segunda-feira, 22 de maio de 2017

WILSON OLIVEIRA: A CURA DO CONJUNTIVITE E DORDOI


Cristovam Buarque pode ser nome de consenso em eleição indireta

Em caso de queda do presidente Michel Temer (PMDB), o Congresso buscará um nome conciliador para concluir o atual mandato. Respeitado pela direita e a esquerda, o senador Cristovam Buarque pode ser a opção mais tranquila.
Ainda tem esse ai, que o povo pode acreditar.

Nome do Judiciário seria mais bem aceito pela população em eleições

Caso as denúncias envolvendo o presidente Michel Temer, divulgadas na quarta-feira pelo jornal O Globo, afetem a permanência dele no cargo, um nome do Judiciário seria o mais bem aceito pela população para assumir a Presidência – seja no caso de eleições diretas ou indiretas.
A análise é de Danilo Cersosimo, diretor à frente da Ipsos Public Affairs, consultoria que realiza pesquisas na área política e responsável pelo Barômetro Político, que avalia a popularidade de figuras públicas.
“Pensando na opinião pública, um nome vindo do Judiciário seria muito bem aceito em ambos os casos, especialmente nesse mais provável cenário de eleição indireta. De todos os nomes que a gente avalia, o índice de rejeição é muito mais baixo entre membros do Judiciário do que da classe política.”

*O Xerife.

Onze corpos foram necropsiados na Unidade regional do Itep em Mossoró no final de semana

De sexta feira dia 19 até o final da noite de domingo, 20 de maio, 11 corpos passaram pelo necrotério e já foram liberados.
Sexta feira 19 de maio:
>-Romerio da Silva Lima, agricultor de 21 anos de idade, residente no Sitio Reforma, na zona rural de Apodi, foi assassinado por disparos de arma de fogo e o corpo foi encontrado na Barragem do Poço Vermelho, por volta das 18 horas e 30 minutos de sexta feira dia 19, mas o corpo só encontrado na manhã de sábado, dia 20.
>-Raimundo Fernandes Fontes, 55 anos, que residia no Sítio Catolezinho, na zona rural de Riacho de Santana, morreu na tarde desta sexta-feira dia 19 de maio, vítima de capotamento, na zona rural de Luís Gomes. Segundo informações ele conduzia o carro pipa e numa subida, na Comunidade de Lagoa do Mato, o veículo perdeu força desceu de ré e capotou na parede de um açude. Raimundo morreu no local. 
>-Francisca Baubina de Morais, aposentada de 73 anos de idade, residente na Rua Gentil Firmino Nunes, no centro de Luiz Gomes, morreu vítima de queda da própria altura. Segundo relatos a aposentada caiu em casa por volta das 08 horas da manhã de sexta-feira dia 19, chagou a ser socorrida para o Hospital Tarcisio Maia em Mossoró, mas não resistiu e morreu no final da manhã de sábado, 20 de maio.
Sabado 20 de maio:
>-João Gama de Souza, Vaqueiro de 37 anos de idade, foi morto com várias cutiladas de faca peixeira dentro de um bar, no Sitio Pau Branco. Segundo informações, ele estava bebendo e foi surpreendido por um elemento, que também bebia no bar.
>-Aelson Carneiro Queiroz, de 16 anos de idade, residente na Rua Milton França, no centro de São Miguel, foi morto a tiros na madrugada de sábado dia 20 de maio, na Rua José Fernandes Sobrinho, no centro da cidade de São Miguel, no Oeste do Rio Grande do Norte. O crime ocorreu por volta das 03 horas e 40 minutos da madrugada. 
>-Moisés Wesley de Sousa, de 19, residente na Rua Manoel Silvina, no centro de São Miguel, no Oeste do Rio Grande do Norte, foi morto a tiros na Rua José Fernandes Sobrinho, no centro da cidade de São Miguel, no Oeste do Rio Grande do Norte. O crime ocorreu por volta das 03 horas e 40 minutos da madrugada de sábado dia 20 de maio.
>-Luan Gabriel Rocha Silva, 20 anos de idade, morreu vitima de acidente de transito na zona rural de Mossoró. Segundo registro, o acidente aconteceu no Sitio Cacimba Funda por volta das 18 horas e 30 minutos de Sábado, dia 20 e a vitima morreu a caminho do Hospital Tarcisio Maia em Mossoró.
>-Francisco Edson Vieira Junior, 28 anos de idade, residente na Rua Projeta, no Conjunto Sol Nascente, em Luiz Gomes, morreu vítima de acidente de transito, na Rua Senhora Santana, no centro da cidade de Luiz Gomes. Segundo informações, Edson trafegava de motocicleta e teria perdido o controle do veículo, batendo numa arvore e morreu no local.
Domingo 21 de Maio;
>-Carlos Henrique Bezerra Lopes “Cachacinha” de 19 anos de idade, que residia na Rua Vicente Martins, no bairro Belo Horizonte, em Mossoró, foi encontrado morto, boiando nas aguas do Rio Mossoró, na região da Barragem do Genésio, na manhã de domingo 21 de maio. Segundo Registro do Itep Cachacinha foi vítima de afogamento. Populares acionaram o Copom com a informação de um corpo 
>-Luciano da Silva, de 26 anos de idade, residente na Rua das Margaridas, no Parque das Rosas em Messias Targino, morreu em casa, vítima de enforcamento, início da tarde de domingo.
>-Fredy Peixoto Fernandes, de 19 anos de idade, natural de São Miguel, residente na Rua Dr Assis Cachacinha, na Praia das Emanuelas em Tibau, foi assassinado com cerca de 03 disparos de arma de fogo dentro de casa. Segundo informações, Fredy teria aberto a porta da casa para o assassino.
*Informações: O Câmera.

