domingo, 9 de julho de 2017

APODI-RN: TENTATIVA DE HOMICÍDIO NA BAIXA DO CAIC

Isac Pereira da Silva (Macaco Louco), 21 anos de idade foi vítima de disparos de arma de fogo no início da noite deste domingo, 09 de agosto de 2017 no bairro Baixa do CAIC.
Segundo informações Isac foi atingido por disparos de arma de fogo e socorrido para o Hospital Regional Hélio Morais Marinho, em Apodi.
Com vários disparos de arma de fogo, a vítima foi transferida para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró e seu estado de saúde é considerado grave.
A motivação do crime é desconhecida, mas a Polícia já dispõe do nome de um suspeito e trabalha na tentativa de localizar e prender.
No ano de 2014, Isac Pereira da Silva foi preso e cumpriu pena no CDP de Apodi suspeito de fazer parte de um grupo que assaltou a agência dos correios da cidade de Severiano Melo

ANTÔNIO MARTINS-RN: CRIME DE HOMICÍDIO É REGISTRADO NO CENTRO DA CIDADE

Homem é morto a tiros em Bar no Centro da cidade de Antônio Martins/RN.

Dois são encontrados mortos a tiros em estrada na Grande Natal

Uma das vítimas tem apenas 16 anos. Polícia acredita que homens foram executados no local onde corpos foram encontrados.

*Do G1 RN.
Um adolescente de 16 anos e um homem ainda não identificado foram encontrados mortos, neste sábado (8), em uma estrada carroçável próximo à estrada de Pium, em Parnamirim, na Grande Natal. As vítimas, de acordo com a polícia, foram assassinadas a tiros.
Os dois mortos, segundo informações do sub-tenente Figueiredo, do 3º Batalhão da Polícia Militar, teriam sido executados no local onde foram encontrados. As vítimas, inclusive, estavam vestindo apenas cueca. Os corpos foram encontrados por populares que trafegavam pela estrada.
"Tinha bastante sangue próximo aos corpos, então acreditamos que eles tenham sido executados lá mesmo", disse o oficial da PM. De acordo com ele, o adolescente de 16 anos foi identificado como Everton Breno da Rocha Cardoso. O outro homem morto não portava nenhum documento.

Fernando Bezerra elogia Rogério Marinho e aposta em cinco nomes para renovação política do RN

Em entrevista à edição impressa desta Tribuna do Norte, o ex-senador Fernando Bezerra criticou a bancada federal do RN, com exceção apenas do deputado federal Rogério Marinho (PSDB), a quem rendeu elogios.

Sobre a perspectiva de renovação na política potiguar, Bezerra, que foi líder no Congresso nos Governos de Fernando Henrique Cardoso e Lula, citou nomes como o desembargador Cláudio Santos e os empresários Marcelo Alecrim, Antônio Gentil, Tião Couto, e Flávio Rocha.

*TN/JBelmont.

AGENDA DO BONDE STYLO!!!!!


Rosalba descarta candidatura em 2018

Prefeita de Mossoró pela quarta vez, Rosalba Ciarlini (PP) descartou uma candidatura ao Governo ou Senado, em 2018.
Em entrevista à Rádio Minha Vida FM, de Martins, onde passou o fim de semana, Rosalba disse que tem um compromisso com o povo de Mossoró de administrar a cidade por quatro anos.
Na entrevista concedida à Rádio Minha Vida FM, em Martins, a prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini (PP), afirmou que sua parceria com o Governador Robinson Faria é unicamente administrativa.
Rosalba disse que é preciso manter o diálogo administrativo com o Governador em prol de ações para o município.

*Heitor Gregório/JBelmont.

MOSSORÓ-RN: SERVIÇO SOCIAL DO HRTM PROCURA FAMILIARES DE HOMEM QUE MORREU VÍTIMA DE ATROPELAMENTO

O Serviço Social do Hospital Regional Tarcísio Maia,solicita a presença de familiares de Antônio Marinho da Silva 65 anos de idade que morreu vítima de atropelamento naquela Unidade Hospitalar.
De acordo com as informações o mesmo foi encontrado em via pública e socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), mas não resistiu a gravidade dos ferimentos.
O corpo já foi recolhido por uma equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia - ITEP, mas faz-se Necessário a presença de alguém da família no HRTM.
Telefone do Serviço Social do Pronto Socorro (84) 3315-3390.

UMARIZAL-RN: Bando pratica assaltos em série na zona rural do município

Na noite deste sábado (08/07) um bando de pelo menos seis elementos, praticaram vários assaltos na estrada carroçável entre o sítio água branca e a cidade de Umarizal.
Informações dão conta de que os bandidos usaram o conhecido e velho método de parar todos os veículos que trafegavam na estrada, e após roubar os pertences, as vítimas eram colocadas dentro do mato sob a mira de armas de fogo, até o término da prática criminosa.
Não foi por acaso que os bandidos escolheram a estrada do sítio água branca, pois entre a cidade e o referido sítio está acontecendo uma vaquejada no HL Park Show, e eles sabiam que a estrada estaria com grande fluxo de veículos devido a ligação com várias outras comunidades, inclusive do município vizinho de Martins.



