quarta-feira, 5 de julho de 2017

Pau-Ferros-RN: Vereadores votarão amanhã, 'Moção de Pesar' pelo falecimento da professora Joseney Queiroz, a mãe, o filho e uma amiga.

Por meio do Requerimento nº 161/17, subscrito por 10 vereadores, a Câmara Municipal de Pau dos Ferros fará nesta quinta-feira, 06 de julho, durante a 21ª Sessão Ordinária, ‘Moção de Profundo Pesar’ pelo trágico falecimento da professora doutora Joseney Queiroz, sua mãe, Josefa Queiroz, o filho Daniel Queiroz e a jovem Bruna Carvalho, fato ocorrido na última quinta-feira, 28, num acidente automobilístico entre as cidades de Triunfo Potiguar e Paráu.
“A justeza da nossa homenagem a essas exemplares cidadãs, e à inocente criança, pauta-se na história de vida de cada um, que orgulhou seus familiares”, destaca um trecho da justificativa da proposição, acrescentando que “a homenagem póstuma da Casa Legislativa é justa a estes cidadãos, que merecem a saudade de todos”.
No Requerimento, os autores também frisam que, após aprovado, uma cópia seja endereçada ao esposo da saudosa professora Joseney Queiroz e pai da criança vitimada, Daniel Queiroz, o senhor Josenilson Aprígio.


*Blog do Capote/Resenha pauferrense.

Três bandidos aparecem mortos na tarde desta quarta em Natal

Três homens foram mortos na tarde desta quarta-feira(05) na Zona Norte de Natal. Informações dão conta que todos foram atingidos por armas de fogo nas imediações da comunidade da África, outro nas imediações da Avenida João Medeiros Filho e um terceiro na conjunto Alto da Torre.
Todos os crimes com características de execução. A Polícia Civil se encontra no local para realização da perícia sob apoio do Instituto Técnico Científico de Polícia(Itep).

*Do BG.

DEFESA DE TEMER

CONFIRA NA ÍNTEGRA
“Denúncia é baseada em suposições”.
Foi o que afirmou o advogado Antônio Mariz, ao apresentar, na Câmara Federal, a defesa do presidente da República, Michel Temer.
Confira a defesa, em sua íntegra AQUI 

*Carlos Skarlack.

Mulher morre em acidente na RN-221; marido e filhos ficam feridos

Família inteira estava em uma moto, que foi atingida por um carro entre as cidades de Guamaré e Macau na manhã desta quarta (5). Motorista fugiu com medo de ser linchado.
Uma mulher morreu, o marido dela ficou ferido e duas crianças, filhos do casal, ficaram feridos em um acidente de trânsito ocorrido na manhã desta quarta-feira (5) na RN-221, trecho entre os municípios de Macau e Guamaré, na região da Costa Branca potiguar.
Segundo a Guarda Municipal de Guamaré, a família inteira estava em uma motocicleta, que foi atingida por um Fiat Strada. Com medo de ser linchado, o motorista do automóvel fugiu.
O acidente aconteceu por volta das 6h30 próximo da entrada da comunidade Lagoa Doce, que pertence a Guamaré. A mulher morta ainda não foi oficialmente identificada. Um dos filhos foi socorrido em estado grave.
Apenas uma das crianças usava capacete. "O carro vinha pela estrada, quando a moto cruzou o caminho", informou Danilo Roque, supervisor da Guarda Municipal. "Com medo de ser linchado, o motorista abandonou o veículo e fugiu", acrescentou.
Apesar de fugir, o motorista foi reconhecido por testemunhas. De acordo com a guarda, é um homem que trabalha na região. O proprietário do carro, para quem ele trabalhava, informou aos agentes que o condutor deve se apresentar ainda nesta quarta-feira às autoridades.
O caso será investigado pela Polícia Civil.

*Informações: O Câmera.

QUER COMPRAR CARNE? ENTÃO PROCURE O ZÉ DO FRIGORÍFICO!!!!

Conselho Regional de Medicina faz averiguação no Walfredo Gurgel depois de fechamento de UTI

Diante dos fatos apresentados pela imprensa sobre a falta de recursos humanos no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel e, consequentemente, o fechamento dos cinco leitos da UTI para pacientes cardiopatas, o Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte – CREMERN fez, no início da tarde desta terça-feira (04), uma averiguação nos leitos de todas as UTIs (adulto e infantil), além de se reunir com membros da diretoria do hospital.
A averiguação foi feita pelo presidente do CREMERN, Marcos Lima de Freitas, e o Conselheiro Corregedor, Edênio da Costa Rêgo. Eles constataram in loco a existência de leitos e espaços disponíveis, porém o déficit de servidores, principalmente, de enfermagem levou a administração adotar medidas drásticas. “O que vemos é um problema crônico, que vem se agravando nos últimos meses. Mesmo com o decreto de Estado de Calamidade na Saúde não se vê melhorias”, declarou o presidente Marcos Lima de Freitas.
Após a visita e de tomar conhecimento dos fatos, o CREMERN deverá tomar as providências cabíveis.

*ICÉM CARAÚBAS/GIDEL DE MORAIS.

O BLOG PARABENIZA TODOS OS ANIVERSARIANTES DE HOJE!!!!

