terça-feira, 11 de julho de 2017

Maia defende que plenário vote denúncia contra Temer antes de agosto

Presidente da Câmara deu declaração logo após avaliar que o Brasil 'não pode ficar parado'. Denúncia está em análise na Comissão de Constituição e Justiça e depois terá de ser votada em plenário.
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu nesta terça-feira (11) que a denúncia contra o presidente Michel Temer seja votada pelo plenário da Casa antes de agosto.
Apresentada há cerca de duas semanas pela Procuradoria Geral da República, a denúncia está em análise na Comissão de Constituição e Justiça e, em seguida, terá de ser votada pelo plenário.
Nesta segunda (10), o relator, Sergio Zveiter (PMDB-RJ), recomendou o prosseguimento do processo. A expectativa é que o parecer comece a ser discutido nesta quarta (12) para, então, ser votado. Em seguida, o parecer será analisado pelo plenário, mas a polêmica é que, em tese, o Congresso Nacional entra em recesso na próxima terça (18).
"O Brasil não pode ficar parado. É uma denúncia contra o presidente da República, é grave. Eu espero que a gente consiga votar essa matéria o mais breve possível, e que os deputados possam continuar em Brasília. A votação no plenário precisa de um quórum muito alto, com dois terços. É importante que todos nós possamos entender que o Brasil não pode esperar 15 dias", afirmou Maia nesta terça.
"Do meu ponto de vista pessoal, não podemos deixar essa matéria para agosto", acrescentou o presidente da Câmara.
Mais cedo, nesta terça, a colunista do G1 Andréia Sadi informou que Temer tem pressionado Rodrigo Maia a colocar a denúncia em votação no plenário já nesta sexta (14). Ainda segundo o blog, Maia teria concordado.
Leia também: Temer diz em evento que denúncia é 'injustiça que se faz com o Brasil'

'Apelo'

Em entrevista, Maia fez um apelo aos deputados da CCJ para que votem a denúncia contra Temer.
"Eu faço um apelo aos deputados da Comissão de Constituição e Justiça, já que o plenário não tem condições de votar a denúncia sem o parecer da comissão, para que possa avançar na votação do parecer no prazo mínimo que foi acordado", disse.
*Do G1, Brasília.

JOSÉ DA PENHA-RN: CONCORRÊNCIA DO CONCURSO PÚBLICO DA PREFEITURA MUNICIPAL

A CPCON - Comissão Permanente de Concursos, divulgou nesta terça-feira, dia 11, quantidade de candidatos inscritos por cargos no concurso público da prefeitura de José da Penha-RN. O acesso aos locais de provas ainda não foram liberados.

MAJOR SALES-RN: CONCORRÊNCIA DO CONCURSO PÚBLICO DA PREFEITURA MUNICIPAL

A CPCON - Comissão Permanente de Concursos, divulgou nesta terça-feira, dia 11, quantidade de candidatos inscritos por cargos no concurso público da prefeitura de Major Sales-RN. O acesso aos locais de provas ainda não foram liberados.

RIACHO DA CRUZ-RN: CONCORRÊNCIA DO CONCURSO PÚBLICO DA PREFEITURA MUNICIPAL

A CPCON - Comissão Permanente de Concursos, divulgou nesta terça-feira, dia 11, quantidade de candidatos inscritos por cargos no concurso público da prefeitura de Riacho da Cruz. O acesso aos locais de provas ainda não foram liberados.
Os participantes deverão comparecer ao local designado com antecedência, munidos do documento de identidade original, do comprovante de inscrição e caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente. Não será permitido o uso de quaisquer objetos eletrônicos durante a realização da prova.
O cargo mais concorrido será para auxiliar de serviços gerais, onde 527 candidatos concorreram a oitos vagas. Com isso, a média é de 65,88 candidatos para cada uma das vagas em disputa.

