quinta-feira, 6 de julho de 2017

ESTUDANTES DA UFERSA ENVOLVIDOS NO TROTE DE CALOURA EMITEM NOTA

Nota:
Em momento algum de nós 3 demos bebidas alcoólicas a jovem citada na matéria em questão envolvendo alunos da UFERSA.
Estávamos participando do trote normalmente, quando vimos o estado da caloura e logo então, nós nos prontificamos de prestar socorro a mesma. Levamos ela para a UPA do São Manoel, e até agora estamos sem entender como nós tivemos as melhores intenções em ajudar a menina e fomos acusados dessa forma, como se fossemos marginais?
Somos estudantes e estamos começando nossas vidas e do nada acontecer uma coisa desagradável como está.
Como não conseguimos contato com familiares da menina, resolvemos ficar e aguardar os resultados e a situação de saúde dela. Que tem de mais nisso?
Não sabemos quem deu bebida a ela, garantimos que não partiu de nós três.
Fomos espontaneamente para a Delegacia ao qual delegado nos recebeu bem, porém ficamos boa parte do tempo presos em uma cela, como se fossemos marginais o que não somos, e em seguida fomos ouvidos e liberados.
Queremos aqui consternar nossa indignação pela injustiça a nós causada.
Esperamos que todos fiquem bem e que a sociedade em si não façam julgamentos alheios pois temos família, amigos e o mais importante, uma vida inteira pela frente. Agradecemos o espaço e o direito de resposta.


*Retirado do Blog: Passando na Hora.

Família procura por adolescente desaparecida; saiba como ajudar

Família procura por Emmilly Adarçakiss, de 17 anos, vista pela última vez na tarde do último domingo, quando saiu de casa para encontrar uma amiga e depois visitar uma igreja.
Veja abaixo a foto e telefones para contato:

Caloura da UFERSA entra em coma alcoólico após trote de veteranos em Mossoró; três são levados a delegacia

O trote acadêmico pode ser conceituado como um “ritual de aceitação”.
Essas atividades que tem levado calouros e novatos a sentirem medo de ingressarem nas universidades, levou a prisão três estudantes da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), na tarde desta quinta, 06, em Mossoró, Rio Grande do Norte.
A ocorrência teve início na Unidade de Pronto Atendimento – UPA do Alto de São Manoel, quando a estudante, que é menor de idade, deu entrada na Unidade de Saúde em coma alcoólico.
Desconfiada, a assistente social avisou a polícia através do 190. A ROCAM foi até o local e prendeu três estudantes que levaram a jovem. Eles foram identificados como Josiellerson Giordano Ferreira da Silva, Mateus Freire Bezerra e Alef Vinicius Almeida Rebouças.
Na delegacia, os estudantes informaram a autoridade policial que a aluna não foi constrangida e que ela, juntamente com outros calouros, participaram do trote por livre e espontânea vontade, e que não sabiam informar quem teria dado diretamente a bebida alcoólica.
Os estudantes foram conduzidos para a 1ª Delegacia de Polícia e apresentados ao Delegado José Vieira de Castro e foram autuados no Art. 243: vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, de qualquer forma, a criança ou a adolescente, bebida alcoólica ou, sem justa causa, outros produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica.
Após pagar fiança de um salário minimo os estudantes foram liberados.


*Fonte: Blog do BG.

Particularmente, não há nada de engraçado!

CURRAIS NOVOS-RN: HOMEM MORTO A BALA

Por volta das 10:30hs da manhã desta quinta-feira (06/07), um homem conhecido como José Heider da Rocha, que já teve passagens pela polícia da cidade, foi vítima de disparos de arma de fogo que levaram o mesmo a óbito. Segundo informações, dois homens teriam atirado contra a vítima e se evadiram a pé. José Heider ficou muito conhecido em 2010 após o serviço de inteligência da polícia militar na época, ter filmado o mesmo em atividade no crime de tráfico de drogas.

