Alves, de 20 anos, que trabalhava na manutenção do elevador do prédio, vitimado por descarga elétrica.
O imóvel onde funciona a Secretaria do Desenvolvimento Social, na Rua Jerônimo Rosado, n. 181, no centro da Cidade, é locado da empresa Shock Empreendimentos Imobiliários, que contratou os serviços de manutenção.
Após a ocorrência, foram acionados o SAMU e o Corpo de Bombeiros, que prontamente atenderam à chamada, e constataram a morte do jovem. Em seguida, a Polícia Civil e o ITEP estiveram no local, para os procedimentos de praxe.
A Prefeitura de Mossoró se solidariza e presta toda a assistência possível à família de Bruno Barbosa nesse momento de dor e de luto.

PEGA O LADRÃO…

LULA E O PT ASSALTARAM O BRASIL E AGORA ESTÃO GRITANDO: PEGA O LADRÃO

Certa feita, entrevistando um político de Mossoró, ele citou que o líder de seu partido, que o havia barrado para disputa majoritária, teria agido como um ladrão em fim de feira:
– Ele roubou a bolsa de uma velinha e depois saiu gritando no meio da feira: pega o ladrão.

Recordo de piada, ao assistir Lula, o PT e seus esbirros, gritarem, com uma greve geral em que tentaram, através do ataque a passageiros em aeroportos, incêndio de pneus em BR´s, queima de ônibus, e outros crimes, gritarem PEGA O LADRÃO!

Ora, Lula, o PT e seus esbirros, protagonizaram o maior assalto aos cofres públicos e a maior onda de crimes contra o povo do Brasil.
Mas, agora, querem aparecer como se salvadores da pátria o fossem.

PEGA O LADRÃO!

*De Carlos Skarlack.

Agora é oficial: Serra de São Bento, Monte das Gameleiras e Passa e Fica vão se integrar num roteiro turístico

Uma iniciativa inédita de desenvolvimento de projeto turístico no Rio Grande do Norte a partir do envolvimento da comunidade e da sustentabilidade da região será iniciado na primeira quinzena de maio. Prefeitos e secretários de Turismo dos três municípios contemplados, Serra de São Bento, Monte das Gameleiras e Passa e Fica, já começaram a atuar.

A ação, na verdade, tem sido planejada desde março de 2016, quando foi criado um grupo técnico composto por instituições e universidades para discutir o segmento de aventura como novo destino turístico para o interior do Rio Grande do Norte.

O trabalho realizado pelo Sebrae/RN para o fomento da região, que envolveu pequenos empresários locais, foi o norteador do projeto. A proposta, agora, é realizar novas atividades atreladas às exigências do Governo Cidadão, com foco na integração do turismo de base comunitária e no desenvolvimento sustentável.

Uma empresa especializada no tema já foi definida via processo licitatório. O contrato será publicado no Diário Oficial e as atividades nos municípios terão início na primeira quinzena de maio. A ação tem duração prevista de um ano e meio. Serão identificadas as carências da região, com apoio à criação de redes empresariais, valorização de produtos locais, comunicação integrada, etc.

O investimento total no projeto gira em torno de R$ 900 mil, com recursos do Governo Cidadão. A contrapartida pedida pela Setur RN aos prefeitos dos três municípios foi a logística para receber as equipes de trabalho e ajuda no envolvimento da cadeia produtiva da cidade.

*Antonio Roberto Rocha/JBelmont.

CARAÚBAS-RN: Após denúncia, moto roubada é recuperada pela Polícia Militar

A Polícia Militar recuperou, na tarde desta sexta-feira (28), por volta das 16h30, uma motocicleta furtada em Caraúbas, cidade distante 296 quilômetros da capital do estado, Natal, RN. O veículo havia sido roubado há sete dias atrás.
De acordo com o registro de ocorrência, a Central de Operações da PM recebeu uma ligação informando que havia uma moto Honda/C100 Biz, ano 1999, de cor vermelha, e placa MMZ 7904 – Catolé do Rocha/PB, em uma residência nas proximidades da Ufersa, as margens da RN 233.
Uma guarnição da Polícia Militar sob o comando do Sgt. Alves, com apoio dos Cbs. Tyronne e Rizevanio, se deslocou até a residência e confirmaram a veracidade da denúncia. Quando os policiais chegaram na residência, não encontrou nenhum suspeito, a casa estava abandonada com a moto em um dos cômodos. Após ser recuperada, a moto foi levada para a 3ª Companhia de Polícia Militar e posteriormente foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Caraúbas, onde ficou à disposição de seu proprietário.

*Icém Caraúbas.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO