terça-feira, 18 de julho de 2017

APODI PRECISA DE UMA EXPLICAÇÃO!!!

Coisas que não entendo: O governo do RN disse que ia fechar 7 hospitais no estado. As pessoas saíram às ruas e nas redes sociais e protestaram e o governador diz agora, que no seu governo hospitais não serão fechados. Por falta de credibilidade, o povo continua protestando contra a ideia de se fechar os hospitais. Ai o governador agora diz, que as movimentações são conduzidas por interesses políticos. Sinceramente, estão tentando driblar o povo mais uma vez! Quarta tem protesto em Apodi e quintam tem em Caraúbas, onde o prefeito é do partido do governador e já garantiu que o hospital não será fechado! A classe política está mesmo sem credibilidade!! Que vergonha!!!

APODI-RN: Histórico do Poty Lata - Ritmando o Som da Vida.

O Poty lata: Ritmando o som da vida é um projeto artístico pedagógico criado em Agosto de 2002, fruto de uma parceira entre o projeto de extensão “Pau e lata” da UFRN e o conselho de Desenvolvimento das Comunidades Reunidas do Município de Apodi – RN. O Poty lata tem como objetivo primeiro trabalhar a música para a cidadania baseado nos princípios da preservação do meio ambiente no reaproveitamento dos materiais reciclados, destina-se a crianças e jovens na faixa etária de 06 á 21 anos. O projeto é desenvolvido através de oficinas de musicas e oficinas de preparação para a vida e cidadania, além de oficinas de confecção de instrumentos musicais e momentos de lazer. O projeto atende atualmente um público de 60 crianças, adolescentes e jovens do Bairro Bico Torto, a intenção do projeto é ampliar para outros bairros da cidade. Atualmente, O POTY LATA: Ritmando o som da Vida è um dos projetos que recebe o apoio do criança esperança da rede Globo.
Metodologia do POTY LATA : Ritmando o Som da Vida
As oficinas são realizadas semanalmente e contemplam o estudo de conceitos básicos musicais e técnicas de percussão. Durante os ensaios são realizadas, também, discussões acerca de questões políticas, ambientais e outras temáticas do contexto social.
Atividades realizadas
As atividades propostas pelo grupo contemplam um vasto repertório de experiências rítmicas que caracterizam os mais diversos gêneros musicais existentes na cultura brasileira, dos quais podemos citar: Maracatu, Afoxé, Ciranda, Coco de
Roda, Samba, Samba Reggae, Rap e Funk.

AGENDA DO BONDE DO STYLO!!!!


TRF mantém prisão de Henrique Alves

Por 2 votos (Ney Bello e George Ribeiro) a 1 (Guilherme Doehler), a Terceira Turma do TRF-1 decidiu manter na prisão Henrique Eduardo Alves.
O ex-ministro do Turismo de Michel Temer foi preso no início de junho deste ano, em um desdobramento da Lava Jato que investiga corrupção e lavagem de dinheiro na construção da Arena das Dunas, em Natal.
*O Antagonista.

JOVEM DE 17 ANOS MORRE EM GRAVE ACIDENTE NA BR-226 EM TRIUNFO POTIGUAR-RN

Na tarde terça-feira, 18/07, por volta das 16:10hs, foi registrado um acidente com vítima fatal na BR-226, na entrada da cidade de Triunfo Potiguar/RN.
De acordo com as informações, o motociclista identificado por Ubirajara Ribeiro da Silva Neto, 17 anos, seguia na BR e ao tentar entrar no contorno da cidade de Triunfo Potiguar foi colhido por um veículo Fiat Toro.
Com o forte impacto, o jovem Ubira, como era mais conhecido, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.
O condutor do veículo Fiat Toro de placas PYW-3727 de Belo Horizonte-MG se evadiu do local sem prestar socorro.
A Polícia Militar de Triunfo Potiguar, sob o comando do Cabo Damazio Lopes, isolou a área e tranquilizou o trânsito até a chegada do ITEP para remoção do corpo.


*CG na Mídia.

NALDINHO TUR!!!!


Carro é roubado duas vezes em menos de 24 horas; 1º caso em assalto em Natal, em Mirassol, e o 2º, na Coophab, em Parnamirim

Carro foi roubado, achado em meio a um matagal, depois roubado pela segunda vez e mais uma vez recuperado. Foto: Divulgação/PM
É destaque no portal G1-RN. Uma mulher teve seu carro roubado duas vezes em menos de 24 horas, na Grande Natal. O caso foi confirmado pela Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov).
A proprietária foi assaltada pela primeira vez em Mirassol, Zona Sul de Natal, às 16h40 desta segunda-feira (17). O caso foi registrado ainda durante a tarde. A polícia encontrou o carro modelo Corolla dentro de um matagal e devolveu à família da vítima durante a noite.
Na manhã desta terça-feira (18), em uma nova ação criminosa, a vítima sofreu um arrastão dentro de casa, na Coophab, em Parnamirim. O carro foi levado novamente. Veja reportagem completa aqui


*BG

IBGE: SAÍRAM GABARITOS DAS PROVAS APLICADAS NO DOMINGO 16

ALEXANDRIA-RN: Polícia prende suspeito de assassinar conselheiro tutelar

Investigações apontaram Gustavo como principal suspeito, tendo ele negado o crime, alegando que não falava com a vítima há mais de 40 dias
A Polícia Civil da cidade de Alexandria prendeu, na tarde desta segunda-feira (17), Gustavo Gabriel da Silva Oliveira, 21 anos, pelo crime de homicídio praticado contra o conselheiro tutelar Rafael Gonçalves de Abrantes, 28 anos, que estava desaparecido há 23 dias. O corpo da vítima foi encontrado em uma cova rasa dentro de um sítio na zona rural do município. Investigações apontaram Gustavo como principal suspeito, tendo ele negado o crime, alegando que não falava com a vítima há mais de 40 dias. No entanto, câmeras de segurança da cidade mostram momentos do dia 24 de junho, quando Gustavo ficou perturbado enquanto recebia uma ligação, a qual, segundo testemunhas, era de Rafael.
A localização do corpo da vítima foi fornecida por Gustavo que confessou o homicídio após ter sido preso em cumprimento a um mandado de prisão provisória como suspeito pelo crime. A motivação do crime teria sido passional. Segundo o preso, ele tinha um relacionamento com Rafael e estava namorando uma mulher, e após a vítima tomar conhecimento deste fato o teria pressionado para escolher entre ele ou a mulher, ameaçando expor o relacionamento. Devido as ameaças, e com medo da exposição, Gustavo teria assassinado Rafael Gonçalves.
Segundo o delegado municipal de Alexandria, Aroldo Sales, embora o suspeito tenha assumido a autoria sozinho, as investigações prosseguirão com o objetivo de descobrir uma possível co-autoria ou participação no crime. O jovem preso será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Patú, onde ficará a disposição da justiça.

*Agora RN/Umarizal News.

PLACAR E CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO 2017

Rodada do final de semana terminou ontem. O Botafogo venceu o Sport pelo placar de 2 a 1 e ficou na 6ª colocação com 22 pontos.
Veja os resultados e a classificação: 

14ª Rodada

Corinthians-SP 2x2 Atlético-PR
Palmeiras-SP 4x2 Vitória-BA
Vasco da Gama-RJ 0x0 Santos-SP
Cruzeiro-MG 1x1 Flamengo-RJ
Grêmio-RS 3x1 Ponte Preta-SP
Atlético-GO 1x2 Atlético-MG
Chapecoense-SC 2x0 São Paulo-SP
Coritiba-PR 1x2 Fluminense-RJ
Bahia-BA 0 x 0 Avaí-SC
Botafogo-RJ 2 x 1Sport-PE - Será nesta segunda

