sexta-feira, 30 de junho de 2017

QUER COMPRAR CARNE? ENTÃO PROCURE O ZÉ!!!!


Governador do Mato Grosso sanciona lei que normatiza uso do estilingue

Fabio Rossi | Agência O Globo
Deve estar faltando problema no Mato Grosso. Pedro Taques sancionou lei de um deputado estadual que passa a considerar esporte “a prática do estilingue de dedeira, forquilha, bodoque e boleadeira”.
A lei estipula qual deve ser o tipo de madeira para a prática do estilingue.
“Para a prática da atividade de estilingue é proibido o uso de madeira protegida ou retirada ilegalmente da mata”, diz trecho da nova legislação, que também proíbe o uso do estilingue para atacar a “flora” e os “frutos”.
Finalmente, o texto propõe que os participantes das atividades passem a se associar em entidades que lhe deem “carteira de associado, para o translado do equipamento e o registro de reconhecimento pessoal em cartório”.
*Lauro Jardim – O Globo/BG

Garibaldi emite nota oficial explicando motivo de não aceitar liderar PMDB no Senado

Nota do senador Garibaldi Filho:
Mesmo sentindo-se gratificado em ter seu nome sugerido por alguns colegas do PMDB para liderar a bancada do partido no Senado Federal, o senador Garibaldi Filho preferiu não aceitar a honrosa tarefa em virtude de estar priorizando, no momento, os interesses partidários no Rio Grande do Norte.
Nesse momento em que o deputado Walter Alves substitui o ex-ministro Henrique Eduardo na presidência do PMDB potiguar, o senador acompanhará mais de perto as decisões partidárias e prestará um apoio mais próximo na atenção aos correligionários do Estado.

PARABÉNS AOS ANIVERSARIANTES DE HOJE!!!

Parabéns ao Professor Raimundo Braz!! Que Deus multiplique, triplique, quadruplique,... a sua idade e que a sua vida seja repleta de saúde, paz e tudo de bom!!!
 Parabéns Danielle Lima!!! Desejo um feliz aniversário, com paz, saúde e muitas vitórias!!! 
Parabéns Elaine Cristina!!! Felicidades, paz, saúde e muitas alegrias!!! Feliz aniversário!!!

O ministro Marco Aurélio Mello do STF autoriza volta de Aécio ao mandato no Senado

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu autorizar o retorno do senador Aécio Neves (PSDB-MG) ao exercício do mandato parlamentar. Ao tomar a decisão, Mello também recusou um recurso da Procuradoria-Geral da República (PGR), que pedia que o tucano fosse preso preventivamente e permitiu que ele recupere seu passaporte, podendo, se quiser, viajar para o exterior.
Aécio foi denunciado ao STF por corrupção e obstrução de Justiça, com base nas delações premiadas de executivos do grupo JBS.
O magistrado atendeu a um agravo regimental, um recurso que contestava uma decisão do relator anterior da ação, o ministro Edson Fachin. Em 18 de maio, recusando um primeiro pedido do procurador-geral Rodrigo Janot para que o tucano fosse preso, Fachin determinou que, como alternativa, ele ficasse afastado de suas funções parlamentares.
A decisão do ministro determinava ainda que Aécio estivesse impedido de frequentar o Senado e exercer o mandato no plenário e em comissões.
Marco Aurélio Mello também anotou que deve ser notificado o presidente da Casa, Eunício Oliveira (PMDB-CE), para as devidas providências.
No dia do seu afastamento, Aécio viu serem presos, no âmbito da Operação Patmos, a sua irmã, Andrea Neves, e o primo Frederico Pacheco, além de Mendherson Souza Lima, assessor do aliado Zezé Perrella (PMDB-MG). Na semana passada, o STF autorizou a ida de Andrea Neves para a prisão domiciliar.

Para Mello, a decisão anterior de Fachin ameaçava a independência dos poderes. “O Judiciário não pode substituir-se ao Legislativo, muito menos em ato de força a conflitar com a harmonia e a independência dos poderes”, escreveu na deliberação desta sexta-feira. O ministro também autorizou que o senador possa entrar em contato com os demais investigados no processo. No entanto, continua impedida a relação com a irmã, porque é precondição de sua prisão domiciliar que esse contato seja evitado.
*Veja.com
Via: Barriguda News.

COMPERVE DIVULGA OS RESULTADOS DA PROVA DISCURSIVA

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN, Nucleo Permanente de Concursos EAD 2017.2 divulgou no final desta manhã o resultado da Prova de Produção Textual - Redação.
Para visualizar a pontuação dos candidatos classificados para terem suas redações avaliadas clique AQUI. E, para ter acesso ao extrato de desempenho individual clique AQUI. Ou vá direto ao site da COMPERVE acessando a página de resultados no endereço:http://www.comperve.ufrn.br/conteudo/psdistancia/20172/resultados.php
A previsão é que o Resultado Final para saber quem foi aprovado, dentro das vagas, seja divulgado no dia 14 de julho.
De antemão o blog Gardeniaoliveira parabeniza a todos que obtiveram êxito, em especial aos quase 20 (vinte) serrinhenses que conquistaram nota acima de 5,0 chegando inclusive a notas 8,50 e 8,75. Aos que não conseguiram resta não desanimar e tentar novamente, sempre que a oportunidade lhe for dada.


*De: Gardênia Oliveira.

