sexta-feira, 5 de maio de 2017

APODI-RN: Polícia Civil prende mulher com celulares roubados em Mossoró

Ela foi presa pelo crime de receptação e liberada após prestar fiança
Uma equipe de policiais civis da Delegacia Municipal de Apodi, com apoio da Polícia Militar, prendeu em flagrante Danielly Alves Moreira da Silva, 21 anos, na manhã desta quinta-feira (04). Ela foi presa com dois aparelhos celulares da marca iPhone 6 e 7, que foram roubados na noite da última quarta-feira (03), na cidade de Mossoró, por dois homens, os quais também roubaram um veículo HB20.
De acordo com a investigação, um dos homens que praticou os roubos é namorado de Danielly. Ela foi presa pelo crime de receptação e liberada após prestar fiança. O veículo roubado foi localizado quando estava abandonado em um matagal no bairro Belo Horizonte, em Mossoró, por uma guarnição da Polícia Militar, na manhã desta sexta feira (05).
“Além deste crime, nós acreditamos que Danielly Alves está envolvida com a prática de outros delitos. Estamos colhendo provas e caso seja comprovada a participação dela em outros crimes, nós faremos as devidas autuações necessárias para que ela responda criminalmente”, afirmou o delegado titular de Apodi, Renato Oliveira.
A Polícia Civil de Apodi descobriu que a mãe e irmão de Danielly já praticaram crimes. O irmão, Elviro Lopes Junior, está preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Apodi pelo crime de tráfico de drogas. A mãe já foi presa tentando entrar com droga dentro de uma vassoura no CDP Apodi.

*O Câmera.

APODI-RN: CANTO DAS LETRAS EM NOSSA CIDADE!!!


MOSSORÓ-RN: Adolescente é perseguido morto com um tiro nas costas no Bom Jardim

Breno Ramon de Oliveira Silva de 17 anos, morto no Bom Jardim, foi a 91ª Morte violenta em Mossoró em 2017
Mossoró volta a registrar mais uma morte violenta na cidade.
Breno Ramon de Oliveira Silva de 17 anos de idade, foi atingido com um disparo de arma de fogo, nas costas e morreu na Rua Nilo Peçanha, próximo ao mercado do bairro Bom Jardim.
Populares informaram à polícia que o menor estava de bicicleta, sendo perseguido pelos criminosos e já teria chegado ao local baleado. Ramon ainda teria abandonado a bicicleta, mas não conseguiu correr mais.
Um disparo fatal nas costas com orifício de saída no peito, foi identificado pela equipe pericial do Instituto Técnico-Cientifico de Perícia, “Itep” de Mossoró.
A polícia não sabe o que pode ter motivado a morte do adolescente, mas segundo informações, um dos acusados foi reconhecido por populares.

*O Câmera.

RN: WALBER VIRGULINO DEIXA SECRETARIA DE JUSTIÇA E CIDADANIA DO ESTADO

O Secretário de Justiça do RN, Walber Virgulino, entregou o cargo ao Governador Robinson Faria (PSD), nesta sexta-feira (05), após exercer por exatamente um ano a função.
O substituto pode vir de São Paulo (SP). O cotado é Ricardo Marques Salto, agente de execução penal naquele Estado.

CONVITE DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE!!


RN: CARVALHO E BRILHANTE SÃO PROMOVIDOS A MOJOR

Major Carvalho e Major Brilhante
Com passagens bastante produtiva pela Companhia de Polícia Militar de Apodi, os dois oficiais até então capitães, foram promovidos ao posto de Major da PMRN. Os atos de promoções foram assinados pelo governador Robison Farias e publicados na edição desta sexta-feira, 05 de maio, do Diário Oficial do Estado do RN.
Parabéns, e que o nosso Senhor possa guia-los nesse novo posto, são os votos de todos os policiais pertencentes a companhia de Apodi.

APODI-RN: NOTA DE PESAR A TODA FAMÍLIA MANDUCA

Nossos votos de pesar a todos os familiares do apodiense ANTONIO VERÍSSIMO DE SOUSA, conhecido por "Toinho Manduca" que faleceu nesta quinta-feira (04 de maio de 2017) na cidade de Mossoró/RN, aos 58 anos de idade. Casado com a professora Fransquinha Souza."Tio Toinho" como era carinhosamente chamado, trabalhou por diversos anos como pedreiro em Apodi, construindo diversos prédios, casas de nossa cidade. Mas, já estava fora de sua atividade, já que vinha sofrendo por problemas de saúde há algum tempo. 
Que Deus conforte a todos da Família Veríssimo e demais familiares e amigos. 
Nossos votos de pesar a toda a família Manduca! Toinho, descanse em paz!

