segunda-feira, 10 de julho de 2017

Governo do RN emite nota diante da repercussão do fechamento de hospitais

Diante da repercussão em torno do acordo entre o governo estadual e os Ministérios Públicos do Trabalho e do Estado para o fechamento de alguns hospitais regionais, o Executivo emitiu nota de esclarecimento.

Eis a nota:

A respeito do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pelo Governo do Estado com o Ministério Público do Trabalho e o Ministério Público Estadual, esclarecemos os seguintes pontos:
O TAC foi sugerido pelo MP após um minucioso estudo realizado sobre o atendimento na rede de hospitais regionais do RN, que identificou a necessidade de uma adequação à realidade financeira do Estado;
O Termo determina a elaboração de um plano de revisão dos hospitais da rede, observando-se critérios de otimização dos recursos orçamentários escassos;
Também está prevista a conversão de hospitais que não apresentam condições estruturais de atendimento pleno para Unidades de Pronto-atendimento, UBS – Unidade Básica de Saúde, Sala de Estabilização, de forma que permaneçam em funcionamento como unidades de saúde;
Trata-se, portanto, de um reordenamento para definir uma melhor aplicação e distribuição dos recursos destinados à rede e, consequentemente, por um melhor atendimento à população, com hospitais em pleno funcionamento.
O Governo do Estado trabalha para garantir o melhor atendimento a toda a população, sem desperdício de recursos.


Fonte: http://blog.tribunadonorte.com.br/abelhinha/

MOSSORÓ-RN: Caçamba carreta pega fogo em cima de viaduto do Abolição

As chamas destruíram toda a frente da caçamba, que segundo informações estava com 40 toneladas de sal
Uma carreta pegou fogo no início da noite de segunda feira 10 de julho, em cima do viaduto que liga os bairros Abolições, na BR 304, em Mossoró Rio Grande do Norte.
O motorista identificado como Aécio José, Seguia na BR no sentido Fortaleza, quando sentiu um o forte cheiro de queimado, antes que desse tempo de parar o veículo para ver do que se tratava, as chamas tomaram conta da cabine.
As chamas destruíram toda a frente da caçamba, que estava carregado com 40 toneladas de sal e segundo o motorista, seria descarregado no depósito da Refimossal, na BR 304. Aécio disse ainda que só deu tempo sair do carro, deixando para trás até mesmo os próprios documentos.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para conter as chamas e por pouco o fogo não atingiu os tanques de combustíveis. Uma viatura da Polícia Rodoviária Federal também esteve no local para realizar a perícia e liberar o transito.


*Fonte: O Câmera.

UERN suspende aulas e atividades administrativas

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) informa que a partir de hoje (10 de julho) as aulas e atividades administrativas estão suspensas em virtude da paralisação dos vigilantes da empresa terceirizada RN Segurança.
A decisão leva em consideração a preocupação com a segurança de toda a comunidade acadêmica.
Ficam mantidas as atividades essenciais a serem definidas em cada setor.
Quanto à segurança do patrimônio da universidade, foram tomadas providências junto ao comando da Polícia Militar para garantir o patrulhamento.
A UERN esclarece que tem cumprido a parte dela no contrato e segue zelando pelo que está previsto na legislação. Cabe à empresa RN Segurança entregar a documentação necessária para a liberação do pagamento.
Foram tomadas providências para que a RN Segurança sofra as penalidades previstas no contrato (ver AQUI).

MOSSORÓ-RN: Ex-presidiário é morto a tiros dentro de casa no Dom Jaime

Edivan Benigno de Oliveira de 37 anos, foi a 129ª Morte violenta em Mossoró em 2017
A violência homicida, que parecia ter dado um tempo, volta depois de 11 dias, as páginas de blogs e sites de Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte.
Na tarde de hoje, 10 de julho, o Ex-presidiário Edivan Benigno de Oliveira “Tico Doido” de 37 anos de idade, foi morto dentro de casa na Avenida Antônio Filgueira, no bairro Dom Jaime Câmara.
Segundo informações de populares que conhecem a família, “Tico Doido” passou cerca de 10 anos preso por envolvimento com drogas e arrombamentos na região. Ele foi alvejado com quatro disparos de revolver e morreu antes da chegada do socorro médico. O criminoso não teve dificuldade de entrar na casa e mata-lo dentro do quarto onde ele dormia. Na casa não existe nenhuma porta e segundo moradores, ele teria retirado para trocar por drogas.
O perito criminal, Renildo Marcelino, acredita que a vítima, nem chegou a ver o acusado, que não precisou entrar no quarto para efetuar os disparos, que acertaram Edivan, no pé, no pescoço e no peito duas vezes.
Após os procedimentos, o corpo de Edivan Benigno de Oliveira foi removido e será necropsiado na base da Unidade Regional do Itep em Mossoró.