CLASSIFICAÇÃO PG JG VI SG
1 Corinthians-SP 36 14 11 18
2 Grêmio-RS 28 14 9 12
3 Santos-SP 24 14 7 4
4 Flamengo-RJ 24 14 6 10
5 Palmeiras-SP 22 14 7 4
6 Botafogo-RJ 22 14 6 4
7 Cruzeiro-MG 21 14 6 3
8 Sport-PE 21 13 6 3 
9 Vasco da Gama-RJ 20 14 6 -5
10 Fluminense-RJ 20 14 5 1
11 Atlético-MG 20 14 5 1
12 Coritiba-PR 19 14 5 0
13 Chapecoense-SC 18 14 5 -6
14 Bahia-BA 16 14 4 2
15 Atlético-PR 16 14 4 -6
16 Ponte Preta-SP 15 14 4 -8
17 Avaí-SC 13 14 3 -9
18 São Paulo-SP 12 14 3 -4
19 Vitória-BA 12 14 3 -10
20 Atlético-GO 8 14 2 -12

MARCELINO VIEIRA-RN: Idoso é encontrado morto com sinais de violência

Corpo de aposentado foi encontrado dentro de casa, Amarrado numa rede e com marcas de pancadas; Polícia Civil disse que ainda não há pistas dos criminosos.
Um idoso de 79 anos foi encontrado morto na tarde desta segunda-feira (17) na casa onde morava na cidade de Marcelino Vieira, na região Oeste potiguar. Segundo a PM, a vítima estava amarrada em uma rede, o corpo tinha marcas de espancamento e havia manchas de sangue no chão.
Ainda de acordo com a PM, a casa estava revirada e vários objetos espalhados. Francisco Carneiro do Nascimento foi encontrado morto por moradores da região, que sentiram a falta dele. Os vizinhos disseram que não ouviram nenhum barulho nem viram estranhos entrando na casa do idoso.
A Polícia Civil ainda não tem pistas dos assassinos nem informações sobre o que teria motivado a morte de Francisco.

*G1/RN/O Câmera.

Perguntado se Temer vai conseguir terminar o mandato, Garibaldi responde: "Só Deus sabe"

O senador Garibaldi Alves (PMDB), que cumpriu agenda no Município de Apodi nesta terça-feira (17), esteve em Mossoró no início da noite e participou do encontro com empresários do setor salineiro do RN no Sesi.
Questionado se o presidente Michel Temer consegue terminar o seu mandato até dezembro de 2018, o senador foi curto e direto: "Só Deus sabe".
Ele também falou sobre a Reforma Trabalhista e a polêmica das senadoras da base de oposição que ocuparam e até comeram quentinhas na mesa diretora do senado durante a votação do projeto.
Confira o vídeo:

*Ismael Sousa.

MOSSORÓ-RN: Morreu no Tarcísio Maia a segunda vitima dos disparos no Santo Antonio

João Maria de Figueiredo de 45 anos foi a 138ª Morte violenta em Mossoró em 2017.
Morreu no Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró, a segunda vitima baleada no bairro Santo Antônio, no início da noite de segunda feira, 17 de julho. João Maria de Figueiredo de 45 anos de idade foi atingido nas costas com disparo, foi socorrido e operado no Hospital Regional Tarcísio Maia, mas morreu no final da noite.

Histórico da Ocorrência:

Três pessoas “pai, filho e amigo” foram baleadas no inicio da noite de hoje, 17 de julho, numa ocorrência de disparos de arma de fogo no bairro Santo Antônio em Mossoró, no Rio Grande do Norte.
José Alves da Silva, de 49 anos de idade, morreu no local. Seu filho, Isac Lemos Alves de 19 anos foi baleado e para escapar se refugiou dentro de uma casa e se fingiu de morto.
A policia recebeu informações que o alvo dos criminosos seria Isac. O pai foi baleado ao tentar proteger o filho, que tem passagem por envolvimento com trafico de drogas no bairro.
Segundo informações, quatro elementos em duas motocicletas teriam chegado com o proposito de matar José Alves e seu filho, Isac, que estavam na calçada da casa de um amigo. Quando perceberam a presença dos criminosos eles correram, mas foram alcançados na Rua Melo Franco no bairro Santo Antônio.
José Alves foi baleado e morreu no local. Isac foi baleado, mas conseguiu escapar e foi socorrido para o Tarcísio Maia.
Na mesma ocorrência, João Maria de Figueiredo de 45 anos de idade foi atingido nas costas com disparo e segundo informações, vai ser preciso passar por procedimento cirúrgico no Hospital Regional Tarcísio Maia para onde foi socorrido.

*O Câmera.