segunda-feira, 5 de junho de 2017

MOSSORÓ-RN: Um morto dentro de casa e outro ferido na cabeça com tiro de escopeta 12

Marcos Paulo Saraiva de Souza, de 21 anos é a 115ª Morte violenta em Mossoró em 2017 ; seu irmão de 15 anos foi atingido com um tiro na cabeça

Criminosos invadiram uma residência na Rua Primeiro de Maio, próximo ao Supermercado Queiroz, no Alto de São Manoel em Mossoró e mataram a tiros, Marcos Paulo Saraiva de Souza, de 21 anos de idade e balearam seu irmão, Henrique Eduardo Saraiva, de apenas 15 anos.
Marcos Paulo morreu no local. Henrique foi socorrido em estado grave para o Hospital Regional Tarcisio Maia.
Segundo informações, cerca de 05 elementos fortemente armados com escopeta e pistolas invadiram a casa e atiraram nas vítimas.
A polícia não sabe ainda quem eram os acusados e nem a motivação para o ato criminoso. Segundo informações de populares o crime pode estar relacionado com a morte de um adolescente na noite de ontem, na mesma região da cidade. David Medeiros da Silva, “Ceará do Pirrichil” de 17 anos de idade, foi morto com um tiro no peito, no meio da Rua Manoel Antônio.
Segundo informações da polícia, Marcos Paulo, chegou a ser preso acusado de um assalto num salão de beleza na cidade de Governador Dix Sept Rosado em 2015.
Depois dos procedimentos no local o corpo de Marcos Paulo, foi removido pela equipe de plantão na Unidade Regional do Itep em Mossoró.

*O Câmera.