*Fonte: O Câmera.

SÃO JOSÉ DO CAMPESTRE-RN: CAMINHÃO CARREGADO DE ABAXI TOMBA E FAZ VÍTIMA FATAL

Caminhão ficou virado após tombar na RN 093, em São José de Campestre (Foto: O Paralelo)
Um caminhão carregado de abacaxi tombou na rodovia estadual RN 093 que dá acesso a cidade de São José do Campestre, região Agreste do Rio Grande do Norte. Um homem de 44 anos morreu no acidente, na tarde desta segunda-feira (10).
A Polícia Militar acredita que a vítima seja o próprio motorista do veículo, que tem placas de Caicó. O cabo Josélio Avelino informou ao G1 que o caminhão trafegava com destino ao município de São José do Campestre e o motorista teria perdido o controle.
"Tudo indica que ele perdeu o controle, não sabemos o motivo ainda, e acabou saindo da pista e tombando. Acreditamos que o homem morto seja o próprio motorista que teria sido arremessado da cabine, mas ficou com uma perna presa às ferragens", destaca o policial militar.

*G1 RN/Nosso Paraná.

CARAÚBAS-RN: Prefeito Juninho Alves vai a Natal e assegura que Hospital da cidade não vai fechar

Depois que o Governador do Estado, Robinson Farias assinou o Termo de Ajustamento de Conduta – TAC, junto ao Ministério Público do Trabalho, Procuradoria de Justiça e Ministério Público para elaborar um cronograma de desativação de vários Hospitais Regionais, entre eles, o de Caraúbas, no prazo de 120 dias, o prefeito de Caraúbas, Juninho Alves, se deslocou até a capital do Estado, Natal, para lutar pelo não fechamento da Unidade Regional de nossa cidade.
A notícia deixou a população caraubense preocupada uma vez que o hospital é de suma importância para todos os moradores do município e das cidades vizinhas.
O prefeito Juninho Alves esteve reunido com o deputado estadual Galeno Torquato e outras lideranças e visitou alguns setores da administração do governo do Estado para cobrar dos órgãos competente o não fechamento do Hospital Regional de Caraúbas
O Prefeito Juninho Alves reafirmou a reportagem do Icém Caraúbas o compromisso com a saúde pública do município e garantiu que a entidade não fechará as portas e que vai cobrar do Governo do Estado. Durante as reuniões que teve em Natal, Juninho Alves, conseguiu um convenio financeiro para o Hospital de Caraúbas, e afirmou: “O que depender de mim, o Hospital de Caraúbas não fechará suas portas, afirmou Juninho Alves.
Juninho explicou que a prefeitura é parceira da Unidade Regional e ressaltou: “O que precisa ser feito para salvar o hospital não medirei esforços para fazer e tranquilizou a população caraubense afirmando que o Hospital não vai fechar”.
Na última vez que o prefeito Juninho Alves afirmou algo em favor da população caraubense na área da saúde, foi que o Hospital não iria faltar mais médico e de lá para cá, não faltou mais. Veja a matéria.
Informações: ICÉM Caraúbas.

QUER COMPRAR CARNE? ENTÃO PROCURE O ZÉ DO FRIGORÍFICO!!!!

PROVAS DO IBGE SERÃO APLICADAS NO PRÓXIMO DOMINGO (16)

Para os concorrentes aos cargos disponibilizados no segundo edital do concurso do IBGE, a avaliação ocorrerá em 16 de julho. Serão 50 perguntas de língua portuguesa, raciocínio lógico quantitativo, noções de administração/situações gerenciais e conhecimentos técnicos para agente censitário municipal e agente censitário supervisor; e 40 de língua portuguesa, matemática e conhecimentos técnicos para recenseador.

Recenseador 


De acordo com distribuição de vagas divulgado pelo IBGE, para o cargo de recenseador, as oportunidades por Estados são as seguintes: Acre (148), Alagoas (329), Amazonas (547), Amapá (26), Bahia (2.403), Ceará (1.004), Distrito Federal (16), Espírito Santo (310), Goiás (691), Maranhão (921), Minas Gerais (1.911), Mato Grosso do Sul (346), Mato Grosso (618), Pará (1.102), Paraíba (506), Pernambuco (846), Piauí (929), Paraná (1.350), Rio de Janeiro (186), Rio Grande do Norte (275), Rondônia (414), Roraima (66), Rio Grande do Sul (1.662), Santa Catarina (711), Sergipe (260), São Paulo (955) e Tocantins (313).