BOLETIM DA EMPARN REGISTROU CHUVAS DE ONTEM PARA HOJE NO RN

Per.: das 7:00hs de 10/07/2017 às 7:00hs de 11/07/2017
No. Postos Existentes: 199 No. Postos sem Contato: 85
No. de Postos com Chuva: 40 No. de Postos sem Chuva: 74

MESORREGIAO OESTE POTIGUAR 

Tibau(Prefeitura) 8,7
Barauna(Emater) 3,0
Porto Do Mangue(Prefeitura) 0,6

MESORREGIAO CENTRAL POTIGUAR

Pedra Preta(Emater) 16,0
Pedro Avelino(Base Fisica Da Emparn) 5,3
Guamare(Lagoa Doce) 1,6
Florania(Sitio Jucuri) 1,0

MESORREGIAO AGRESTE POTIGUAR

Ielmo Marinho(Prefeitura) 23,1
Parazinho(Emater - Ex-particular) 17,4
Bento Fernandes(Riacho Dos Paus-part.) 17,0
Bento Fernandes(Sec Agricultura) 14,5
Vera Cruz(Emater) 14,0
Sao Pedro(Emater) 13,5
Sao Paulo Do Potengi(Emater) 13,2
Santa Maria(Sind.trab.rurais) 13,0
Bom Jesus(Particular) 11,4
Monte Alegre(Emater) 10,0
Serrinha(Emater) 9,8
Boa Saude(Emater) 8,7
Lagoa De Pedras(Prefeitura) 7,0
Tangara(Emater) 6,0
Sitio Novo(Prefeitura) 5,5
Rui Barbosa(Emater) 5,0
Santa Cruz(Emater) 4,4
Monte Das Gameleiras(Emater) 3,2
Sao Tome(Emater) 2,5
Passa E Fica(Prefeitura) 1,7

MESORREGIAO LESTE POTIGUAR

Extremoz(Emater) 46,5
Natal 38,7
Canguaretama(Emater/barra De Cunhau) 37,2
Sao Goncalo Do Amarante(Base Fisica Da Emparn) 31,0
Parnamirim(Base Fisica Da Emparn) 28,7
Ceara Mirim 28,0
Senador Georgino Avelino(Particular) 27,9
Taipu(Particular) 26,0
Maxaranguape(Particular) 24,0
Baia Formosa(Destilaria Vale Verde) 19,3
Goianinha(Emater) 10,7
Espirito Santo(Prefeitura) 8,3
Montanhas(Prefeitura) 2,3

Shows de “É o Tchan” e Jonas Esticado são investigados pelo MP em Apodi, RN

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP-RN), através da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Apodi, cidade distante 342km da capital Natal, abriu inquérito civil para apurar supostas irregularidades identificadas nas contratações dos shows da banda “É O Tchan” e do cantor “Jonas Esticado”, realizados durante o Carnaval de 2017 na cidade.
A denúncia foi feita ao órgão fiscalizador por uma pessoa não-identificada e tem a Prefeitura Municipal de Apodi como alvo. Na Portaria Nº 0027/2017, a 2ª Promotoria de Justiça de Apodi atribui as explicações das denúncias de irregularidades ao prefeito da cidade, Alan Silveira, que cumpre mandato desde o início deste ano.
Como medidas iniciais, o Ministério Público pediu que a Prefeitura apresente cópia do procedimento licitatório (ou termo de dispensa de licitação) utilizado para contratar as bandas, dos contratos e dos processos administrativos de empenho, liquidação e pagamento emitidos em favor dos artistas mencionados. Foi dado um prazo máximo de 10 dias para a apresentação dos documentos.
A informação da abertura do inquérito civil foi publicada na edição desta terça-feira 11 do Diário Oficial do Estado (DOE).

*VNT.

PALHAÇADA: SENADORA FÁTIMA BEZERRA NA CADEIRA DO PRESIDENTE

Ao ver, no início da tarde, as senadoras Gleisi Hoffmann (PT-PR), Lídice da Mata (PSB-BA), Vanessa Grazziotin(PCdoB-AM), Fátima Bezerra (PT-RN) e Regina Sousa (PT-PI) transformar a mesa do presidente do Senado num grotesco restaurante, com a cena bizarra garfando comida, conclui, mais uma vez, que não se faz mais oposição com seriedade neste País. A cena é patética. As senadoras só esqueceram um detalhe: de usar o nariz de palhaças.

APODI-RN: PADRE PUBLICA NOTA DE APOIO AOS APODIENSES PELO FECHAMENTO DO HOSPITAL

O Padre Chagas, da cidade de Apodi não gostou nada da notícia do fechamento do Hospital Regional Hélio Morais Marinho anunciado pelo governo do estado do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, e publicou nota na sua página do facebook.

