segunda-feira, 1 de maio de 2017

AREIA BRANCA-RN: PM PERSEGUE DUPLA,FERE UM A BALA E APREENDE ARMA E MOTOCICLETA

Na noite deste domingo 30 de abril de 2017, por volta das 21:30 hs, a viatura composta pelo Cb Josimar, Cb Maximiliano e Cb Wescley realizava patrulhamento no beco de “Maria Batata”, no bairro mocó quando visualizou 2 elementos em atitude suspeita trafegando em uma moto Honda Fan 125, de placa NNY-7833 Umarizal- RN.
Ao avistar a viatura os suspeitos apontaram o que seria uma arma de fogo em direção a guarnição.
A viatura empreendeu perseguição aos mesmos por diversas ruas do bairro Mocó, passando ainda pelo Bairro Nordeste.
A guarnição conseguiu aproximação na altura dá BR 110, km 01 em frente ao posto Costa Branca. Com o intuito de aborda- los, e respondeu prontamente o iminente perigo de disparos.
Um dos elementos que vinha na garupa foi atingido na perna. Mesmo com o ocorrido, os elementos ainda tentaram se evadir, sendo alcançados, contidos e detidos pelos policiais.
Os elementos foram conduzidos ao hospital local para serem medicados e em seguida a D.P. de plantão em Mossoró para os procedimentos cabíveis.
A polícia informa ainda que os elementos são: Leonardo Batista Silva Souza (21anos) e Emanuel Lucas Soares da Silva, vulgo Luquinha dá casqueira, (18 anos) estavam de posse de um simulacro de arma de fogo e a moto supracitada tinha queixa de roubo.

Com Informações da Polícia de Areia Branca/Passando na Hora.

MOSSORÓ-RN: PARTIDO VERDE PERDE O JOVEM GERMANO NETO

Faleceu neste domingo (30) o bacharel em direito e militante político Germano Neto. Ele tinha apenas 30 anos e era filiado ao Partido Verde (PV) de Mossoró. Germano estava internado no Hospital Rafael Fernandes para tratar de uma infecção pulmonar.

Ele também contribuiu na Secretaria Municipal de Urbanismo na gestão do ex-prefeito Francisco José Júnior (PSD).

O corpo será velado durante a madrugada no Centro de Velórios na Rua Melo Franco, em frente ao Cemitério São Sebastião, no Centro, e em seguida segue para o município de Alexandria onde acontecerá o sepultamento.

*Blog do Ismael Sousa.

Corpo do cantor Belchior chega ao Ceará para velório e sepultamento

O corpo de Belchior chegou a Sobral (1º), terra natal do cantor, no interior do Ceará, para as primeiras homenagens. Na cidade, o corpo será velado até 10h no Teatro São João, no Bairro Centro.

Em seguida, será levado para Fortaleza, onde haverá um velório de meio-dia às 7h da terça-feira (2) no Centro Cultural Dragão do Mar, Bairro Praia de Iracema. A missa de corpo presente ocorre a partir de 7h da terça, e o sepultado, a seguir, no Cemitério Parque da Paz, às 9h. O corpo partiu do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, por volta da 1h da madrugada, em um voo fretado pelo governo cearense, chegando a Sobral às 7h40.

Desde cedo fãs esperaram na praça em frente ao teatro, decorado com imagens do cantor na fachada. Moradores também foram receber o corpo no aeroporto da cidade e acompanharam o carro do Corpo de Bombeiros até o teatro. O velório será aberto ao público.

*O Xerife.

NALDINHO TUR!!!!


LULA LIDERA PARA 2018. SUA PRISÃO OU NÃO DECIDIRÁ O JOGO.

 Segundo a pesquisa Datafolha divulgada hoje o ex-presidente Lula vence em todos os cenários do primeiro turno.
Teria entre 28% e 32% no primeiro turno nos diversos cenários com nomes variados na disputa presidencial.
Lula, caso fosse para um segundo turno, teria cenários com até 43% das intenções de votos.
Ainda segunda a pesquisa, 45% não votariam em Lula de jeito nenhum.

Vamos analisar esses números.

Num primeiro turno, Lula teria uma média de um em cada três votos. Mesmo depois da avalanche que foi a delação da Odebrecht e da OAS. É improvável que surja elementos novos nas delações que puxem Lula ainda mais para baixo.
Num segundo turno teria um teto que vai até 43%, tendo 45% dos que não votam de jeito nenhum. Sobraria ainda 12% dos que não votam e nem rejeitam.
É inegável pelos números que Lula continua sendo o principal nome da disputa presidencial de 2018. Caso não o tirem fora do páreo pela porta da legislação eleitoral, entrará com chances grandes de um terceiro mandato.
É muito importante observarmos o que vai acontecer com Lula de agora em diante, principalmente em razão da Lava-Jato e de sua prisão.
Existem várias possibilidades. A forma e os fatos diante de uma prisão de Lula podem definir o resultado de 2018.
Uma prisão de Lula pode desencadear reações diversas. A greve geral de sexta já foi uma prova disso. E tem as reações internacionais. O risco é prendê-lo e ter que devolvê-lo a liberdade como um mártir.
Os que querem Lula fora do páreo sabem que não podem errar na medida. Não há margem para erros. Precisam ter argumentos convincentes, provas incontestáveis sobre sua participação no esquema de corrupção investigado pela Lava-Jato.
Lula é o X da questão para 2018. Lula é o alvo.