Analista censitário

Para analista censitário: Acre (2), Alagoas (2), Amazonas (3), Amapá (2), Bahia (5), Ceará (5), Distrito Federal (2), Espírito Santo (2), Goiás (4), Maranhão (5), Minas Gerais (5), Mato Grosso do Sul (3), Mato Grosso (3), Pará (4), Paraíba (3), Pernambuco (5), Piauí (4), Paraná (5), Rio de Janeiro (81), Rio Grande do Norte (2), Rondônia (4), Roraima (2), Rio Grande do Sul (5), Santa Catarina (3), Sergipe (2), São Paulo (4) e Tocantins (4).


Agente censitário administrativo

Para agente censitário administrativo: Acre (4), Alagoas (12), Amazonas (8), Amapá (1), Bahia (45), Ceará (22), Distrito Federal (2), Espírito Santo (6), Goiás (16), Maranhão (15), Minas Gerais (50), Mato Grosso do Sul (8), Mato Grosso (10), Pará (20), Paraíba (11), Pernambuco (18), Piauí (16), Paraná (28), Rio de Janeiro (6), Rio Grande do Norte (9), Rondônia (6), Roraima (2), Rio Grande do Sul (15), Santa Catarina (6), Sergipe (6), São Paulo (19) e Tocantins(7).
Agente censitário regional

Para agente censitário regional: Acre (6), Alagoas (5), Amazonas (14), Amapá (0), Bahia (45), Ceará (19), Distrito Federal (0), Espírito Santo (10), Goiás (12), Maranhão (20), Minas Gerais (30), Mato Grosso do Sul (10), Mato Grosso (17), Pará (9), Paraíba (12), Pernambuco (15), Piauí (15), Paraná (18), Rio de Janeiro (4), Rio Grande do Norte (9), Rondônia (6), Roraima (4), Rio Grande do Sul (30), Santa Catarina (11), Sergipe (4), São Paulo (15) e Tocantins (10).

Agente censitário de informática

Para agente censitário de informática: Acre (3), Alagoas (4), Amazonas (4), Amapá (3), Bahia (10), Ceará (8), Distrito Federal (4), Espírito Santo(4), Goiás (6), Maranhão (6), Minas Gerais (14), Mato Grosso do Sul (4), Mato Grosso (4), Pará (6), Paraíba (6), Pernambuco (8), Piauí (6), Paraná (10), Rio de Janeiro (12), Rio Grande do Norte (4), Rondônia (3), Roraima (3), Rio Grande do Sul (10), Santa Catarina (8), Sergipe (4), São Paulo (16) e Tocantins (4).

Agente censitário municipal

Para agente censitário municipal: Acre (14), Alagoas (21), Amazonas (57), Amapá (4), Bahia (143), Ceará (54), Distrito Federal (1), Espírito Santo (21), Goiás (55), Maranhão (51), Minas Gerais (112), Mato Grosso do Sul (42), Mato Grosso (39), Pará (64), Paraíba (34), Pernambuco (49), Piauí (55), Paraná (82), Rio de Janeiro (23), Rio Grande do Norte (19), Rondônia (20), Roraima (10), Rio Grande do Sul (91), Santa Catarina (48), Sergipe (15), São Paulo (125) e Tocantins (23).

Agente censitário supervisor
Por fim, para agente censitário supervisor: Acre (34), Alagoas (92), Amazonas (109), Amapá (6), Bahia (513), Ceará (202), Distrito Federal (9), Espírito Santo (71), Goiás (150), Maranhão (205), Minas Gerais (522), Mato Grosso do Sul (141), Mato Grosso (213), Pará (207), Paraíba (119), Pernambuco (184), Piauí (189), Paraná (356), Rio de Janeiro (81), Rio Grande do Norte (70), Rondônia (83), Roraima (17), Rio Grande do Sul (412), Santa Catarina (170), Sergipe (55), São Paulo (574) e Tocantins (83).