MOSSORÓ-RN: Balanço do final de semana no Itep

A Unidade Regional do Itep em Mossoró registrou 13 mortes violentas na Região Oeste do Rio Grande do Norte. Destaque negativo para dois crimes de laticínio em Mossoró e Governador Dix Sept Rosado e uma adolescente morta pelo namorado com um tiro na cabeça, na cidade de Patu.
>: Narlanda Almeida Cardoso, Estudante de 14 anos de idade, residente na Rua José Carlos, no centro de Messias Targino, foi morta com um tiro na cabeça, crime que aconteceu dentro da casa do namorado dela, na Rua Celino Rezende Maia, no Conjunto Nova Patu, no Oeste do RN. A adolescente chegou a ser socorrida , mas morreu a caminho do hospital.
>: David Medeiros da Silva, “Ceará do Pirrichil” de 17 anos de idade, residente na Rua Filgueira filho, no Alto de São Manoel em Mossoró, foi morto com um tiro no peito, na Rua Manoel Antônio, no bairro Papoco, no Alto de São Manoel.
>: Edson Alves de Oliveira, Agricultor de 52 anos de idade, residente no Sitio Pitomba, na zona rural de Apodi, foi vítima de acidente de motocicleta, na tarde de domingo, dia 04 de junho e morreu no local.
>: João Batista Neto, Agricultor de 47 anos de idade, residente na Rua José Martins de Oliveira, no centro de Rafael Fernandes, morreu no Hospital Tarcisio Maia em Mossoró, na madrugada de domingo dia 04 de junho. Segundo informações, o agricultor foi vítima de acidente com motocicleta, na BR 405 entre Rafael Fernandes e Riacho de Santana, no dia 02 de junho, foi socorrido para Mossoró, mas não resistiu..
>: Maria do Carmo de Souza, Do Lar de 63 anos de idade, residente na Rua São José, no bairro Quilombo em Guamaré, foi morta a golpes de faca peixeira. Segundo informações, ela sofreu as facadas em casa por volta de 18 horas de sábado dia 03 de junho e morreu a caminho do hospital da cidade.
>: Raimundo Tomé Vieira, Agricultor de 58 anos de idade, residente na Rua Camilo Figueiredo, na Ilha de Santa Luzia em Mossoró, morreu vítima de acidente de trânsito do tipo capotamento. Segundo registro, o acidente aconteceu no final da tarde de sábado, no Sitio Picada Primeira, mas o agricultor foi socorrido e morreu no início da noite no Hospital regional Tarcisio Maia.
>: Hiroito Gonçalves Falcão, Funcionário Público Estadual de 56 anos de idade, residente na Rua Antônio Cirilino, no Abolição II, foi morto a tiros dentro de sua própria casa durante um assalto. Segundo informações da polícia, três elementos chegaram a pé e renderam umas pessoas que estavam na frente da residência. Eles entraram com as pessoas na casa e colocaram todas dentro de um banheiro.
>: Tarcisio Menezes Bezerra, Aposentado de 70 anos de idade, residente na Rua Vicente do Vale no centro de Governador Dix Sept Rosado, morreu vítima de acidente de transito. Segundo registro, o aposentado caiu de sua motocicleta no dia 30 de maio e morreu na madrugada de sábado dia 03 de junho, no Hospital regional Tarcisio Maia.
>: Jeová Limeira Pinto, Agricultor de 63 anos de idade, residente no Sitio Tigre na zona rural de Tabuleiro Grande, morreu por volta de 16 horas de sábado, dia 03 de junho, vítima de afogamento numa barragem da própria comunidade.
>: Daniel Fernandes de Lima, Motorista de 29 anos de idade, residente na Avenida Dr Luiz Carlos, no bairro Dom Elizeu em Assú, morreu no final da tarde de sábado, dia 03 de junho, vítima de acidente de transito, na RN 016, no Povoado de Linda Flor, zona rural de Assú. Daniel foi socorrido, mas morreu a caminho do Hospital de Assu.
>: Erismar Pereira da Silva, Agricultor de 42 anos de idade, foi morto a tiros, em sua residência no Sitio Pitombeira no município de Governador Dix Sept Rosado. Segundo informações, bandidos entraram na casa do agricultor por volta de 14 horas, para assaltar e terminaram matando o mesmo.
>: Gilberto Dantas Lino, Vigia de 46 anos de idade, residente na Rua Ozorio Dantas de Sales, no bairro Alto da Liberdade, em Caraúbas, morreu vítima de colisão frontal entre duas motocicletas na Rua Santa Rita no Centro de Caraúbas.
*O Câmera.

05 DE JUNHO — DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi estabelecido na conhecida Conferência de Estocolmo e passou a ser comemorado todo dia 05 de junho.
Em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu oDia Mundial do Meio Ambiente,que passou a ser comemorado todo dia 05 de junho. Essa data, que foi escolhida para coincidir com a data de realização dessa conferência, tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.
Nessa Conferência, que ficou conhecida como Conferência de Estocolmo, iniciou-se uma mudança no modo de ver e tratar as questões ambientais ao redor do mundo, além de serem estabelecidos princípios para orientar a política ambiental em todo o planeta. Apesar do grande avanço que a Conferência representou, não podemos afirmar, no entanto, que todos os problemas foram resolvidos a partir daí.
Atualmente existe uma grande preocupação em torno do meio ambiente e dos impactos negativos da ação do homem sobre ele. A destruição constante de habitat e a poluição de grandes áreas, por exemplo, são alguns dos pontos que exercem maior influência na sobrevivência de diversas espécies.

Ex-cantor de Circuito Musical (Caicó) morre de infarto

O cantor Jurandir Azevedo, de 44 anos, morreu na noite deste domingo (04) quando estava sendo transferido em uma ambulância após sofrer um mau súbito. Jurandir era natural da cidade de Brejo do Cruz, no Sertão do Estado da Paraíba.
De acordo com as informações, Jurandir estava sendo encaminhado às pressas para Natal em uma ambulância quando teve uma piora e os socorristas resolveram dar entrada em um hospital da cidade de Tangará, no Rio Grande do Norte. No hospital os médicos constataram que o cantor não resistiu e morreu ainda na ambulância devido a um infarto.
O sepultamento acontece ainda na tarde desta segunda-feira (05) no Cemitério Público da cidade de Brejo do Cruz.
Jurandir tinha uma vasta experiência na música, já tendo integrado bandas como Circuito Musical e Baby Mel ao lado do cantor Roberto Vaneirão. Atualmente ele tinha sua própria banda, o Forrozão Sentinela Kauê e Jurandir Azevedo.