*Neto Queiroz

PESQUISA MOSTRA QUE GOVERNO DE TEMER ESTÁ NO FUNDO DO POÇO

O presidente Michel Temer não poderia estar em pior situação.
Vejamos a pesquisa Datafolha publicada hoje.
Em todos os cenários sobre a disputa presidencial ele aparece com no máximo 2% das intenções de votos.
64% dos brasileiros dizem que não votam nele de jeito nenhum.
85% defendem eleições diretas.
61% acham que seu governo é ruim ou péssimo.
E para completar, Temer, numa burrice sem fim declara, ao avaliar os números, que aproveita a falta de popularidade justamente para fazer as reformas impopulares.
Pior que isso é saber que temos suportá-lo ainda por um bom tempo.


*Neto Queiroz.

FUTEBOL: RESULTADOS DOS CAMPEONATOS ESTADUAIS

*No Rio de Janeiro, Flamengo aproveita furada e sai na frente do Fluminense na final do Carioca 2017. Flamengo 1 a 0 sobre o Fluminense.
Renato Chaves tem falha incrível que custa a derrota ao Tricolor no primeiro jogo da decisão. Rubro-Negro joga pelo empate domingo que vem para ficar com o título.


*Em São Paulo, com mão na taça! Corinthians faz 3 a 0 na Ponte em Campinas e fica muito perto do título paulista. Rodriguinho tem grande atuação, faz dois gols, dá passe para Jadson marcar o outro e comanda grande vitória do Timão no Moisés Lucarelli; só goleada salva a Macaca na volta.
*Em Minas Gerais, Cruzeiro e Atlético-MG ficam no 0 a 0 no Mineirão, e Galo mantém vantagem na final Raposa tem mais volume de jogo, mas não consegue furar o bloqueio alvinegro. No próximo domingo, no Horto, time de Roger Machado joga por um empate para ser campeão. 

*No Rio Grande do Sul, em jogo emocionante, Internacional e Novo Hamburgo empatam no 1º jogo da final do Gauchão. 
Time do Vale do Sinos marca duas vezes pelo alto no Beira-Rio, mas Colorado consegue buscar a igualdade. Decisão fica aberta para a segunda partida.

*No Paraná, Coritiba atropela o Atlético-PR na Baixada e abre grande vantagem pelo título paranaense.
Werley e Iago abrem o placar no primeiro tempo, e Kleber fecha a vitória em 3 a 0 para o Alviverde. Furacão vê susto de João Pedro, que sai de ambulância, e tem Felipe Gedoz expulso.
*Na Bahia, o time de mesmo nome bate o Vitória por 2 a 0. Empurrado pelo torcedor, Bahia bate Vitória e garante vaga na Final da Copa do Nordeste.
Com a Fonte Nova lotada, Tricolor é superior durante os 90 minutos e vence primeiro Ba-Vi do ano com gols de Régis e Allione. Tricolor enfrentará Sport ou Santa Cruz na decisão.

Ônibus de excursão capota após colisão com motocicleta na RN-203; uma pessoa morre

Acidente aconteceu na manhã deste domingo (30) em São Pedro. Cerca de 40 pessoas ficaram feridas, entre elas uma grávida e várias crianças.

Do G1 RN
Ônibus, fretado para um passeio, saiu da pista e capotou após colidir com uma motocicleta (Foto: PM/Divulgação)

Um homem morreu na manhã deste domingo (30) após uma colisão envolvendo um ônibus de excursão e uma motocicleta na RN-203, município de São Pedro, distante pouco mais de 60 quilômetros de Natal. A pessoa que morreu, ainda não identificada, estava na moto. Ainda não se sabe quantas pessoas estavam no ônibus. Contudo, cerca de 40 passageiros ficaram feridos, entre eles uma grávida e várias crianças. Chovia bastante na hora do acidente.

Segundo a PM, o ônibus é da empresa Santa Fé. Com a batida, o motorista perdeu o controle, saiu da pista e o veículo acabou capotando. O ônibus, que foi fretado para um passeio, havia acabado de sair da cidade de São Paulo do Potengi e seguida para a lagoa de Boa Água, em São José de Mipibu, município da região metropolitana da capital potiguar.
Motocicleta da vítima ficou na beira da pista. Chovia bastante na hora do acidente (Foto: PM/Divulgação)

Ambulâncias socorrem os feridos para o Hospital Regional Monsenhor Expedito, em São Paulo do Potengi. A unidade disse que 28 pessoas deram entrada no pronto-socorro local, e que três crianças (apresentando traumatismos e múltiplas fraturas) haviam sido transferidas para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, em Natal. A direção do hospital disse que duas foram atendidas e já liberadas. A terceira ficou internada para um exame de tomografia.

Também houve casos em que ambulâncias saíram direto do local do acidente direto para a capital. A única morte confirmada até o momento é a do condutor da motocicleta.
Passageiros feridos foram socorridos para o Hospital Regional Monsenhor Expedito, em São Paulo do Potengi (Foto: PM/Divulgação)

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO