quinta-feira, 1 de junho de 2017

SUCESSO DO MOMENTO: O FERINHA DO RN!!!


NOTA DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ENFERMAGEM (ABEn) SOBRE AS INTERVENÇÕES DA PREFEITURA DA CIDADE DE SÃO PAULO NA REGIÃO CONHECIDA COMO CRACOLÂNDIA

Eu recebemos essa nota por email e compartilhamos, pois cada palavra dessa é muito importante e urgente.
Seres humanos devem ser tratados como tal, especialmente os que estão em situações de exclusão social.
Diz a Nota: 
A enfermagem brasileira, presente em todos os serviços da Rede de Atenção Psicossocial /RAPS/SUS, constitui a maior parcela de profissionais na área da saúde e atua na perspectiva do cuidado integral e individualizado a pessoas que vivenciam sofrimento mental e/ou fazem uso problemático de álcool e outras drogas.
A Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn) entidade articuladora e interlocutora da Enfermagem junto às instâncias formuladoras de políticas públicas de ações e cuidados em saúde, educação, ciência, inovação e tecnologia, nos planos nacional e internacional, repudia veementemente as ações anti-democráticas de caráter higienista e as intervenções policiais violentas da Prefeitura da Cidade de São Paulo, contra os frequentadores da região conhecida como Cracolândia, incluindo as medidas para internação compulsória - e em massa – de pessoas usuárias de substâncias psicoativas.
O fenômeno do uso de drogas é histórico, complexo, multideterminado e depende de respostas a políticas sociais sensíveis, alicerçadas na garantia dos direitos humanos, e orientadas por evidências. As evidências científicas apontam baixo impacto de melhoras em tratamentos compulsórios e alguns estudos sugerem o risco de ampliação dos danos.
A ABEn enfatiza as orientações contidas na Resolução de 2016 da Sessão Especial da Assembleia Geral das Nações Unidas sobre Drogas, aprovada por consenso pelos Países-Membros da ONU que reitera a importância do tratamento de natureza voluntária e preferencialmente, ambulatorial.
Por fim, e em nome de seus associados, a Associação Brasileira de Enfermagem clama pelo cumprimento da Lei 10.216 e da Política Nacional de Atenção aos usuários de substâncias psicoativas do Ministério da Saúde, que objetiva o cuidado integral, em rede de dispositivos no espaço territorial e na lógica de tratamento em liberdade e com dignidade.
Brasília, 01 de junho de 2017

EMPARN DIVULGA BOLETIM DAS CHUVAS DE ONTEM PARA HOJE NO RN

No. Postos Existentes: 197 No. Postos sem Contato: 94
No. de Postos com Chuva: 66 No. de Postos sem Chuva: 37

MESORREGIAO OESTE POTIGUAR

Lucrecia(Emater) 65,0
Martins(Particular) 63,0
Rafael Godeiro(Emater) 60,2
Major Sales(Prefeitura) 43,1
Portalegre(Particular) 41,6
Antonio Martins(Emater) 41,0
Tenente Ananias(Emater-st Mororo) 41,0
Patu(Particular) 36,0
Frutuoso Gomes(Emater) 35,0
Serrinha Dos Pintos(Prefeitura) 34,0
Riacho De Santana(Emater) 33,5
Parana(Emater) 31,0
Luis Gomes(Delegacia) 28,0
Joao Dias(Emater) 27,0
Coronel Joao Pessoa(Emater) 25,0
Caraubas(Particular) 22,0
Messias Targino(Prefeitura) 21,0
Agua Nova(Prefeitura) 15,0
Jose Da Penha(Emater) 13,0
Dr. Severiano(Emater) 12,3
Sao Miguel(Emater) 11,5
Alto Do Rodrigues(Diba/baixo Assu) 11,2
Sao Rafael(Emater) 10,9
Rafael Fernandes(Emater) 7,9
Ipanguacu(Emater) 6,6
Encanto(Prefeitura) 5,0
Francisco Dantas(Emater) 3,5
Sao Rafael(Particular Ii) 3,2
Itaja(Emater) 2,5
Apodi(Prefeitura) 2,0
Apodi(Base Fisica Emparn) 1,1
Olho D'agua Dos Borges(Particular) 1,0
Felipe Guerra(Prefeitura) 0,9

MESORREGIAO CENTRAL POTIGUAR

Caico(Acude Mundo Novo-emparn) 19,0
Parelhas(Emater) 17,8
Florania(Sitio Jucuri) 15,3
Caico(Acude Itans) 13,9
Sao Jose Do Serido(Fz Caatinga Grande) 13,5
Florania(Inemet) 13,0
Sao Jose Do Serido(Associacao Usuarios Agua) 9,0
Cerro Cora(Emater) 6,7
Timbauba Dos Batistas(Emater-fz. Timbauba) 5,0
Acari(Particular) 3,9
Pedro Avelino(Base Fisica Da Emparn) 2,5
Cruzeta(Base Fisica Da Emparn) 2,3
Caicara Do Rio Dos Ventos(Particular) 1,2
Carnauba Dos Dantas(Emater) 0,7

MESORREGIAO AGRESTE POTIGUAR

Bom Jesus(Particular) 34,7
Santa Maria(Sind.trab.rurais) 25,0
Coronel Ezequiel(Particular) 12,0
Ielmo Marinho(Prefeitura) 8,6
Monte Alegre(Emater) 7,0
Monte Das Gameleiras(Emater) 6,0
Sao Bento Do Trairi(Prefeitura) 3,6
Passa E Fica(Prefeitura) 2,7
Jacana(Emater) 2,5
Sitio Novo(Prefeitura) 1,5
Tangara(Emater) 1,0
MESORREGIAO LESTE POTIGUAR
Senador Georgino Avelino(Particular) 14,3
Baia Formosa(Destilaria Vale Verde) 10,2
Extremoz(Emater) 6,9
Ceara Mirim(Prefeitura) 5,4
Sao Goncalo Do Amarante(Base Fisica Da Emparn) 3,4
Natal 3,3
Montanhas(Prefeitura) 2,3
Maxaranguape(Particular) 1,0.

APODI-RN: ALUNOS DO GERSON LOPES CONHECEM LABORATÓRIO DA ESCOLA ANTÔNIO DANTAS

A Professora Maria de Fátima Câmara realizou visita com os alunos do 9°A, nos turnos matutino e vespertino, ao laboratório da Escola Estadual Prof. Antônio Dantas. Na ocasião os alunos conheceram alguns equipamentos utilizados para realização de experiências, regras de segurança e presenciaram a demonstração de alguns experimentos.
Agradecemos a Prof. Susana Noronha e sua equipe e a todos da EEPAD pela boa recepção.

UERN:Conservatório de Música divulga nomes de classificados para os cursos de Musicalização Infantil e Formação Musical Básica e Média

O Conservatório de Música D’alva Stella Nogueira Freire, vinculado ao Departamento de Artes da Faculdade de Letras e Artes (DART/FALA/UERN), divulga edital com o resultado de classificados no processo seletivo para preenchimento de vagas nos cursos de Musicalização Infantil, curso de Formação Musical Básica e curso de Formação Musical Média, para o ano de 2017.

Para efetuar a matrícula nos cursos é necessário fazer o pagamento da taxa na seguinte conta: Caixa Econômica Federal – AG: 2380/ CC: 3012-8/ OP: 003, em favor da FUNCITERN CONSERVATÓRIO DE MÚSICA.

As matrículas serão realizadas nos seguintes dias:
Musicalização Infantil – O responsável pelo aluno sorteado deverá comparecer no dia de 05 de junho de 2017, nos horários de 08 h às 11 h ou 14 h às 17 h, na secretaria do Conservatório de Música, com o comprovante no valor de R$ 100,00 referente ao pagamento do semestre letivo 2017.1. Caso o responsável não compareça no dia estabelecido em edital, a vaga será preenchida pelo candidato sorteado subsequente.

Formação Musical Básica e Média – Os alunos aprovados deverão comparecer nos dias 06 e 07 de junho de 2017, nos horários 08 h às 11 h ou 14 h às 17 h, na secretaria do Conservatório de Música, com o comprovante no valor de R$ 100,00 referente ao pagamento do semestre letivo 2017.1. O candidato que deixar de efetuar sua matrícula no período previsto, terá sua vaga automaticamente preenchida pelo candidato aprovado com nota subsequente.

RN tem os cinco meses mais violentos de sua historia

Obvio registrou em 2017 aumento de 27,3% nas mortes violentas em relação ao mesmo período em 2016.
Em 2017, foi registrado um aumento de 27,3% nas mortes violentas em relação ao mesmo período em 2016, segundo o Instituto Obvio, “Observatório da Violência Letal Intencional” que contabiliza Homicídios, latrocínios, lesões corporais seguidas de morte e outras condutas dolosas que terminem em morte.
De acordo com o “Obvio” o Rio Grande do Norte, registrou 1.029 “mil e vinte e nove” mortes provocadas nos cinco primeiros meses de 2017, sendo que no mesmo período em 2016 foram 807, 222 assassinatos a mais em 2017.
Até pouco tempo, os jornais do estado do Rio Grande do Norte, faziam seus balancetes de mortes violentas, uma única vez no ano; as vezes no último dia do ano e as vezes no primeiro dia do ano seguinte.
Hoje, todos os portais, blogs e jornais, atualizam os números diariamente, demonstrando um total descontrole da violência homicida, no estado.
O Câmera registra, no mapa da violência, nomes e idades das vítimas, locais onde as mortes aconteceram e os bairros mais violentos de Mossoró.
Veja no mapa, que de janeiro a maio de 2017, foram registradas 111 mortes violentas; uma morte a mais que no mesmo período em 2016.
Veja os 10 bairros mais violentos nos 05 primeiros meses:
Aeroporto: 11 mortes
Belo Horizonte: 09;
Santo Antônio: 08;
Boa Vista, Barrocas e Dom Jaime Câmara: 07 cada;
Santa Helena 06;
Bom Jardim, Malvinas, Parque das Rosas: 05 mortes cada.
Meses mais violentos em Mossoró:
Janeiro: 21 mortes.
Fevereiro: 16;
Março: 24;
Abril: 26;
Maio: 24.
Veja que Santo Antônio e Santa Helena, somam 14 mortes. Dom Jaime e Malvinas juntos somam 12 assassinatos.
Obs: Santa Helena fica localizada dentro do Santo Antônio, assim como Malvinas é uma subdivisão do Dom Jaime Câmara.

