domingo, 28 de maio de 2017

MOSSORÓ-RN: Temporal de aproximadamente 60 minutos faz a noite virar dia na capital do Oeste Potiguar

Dezenas de raios atingiram o solo de Mossoró neste domingo (28). A forte chuva que caiu na cidade nesta noite começou por volta das 17h30 e durou aproximadamente 60 minutos. Ruas e avenidas ficaram alagadas por conta do temporal.

Os registros foram feitos pelo designer Israel Sousa e mostram vários raios atingindo a cidade. Os maiores relatos de quedas de raios aconteceram no Grande Alto de São Manoel.

No bairro Urick Graff, um transformador localizado próximo ao Instituto ´Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) acabou sendo danificado e deixou parte da região sem energia elétrica.

Quedas de arvores também foram registradas nos bairros Santo Antônio e Abolições.

Voos que normalmente cruzam os céus de Mossoró durante a noite, com destino à vários países da Europa e dos Estados Unidos, tiveram que desviar as suas rotas por conta da tempestade.
Aviões tiveram que alterar suas rotas por conta da intensa tempestade
*Fotos: Israel Sousa.
*Informação: Ismael Sousa.

MOSSORÓ-RN: Popular é perseguido e morto dentro de casa no Belo Horizonte

Final de semana violento em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte, com o registro de cinco mortes violentas em pouco mais de 24 horas.
>

: Popular é encontrado morto com um tiro da cabeça no Bom Jardim:>: Adolescente baleado em tentava de assalto morre no Tarcisio Maia:>: Individuo é morto com um tiro no braço, no bairro Bom Jardim:>: Acusado de participar das mortes de “Chico das Redes” e “Loba” é morto com mais de 20 tiros de pistola.No início da tarde de domingo, 28 de maio, Deluciano Duarte Bezerra de 29 anos de idade, foi morto a tiros dentro da residência de um amigo na Rua Dom Helder Câmara, no bairro belo Horizonte. Welington Paulo de 24 anos, foi baleado na mesma ocorrência, mas foi socorrido para o Hospital Regional Tarcisio Maia.
Segundo informações, Deluciano, que já havia sido preso por tráfico de drogas, estava num posto de lavagem de sua propriedade, com um grupo de amigos e foram surpreendidos pelos criminosos, que já chegaram atirando.
Uma das pessoas baleadas conseguiu se refugiar embaixo de um carro estacionado na rua. A outra também baleada, foi socorrida por amigos para a Unidade de Saúde do Alto de São Manoel e depois de medicado foi transferido para o Tarcisio Maia.
Deluciano foi perseguido e morto com cerca de 04 disparos dentro da casa, que segundo a polícia funciona como ponto de venda de drogas. No muro da residência foi localizado um pacote com vários tabletes pequenos de maconha e balança de precisão.
A polícia não sabe ainda quem seria o alvo dos atiradores, mas acredita que o crime esteja relacionado ao tráfico de drogas na região.
Depois dos procedimentos no local do crime, o corpo foi removido e será necropsiado na Unidade Regional do Itep em Mossoró.



*Informações e imagens: O Câmera.

BARAÚNA-RN: Adolescente é morta dentro de casa no centro de cidade

A polícia militar do Destacamento de Baraúna, no Oeste do Rio Grande do Norte, foi acionada na manhã de hoje, 28 de maio, com a informação de uma jovem morta dentro de uma casa na Avenida Jeronimo Rosado no centro da cidade.
O corpo de Helen foi encontrado na cozinha da residência e como apresentava sinais de violência, os militares acionaram a Delegacia de Plantão e a perícia criminal, para examinar o local.
Segundo o Perito Eduardo Alexandre, a adolescente foi morta com um disparo de escopeta, na região do ombro com várias perfurações provocadas pelos chumbos.
A polícia acredita que o alvo dos disparos seria um possível namorado da adolescente, que segundo informações, tem envolvimento com o tráfico de drogas na cidade.
Segundo o perito, não havia sinais de arrombamento nas portas de entrada da residência. O Delegado Roberto Moura, que acompanhou os procedimentos da perícia, não descarta a possibilidade do criminoso estar dentro da casa com a vítima.
A perícia e a polícia, encontraram sinais de bebedeira e consumo de droga dentro da casa. A família estava muito revoltada com o descaso das autoridades com a segurança pública na cidade.


*Informações e imagens: O Câmera.

Base aliada de Temer na Câmara encolhe após delação da JBS

Presidente passou a ser investigado por três crimes e crise política se agravou nos últimos dez dias. Impacto de depoimentos levou bancadas de PSB, PPS, PTN e PHS a anunciarem saída da base.