*Umarizal News.

AGENDA DO FERAS DO FORRÓ!!!!


APODI-RN: QUEM SE HABILITA SER CANDIDATO A DEPUTADO EM 2018?

Apodi vem ensaiando um deputado na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte há várias eleições.
Em 2018 teremos mais uma oportunidade de escolha de uma pessoa para representar o município na Assembleia, mas até o momento não sabemos quem se habilita a ser candidato.
Com a crise política no país, parece que os dirigentes e representantes dos partidos estão recuados. Os eleitores também estão decepcionados com o comportamento dos representantes no congresso e não estão preocupados com as eleições do próximo ano.
Será que alguém vai ser candidato em Apodi? Quem será o melhor nome? Será que vamos ter mais de um candidato? 
Por enquanto, tudo no silêncio, mas existe nome em Apodi até para FEDERAL. Quem será?

Governistas começam a esboçar governo Maia

Com a possibilidade de o presidente Michel Temer não reunir apoio suficiente para se manter no cargo, os partidos da sua base começaram a discutir a configuração de um governo de transição do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
O principal consenso é o de que a nova gestão teria que manter os ministros da equipe econômica, Henrique Meirelles (Fazenda) e Dyogo Oliveira (Planejamento).
Maia tem simpatia por Meirelles e Dyogo, que defendem as mesmas bandeiras que ele. De acordo com aliados, é essencial que ele faça um aceno ao mercado financeiro, garantindo a continuidade da linha econômica e se comprometendo com as reformas.

*O Xerife.

APODI-RN: Vereador apodiense é acusado de Violar os Princípios Administrativos

Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, através da 2ª Promotoria da Comarca de Apodi, entrou com uma Ação Civil Pública acusando o vereador Charton Heston Rego Noronha e mais duas pessoas, Antonio Marcos de Carvalho e Antonio Carlos Gomes de Oliveira de Violar os Princípios Administrativos.
A ação agora está no gabinete judicial do município e eles terão que responder pelo caso.
O blog do Jair Gomes entrou em contato com o vereador para saber mais informações. O parlamentar disse que não sabe do que se trata e que em breve, quando for comunicado, daria resposta a sociedade. "Preciso ver do que se trata para poder tecer algum comentário", comentou.

*Fonte: Jair Gomes.

Símbolo do Nordeste, jumentos sofrem abandono crescente e são risco de acidente nas estradas

Animal vem perdendo serventia nas atividades domésticas e econômicas das famílias, e, com isso, sendo largado nas estradas.

Por Cinthia Freitas, G1 CE
Avanços tecnológicos, modernização dos meios de produção e urbanização são alguns dos fatores apontados para tornar o jumento, símbolo da cultura nordestina, um animal anacrônico. Ambientalistas e defensores do animal afirmam que famílias rurais estão deixando de incluí-lo nas atividades domésticas e econômicas. Reflexo disso é o aumento do número de jumentos recolhidos nas estradas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) este ano.
De janeiro a junho, 6.655 animais foram resgatados pelo órgão. Segundo o Detran, destes, cerca de 90% são jumentos. No mesmo período do ano passado, o número de jumentos deixados nas CEs foi 3.267, e, durante todo o ano de 2016, foram 6.537 abandonos.
O abandono se reflete muitas vezes em acidentes nas estradas. Nas vias federais que cruzam o Ceará, foram 140 acidentes com atropelamento de animais em 2016, ocasionando a morte de cinco pessoas, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal. Neste ano, até 26 de junho, foram 84 acidentes com 36 feridos e duas mortes de pessoas.
Historicamente, o animal faz parte da construção das cidades do sertão, utilizado como força de tração na construção de barragens, açudes e estradas, conta o jornalista e ambientalista Eduardo Aparício. Para ele, “a cultura nordestina tem uma dívida enorme com o jumento”.