MOSSORÓ-RN: Agricultor é morto a tiro quando chegava em casa no Sitio Riacho Grande

Flavio José Antônio de Queiroz, de 30 anos foi a 90ª Morte violenta em Mossoró em 2017.

Mais uma morte violenta provocada por disparo de arma de fogo foi registrada no início da noite de hoje, 04 de maio, em Mossoró. Flavio José Antônio de Queiroz, de 30 anos de idade, foi morto quando chegava em casa no Sítio Riacho Grande, na zona rural do município. Por volta de 18 horas, Flavio chegava no sítio com a esposa e foi surpreendido por bandidos que já o aguardavam escondidos.

O Centro de Controle da Polícia Militar de Mossoró acionou a equipe do Grupo Tático Operacional, “GTO” com a informação de uma ocorrência de assalto, com a vítima ferida, mas para o Delegado Roberto Moura, não existe histórico de assalto. Nada foi levado da vítima.

O delegado, ainda vai ouvir familiares e amigos mais próximos a vítima, mas a possibilidade de acerto de contas por algum motivo, não está descartado.

O delegado recebeu informações que, Flavio estacionava a moto, enquanto a esposa fechava o portão de acesso a casa, quando o criminoso apareceu de surpresa por trás de uma caixa d’água ao lado da residência.

Segundo o perito criminal Otavio Domingos, o Agricultor foi morto com um disparo de espingarda, possivelmente bate bucha. Ainda segundo o perito, os balins “Chumbo” atingiram o braço, transfixaram para a região abdominal e ele morreu no local.

*Fonte: O Câmera.

Ordem de ataques no Rio partiu de presídio em Mossoró

Detento da Penitenciária Federal de Mossoró, Carlos Henrique dos Santos Gravini, conhecido por Rato, é suspeito de ter articulado a guerra entre facções rivais no Rio de Janeiro, orquestrada para a última terça-feira, 2, mas que foi contida pela Polícia Militar que realizou várias prisões e apreensões de armas.

Rato teria solicitado que todas as favelas da facção Comando Vermelho cedessem homens e armamentos para o confronto com criminosos do Terceiro Comando Puro. A solicitação ocorreu junto ao chamado "Conselho do CV". A comunicação teria sido feita através de advogados.

De acordo com publicação do jornal O Dia, a investigação da polícia carioca trabalha com a hipótese de que Rato teria encontrado facilidade para convencer o ‘Conselho do CV’. Isso porque quando perdeu o controle de Cidade Alta, bairro considerado estratégico para o tráfico de drogas no Rio, para o Terceiro Comando Puro, o criminoso viu comparsas mudando de quadrilha. Estes foram considerados traidores e jurados de morte. O confronto na última terça seria uma oportunidade de cumprir o juramento.

A ação que teria sido orquestrada por Rato não obteve sucesso porque um documento datado de abril já alertava a inteligência das polícias Militar e Civil de que criminosos do Rio, sem data e horário definidos, pretendiam articular uma retomada dos pontos de venda de entorpecentes da Cidade Alta. Ciente da articulação, a PM já tinha um plano para o cerco na favela, caso a ação se concretizasse.

Rato
Carlos Gravini, o Rato, teve pedido de transferência para presídio federal feito pela Secretaria de Segurança do Rio no ano passado. O criminoso tem ficha extensa. É assassino de PMs, assaltante e traficante.
*Com informações: Portal NOAR/Ismael Sousa.

O Senado vai terminar de fechar a torneira dos sindicatos

O Antagonista apurou que, com exceção da bancada da chupeta, os senadores são praticamente unânimes quanto à necessidade de aprovar a reforma trabalhista, principalmente em razão do fim do imposto sindical obrigatório.
De olho na reeleição, a maior parte dos senadores quer secar de vez a torneira dos pelegos que estão animadinhos para se candidatarem em 2018.

*Carlos Skarlack.

Agora CNBB critica “salvadores da pátria”

Reunida em Aparecida, a cúpula da CNBB divulgou hoje uma nota sobre “o grave momento nacional”.
Eis um trecho:
“Com o exercício desfigurado e desacreditado da política, vem a tentação de ignorar os políticos e os governantes, permitindo-lhes decidir os destinos do Brasil a seu bel prazer. Desconsiderar os partidos e desinteressar-se da política favorece a ascensão de ‘salvadores da pátria’ e o surgimento de regimes autocráticos.”
É a mesma CNBB que foi determinante para a construção da imagem de Lula, o comandante máximo da ORCRIM, como “salvador da pátria”.

*O Xerife.

ED JÚNIOR O FERINHA - BRINCA NOVINHAS NA PISCINA



DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO