quarta-feira, 28 de junho de 2017

UERN decreta luto pela morte da professora Joseney Queiroz

É com pesar que a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) registra o falecimento da professora Dra. Joseney Rodrigues de Queiroz Dantas, diretora do Campus Avançado Profa. Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM) sediado em Pau dos Ferros.
A professora Joseney Queiroz ocupava o cargo de diretora desde 19 de abril de 2016.
Ela sofreu um acidente automobilístico entre as cidades de Triunfo Potiguar e Paraú na região Oeste do Rio Grande do Norte.
A professora Joseney estava nos quadros da UERN desde 03 de março de 1998 lotada no Departamento de Economia do CAMEAM.
A bandeira da UERN já foi colocada a meio mastro na Reitoria e foi decretado luto oficial de três dias na universidade.

RENAN CALHEIROS ENTREGA LIDERANÇA DO PMDB

O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) decidiu entregar a liderança do PMDB, agora há pouco, ao tomar conhecimento de que seria destituído.

Os corredores em Brasília relatam seu nervosismo pelo desgaste político que passa no Estado de Alagoas. Dificilmente Calheiros será reeleito em 2018.

ESTADO INICIA PAGAMENTO DO MÊS DE JUNHO AO FUNCIONALISMO COM 40% DO 13º SALÁRIO

O Governo do RN inicia nesta quinta-feira (29) o pagamento do funcionalismo de junho, quando deposita os salários dos 23.267 servidores ativos da Educação e da Administração Indireta que possuem recursos próprios, uma soma equivalente a R$ 50,1 milhões.

Na mesma data, os servidores da Educação também recebem a primeira parcela do 13º salário, adiantamento que os servidores da Administração Indireta independente já receberam desde 24 de junho. O pagamento de 40% do 13º salário para os dois grupos, somado ao início da folha de junho, representa uma injeção de mais R$ 75 milhões na economia.

O pagamento de junho das demais categorias será realizado a partir da disponibilidade de caixa. O 13º salário do funcionalismo será quitado durante o exercício de 2017.

TRAGÉDIA: Vitimas do acidente entre Triunfo Potiguar a Paraú/RN são de Pau dos Ferros/RN

Vítimas: Três Mulheres e uma criança morrem em trágico acidente na RN-233 entre Triunfo Potiguar e Paraú
Um trágico acidente com quatro vítimas fatais foi registrado na tarde desta quarta-feira, 28/06, na RN 233 que liga as cidades de Triunfo Potiguar a Paraú. De acordo com as informações, um motorista de uma carreta se chocou com um veículo menor que perdeu o controle e acabou caindo dentro do Açude do Maxixe após desviarem de um buraco. No veículo estavam cinco pessoas entre elas uma criança. Infelizmente três mulheres e a criança não resistiram e vieram a óbito no local. O motorista conseguiu sair com vida. Segundo informações, o pessoas são de Pau dos Ferros/RN. A Polícia Militar juntamente com o ITEP foram acionados e estão se deslocando para o local.

De acordo com o Comando de Polícia Rodoviária Estadual, as mulheres foram identificadas como Bruna Queiroz de Carvalho, de 25 anos, Joseney Rodrigues de Queiroz Dantas, de 42 anos, e Josefa Gomes de Queiroz, mãe de Joseney, de 75 anos. fonte: G1 RN

*Informações: Nossa Pau dos Ferros

ACIDENTE ENTRE AS CIDADES DE TRIÚFO POTIGUAR E PARAÚ COM TRÊS VÍTIMAS FATAIS

Um trágico acidente com quatro vítimas fatais foi registrado na tarde desta quarta-feira, 28/06, na RN 233 que liga as cidades de Triunfo Potiguar a Paraú.

De acordo com as informações, um motorista de uma carreta se chocou com um veículo menor que perdeu o controle e acabou caindo dentro do Açude do Maxixe após desviarem de um buraco.

No veículo estavam quatro pessoas e uma criança. Infelizmente três mulheres e uma criança não resistiram e vieram a óbito no local. O motorista conseguiu sair com vida.

Segundo informações, a placa do veículo é de Natal, mas, o pessoal são de Pau dos Ferros.

A Polícia Militar juntamente com o ITEP foram acionados e estão se deslocando para o local.











*Fonte: CG na Mídia.

Comissão de Agricultura aprova projeto substitutivo de Walter Alves que beneficia a agricultura familiar

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) da Câmara Federal aprovou, na manhã de hoje (28), o parecer e projeto substitutivo apresentados pelo deputado federal Walter Alves (PMDB-RN) para o Projeto de Lei nº 4.672/16. O texto aprovado beneficia a agricultura familiar.

O PL 4.672/16 é de autoria do deputado federal Afonso Motta (PDT-RS) e, originalmente, previa o aumenta de 120 para 300 pessoas por dia no ano o limite de empregados que poderiam ser contratados para auxiliar o agricultor familiar em épocas de safra. A medida altera a Lei Orgânica da Seguridade Social (8.212/91) e a Lei de Benefícios da Previdência Social (8.213/91).


*O Xerife.

CARAUBASRN: APRESENTAÇÕES E CONCURSO DE RAINHA DO MILHO MARCAM A 25ª NOITE DE FESTIVIDADES JUNINAS

Na noite desta terça-feira 27, o Arraiá das Caraubeiras completou 25 noites de atividades juninas em Caraúbas, com grandes movimentações culturais do São João 2017, que acontece na Casa de Cultura Popular Manoel do Violão. Na ocasião, a apresentação de uma Concerto Junino, pela Banda de Música Maestro Joaquim Amâncio, a escolha da Rainha do Milho e apresentações de quadrilhas estilizadas, marcaram as atividades desta 25ª noite de evento.

De acordo com o secretário de Educação, Francisco Antônio Alves da Silva, que também responde pela pasta de Cultura, as apresentações desta terça-feira, levaram uma grande multidão à Casa de Cultura, que tem sido a arena junina.

“A apresentação sinfônica, com músicas juninas, a escolha da Rainha do Milho e as apresentações das quadrilhas estilizadas, refletiram o talento, a criatividade e a desenvoltura das nossas escolas públicas e privadas e dos artistas de nossa terra”, destacou o secretário.

Apresentações:


A noite festiva foi aberta com a tocata sinfônica da Banda de Música Joaquim Amâncio, que interpretou clássicos do forró junino, encantando e arrancando aplausos da plateia. Logo após, foi a vez da escolha da Rainha do Milho, que envolveu alunas das escolas da rede estadual, municipal e privada.
Por fim, a noite foi encerrada com as apresentações das quadrilhas estilizadas, também das resdes públicas e particular.

Resultado Rainha do Milho:

 
Após as apresentações foi divulgado o resultado da Rainha do Milho, em todas as categorias, ficando a seguinte classificação:

Categoria Mirim:


- 1º Kesia Rauane - Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro;
- 2º Dayse Kelly – Escola Municipal Giselda Fernandes;
- 3º Luna Maria - Jardim de Infância Hugolino D’Oliveira.

Categoria Infantil:

 
- 1º Maria Fernanda - Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro;
- 2º Isna Maria - Centro Educacional Jussara Deanny Morais Cruz;
- 3º Maria Cecília – Escola Municipal Jonas Gurgel.

Categoria Juvenil:


- 1º Maria Eduarda – Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro;
- 2º Rayne da Silva – Escola Estadual Antônio Carlos;
- 3º Alícia Fernanda – Escola Estadual Antônio Carlos.

Categoria Adulta:


- 1º Maria Ercília – Escola Estadual Sebastião Gurgel;
- 2º Merces Gabriely - Escola Estadual Sebastião Gurgel;
- 3º Ingrd Jordany – Escola Estadual Professor Lourenço Gurgel de Oliveira. 

 
 
 *Fonte: Caraúbas Ontem e Hoje.