*O Xerife.

MOSSORÓ-RN: Adolescente é morto a tiros

David Medeiros da Silva, de 17 anos, é a 114ª Morte violenta em Mossoró em 2017
Mais uma morte provocada por disparos de arma de fogo em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte. No início da noite de hoje, 04 de junho, populares informaram a polícia, terem ouvido disparo de arma de fogo, na região conhecida como “Várzea”, próximo a bacia de captação da Caern no Alto de São Manoel.
David Medeiros da Silva, “Ceará do Pirrichil” de 17 anos de idade, foi morto com um tiro no peito, segundo o perito criminal Otávio Domingos do Instituto técnico-Científico de Perícia, Itep, Unidade Regional de Mossoró. O crime aconteceu no meio da Rua Manoel Antônio.
A polícia não tem informações sobre os possíveis criminosos e nem da motivação, apenas que o adolescente tinha envolvimento com ilícitos e morava na região do Pirrichil.
Há anos que existe uma rivalidade envolvendo grupos inimigos do Pirrichil e da Várzea, com muitas mortes. “Ceará” pode ter sido morto, tão somente por entrar na região do inimigo.
 

*Informações e imagens: O Câmera.

Mossoró Cidade Junina é apresentado em Londres

O Mossoró Cidade Junina atravessou fronteiras e foi parar na Europa. Esta semana, o tradicional São João da cidade foi apresentado para os turistas e visitantes do Consulado-Geral do Brasil em Londres.
Fora as diversas peculiaridades da maior festa junina do Estado, como o Pingo da Mei-dia e o Cidadela, os londrinos conheceram também mais sobre cultural da região do Nordeste que conta com muito forró e quadrilhas juninas, movimentando e aquecendo a economia da cidade durante todo o mês de junho.
O evento começa nesta sexta-feira (2) com a "Anunciação" que antecede o Pingo da Mei Dia, largada oficial do Mossoró Cidade Junina, que ocorre dia 10.
Foto: Prefeitura de Mossoró.
Informação: Ismael Sousa

MOSSORÓ-RN: Mãe relata tentativa de rapto de criança de 9 meses na Praça do Relógio

Por: Ismael Sousa
Uma mãe relatou nas redes sociais uma tentativa de rapto envolvendo seu filho de apenas 9 meses. O caso aconteceu em plena luz do dia na última quinta-feira (25), na Praça do Codó, mais conhecida como "Praça do Relógio", uma das regiões mais movimentadas do Centro.
A vítima, que preferiu não se identificar, contou com exclusividade ao BLOG ISMAEL SOUSA que conseguiu evitar que o filho fosse levado pelo homem após gritar e pedir ajuda a transeuntes.
"Aconteceu por volta das 15 horas, eu estacionei o carro por trás da Riachuelo ali na praça do relógio, quando um indivíduo de porte médio se aproximou querendo tomar meu filho. Foi quando comecei a puxar dele e comecei a gritar", relatou a mãe.

Vítima relatou nas redes sociais sobre o caso e alertou outras mães a tomarem precauções
A vítima contou ainda que havia uma mulher dando apoio na ação. Ela estaria orientando o homem a escolher a criança que seria raptada. "Tinha uma mulher morena, baixa e gordinha que dizia: pegue ele, é esse que eu quero pegue ele".
Após gritar por socorro, os dois suspeitos fugiram em sentido ignorado. A mãe da criança foi amparada e recebeu o apoio de populares no local. "Momento de muita agonia, angustiante", contou ela.
O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil.
Relato parecido
Em agosto do ano passado, uma mãe passou por um momento de tensão semelhante e quase teve o filho de dois meses levado, em plena luz do dia, por uma mulher no bairro Sumaré, zona Leste de Mossoró. A tentativa de sequestro ocorreu em uma estrada de barro.