Fonte: O Câmera.

Polícia Civil de Pendência indicia suspeito de homicídio ocorrido em Alto do Rodrigues

A Delegacia de Polícia Civil de Pendência indiciou, nesta quarta-feira (31), Jeffeson Romário Soares Martins, suspeito por um homicídio ocorrido em março deste ano no município de Alto do Rodrigues. No crime, Jeffeson, que está preso desde 05 de abril, teria efetuado diversos disparos contra a vítima, após uma festa ocorrida no dia 25 de março, no centro de Alto do Rodrigues.
Na manhã de hoje, policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência da esposa de Jeffeson, Gionara Trajano de Paiva, sendo apreendidos um revólver calibre 38, que seria a arma utilizada no crime, munições, e embalagens de cocaína e maconha.
Gionara foi presa em flagrante e autuada pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
*Assessoria Degepol/O Cãmera.

Quadrilhas explodem caixas de bancos em duas cidades do RN

Crimes aconteceram na madrugada desta quinta-feira (1°) nas cidades de Poço Branco, São Miguel e Santo Antônio. Alvos foram agências do Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica. 
G1-RN - Caixa eletrônico da cidade de Poço Branco foi alvo de ataque (Foto: Divulgação/PM) 

Caixas eletrônicos das cidades de Poço Branco, no Agreste potiguar e São Miguel, na região Oeste, foram alvos de explosões na madrugada desta quinta-feira (1°). Na cidade de Santo Antônio, também no Agreste, os criminosos também planejavam explodir um terminal. Porém, a polícia impediu a ação. Um homem foi preso e cinco carros apreendidos.

São Miguel

 
De acordo com a Polícia Militar, pelo menos 10 homens armados e divididos em três carros conseguiram explodir os terminais bancários das agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica, mas não conseguiram violar os caixas. O crime aconteceu por volta das 2h30. O grupo chegou à cidade em três veículos. Uma parte do bando atirou contra a base da PM na cidade, para conter os policiais.

Poço Branco

 
Os bandidos explodiram o caixa eletrônico do Bradesco. O crime aconteceu por volta das 2h. Segundo a polícia, ainda não é possível confirmar se os criminosos conseguiram levar o dinheiro. Na fuga, os bandidos atearam fogo em um dos veículos utilizados. O carro foi incendiado próximo à cidade de Bento Fernandes. Esta foi a segunda vez que explodiram a agência na cidade. A primeira vez foi em dezembro de 2015.

Santo Antônio

 
Um homem foi preso com um revólver e cinco carros foram apreendidos. A polícia recebeu uma denúncia de que um comboio de carros estaria circulando perto da agência bancária do Bradesco na cidade. Chegando lá, os policiais foram recebidos a tiros. Pelo menos 30 homens estavam divididos em 10 carros.

Os criminosos não conseguiram chegar ao banco. Ainda de acordo com a PM, o bando abandonou três carros, onde foram apreendidos baldes com grampos, e incendiou outro veículo. O homem que foi preso estava dentro de um carro parado próximo ao local do crime. Ele disse que não tinha envolvimento com a ação e estava parado porque o carro havia quebrado.

Nos três casos, os criminosos espalharam grampos pelas ruas das cidades para dificultar a ação da polícia. Pontiagudos, os grampos são usados para furar os pneus dos carros. Assim, a polícia também teve dificuldade de partir em busca dos bandidos, que conseguiram ir embora, nas três ocorrências.

G1/RN/O Câmera.

MOSSORÓ-RN: PREFEITA CUMPRIU O COMPROMISSO

A prefeita Rosalba Ciarlini cumpriu o compromisso e, no último de maio, pagou integralmente a todos os funcionários. A prefeitura pagou também o 13º salário para os nascidos no mês vigente e o Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica, PMAQ e gratificação da saúde.