Do G1, Brasília.
Com o agravamento da crise política nos últimos dez dias, causado pelas delações de executivos da JBS no âmbito da Operação Lava Jato, a base aliada do presidente Michel Temer na Câmara encolheu. Ao todo, 4 partidos que apoiavam o governo (PSB, PPS, PTN e PHS) – e juntos somam 66 deputados – anunciaram que passarão a fazer oposição.

É comum no Congresso, porém, mesmo quando há esse tipo de decisão de partido, nem todos os deputados seguirem a orientação nacional.

Antes da delação da JBS – considerando como oposição PT, PCdoB, PDT, PSol e Rede –, o governo contava com o apoio de bancadas que, juntas, reuniam 413 dos 513 deputados. Como alguns partidos decidiram deixar a base aliada, o número caiu para 347 parlamentares.

Desde que Temer assumiu o Palácio do Planalto, em maio do ano passado, o governo tem buscado garantir no Congresso Nacional o apoio necessário para aprovar as reformas, entre as quais a da Previdência Social e a trabalhista.

No caso da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que muda as regras de aposentadoria, por exemplo, serão necessários pelo menos 308 votos favoráveis para o projeto seguir para o Senado.

Saída da base aliada
Com a divulgação das delações da JBS, o PSB, com 36 deputados, anunciou que fará oposição ao governo e também passou a defender a renúncia de Temer. Antes, o partido se classificava como independente, mas a sigla era tratada pelo governo como integrante da base aliada, pois comanda o Ministério de Minas e Energia.

A bancada do PPS, formada por 10 deputados, não está mais no governo, informou ao G1 o líder do partido na Câmara, Arnaldo Jordy (PA). Segundo o parlamentar, o partido votará em plenário o que for "melhor para o país".

"Nosso entendimento é que o presidente não tem mais condição de conduzir o país com a credibilidade necessária. Esperamos que ele renuncie", enfatizou.

Cantor Expedido Baracho morre aos 83 anos no Grande Recife

Expedito Baracho era primo legítimo do Blogueiro Marcelino Neto, Administrador do “Câmera”.

Do G1 PE
O cantor Expedito Baracho, conhecido como o 'maior seresteiro do Brasil', morreu, neste sábado (27), em Olinda, no Grande Recife. Ele tinha 83 anos. Segundo a filha dele, Edja Baracho, o músico passou mal em casa.

Levado para o hospital, sofreu duas paradas cardíacas. O velório , conforme a família, não será aberto ao público. O enterro ocorrerá no domingo (28), às 11h, no Cemitério de Santo Amaro, na área central do Recife.

Baracho começou a carreira de intérprete em 1949. Acompanhava programas de calouros em emissoras de rádio em Pernambuco. Depois, foi convidado para integrar a orquestra do compositor de frevos Lourenço da Fonseca Barbosa, Capiba (1904-1997), que era formada por estudantes.

Em 1954, entrou para o grupo “Os Cancioneiros”, com o qual gravou vários discos. Na obra de Baracho também estão frevos, marchinhas carnavalescas, além das canções românticas. Nos últimos anos, cantava na noite, em Olinda, e acompanhava serestas na cidade.

MOSSORÓ-RN: Acusado de participar das mortes de “Chico das Redes” e “Loba” é morto com mais de 20 tiros de pistola

Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte, registra mais uma morte violenta na cidade. Foi o 4º registro de mortes violentas em menos de 24 horas.

>: Popular é encontrado morto com um tiro da cabeça no Bom Jardim:>: Adolescente baleado em tentava de assalto morre no Tarcisio Maia:>: Individuo é morto com um tiro no braço, no bairro Bom Jardim:
Rodrigo Silva de 18 anos de idade, residente no Conjunto Vingt Rosado em Mossoró, foi morto na Rua Anatalia de Melo Alves, no bairro Paredões, no início da noite de hoje 27 de maio, com cerca de 20 tiros de pistola, Ponto 40 e 380.

Segundo informações, Rodrigo teria participado da morte do comerciante Francisco Fausto dos Santos, “Chico das Redes” em outubro de 2015 e em dezembro de 2016, estaria envolvido na morte da comerciante, Claudete Benicio de Souza, “Lôba” de 52 anos de idade, morta quando chegava para abrir sua banca de frutas no mercado da Cobal.

A polícia recebeu informações, que Rodrigo teria passado o dia na residência de uma pessoa de sua família, na Rua Pedro II, nos Paredões e a noite teria saído para vender droga, na Anatalia de Melo Alves, quando foi surpreendido por elementos que saíram de um matagal entre as duas ruas.

A perícia criminal encontrou com ele um pequeno pacote com algumas pedras de crack. Segundo o perito Jader Viana, foram muitos disparos, a grande maioria na cabeça. Mais de 20 capsulas dos dois calibres foram encontrados no local do crime.

O Delegado de Plantão Cristiano de Melo esteve no local do crime colhendo informações e disse a imprensa que ainda é cedo para falar sobre o caso.

*O Câmera