GOVERNADOR ROBINSON FARIA QUER FECHAR HOSPITAIS REGIONAIS EM 120 DIAS

Robinson Faria mostrou que realmente não nasceu para ser governador de Estado! Com dificuldade administrativa em quase todos os setores, principalmente na área da saúde, assinou no último dia 8 de julho, o Termo de Ajustamento de Conduta – TAC, junto ao Ministério Público do Trabalho, Procuradoria de Justiça e Ministério Público para elaborar um cronograma de desativação de vários Hospitais Regionais.
O objetivo do governador Robinson Faria é que em até 120 dias diversos Hospitais Regionais do Rio Grande do Norte sejam fechados e, se os municípios assumirem; serão transformados em Unidades Básicas de Saúde – UBS ou Unidades de Pronto Atendimento - UPAS.
Veja o Termo de Ajustamento de Conduta nº 138/2017
O MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO – PROCURADORIA REGIONAL DA 21ª REGIÃO E O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, por seus membros abaixo identificados, no desempenho de suas atribuições institucionais, e o ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, pessoa jurídica de direito público interno, representado pelo Governador do Estado do Rio Grande do Norte, assistido pelo Procurador Geral do Estado, e pelo Secretário Estadual de Saúde, na forma do art. 5.º, § 6.º da Lei 7.347, de 24 de julho de 1985.
3.2 - Elaborar plano de revisão do quantitativo e hospitais da rede, com base em critérios de otimização dos recursos orçamentários escassos e indicando a conversão de hospitais que não apresentam condições estruturais de atendimento pleno para Unidades de Pronto-atendimento, UBS – Unidade Básica de Saúde, Sala de Estabilização ou outro formato adequado, devendo ser avaliados, especialmente, as seguintes unidades com justificativa expressa de manutenção ou readequação:
Hospital Regional Prof. Dr. Getúlio de Oliveira Sales – Canguaretama
  • Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira – Caraúbas
  • Hospital Regional de João Câmara
  • Hospital Regional Dr. Odilon Guedes – Acari
  • Hospital Regional de São Paulo do Potengi
  • Hospital Regional de Angicos
  • Hospital Regional de Apodi
3.3 - Elaborar cronograma de desativação dos hospitais definidos no plano de revisão citado na cláusula anterior, em prazo não superior a 120 (cento e vinte) dias, ou transferência da estrutura física das unidades desativadas para entes municipais.

*Informação: ICEM Caraúbas.

PAU DOS FERROS-RN: MULHER É PRESA AO TENTAR ENTRAR COM DROGAS EM PRESÍDIO

Na manhã deste domingo (09), por volta das 11h00, as Agentes Penitenciárias do presídio de Pau dos Ferros conseguiram apreender certa quantidade de maconha que estava escondida na vagina de uma mulher que iria visitar o seu companheiro.
A visitante de 24 anos, residente em Pau dos Ferros, confessou que a droga seria para seu esposo que se encontra preso.
As agentes desconfiaram da visitante e levaram para realizar o exame de raio-x no Hospital Regional da cidade. A droga foi detectada e a mulher foi levada para a delegacia de Polícia Civil e autuada por tráfico de drogas.
A droga estava acondicionada dentro de uma camisinha, e ao ser aberta foram encontrados cerca de 170 gramas de maconha prensada.
Segundo o diretor da unidade prisional, o Agpen Caio Arnoud, as revistas são semanais e fazem parte da rotina de sua equipe. "Nossas agentes estão sempre atentas e têm feito um excelente trabalho de combate a entrada de materiais ilícitos na Unidade Prisional."

*Cidadão 190

LUCRÉCIA-RN: EX-PRESIDENTE DA CÂMARA FOI MORTO A TIROS NA MANHÃ DE HOJE

O ex-prefeito e ex-presidente da Câmara Municipal de Lucrécia/RN, comerciante Francisco Duarte Filho, 55 anos, foi morto a tiros na manhã desta segunda-feira (10) no município do Alto Oeste Potiguar. Ele chegava para abrir o seu mercadinho, quando foi surpreendido, segundo relato preliminar da Polícia Militar.
A crime aconteceu por volta das 6h40min. Três homens chegaram em um carro branco, desceram e dispararam vários tiros contra a vítima. Em seguida, fugiram. A polícia não tem ainda qualquer informação que possa chegar aos assassinos.
Chico Duarte, como era mais conhecido, chegou a ser prefeito de Lucrécia por 60 dias, no início da década 2000. Antes, se elegeu vereador e presidiu a Câmara Municipal (1997-1999).
Nas eleições de 2016 ele registrou candidatura à Prefeitura, mas teve o nome impugnado pela Justiça Eleitoral, em virtude de ter promovido aumento ilegal de subsídio de vereadores, quando presidiu o Legislativo. Com base na Lei da Ficha Limpa, a Justiça impediu a sua candidatura.
Com isso, não houve disputa pela Prefeitura de Lucrécia, já que restou apenas uma candidata, o atual prefeita Conceição Duarte, cunhada de Chico Duarte. A vítima era chefe de gabinete da prefeita.