TIBAU-RN: Popular é morto a tiros dentro de casa

Fredy Peixoto Fernandes, de 19 anos, respondia por homicídio e porte ilegal de arma de fogo

Fredy Peixoto Fernandes, de 19 anos de idade, natural de São Miguel, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo dentro de casa, na Praia das Emanuelas na cidade de Tibau no litoral Oeste do Rio Grande do Norte.

A Polícia Militar informou que de acordo com relatos de testemunhas, a vítima estava em casa, quando um homem chegou e chamou pelo seu nome. Fredy abriu a porta e os dois entraram, foi quando o suspeito sacou uma arma e atirou na vítima que foi atingida e morreu.

Até o momento não há informações sobre a motivação do crime, bem como a identidade do responsável pelos disparos, mas a polícia acredita que o assassinato tenha sido motivado por vingança.

Consta no site do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, um processo de acusação de homicídio qualificado contra Fredy Peixoto Fernandes na Comarca de São Miguel.

A equipe do Itep de Mossoró, foi acionada para os procedimentos e remoção do corpo para sua base da Unidade Regional do órgão em Mossoró, onde deverá ser necropsiado.

Fim da Linha
Via: O Câmera.

MOSSORÓ-RN: Hospital Rafael Fernandes suspende novos atendimentos

O Hospital Rafael Fernandes suspendeu novos atendimentos e está recusando admissões. A medida está em vigor desde o início do mês de maio, e foi motivada pela carência de médicos plantonistas: a escala médica está incompleta durante 20 (dias) deste mês de maio.

O Hospital Rafael Fernandes é a referência no tratamento de doenças infectocontagiosas no oeste potiguar. É o único hospital habilitado para este tipo de casos, cumprindo uma função essencial para Mossoró e região.

Muitos dos profissionais trabalhadoras e trabalhadores do Hospital Rafael Fernandes já são oriundos do Hospital da Mulher, fechado definitivamente em 2016 pelo Governo Robinson, após o fechamento do Hospital da Polícia – outro ataque à população mossoroense. E muitos procuram o sindicato e temem estar “vendo o futuro repetir o passado”.

Neste sentido, o Sindicato de Saúde convoca um Ato em defesa do Hospital Rafael Fernandes, na terça-feira dia 30 de maio de 2017, a partir das 9h.