A Polícia Civil pede ajuda para localizar e prender Renan Keffas

A polícia civil da cidade de Assú pede ajuda para localizar e prender Renan Keffas de Oliveira, por descumprir uma Ordem Judicial.
Ele é acusado pelo crime de ameaças contra sua ex companheira. A Justiça decretou medida protetiva, a de não aproximação do suspeito ou de entrar em contato por qualquer meio, com a vítima.
Segundo informações, ele desrespeitou à ordem judicial e no dia 02 de julho de 2017, por volta de meio dia, invadiu a casa da vítima e, além de destruir parte dos móveis lá existentes, agrediu sua ex-companheira e o atual namorado dela, que sofreram lesões de natureza graves.
Informações poderão ser repassadas pelo DISK-DENÚNCIA da Delegacia de Assú, nos números 9 9992-2122 e 9 8155-2956. Sendo resguardado o mais absoluto sigilo.


*O Câmera.

Polícia Federal acaba com a Lava Jato em Curitiba

A Polícia Federal esta desmanchando a força tarefa da Lava Jato em Curitiba. O motivo não foi revelado. Com certeza, tem interferência política. É lamentável!

Vi no Xerife.

NOTA DE FALECIMENTO!

FALECEU RAIMUNDINHO, IRMÃO DE ANAEL PESCADOR
Olá meus amigos do Facebook e do Blog! Apesar da dor, eu venho aqui falar para vocês, que meu irmão faleceu ontem à noite, às 22h:55min Raimundo Alves Medeiros mais conhecido como Raimundinho.
Raimundinho vinha enfrentando problemas de saúde há alguns dias. E ontem, ele não resistiu e faleceu!
O sepultamento está previsto para acontecer hoje, às 16 horas (4 da tarde). Desde já, a família agradece a todos que comparecerem a esse ato de fé e solidariedade humana!

ANDARILHO ENTRA NO MEIO DA PISTA ABRE OS BRAÇOS EM FRENTE A CAMINHÃO E CAUSA GRAVE ACIDENTE NA BR 304 EM MOSSORÓ-RN

No final da matéria vídeo mostra resgate do motorista que ficou preso as ferragens.

*Do: Passando na Hora.

Francisco Elionardo ficou gravemente ferido

Um grave acidente tipo colisão,entre caminhões foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal por volta das 11:20hs desta quinta feira 06 de julho de 2017,na BR 304 cerca de 10 km após o posto da PRF sentido saída para Natal em Mossoró no Rio Grande do Norte.
De acordo com informações de populares,e confirmada em vídeo pelo motorista do caminhão Scania de placa KQV 1778,Rodrigo José dos Santos ele estava retornando de Recife onde deixou uma carga de peixe quando um indivíduo surgiu no meio da pista de braços abertos.
José Rodrigues freou seu caminhão para não matar o homem,e o motorista do BI TREM de placas OTV 3740 Ananindeua-PA,identificado como Francisco Elionardo Estevam de Lima que vinha logo atrás bateu na traseira do caminhão e acabou descendo o barranco,e ficou preso nas ferragens do caminhão.
José Rodrigues estava retornado da cidade de Assu onde deixou uma carga de resíduo de amianto indo para a cidade de Horizonte-CE.
Duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192),e o corpo de bombeiros foram acionados.
Francisco Elionardo foi socorrido por uma ambulância ALFA com suporte avançado,com graves ferimentos e segundo informações possivelmente terá uma das pernas amputadas.
O andarilho causador do acidente,que não temos a identificação acabou sendo atingido pelo BI TREM e foi socorrido por uma ambulância BRAVO para o Hospital Tarcísio Maia.
Segundo informações ele tem problemas mentais.
Mais imagens AQUI!!!
Vídeo AQUI!!!

Caminhão capota e fica de 'cabeça' para baixo em Lagoa Salgada, RN

FOTOS e FATOS no VNT - Em Lagoa Salgada

VNT - Um caminhão capotou nas proximidades da entrada da cidade de Lagoa Salgada, no Agreste do Rio Grande do Norte, nesta quarta-feira (5).
De acordo com que observamos na foto e com as informações do Notícias 24hs, a suspeita é que o motorista tenha perdido o controle da direção quando o caminhão capotou e ficou de 'cabeça' para baixo. Não se tem informações do motorista. Sem mais detalhes do ocorrido.