Leia:
NOTA DE APOIO AO POVO DE APODI

Venho por meio desta nota, MANIFESTAR a toda a população Apodiense e cidades circunvizinhas, a minha indignação com a atual situação por que passa o Hospital Regional Hélio Morais Marinho. E é com pesar e muita e indignação que repudiamos o descaso e omissão do governador do nosso estado no tocante ao fechamento deste que deveria ser o Hospital referência para toda a região, desafogando assim, um pouco a demanda do Hospital Regional Tarcísio Maia na cidade de Mossoró. Nem a cidade de Apodi e nem os seus munícipes merecem tanto descaso. A atual situação da saúde pública do nosso estado é inadmissível, muitas cidades sofrem com a falta de investimentos na área da saúde, a população sofre por não ter uma saúde pública digna e de qualidade, mas fechar um hospital regional que durante anos atendeu a população apodiense sem maiores explicações é realmente inadmissível, é sem sombra de dúvidas o atestado de uma gestão desastrosa e irresponsável.

É preciso que expressemos nossa indignação quanto ao fechamento deste e de outros hospitais do estado urgente! É um direito básico que está sendo cerceado a toda população apodiense que sofrerá com a falta de atendimentos aos pacientes, os quais terão que se deslocar para a cidade de Mossoró para serem atendidos no Hospital Tarcísio Maia, que consequentemente não terá capacidade de atender a demanda. Repudiamos as condições de descaso com que vem sendo tratados os pacientes que precisam do serviço de saúde desenvolvido pelo Hospital Hélio Marinho e que rotineiramente se veem sendo vítimas da má administração de um gestor que não tem compromisso com a população que o elegeu.

A população já não aguenta mais ser refém dessa situação e não aceita mais ter seus direitos básicos usurpados por políticos corruptos e sem escrúpulos que só pensam no próprio enriquecimento. Precisamos rebater essa situação, não podemos assistir calados e de braços cruzados ver algo que foi conquistado com tanta luta ser desativado dessa maneira, precisamos fazer com que nossa voz seja ouvida e, assim continuaremos cobrando das autoridades competentes que sejam resolvidos os problemas de gestão da saúde pública do nosso estado, em especial a saúde pública apodiense.

Atenciosamente,
Pe. Francisco das Chagas Costa
Pároco de Apodi

AGENDA DO DN!!!!!


CARAÚBAS-RN: Jovem é detido após invadir e furtar residência de estudante da Ufersa

Um jovem de 25 anos foi detido nesta segunda-feira (10), por suspeita de invasão de domicílio, tentativa de roubo, disparo em via pública e porte ilegal de arma de fogo no bairro Leandro Bezerra, em Caraúbas, no Oeste Potiguar.
Conforme o boletim de ocorrência, o jovem identificado como Vítor Rafael de Oliveira, de 25 anos, mais conhecido como "Rafael Tapuia", tentou roubar um estudante da Ufersa, invadiu a residência do universitário e atirou em via pública.
Uma guarnição, sob o comando do Cb. Arruda e apoio do Sd. Aires, se deslocaram até o bairro mais populoso de Caraúbas e prenderam o jovem.
O rapaz foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi flagranteado pelo crime de furto. Após prestar depoimento e fazer exame de corpo de delito, Rafael Tapuia ficou detido, estando à disposição do Judiciário.

*Fonte: ICÉM CARAÚBAS|GIDEL DE MORAIS.

POLÍCIA CIVIL DE AREIA BRANCA-RN TENTA DESCOBRIR QUEM SÃO JOVENS QUE EXIBEM ARMAS E FAZEM AMEAÇAS EM VÍDEO; ASSISTA

Moradores de Areia Branca, com 27 mil habitantes, ficaram assustados com divulgação das imagens. Delegacia abriu investigação nesta segunda (10).
A Polícia Civil de Areia Branca, município da região Oeste potiguar, investiga um vídeo que circula nas redes sociais mostrando jovens armados. Eles se apresentam como membros de uma facção criminosa e fazem ameaças a rivais
A investigação começou depois que a polícia recebeu o vídeo que circulava em redes sociais na manhã desta segunda-feira (10).
Ao todo, sete jovens são vistos nas imagens, com rostos cobertos por camisetas. Cinco deles exibem armas de grande porte, metralhadora e revólveres. O delegado titular de Areia Branca, Antonio Augusto, suspeita que a metralhadora seja de plástico.
"Ainda vamos nos deter mais aos áudios para buscar detalhes que possam facilitar a identificação desses criminosos", detalhou. Questionado, o delegado informou que não havia informações sobre guerra entre facções criminosas no município.
Segundo o Educleudes Marrocos, chefe de investigação, os suspeitos são adolescentes de Areia Branca e de Mossoró, cidade vizinha. "Estamos fazendo uma investigação preliminar para saber quem são essas pessoas e de onde elas são", informou.
O investigador explicou que, para abrir um inquérito, a polícia precisa da materialidade do crime e do autor. "No caso, temos a materialidade, que são as armas. Mas ainda não identificamos os autores do vídeo", pontuou.
Moradores da cidade, que disseram estar assutados. Areia Branca tem cerca de 27 mil moradores, segundo o IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.
Os criminosos poderão responder à Justiça por porte ilegal de armas, apologia ao crime e formação de quadrilha, informou o delegado. Qualquer pessoa pode fornecer informações que contribuam com a prisão dos suspeitos pelo telefone (84) 3332-5045. Não é preciso se identificar.

