quinta-feira, 15 de junho de 2017

NATAL-RN: Parte do prédio do hospital Papi é demolido no feriado de Corpus Christi

No feriado de Corpus Christi, mudança no cenário da avenida Afonso Pena, em Natal.
Parte do Hospital Papi foi ao chão.
A área demolida foi da esquina com a rua Apodi, onde antigamente funcionou uma pizzaria.


Fotos Cláudio Abdon.
Informação: Thaisa Galvão.

Gincana "Meio Ambiente" Escola Lourdes Mota

A Escola Lourdes Mota realizou na terça 06/06, uma Gincana com a preocupação da preservação do Meio Ambiente. A coordenação da realização do turno matutino foi do Professor de Geografia Laércio Carlos.
O maior objetivo foi arrecadar garrafas PET para entregar ao CDP de Apodi que faz um brilhante trabalho na ressocialização dos presos, "Varrendo a violência, empregando a paz".
As tarefas realizadas eram sempre mostrando a importância da "Sustentabilidade". Foram arrecadadas aproximadamente 2 000 garrafas PET com o intuito de continuar o trabalho desenvolvido pelo CDP.
Agradecer a todos que contribuíram para a realização e o sucesso da gincana. 

Fotos: Dehon Sousa

PARCEIRO COM O NOSSO LINK!!!!

http://www.saomiguelnews.com.br/ 
Esse é nosso parceiro!

Cartão-postal de Natal vira 'cemitério' em memória a mais de 1.000 homicídios registrados este ano

Mais de 1.000 cruzes foram fincadas nesta quinta (15) aos pés do Morro do Careca, na praia de Ponta Negra. Protesto é contra a violência desenfreada que assola o estado. Este ano, 1.114 pessoas já foram assassinadas no RN.
Praia de Ponta Negra virou 'cemitério' em protesto por número de homicídios no RN (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

Organizações Não Governamentais montaram um ‘cemitério’ na manhã desta quinta-feira (15) na praia de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal. Aos pés do Morro do Careca, principal cartão-postal da cidade, foram fincadas 1.000 cruzes de madeira simbolizando os mais de 1.000 assassinatos registrados somente este ano no Rio Grande do Norte.

De 1º de janeiro até esta quarta (14), pelo menos 1.114 pessoas já haviam sido vitimadas pela violência no estado – um crescimento superior a 26% em comparação ao mesmo período do ano passado. Os dados são do Observatório da Violência (OBVIO), instituto que contabiliza e analisa os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) registrados no RN.

Os organizadores do ato pedem socorro e providências ao poder público.
Carlos Eduardo Alves era motorista da Força Tática do 9º BPM, em Natal (Foto: PM/Divulgação)
Um dos casos mais recentes foi a morte do soldado da Polícia Militar Carlos Eduardo da Silva, assassinado a tiros ao reagir a um assalto na noite desta quarta em um bar na cidade de Areia Branca, distante 330 quilômetros da capital potiguar. Na troca de tiros, duas mulheres foram baleadas e socorridas. Outros dois homens também morreram. Os quatro são suspeitos de terem participado do assalto.

O PM morava em Natal e trabalhava como motorista da Força Tática do 9º Batalhão. De férias, o soldado foi a Areia Branca a passeio e estava no bar participando de uma confraternização com parentes e amigos.

*G1/JBelmont.

MEC abre vagas para 572 escolas aderirem ao ensino em tempo integral

O Ministério da Educação (MEC) abriu um novo ciclo para colégios estaduais aderirem à política de implementação de escolas de ensino médio em tempo integral, com a abertura de 257 mil vagas em 572 instituições de ensino.
A portaria que estabelece novas diretrizes para o Programa de Fomento às Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral foi publicada nesta quarta-feira (14) no Diário Oficial da União, segundo a Agência Brasil.

AGENDA DO BONDE DO STYLO!!!!


Mossoró Cidade Junina abre agenda de shows

Espetáculo Chuva de Bala começa hoje
Aberto oficialmente no último sábado (10), com o Pingo da Mei Dia, o Mossoró Cidade Junina começa hoje a sua programação efetiva, com diversas atividades culturais e sociais.
Uma das atrações é a Cidadela Junina, ao redor da Capela de São Vicente, onde acontece o espetáculo Chuva de Balas no País de Mossoró.
Trata-se de uma cidade cenográfica que remonta a Mossoró na década de 20. As réplicas das fachadas dão um ar bucólico ao espaço montado na lateral da Igreja São Vicente, um dos pontos principais do Mossoró Cidade Junina.
Em mais uma edição, a Cidadela atrai pessoas de todas as idades e cantos do mundo. O espaço que é o ponto de partida do Pau de Arara Eletrônico possui uma parte musical que passeia entre os ritmos juninos, MPB, pop rock, sertanejo.
A novidade é o Vilarejo, local que vai abrigar as atrações culturais da Cidadela. Amanhã a partir das 21h será a vez das bandas Disco de Vinil e Som de Preto.

SHOWS
Na Estação das Artes Elizeu Vantania, Aviões do Forró abrirá temporada de shows, tendo na janela a Banda Saia Rodada. A expectativa é de casa cheia, com público certo da banda cearense.
A temporada de show seguirá até o penúltimo dia do Cidade Junina, devendo se apresentar atrações como Dorgival Dantas, Waldonys, Solteirões do Forró, Zezo, dentre outras bandas, cantores e cantoras locais e nacionais.

ESPETÁCULO
Um dos pontos altos do Cidade Junina é o Chuva de Balas no País, espetáculo ao ar livre que conta a saga da resistência do povo mossoroense ao bando de Lampião, fato ocorrido em 13 de junho de 1927.
O espetáculo é encenado por artistas da terra, dirigidos pelo diretor João Marcelino, e ocupa o adro da Capela de São Vicente, onde ocorreu o confronto dos mossoroense X bando de Lampião.

SEGURANÇA

Durante os dias de shows, de quinta a sábado, serão 399 agentes espalhados por todo o Corredor Cultural. As forças de segurança vão se utilizar de 6 torres de observação na Estação, patrulhas a pé e de viaturas. Além disso, será feito um cinturão de segurança em torno do local para impedir a entrada de armas e de recipientes de vidro.

TRÂNSITO

A partir desta quinta-feira (15) o trânsito na Avenida Rio Branco e imediações sofrerá mudanças devido a realização do Mossoró Cidade Junina 2017 com os shows e projetos ao longo do Corredor Cultural e Avenida Alberto Maranhão.
Serão 10 pontos de bloqueio na área da Estação com início a partir das 18h e término após o encerramento da festa. Nesse trecho, o trabalho contará com a atuação de 20 agentes de trânsito.
Já na área que compreende o Chuva de Bala e Cidadela serão 7 bloqueios. Nesse trecho as interdições também começam às 18h, com a presença de 8 agentes de trânsito.
Veja quais os pontos estarão bloqueados de quinta a sábado:

Bloqueios área da Estação das Artes e projetos

Avenida Rio Branco
Avenida Rio Branco com Rua Auta de Souza
Avenida Rio Branco com Dr. João Marcelino em dois pontos
Avenida Augusto Severo com Juvenal Lamartine
Avenida Augusto Severo com Avenida Alberto Maranhão
Avenida Rio Branco com Avenida Augusto Severo em dois pontos
Avenida Alberto Maranhão com Roderick Grandal
Avenida Alberto Maranhão com Rua Meira e Sá

Bloqueios área Chuva de Bala/Cidadela/Vilarejo

Avenida Alberto Maranhão com Rua Frei Miguelinho
Avenida Alberto Maranhão com Rua Alfredo Fernandes
Rua Alfredo Fernandes com Rua Ruy Barbosa
Rua Ruy Barbosa com Rua Frei Miguelinho
Avenida Alberto Maranhão com Francisco Isódio
Rua Alfredo Fernandes com Praça São Vicente
Rua Francisco Ramalho com Rua Idalino de Oliveira.

*Carlos Skarlack.