NALDINHO TUR!!!!


PLACAR E CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL SÉRIE A

12ª Rodada
Atlético-GO 1x2 Vitória-BA
Vasco da Gama-RJ 0x1 Flamengo-RJ
Corinthians-SP 2x0 Ponte Preta-SP
Chapecoense-SC 1x1 Atlético-PR
Cruzeiro-MG 3x1 Palmeiras-SP
Grêmio-RS 0x2 Avaí-SC
Bahia-BA 1x1 Fluminense-RJ
Botafogo-RJ 1x1 Atlético-MG
Santos-SP 3x2 Paulo-SP
Coritiba-PR x Sport-PE Amanha segundo feira

CLASSIFICAÇÃO PG JG VI SG
ÚNICO


1 Corinthians-SP 32 12 10 16
2 Flamengo-RJ 23 12 6 11
3 Grêmio-RS 22 12 7 9
4 Santos-SP 20 12 6 3
5 Palmeiras-SP 19 12 6 4
6 Cruzeiro-MG 17 12 5 1
7 Fluminense-RJ 17 12 4 1
8 Atlético-MG 17 12 4 1
9 Vasco da Gama-RJ 16 12 5 -8
10 Botafogo-RJ 16 12 4 1
11 Coritiba-PR 16 11 4 1
12 Sport-PE 15 11 4 -3
13 Ponte Preta-SP 15 12 4 -3
14 Atlético-PR 15 12 4 -4
15 Chapecoense-SC 15 12 4 -5
16 Bahia-BA 12 12 3 -1
17 Vitória-BA 12 12 3 -5
18 Avaí-SC 12 12 3 -6
19 São Paulo-SP 11 12 3 -2
20 Atlético-GO 7 12 2 -11.

*JBelmont.

Rodrigo Maia aparece em delações, que vergonha!!!

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), aparece em delações premiadas —mas está livre de disparos atômicos tanto da JBS quanto de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) caso venha a assumir a Presidência da República no lugar de Michel Temer.
Maia aparece na delação da JBS como beneficiário de R$ 100 mil para campanhas eleitorais. Mas Joesley Batista mal o conhece e dificilmente acrescentaria informações bombásticas sobre o parlamentar em novos depoimentos à Justiça.
Já Cunha também citou Maia nas conversas em que tenta fechar acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal. Mas nada que abale a República, segundo pessoa familiarizada com as tratativas.

*O Xerife.

PAU DOS FERROS-RN: FINAL DE SEMANA MOVIMENTADO

ACIDENTE DE BICICLETA PRÓXIMO AO POSTO SEGUNDO MELO
Na tarde deste domingo (09), por volta das 16h00min, aconteceu um acidente de bicicleta na calçada do posto Segundo Melo em Pau dos Ferros.

O pau-ferrense Geraldo da Mata pedalava sua bicicleta pela avenida da independência quando veio a perder o controle e cair na calçada do posto.

Geraldo da Mata sofre um corte na perna e ficou deitado no chão a espera do SAMU. 

Segundo populares que estavam no local do acidente, Geraldo da Mata aparentava estar alcoolizado e este talvez tenha sido o motivo do seu acidente.


Nossa Pau dos Ferros.

PAU DOS FERROS-RN: HOMEM É PRESO PORTE ILEGAL DE ARMA

Na manhã deste domingo (09), por volta das 10h40min, a guarnição da Polícia Militar de Pau dos Ferros, sob o comando do Cb Ailton, realizou a prisão de JOSÉ GERÔNIMO DA SILVA pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
GERÔNIMO foi vítima de um furto de R$ 200 reais e suspeitando de um vizinho, pegou uma espingarda bate-bucha e ameaçou o vizinho suspeito de morte.
A família do vizinho suspeito ligaram para o 190 e acionaram a polícia militar, que chegando no local flagrou GERÔNIMO com a espingarda na mão e com mais três facas.
Os policiais deram voz de prisão e conduziram GERÔNIMO para ser autuado em flagrante na delegacia de polícia.
*Fonte: Grupo Cidadão 190