quinta-feira, 25 de maio de 2017

APODI-RN: SINTRAPMA CONVIDA SÓCIOS PARA ASSEMBLEIA GERAL

O SINTRAPMA – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Apodi, convida todos os sócios e sócias, para participarem da primeira assembleia de prestação de contas anual da gestão 2016 - 2019 que acontecerá amanhã, 26 de maio de 2017.
A prestação de contas será dos meses de março a dezembro de 2016.
O Sindicato conta com a presença de todos! Participe!

ROBINSON DESCE A RAMPA DA GOVERNADORIA PARA DIZER QUE NÃO VAI VENDER A CAERN

O governador Robinson Faria desceu a rampa do prédio da Governadoria para conversar pessoalmente com funcionários da Caern que vieram ao Centro Administrativo para questionar se a companhia seria privatizada, na manhã desta quarta-feira, 24.
Acompanhado do Diretor Presidente da Caern, Marcelo Toscano, e no meio dos servidores ele garantiu, mais uma vez, que não vai privatizar a companhia. “Enquanto Robinson Faria for o governador, a Caern não será privatizada”, disse, recebendo o apoio dos servidores.

Fernandinho Beira-Mar está sendo transferido para o Presídio Federal de Mossoró

O mais famoso traficante do país, Fernando Luiz da Costa, o "Fernandinho Beira-Mar" está sendo transferido para a Penitenciária Federal de Mossoró nesta quinta-feira (25). A informação é do site da Tribuna do Norte.
O traficante, que estava preso na Penitenciária Federal de Porto Velho, deve chegar a cidade no final da tarde. Ele ficará no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), que impede contato com outros presos.
Essa será a segunda passagem de Beira-Mar no presídio de Mossoró. A primeira dela aconteceu em 2011, onde o traficante foi transferido junto com outros cinco detentos em um sistema de rodízio.
Beira-Mar lucrada de dentro do presídio
A Polícia Federal cumpriu, na manhã da última quarta-feira (24), mandados de prisão em cinco estados e no Distrito Federal contra a quadrilha de Fernandinho Beira-Mar. Foram presos cinco filhos do criminoso, uma irmã dele, e um braço-direito do traficante, além de outras 17 pessoas.
Os cinco filhos de Beira-Mar presos são: Taiuã Vinícius da Costa, Thuany Moraes da Costa, Luan Medeiros da Costa, Felipe Alexandre da Costa e Marcelo da Costa.
Segundo os investigadores, na denúncia que deu origem à investigação, foi descoberto que há uma grande quadrilha liderada pelo traficante que, mesmo preso no presídio Federal de Porto Velho, coordena o grupo por meio de mensagens escritas em papel. Por conta dos bilhetes, a operação desta quarta-feira foi batizada de "Epístolas".
Com informações: Tribuna do Norte e G1/Blog Ismael Sousa.

Equipe de Temer avalia que cassação no TSE pode ser saída honrosa

Foto: Pedro Ladeira/Folhapress
Integrantes da equipe de Michel Temer consideram que a cassação dele pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) pode se transformar em saída honrosa para o presidente. A cassação seria por abuso de poder político e econômico nas eleições, e não por corrupção.

BEM ACOMPANHADO

Com isso, Temer manteria o discurso de inocência em relação a acusações de corrupção e não sofreria bombardeio da atual oposição –já que Dilma Rousseff também deve ser punida no mesmo julgamento.

CÓDIGO

Uma das dificuldades das negociações em torno da sucessão de Temer é encontrar uma saída para ele do ponto de vista jurídico. Para isso seria preciso envolver o Judiciário nas conversas, algo considerado mais complexo.

Mônica Bergamo – Folha de São Paulo/BG.

