sexta-feira, 14 de julho de 2017

ITEP vai emitir atestado de antecedentes criminais através da internet

O Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (ITEP-RN) vai passar a emitir o atestado de antecedentes criminais através da internet a partir da próxima segunda-feira (17). Atualmente, para retirar o documento, o usuário precisa se deslocar ao instituto para solicitação e retirada.
Segundo o diretor do Instituto de Identificação, Josebias Ferreira, o sistema vai trazer um enorme benefício para o usuário. “As pessoas não irão precisar mais vir ao ITEP para retirar o documento, basta fazer a solicitação no site oficial do órgão e aguardar a liberação de emissão”, comenta.
Apesar de o documento ser emitido através da internet, o instituto terá um prazo de quatro dias úteis para realizar as buscas no arquivo e posteriormente liberar a emissão ao usuário.
Para emitir o atestado de antecedentes criminais, será necessário acessar o site oficial do ITEP (itep.rn.gov.br), ir até a aba serviços e buscar o link para a emissão do documento.

*Do BG.

GOVERNADOR RECEBE PREFEITOS E REAFIRMA COMPROMISSO DE NÃO FECHAR HOSPITAIS DO RN

No final da manhã desta sexta-feira (14), o governador Robinson Faria recebeu os prefeitos de Severiano Melo, Dr. Dagoberto Bessa Cavalcante, e da cidade de Caraúbas, Juninho Alves, para reafirmar que não fechará nenhum hospital do Rio Grande Norte, já que ambos estavam apreensivos com essa possibilidade.
“O governo em nenhum momento disse que fecharia qualquer dessas unidades. Muito pelo contrário, fui até Brasília e garanti R$ 150 milhões para trazer melhorias, reformar, reequipar e promover qualidade aos hospitais regionais de todo estado”, ratificou o Chefe do Executivo Estadual.
Para Dr. Dagoberto, a palavra do governador irá tranquilizar a população que estava preocupada com os boatos sobre um possível fechamento.
O governo afirma que o documento assinado com o Ministério Público tem por objetivo avaliar o sistema de atendimento e promover ajustes no perfil das unidades hospitalares do estado dando a elas funções que melhor couberem na sistemática do SUS.

COMERVE DIVULGA RESULTADO FINAL PARA EDUCAÇÃO SUPERIOR A DISTÂNCIA NA UFRN 2017.2

Confira o resultado, clicando no link abaixo:
http://comperve.ufrn.br/conteudo/psdistancia/20172/resultados.php

AGENDA DO FERAS DO FORRÓ!!!!


UERN: Concluintes de Ciências da Religião, Turismo, Ciência da Computação e Direito colam grau em Natal

Por Ilana Albuquerque
Na noite dessa quinta-feira (13), o vice-reitor Aldo Gondim Fernandes presidiu colação de grau no Campus de Natal, em cerimônia realizada na área de convivência do Complexo Cultural da UERN.
Concluintes dos cursos de Ciências da Religião, Turismo, Ciência da Computação e Direito do CaN, e também dos Núcleos Avançados de Touros e Nova Cruz, colaram grau, em uma noite marcada por oratórias exaltando a importância do conhecimento e da tolerância religiosa para o bem e avanço da sociedade, destacada nas falas da oradora da turmas, a concluinte do curso de Ciências da Religião, Francisca Luciene da Silva; do paraninfo, Prof. Ms. Willian de Macedo Virgínio, e do vice-reitor, que destacou e agradeceu a presença de representantes de vários cultos e denominações religiosas na solenidade.
A noite também foi marcada pela entrega da Comenda do Mérito Acadêmico ao concluinte do curso de Direito, do Núcleo Avançado de Educação Superior de Nova Cruz, José Luciano da Silva Cruz. A láurea acadêmica é concedida ao concluinte com melhor desempenho estudantil, no seu curso, entre os aptos a colar grau, ao fim de cada semestre letivo, de acordo com o artigo 1º da Resolução nº 05/2017, do Consuni.
A turma de concluintes, que escolheu como nome uma citação do escritor Paulo Freire: “O educador se eterniza em cada ser que educa”, teve como patronesse a Profa. Dra. Maria Augusta de Souza Torres; como padrinho o Prof. Dr. João Bosco Filho; e como madrinha a Profa. Dra. Araceli Sobreira Benevides.
Os concluintes homenagearam os professores Ângela Cristina Freire Diógenes Rego, Irene de Araújo Van Den Berg, João Bosco Filho, João Maria Pires, José Carlos de Lima Filho e Josineide Silveira de Oliveira, e também os servidores Hugo Paulinele Pereira de Lima e Kelly Cristina Soares Rodrigues Melo.

Morre mulher baleada na cabeça em assalto a carro-forte em Natal; Veja vídeo do momento do tiroteio

Morreu na noite desta quinta-feira a vítima de uma bala perdida em assalto a carro-forte em galeria comercial na Avenida Ayrton Senna, na zona Sul de Natal.
Micaela Ferreira Avelino, foi atingida na cabeça durante troca de tiros entre assaltantes e seguranças. Ela chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu a cirurgia no Hospital Walfredo Gurgel.
Uma câmera do circuito interno do shopping registrou o momento da troca de tiros. Micaele foi feita refém por um dos assaltantes e os dois acabaram sendo baleados na troca de tiros.

*Ismael Sousa.

AGENDA DE DANILO NIXON!!!!