NATAL-RN: PM É MORTO EM FRENTE AO HOSPITAL DA LIGA CONTRA O CÂNCER, NA MANHÃ DESTA SEGUNDA-FEIRA (05), QUANDO ESTAVA LEVANDO SEU PAI PARA O HOSPITAL

Crime aconteceu na manhã desta segunda-feira (5) na frente do hospital da Liga Contra o Câncer. Sargento Antônio Cândido estava levando o pai para o hospital.
Segundo a PM, o sargento estava levando o pai para fazer um tratamento no hospital da Liga Contra o Câncer. A mulher do policial também o acompanhava. A PM ainda fez buscas pela região, mas não encontraram nenhum suspeito.
Ainda de acordo com a polícia, o sargento Cândido deixa mulher e um filho de 4 anos. Ele tinha 14 anos de serviço e era lotado no Pelotão da PM em Santana do Matos, mas residia em Caicó, na região Seridó do estado.

O momento em que o policial é abordado foi filmado por câmeras de segurança. Pelas imagens, é possível ver quando o policial caminha na calçada e olha o celular. Os suspeitos passam pelo policial. Quando ele volta e anda em direção ao hospital, os criminosos também voltam e abordam o sargento. O homem que estava na garupa da moto desce e corre em direção ao policial.
No canto superior esquerdo do vídeo, o sargento aparece caminhando. Do outro lado, os dois suspeitos se aproximam em uma moto (Foto: Divulgação/PM )
As imagens só mostram até este momento. Segundo a PM, ele não teria reagido, mas foi baleado mesmo assim e morreu no local. A arma do policial foi levada pelos criminosos.
Fonte: G1 RN.
Via: Robson Freitas.

DIA 10 DE JUNHO TEM ARRAIÁ DA ALEGRIA NO BACURAU 1 EM APODI!!!!!!

Será no dia 10 de junho, na rua da Alegria, bairro Bacurau 1, Apodi-RN!
Você é convidado!!!!

PLACAR E CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL SÉRIE A 4ª RODADA

4ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2017, série A. Chapecoense vence o Cruzeiro e segue na liderança.

Coritiba-PR 1x0 Atlético-PR
Fluminense-RJ 2x1 Vitória-BA
Corinthians-SP 2x0 Santos-SP
Flamengo-RJ 0x0 Botafogo-RJ
Avaí-SC 1x0 Sport-PE
Palmeiras-SP 0x0 Atlético-MG
Grêmio-RS 2x0 Vasco da Gama-RJ
Ponte Preta-SP 1x0 São Paulo-SP
Cruzeiro-MG 0x2 Chapecoense-SC
Bahia-BA x Atlético-GO 05/06/2017 20:00


CLASSIFICAÇÃO PG JG VI SG

1 Chapecoense-SC 10 4 3 5
2 Corinthians-SP 10 4 3 4
3 Grêmio-RS 9 4 3 5
4 Coritiba-PR 9 4 3 4
5 Fluminense-RJ 9 4 3 2
6 Ponte Preta-SP 7 4 2 3

7 Botafogo-RJ 7 4 2 1
8 Cruzeiro-MG 7 4 2 0
9 São Paulo-SP 6 4 2 2
10 Vasco da Gama-RJ 6 4 2 -4
11 Flamengo-RJ 6 4 1 3
12 Palmeiras-SP 4 4 1 1
13 Avaí-SC 4 4 1 -3
14 Sport-PE 4 4 1 -4
15 Bahia-BA 3 3 1 2
16 Santos-SP 3 4 1 -3
17 Atlético-MG 3 4 0 -1
18 Vitória-BA 1 4 0 -3
19 Atlético-PR 1 4 0 -7
20 Atlético-GO 0 3 0 -7.