Dilma também acionou militares contra protestos, em 2013

A exemplo do que faz agora o governo de Michel Temer, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) recorreu aos militares em 2013 para proteger o Palácio do Planalto e ministérios, em meio à onda de de manifestações que tomou o país. A segurança foi reforçada após violentos protestos na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, em 20 de junho daquele ano.
Em 19 de dezembro de 2013, o então ministro da Defesa, Celso Amorim, assinou a portaria 3.461, que regulamenta o dispositivo de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), que trata do emprego das Forças Armadas em situações de manutenção da segurança pública.
Desde então, a GLO já foi evocada em operações no Rio de Janeiro e durante a fase aguda das crises no Rio Grande Norte e no Espírito Santo. Segundo o Ministério da Defesa, isso acontece “devido ao esgotamento dos meios de segurança pública, para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio”.
A GLO também foi usada em grandes eventos, como a Copa do Mundo (2014) e a Olimpíada de 2016.
*Folha de São Paulo.

Temer revoga decreto que autorizou atuação do Exército no DF

O presidente Michel Temer revogou nesta quinta-feira (25), por meio de uma edição extraordinária do “Diário Oficial da União”, o decreto que autorizou o uso de tropas das Forças Armadas na Esplanada dos Ministérios.

*G1.

87 detentos fogem da Penitenciária Estadual de Parnamirim, na Grande Natal

Fuga aconteceu na madrugada desta quinta-feira (25). Detentos escaparam por um buraco escavado sob o muro; oito foram recapturados.
G1-RN/O Câmera - A direção da Penitenciária Estadual de Parnamirim confirmou na manhã desta quinta-feira (25) a fuga de detentos através de um buraco escavado sob o muro. Ainda não se sabe a quantidade de presos que conseguiu escapar. Oito foram recapturados nas imediações da unidade.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 4h e reforça a segurança ao redor do presídio. Segundo Adailton Pessoa, diretor da PEP, somente após a recontagem será possível afirmar o número de detentos que conseguiu escapar.
A PM informou que, pelo menos dois veículos deram apoio resgatando os presos. Os fugitivos também trocaram de roupa para dificultar a identificação. No estado, o sistema penitenciário adotou camisa branca e bermuda azul como uniforme padrão dos presos.
No dia 7 de janeiro, 14 presos escaparam da unidade. Segundo a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) os detentos escaparam usando um túnel.


Fuga em massa


Apesar de a direção da Penitenciária Estadual de Parnamirim ainda não confirmar a quantidade exata de fugitivos, policiais militares estimam que mais de 87 detentos teriam escapado.
No Rio Grande do Norte, a maior fuga já registrada no sistema penitenciário, aconteceu em janeiro deste ano durante as rebeliões de Alcaçuz. Segundo a Sejuc, 56 detentos fugiram na ocasião. Durante os motins, pelo menos 26 detentos foram assassinados durante um confronto envolvendo membros de duas facções rivais.

Indivíduo morre em confronto com a polícia em Russas no Ceará

Victor Manoel Lima Barros Gusmão, saiu do carro atirando na policia, foi baleado e morreu a caminho do hospital
No início da noite de ontem, 24 de maio, a polícia militar da cidade de Baraúna, no Rio Grande do Norte, foi acionada com a informação que um carro, Prisma de cor vermelha, havia sido tomado de assalto, no centro da cidade de Baraúna.
A polícia foi informada ainda, que os criminosos tinham fugido em direção ao estado do Ceará, levando o dono do carro, que foi encontrado, as margens da RN 015, momentos depois.
Militares da “Equipe Carcará”, de Baraúna, solicitaram o apoio da Policia Cearense, no sentido de localizar e prender os criminosos, que segundo as informações, estavam armados de pistola.
O carro foi localizado em movimento, já no estado do Ceará e na tentativa de fugir do cerco da polícia, o condutor perdeu o controle e capotou o veículo. Ainda com o carro em movimento, os criminosos trocaram tiros com a polícia e mesmo depois de capotar o carro, o tiroteio continuou.
Parte do bando conseguiu fugir para o matagal, mas Victor Manoel Lima Barros Gusmão, foi baleado e morreu a caminho do Hospital. Segundo informações, ele estava com uma pistola Ponto 40, com dois carregadores.