CEARÁ: Acidente envolvendo motocicleta e veículo oficial deixa uma vítima fatal em Alto Santo

Na manhã de ontem 29/06/2017, por volta das 04h00 hs na BR 116, KM 250 Alto Santo-CE, ocorreu um acidente entre um automóvel e uma motocicleta.
Os veículos envolvidos no acidente foram uma motocicleta honda CG 125 FAN KS de cor azul, ano 2013, placa OSK-3906, que era pilotada por RAIMUNDO BANDEIRA DA SILVA, 42 anos, natural de Alto Santo, residente em Nova Jaguaribara, ele seguia sentido a antiga Jaguaribara, quando aconteceu a fatalidade que o levou a óbito no local.

O outro veiculo é uma caminhonete RENAULT/MASTER MAR TPRE1 de cor branca, ano 2016 modelo 2017, de placas PMN-9832, que pertence a Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado do Ceará.
A PRF, o Rabecão e a policia de Alto Santo adotaram as medidas cabíveis

*Por: Alto Santo é Notícia.

Aline Barros se apresenta em Natal com a Turnê Extraordinária Graça

Considerada uma das maiores cantoras gospel do país, Aline Barros estará em Natal, no dia 30 de julho (sexta-feira), com o show da sua turnê Extraordinária Graça. O show acontece no Teatro Riachuelo, a partir das 21h.
O repertório é formado por músicas dos álbuns “Extraordinário Amor de Deus” e “Graça” ambos premiados com o Grammy latino como melhores álbuns de música cristã em língua portuguesa. “Garantimos que esse show ficará marcado como um momento emocionante e inesquecível para o público” declarou Jarbas Filhos, Diretor da Viva Promoções, que assina a produção do evento jundo da Idearte Produções.
Os ingressos estão a venda na bilheteria do Teatro ou no site ingressorapido.com. Os valores e disponibilidade de lugares podem ser conferidos no site do Teatro Riachuelo (www.teatroriachuelo.com.br).


Com informações da Assessoria de Imprensa/Ulysses/Freire/Robson Freitas.

MOSSORÓ-RN: Ex presidiário é morto a tiros e pedradas dentro de casa no Riacho Grande

José Roberto Dias de Araújo, de 34 anos é a 128ª Morte violenta em Mossoró em 2017
Mais uma morte violenta foi registrada no final da noite de quinta-feira, 29 de junho, no município de Mossoró no Rio Grande do Norte.José Roberto Dias de Araújo, “Boró” de 34 anos de idade, foi morto com disparos de arma de fogo e pedradas, dentro de casa no Sitio Riacho Grande, zona rural de Mossoró.
Os criminosos invadiram o quartinho, onde “Boró” dormia, na casa da mãe dele e o mataram, com a utilização de uma pedra e pelo menos disparos de duas armas de fogo.
A equipe de perícia criminal encontrou, balins “chumbo” e fragmentos de munições de outra arma de fogo e uma pedra grande ao lado do corpo.
Segundo o perito Jader Viana, além dos tiros os criminosos usaram também a pedra.
Segundo informações, os elementos chegaram pela frente da casa. Enquanto uns tentavam quebrar a janela que dar para a rua, outros pularam o muro pela parte de trás da casa e quebraram a porta de madeira dos fundos do quartinho.
Boró já cumpriu pena por roubo e assalto, mas segundo familiares ele estava em liberdade. A polícia recebeu informações que os elementos estavam em pelo menos duas motocicletas grandes e teria fugido em direção a cidade de Mossoró.
Depois dos procedimentos realizados pelas equipes da Delegacia de Plantão e do Itep, o corpo de José Roberto Dias de Araújo foi removido e será necropsiado na base da Unidade Regional do Itep em Mossoró.

*Fonte: O Câmera.

RECIFE-PE: ABERTURA DE GREVE GERAL SEDÁ COM PROTESTOS

Protestos dão abertura à Greve Geral no Recife. BR 232 e a Av. Norte amanheceram bloqueadas.

BARAÚNA-RN: Popular foi morto a tiros na tarde de ontem

André Vieira das Chagas de 33 anos é a 20ª Morte violenta em Baraúna em 2017.
O histórico de violência homicida na cidade de Baraúna, no Oeste do Rio Grande do Norte, voltou com força em 2017. Estamos chegando ao meio do ano com o registro da 20ª morte violenta, provocada por disparos de arma de fogo em via pública.
A vítima de ontem, 29 de junho, André Vieira das Chagas "André do queijo", de 33 anos de idade, foi surpreendido e morto por elementos de motocicleta ao lado da Igreja Matriz no centro da cidade. Segundo informações ele trafegava de motocicleta no momento que foi morto.
Ainda segundo informações, “André do Queijo” era funcionário do supermercado Queiroz da cidade de Baraúna. O corpo foi removido pela equipe de plantão no Itep em Mossoró.

*O Câmera.

Chuva cancela penúltima apresentação do espetáculo "Chuva de Bala no País de Mossoró"

As fortes chuvas que caíram na noite desta quinta-feira (29), levaram ao cancelamento da apresentação do espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró. O musical estava previsto para as 21h, no adro da Capela São Vicente.
Em nota, a Prefeitura de Mossoró informou que a decisão de cancelar a apresentação foi preventiva para evitar danos aos equipamentos e possíveis riscos aos atores e atrizes.


*Informação: Ismael Sousa.

AGENDA DO FERAS DO FORRÓ!!!