Thiago Freitas
Cristina Rocha
Kamila Alves
Lidiane Lima
Tuanny Victoria
Anielly Leandesom
Matheus José
Thalytta Thattyannee
Yan Alves
Tuanny Fernandes
Erineide Paiva Neidinha
Josimar Lima
Kaliane Gama

Tiririca nega ter assediado sexualmente ex-empregada doméstica

Um dia depois de revelar que o deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR-SP), é alvo de um processo no Supremo Tribunal Federal (STF) por suposto assédio sexual, o parlamentar se manifestou por meio de uma nota enviada pela sua assessoria de imprensa. No documento, Tiririca acusa a ex-funcionária, autora de um processo trabalhista contra ele e sua esposa, de “tentativa de extorsão”.
Segundo o parlamentar, Maria Lúcia Gonçalves Freitas de Lima teria recorrido à Justiça como retaliação após ser demitida da casa da família. “As ameaças e a chantagem propriamente dita incluíram o pedido de dinheiro em troca da desistência de ação trabalhista que serve de base para acusações pessoais contra o parlamentar”, diz a nota.

MAIS UM: PM troca tiros com bandidos em Macaíba e acaba morto

Na noite desta terça-feira (4), o policial militar identificado como Cabo Jean Kleber, foi morto após uma troca de tiros onde estava num churrasquinho acompanhando de algumas pessoas na cidade de Macaíba.
Segundo informações, dois homens em uma moto chegaram no estabelecimento e anunciaram o assalto, o Cabo Jean reagiu e logo em seguida houve uma troca de tiros.
O policial chegou a ser alvejado e morreu no local, já um dos assaltantes chegou a ser baleado e morreu a 300 metros de distância no momento que tentava fugir. Uma mulher que também estava no churrasquinho foi baleada e socorrida para a UPA de Macaíba em estado grave.


*BG.

Ministério da Justiça determina que cobrar ingressos diferentes para homens e mulheres é ilegal

A polêmica é antiga e a prática pode até ser considerada um costume no Brasil, mas desta vez é para valer: cobrar valores de ingresso diferente para homens e mulheres é ilegal. A decisão é do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O órgão, parte da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), elaborou uma nota técnica que será encaminhada às associações representativas dos setores de lazer e entretenimento a partir desta segunda-feira. Estabelecimentos como bares, restaurantes e casas noturnas terão um mês para se adequarem.
O documento diz que a diferenciação de preços entre homens e mulheres é uma “afronta ao princípio da dignidade da pessoa humana”, “prática comercial abusiva” que utiliza a mulher como “um objeto de marketing para atrair o sexo oposto aos eventos”.
O texto ainda diz que o mercado considera a mulher “como um produto que pode ser usado para arrecadar lucros, ou seja, obter vantagens econômicas” e defende que, apesar de ser um costume tolerável, não é mais admitido nos dias atuais pois “o empoderamento das mulheres e a evolução do mercado não permitem mais esse tipo de prática abusiva” e não há diferenças entre homens e mulheres que justifiquem as distinções.
Após o período de um mês de adequação, a orientação é que sejam feitas fiscalizações nos locais até que as práticas consideradas abusivas sejam banidas. O consumidor também poderá exigir o menor valor, caso ainda haja diferenciação.

*TLA.

‘Quem vai botar ordem na casa?’

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso saiu em defesa do Poder Judiciário em vídeo publicado na manhã desta terça-feira no Facebook. No momento em que juízes, investigadores federais e ministros do STF se veem no centro da crise política do país, tidos pela opinião pública como algozes ou salvadores, o tucano ressaltou que não se pode pensar em uma Justiça de decisões automáticas ou que agrade a todos.
“Nem sempre uma decisão do Judiciário me agrada ou agrada que está me ouvindo. Agora, ou nós aceitamos que há regras e há o Judiciários ou, então, quem é que vai pôr ordem na casa?”, questionou FHC.
Na visão do sociólogo, a Justiça é um marco para a democracia. Ele reconhece que algumas decisões judiciais “nos deixam perplexos”, mas defendeu o dever de “aceitar as regras” institucionais. A opinião pública, segundo o tucano, pode participar e manifestar o sentimento social sem abandonar a Constituição. 

*Informações: O Globo.

Avião do governo venezuelano cai com nove pessoas

Gulfstream venezuelano, do modelo que caiu no mar caribenho - Reprodução
Um avião da vice-presidência venezuelana, com nove pessoas a bordo, sofreu um acidente nas águas do Caribe na terça-feira, informou o ministro do Interior, Néstor Reverol, sem revelar o paradeiro dos passageiros.
A aeronave Grumman sofreu o acidente a 40 milhas náuticas de onde havia decolado, a ilha Margarita. O piloto tentou voltar ao aeroporto por uma "falha de controle do voo", disse o ministro à emissora estatal VTV.
O voo se dirigia ao aeroporto Maiquetía, na região de Caracas, levando cinco pilotos, um técnico e um auxiliar, todos do Serviço Coordenado de Transporte Aéreo do Executivo Nacional, além de outras três pessoas.
Reverol não informou a identidade dos ocupantes da aeronave e tampouco seu estado após o acidente.
— Eles tentaram pousar na água, já que não iam chegar ao aeroporto de Margarita, mas infelizmente se acidentaram — explicou o ministro, indicando que 100 agentes, de diversas forças, iniciaram uma operação de buscas pelo avião. — Ainda não podemos dar informações sobre o resultado da operação.
*Informações: https://oglobo.globo.com