*Heitor Gregório/JBelmont.
Rafael Matheus de 18 anos e Poliana Andreia Vieira da Silva de 22, foram presos logo após uma denúncia de assalto.
Rafael Matheus de 18 anos de idade e sua companheira Poliana Andreia Vieira da Silva de 22, foram detidos pela guarnição do 2º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual, comandada pelo Sgt Almeida, que realizava patrulhamento no centro de Mossoró, no início da tarde de hoje, 21 de maio.

Segundo a denúncia, os acusados estavam numa motocicleta, armados com um revolver e teria assaltado um grupo de pessoas que estava parado em frente à Igreja de São Vicente, na Avenida Alberto Maranhão no centro de Mossoró. As vítimas estavam aguardando um veículo para a cidade de Baraúna.

Ainda segundo os denunciantes, o casal teria levado pertences, como celulares, Notebook, relógios e duas bolsas com roupas.

Os acusados foram localizados em deslocamento, próximo ao Banco do Brasil, na Av Alberto Maranhão, pelos militares da viatura “Delta Delta” comandada pelo Sgt Almeida e o Sd Victor G, que realizavam patrulhamento de rotina na área. Eles foram alcançaram e presos já chegando no Alto da Conceição.

Rafael e Poliana, tentaram fugir, mas não reagiram a prisão. A polícia encontrou com eles os objetos tomados e a arma utilizada para intimidar as vítimas. Os dois foram encaminhados a Delegacia de Plantão para os procedimentos.

Imagens cedidas pela Policia.
Informações: O Câmera.

O MAIOR ARRAIÁ DE APODI, É DA ALEGRIA!!!

Será no dia 10 de junho, na rua da Alegria, bairro Bacurau 1, Apodi-RN!

Placar e Classificação do Campeonato Brasileiro de Futebol Série A

2ª Rodada

Santos-SP 1x0 Coritiba-PR
Atlético-GO 0x3 Flamengo-RJ
Chapecoense-SC 1x0 Palmeiras-SP
Vasco da Gama-RJ 2x1 Bahia-BA
Atlético-MG 1x2 Fluminense-RJ
Atlético-PR 0x2 Grêmio-RS
Vitória-BA 0x1 Corinthians-SP
Botafogo-RJ 2x0 Ponte Preta-SP
Sport-PE 1x1 Cruzeiro-MG
São Paulo-SP x Avaí-SC Jogam nesta segunda 20h
CLASSIFICAÇÃO PG JG VI SG
1 Grêmio-RS 6 2 2 4
2 Fluminense-RJ 6 2 2 2
3 Flamengo-RJ 4 2 1 3
4 Chapecoense-SC 4 2 1 1
5 Cruzeiro-MG 4 2 1 1
6 Corinthians-SP 4 2 1 1
7 Bahia-BA 3 2 1 3
8 Palmeiras-SP 3 2 1 3
9 Coritiba-PR 3 2 1 2
10 Ponte Preta-SP 3 2 1 2
11 Santos-SP 3 2 1 0
12 Botafogo-RJ 3 2 1 0
13 Vasco da Gama-RJ 3 2 1 -3
14 Avaí-SC 1 1 0 0
15 Atlético-MG 1 2 0 -1
16 Vitória-BA 1 2 0 -1
17 Sport-PE 1 2 0 -4
18 São Paulo-SP 0 1 0 -1
19 Atlético-PR 0 2 0 -6
20 Atlético-GO 0 2 0 -6.

*De: JBelmont.

Polícia Civil de Santa Cruz prende suspeito de roubar caixas eletrônicos e agências dos Correios

Homem foi preso com revólver
Policiais da 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil, com apoio de policiais militares do Grupo Operacional Tático (GTO) prenderam em flagrante, neste domingo (21), Jeovane Fonseca de Andrade, que estava portando um revólver calibre 38 com munições, no centro do município de Santa Cruz.
O homem tinha em seu desfavor um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça Federal, e é suspeito de envolvimento com roubos de caixas eletrônicos e agências dos Correios.
Jeovane foi preso e autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, sendo encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

*O Câmera.