Armas
De acordo com a legislação brasileira, portar arma de fogo é crime inafiançável para calibres não permitidos. A pena é de 2 a 4 anos e multa. O mesmo vale para quem, sem autorização legal, portar, deter, adquirir, fornecer, ter em depósito, transportar, ceder, emprestar, remeter, ocultar, manter arma de fogo, acessório ou munição. No país, também são expressamente proibidas a fabricação, venda, comercialização e a importação de brinquedos, réplicas ou simulacros de armas de fogo que com essas possam ser confundidas.

Apologia
Ainda segundo o Código Penal Brasileiro, consta no artigo 287 da Lei 2.848 que é crime “fazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime. A pena prevista é de 3 meses a 6 meses de detenção ou multa. A mesma pena está prevista no artigo 286, que diz: “Incitar, publicamente, a prática de crime”.
Assista o vídeo AQUI!!!

*Passando na Hora.

NALDINHO TUR!!!!


CAMPO GRANDE-RN: Popular é morto a tiros na Comunidade Salgado

José Dantas de Freitas Neto, de 37 anos foi encontrado morto na tarde de hoje

Foi registrado na tarde de hoje, 10 de julho, mais um homicídio na Comunidade Salgado, zona rural de Campo Grande, no Oeste do Rio Grande do Norte.
A vítima, José Dantas de Freitas Neto, “Neto de João Américo” de 37 anos de idade, foi atingida foi atingido com disparos de arma de fogo e não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
De acordo com as informações, moradores escutaram disparos nas proximidades de uma residência que fica as margens da BR-110 entre Campo Grande e Upanema e na busca encontraram um homem atingido por arma de fogo ao lado de umas pedras.
A Polícia Militar foi acionada e para os procedimentos da equipe de plantão no Itep em Mossoró, para onde o corpo foi removido e será necropsiado.

*Fonte: O Câmera.

SAÚDE: MUNICÍPIOS POTIGUARES VÃO RECEBER RECURSOS FEDERAIS, APODI RECEBE O FECHAMENTO DO HOSPITAL

Vários municípios potiguares vão receber recursos para o incremento temporário do Limite Financeiro da Assistência de Média e Alta Complexidade (MAC).
São eles:

Água Nova (R$ 28 mil); Alexandria (140 mil); Angicos (60 mil); Brejinho (300 mil); Canguaretama (100 mil); Frutuoso Gomes (70 mil); Goianinha (350 mil); Ielmo Marinho (100 mil); Ipanguaçu (44,6 mil); Itau (150 mil); Jaçanã (26 mil); Japi (19 mil); José da Penha (100 mil); Lagoa Nova (200 mil); Lagoa Salgada (35 mil); Lucrécia (34,2 mil); Luís Gomes (57 mil); Macau (100 mil); Major Sales (68 mi); Monte Alegre (400 mil); Mossoró (500 mil); Nísia Floresta (109 mil); Paraú (50 mil); Parelhas (450 mil); Passa e Fica (12,8 mil); Pedro Velho (200 mil); Pendências (100 mil); Rafael Godeiro (90 mil); Rio do Fogo (137,4 mil); Santa Cruz (150 mil); São José do Campestre (159,7 mil); Elói de Souza (100 mil); Serrinha (36 mil); Severiano Melo (100 mil); Taboleiro Grande (29,9 mil); Touros (200 mil); Várzea (17,4 mil); Venha Ver (140 mil).

*Informação: O Xerife.

AGENDA DO BONDE DO STYLO!!!!!