'Jumento, nosso irmão'
O Detran dispõe de 14 caminhões para o resgate dos animais nas CEs. Após a captura, os jumentos são recolhidos para a fazenda Paula Rodrigues, em Santa Quitéria, a 222 km de Fortaleza. Atualmente, cerca de quatro mil jumentos vivem na área de 500 hectares, junto com cavalos, bovinos, caprinos e ovinos, estes doados ou resgatados de tempos em tempos, diferente dos jumentos, que permanecem no local até morrer.
Os animais recebem cuidados do único veterinário da fazenda, com ajuda de quatro funcionários. Segundo o administrador do local, Raimundo Torquato, a vida média de um jumento é de 15 anos, mas muitos chegam em situação precária ou atropelados e não sobrevivem muito tempo.
A base alimentar dos jumentos é o capim que cresce com a ajuda das chuvas. No início do ano, a ONG francesa One Voice suspendeu a suplementação alimentar de milho que ajudava o local, alegando falta de condições, afirma a presidente da União Internacional Protetora dos Animais (Uipa-CE), Geuza Leitão. De acordo com ela, há negociações com a ONG The Donkey Sanctuary, da Inglaterra.
Aparício elogia o trabalho realizado pelo Detran. “Enquanto em outros estados, como no Rio Grande do Norte, há discussões para resolver o problema vendendo o animal para a China, aqui nós temos o único órgão do país que recolhe e dá condições de sustento”. Outra proposta vinda do Rio Grande do Norte foi fornecer os animais para alimentação de presos. Mas também destaca melhorias necessárias na fazenda. “Precisa de manejo, mais tratadores, pessoas que trabalhem lá dentro, um reflorestamento, mais áreas de sombreamento para os jumentos brancos que não podem pegar sol, mais plantio de capim nas margens do açude”, enumera.

Santuário dos jumentos
O maior objetivo de Aparício e Geuza é transformar o lugar em uma espécie de santuário, com parque e museu do jumento, homenageando o cearense Padre Vieira (1919-2003). A ideia é antiga, mas falta investimento.
Hoje esquecido nos currais para onde são recolhidos após o resgate, o jumento já foi considerado um bem ou até parte da família no interior, destinado a auxiliar serviços domésticos, como carregar água, e de transporte. Padre Vieira, jornalista, escritor e político, tornou-se um dos principais admiradores e defensores do animal, evidenciando a causa na obra “Jumento, Nosso Irmão”, imortalizada pela inspiração de Luiz Gonzaga nos versos da música “Apologia ao Jumento”.
Segundo Aparício, o museu pode ser um modelo para iniciativas privadas e favorecer o aparecimento de atividades econômicas com apelo turístico na região. “Recebo e-mails de paulistas, de gente do Rio Grande do Sul, da Alemanha. Para eles, é um animal exótico. Seria um espaço para aliar proteção, conhecimento sobre o animal, área de pesquisas, reprodução assistida. E também de passeio, interação com a caatinga, de educação ambiental, onde o Detran fizesse campanhas sobre cuidados com animais”, explica.
Na fazenda, os jumentos ficam separados por sexo para controlar a reprodução. Geuza e Aparício são contra qualquer forma de comercialização do animal, inclusive a oferta de leite. Envolvido na causa há pelo menos cinco anos, Aparício lamenta a associação do jumento a adjetivo depreciativo, e o classifica como um animal “especialíssimo e inteligente”.

ROBERTO CARLOS , IVETE SANGALO - SE EU NÃO TE AMASSE TANTO ASSIM


QUER COMPRAR CARNE? ENTÃO PROCURE O ZÉ DO FRIGORÍFICO!!!!


Por apoio do PSDB, Temer busca FHC como última cartada

Diante da ameaça de desembarque do PSDB já na próxima semana, o presidente Michel Temer tenta uma última cartada: um encontro com Fernando Henrique Cardoso para apelar ao ex-presidente em busca de apoio dos tucanos.
O interlocutor escalado por Temer é o ministro Antonio Imbassahy, segundo auxiliares do ministro da articulação política.
Fontes ligadas a Imbassahy afirmam que o presidente pediu a ele que sondasse a disposição do ex-presidente, que já pediu a renúncia de Temer.
Mesmo assim, o presidente quer pedir ajuda a FHC para convencer a cúpula do PSDB a adiar a decisão do desembarque do governo, em meio à busca de votos contra a denúncia por corrupção passiva na Câmara .
Diante da insistência de Temer, nem ministros do PSDB acreditam que a nova investida renderá frutos.
Motivo: FHC já pediu publicamente a renúncia de Temer, em um “gesto de grandeza”. Antes disso, enviou uma carta ao presidente Temer pedindo novas eleições.
Na carta, o ex-presidente alertou o presidente sobre a situação grave do cenário político e sugeriu que antecipasse as eleições. Temer ignorou a carta e não enviou resposta ao ex-presidente.
Agora, Temer, que volta da Alemanha neste sábado, tenta um novo encontro com o tucano para os próximos dias.

*Por Andréia Sadi/BG.

Primeira ação da campanha “Dia de Doar” aconteceu neste sábado, em Caicó

Instituições filantrópicas de Caicó realizaram, neste sábado (08), a primeira de uma série de ações para a campanha “Dia de Doar”, iniciativa que promove a cultura da doação no Brasil e no mundo. A ação aconteceu ao lado do Mercado Público, em Caicó, contando com a participação da APAE, ACAPAM e RisoTerapia.
Na oportunidade, os representantes das instituições parceiras conversaram com a população, ressaltando a importância da campanha para a manutenção das atividades diárias de cada entidade.

*O Xerife.