V CONGRESSO POTIGUAR INTERDISCIPLINAR DE SAÚDE!!!

Inscrições e informações:
Profissionais : (84) 99843 3521 (Krysnah Allen).
Estudantes: (83) 99844 0104(Katheleen Allen).

Janot pede abertura de inquérito para investigar governador Robinson Faria e deputado Fábio Faria

O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD) Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de inquérito para investigar o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), e o deputado federal Fábio Faria (PSD-RN) com base nas delações de executivos da JBS.
Apresentado na semana passada por Janot, o pedido só foi tornado público no sistema do Supremo nesta quarta-feira (5).
Em nota conjunta, Robinson Faria e Fábio Faria, reforçaram o posicionamento feito após denúncia de delator e afirmaram que conheceram a JBS no período eleitoral e confirmam que receberam "doações da empresa citada, somente durante o período de eleições, oficialmente, legalmente, devidamente registradas na Justiça Eleitoral e sem qualquer contrapartida nem ato de ofício"
Ao STF, Rodrigo Janot também pediu que o caso seja sorteado para um novo relator, por não ter relação com as investigações da Lava Jato. As delações da JBS estão sob a relatoria do ministro Edson Fachin.

O pedido da PGR

Segundo o pedido enviado ao STF, o executivo da J&F (grupo que controla a JBS) Ricardo Saud afirmou que Fábio Faria e Robinson Faria receberam doações não declaradas à Justiça Eleitoral.
O delator disse que a J&F repassou R$ 10 milhões, sob a condição de ser privatizada a Companhia de Água e Esgoto do Estado do Rio Grande do Norte, "dando conhecimento prévio do edital a empresa para que pudessem alterá-lo a seu favor, a fim de obter vantagens competitivas em detrimento ao mercado".
Janot destacou que, apesar de ter havido o pagamento, a contrapartida não foi efetivada porque a empresa perdeu o interesse no projeto.
Conforme o procurador, há suspeitas de caixa dois (não declaração de valores) e corrupção passiva.
Janot pede coleta de dados sobre prestação de contas; depoimentos sobre os repasses de dinheiro a Fábio Faria no supermercado e em relação às notas emitidas; além dos depoimentos de Fábio Faria e Robinson Faria.
A assessoria de Robinson e Fábio divulgou nota conjunta em que afirma:
1 - Ambos informam que conheceram a JBS no período eleitoral e confirmam que receberam doações da empresa citada, somente durante o período de eleições, oficialmente, legalmente, devidamente registradas na Justiça Eleitoral e sem qualquer contrapartida nem ato de ofício;
2 - Não existia, da parte de Robinson e Fábio Faria, qualquer motivo para que houvesse desconfiança em relação à origem da doação feita por meio de contatos do PSD Nacional;
3 - É importante ressaltar que, desde a campanha eleitoral, Robinson Faria tem destacado em inúmeras declarações públicas e entrevistas que não pretende e nem irá privatizar a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), o que seria, segundo o delator, a motivação do suposto pagamento irregular;
Por fim, Robinson e Fábio Faria consideram absurdas as declarações do delator que chama de propina contribuições eleitorais lícitas, com o claro objetivo de se livrar de crimes graves praticados.

*VNT.

AGENDA DO FERAS DO FORRÓ!!!!


INSS DEVE PAGAR 1ª PARCELA DO 13º SALÁRIO EM AGOSTO

O presidente Michel Temer se comprometeu a manter o acordo de pagar a primeira parcela do 13º salário a aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na folha de agosto. Com isso, o pagamento deve começar no m do próximo mês e seguir até o quinto dia útil de setembro.
O adiantamento do benefício para cerca de 28 milhões de aposentados e pensionistas faz parte de um acordo armado entre os sindicatos representantes da categoria e o governo federal, em 2006, ainda no governo Luiz Inácio Lula da Silva. Em 2015, porém, em meio ao ritmo fraco da economia e à queda da arrecadação, o governo só fez o pagamento da primeira parcela em setembro, que se estendeu até o início de outubro.