*O Câmera.

APODI-RN: Polícia prende integrante do PCC investigado por três homicídios.

Policiais militares da cidade de Baraúna detiveram Antonio Lazaro de Oliveira, mais conhecido por "Toinho"18 anos, em atitude suspeita quando o mesmo estava no município, na noite desta terça-feira (23), durante uma abordagem policial.
Após a detenção, ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Baraúna, onde foi verificado que o mesmo era investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Apodi, como sendo o autor de três homicídios e de duas tentativas de homicídio.
Contra Antonio Lazaro, já havia um mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Apodi. Além dos homicídios, ele também é investigado por três roubos.
De acordo com as investigações, Antonio Lazaro que é integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), é suspeito de estar envolvido com o cometimento de homicídios na região de Mossoró e Baraúna.
Ele confessou na Polícia Civil que matou alguns homens de uma facção rival, pelo fato de estar sendo ameaçado por eles.
“Duas tentativas de homicídios foram contra homens conhecidos como Adriano e Bigulão. Ele confessou na Polícia Civil que matou três homens. Dois deles, Antônio Cardoso da Silva Filho, conhecido como `Fifi da Carroça´ e Jackson Rayron da Costa, conhecido como´Pirata, foram mortos devido às ameaças que vinha fazendo contra Antonio Lazaro.
Além das mortes motivadas por facção, Antonio Lazaro confessou que também matou Maikon Alissandro Fernandes Pompeu, conhecido por Nenen, porque o mesmo estava dando em cima de sua mulher”, detalhou o delegado Renato Oliveira, titular da Delegacia de Apodi.
Adriano confessou na Polícia Civil que os homicídios foram efetuados com ajuda de dois comparsas, um deles menor de idade o qual se encontra apreendido no CEDUC Mossoró, e outro como “Japa”, que também se encontra preso no presídio de Pau dos Ferros.
Além dos homicídios e tentativas, Antonio Lazaro é suspeito de ter roubado um aparelho celular e duas motocicletas. Os veículos teriam sido roubados na cidades de Felipe Guerra e na comunidade de Juazeiro, Zona Rural de Apodi.

ASSECOM POLÍCIA CIVIL.

TEMPO REAL: PT COMANDA VANDALISMO EM BRASÍLIA

ATENTADOS REALIZADOS POR MILITANTES PETISTAS
Bombeiros apagaram incêndio em salas que ficam no térreo do ministério e foram danificados a entrada privativa e a Secretaria de Patrimônio da União. Foto mostra entrada privativa do prédio.
Às 17h
Computadores quebrados no Ministério do Planejamento.
Às 16h58
Ponto de ônibus depredado na Esplanada dos Ministérios, na altura do Ministério da Agricultura.
Às 16h57
Em Brasília o PT comanda o maior atentando já registrado no Brasil.
Às 16h54
Petistas tocam fogo no Ministério da Cultura.
Às 16h49
Exército coloca ordem na baderna comandada pelo PT, em Brasília.
Às 16h47
ministro da Defesa, Raul Jungmann, informou nesta quarta-feira (24) que o presidente Michel Temer decretou a “ação de garantia da lei e da ordem” na Esplanada dos Ministérios e, com isso, tropas federais passarão a reforçar a segurança na região.
Quando há esse tipo de ação, as Forças Armadas agem de forma episódica, em área restrita e por tempo limitado, com o objetivo de preservar a ordem pública, a integridade da população e garantir o funcionamento regular das instituições.
Às 16h44
Helicóptero no gramado do Congresso.
Às 16h42
Servidores recolhem documentos e avaliam prejuízos nos ministérios da Cultura e do Meio Ambiente.
Às 16h41
Bombeiros apagaram incêndio em salas que ficam no térreo do ministério e foram danificados a entrada privativa e a Secretaria de Patrimônio da União. Foto mostra entrada privativa do prédio.
Às 16h40.

*Fonte: Carlos Skarlack.