quarta-feira, 19 de julho de 2017

APODI-RN: POVO SAI NAS RUA E DIZ NÃO AO FECHAMENTO DO HOSPITAL

O povo de Apodi não acredita mais na conversa do governador Robinson Faria. Na manhã dessa quarta feira 19 de julho de 2017 o povo se expressou muito bem e disse não aceitar o fechamento do Hospital Regional Hélio Morais Marinho de nossa cidade.

MOSSORÓ-RN: Apenado foge do presidio e é encontrado morto com um tiro na cabeça

João Paulo Xavier, de 30 anos, é a 141ª Morte violenta em Mossoró em 2017
João Paulo Xavier de 30 anos de idade, morador da Rua Julia Borges, no bairro Aeroporto, preso da Penitenciária Agrícola Mário Negócio, em Mossoró, por roubos e assaltos, foi encontrado morto numa estrada carroçável, próximo a Comunidade de Pedra Branca, às margens da BR 405, na manhã de hoje, 19 de julho. Ele levou um tiro na nuca e morreu no local. Um popular localizou o corpo e acionou a Central das Operações da Polícia Militar.
Segundo informações, João Paulo, estava na Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza e foi transferido para a Penitenciária que fica bem em frente a cadeia, nesta terça feira, dia 18. Ele deveria ficar no sistema semi aberto da penitenciária, mas no momento da contagem de presos na noite de ontem, ele já não estava mais.
O Perito Criminal Otávio Domingos não descarta a possibilidade do preso ter sido morto em outro local, e o corpo ter sido transportado e abandonado no local, onde foi encontrado.
Depois dos procedimentos no local realizados pela equipe de plantão no Itep, o corpo de João Paulo Xavier, foi removido e será necropsiado na base da Unidade Regional do Órgão.

*O Câmera.

Justiça Federal mantém Eduardo Cunha na cadeia

Por unanimidade, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília, negou o habeas corpus apresentado pela defesa de Eduardo Cunha e manteve o ex-presidente da Câmara na prisão.
Como se sabe, Cunha está em franca negociação com a PGR para tentar firmar um acordo de delação premiada.

*Vi no Xerife.

MOSSORÓ-RN: Guerra de facções faz mais duas vítimas; Irmãos foram mortos a tiros dentro de casa

Kaio Felipe Martins Andrade de 33 anos e seu irmão Leandro Kaleby Martins Andrade de 15, foram mortos com tiros de escopeta na cabeça na madrugada de hoje: Já são 140 mortes em 2017 em Mossoró 
Homens armados e encapuzados, dizendo ser polícia, arrombaram o portão de uma residência a tiros, na Rua Héracles, no conjunto Monte Olimpo, por trás da base da Petrobras, no Sumaré, em Mossoró no Rio Grande do Norte e mataram os dois irmãos, Kaio Felipe Martins Andrade de 33 anos e Leandro Kaleby Martins Andrade de 15.
Eles estavam dormindo na companhia da mãe e segundo informações, foram acordados aos gritos por elementos procurando as armas.
Leandro foi morto com um tiro de escopeta calibre 12 na cabeça, na área da residência. Kaio teve a cabeça esfacelada com um tiro de escopeta calibre 12 e seu corpo foi encontrado dentro do banheiro da residência. A mãe das vítimas nada sofreu.
Segundo a polícia, Kaio cumpriu pena acusado por roubo e havia deixado a cadeia no mês de janeiro passado. No presídio, segundo informações, ele fazia parte do chamado grupo do Sindicato do RN e com os últimos acontecimentos de mortes envolvendo a guerra das facções, ele teria confessado a mãe, que estava com medo de ser morto. Seu irmão, aparentemente não tinha envolvimento com ilícito.
Populares foram acordados no meio da madrugada com os gritos de “É PCC” porra, com os criminosos deixando o local do crime.
Um detalhe estava intrigando os policiais que atenderam a ocorrência: O crime aconteceu por volta de 2 horas e a Central de Operações da Polícia Militar, só foi acionada, depois das 3 horas da madrugada. A polícia recebeu informações que uma pessoa da família foi vista saindo de dentro da casa levando vários pertences.
Segundo o Perito Criminal Eduardo Alexandre, do Itep de Mossoró, os irmãos foram mortos com um tiro de 12 na cabeça cada.

*O Câmera.

MOSSORÓ-RN: Criminosos gritando nome de uma facção invadem residência e atiram na cabeça de um jovem

Carlos Eduardo Pacheco, de 23 anos sofreu um tiro no nariz e o projetil ficou alojado no pescoço.
Elementos, armados e gritando o nome de uma facção criminosa, invadiram uma residência, atirando e acertaram um disparo no nariz de um jovem que dormia na casa da namorada.
Segundo informações, Carlos Eduardo Pacheco, de 23 anos de idade, mora na cidade de Lajes e tinha chegado hoje, 18, casa da namorada, na Rua Marechal Deodoro, no bairro Barrocas em Mossoró. Uma moça que o acompanhou até o hospital, disse a polícia, que os elementos arrombaram a porta da frente da casa e já entraram atirando. Ela disse ainda que estava muito escuro e só foi possível visualizar um que estava atirando, mas não deu pra saber quem era e nem quantos elementos participaram da ação.
Ele recebeu atendimento no local e foi socorrido por socorristas do Samu para o Hospital Regional Tarcísio Maia. Segundo um dos Técnicos do Samu que atendeu a ocorrência, a bala entrou no nariz e ficou alojada no pescoço. Carlos Eduardo estava bem e aparentemente não corre riscos de morrer.

*O Câmera.

Virna, ex-musa do vôlei do Brasil na Festa de Santana de Caicó

Virna!
Uma das ex–musas do voleibol feminino no Brasil e vencedora de vários títulos mundiais e nacionais decidiu que este ano estará na Festa de Santana de Caicó.
Vem o superintendente do Banco do Brasil no Rio Grande do Norte.
Na quarta feira. Que antecede a feirinha de Santana.
*Vi no Xerife.

MOSSORÓ-RN: Defur prende suspeitos de envolvimento na morte do policial da reserva

O policial da Reserva, Honório Lopes Pereira de 65 anos, foi morto no final da tarde de segunda feira 17.
Em menos de 24 horas após o latrocínio contra o cabo PM da reserva Honório Lopes Pereira de 65 anos ocorrido nesta segunda feira (17), policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos, identificaram e prenderam os suspeitos do crime.
Isac Vieira de Almeida de 19 anos de idade, natural de Lucrécia/RN e um menor de 17 anos, foram localizados e detidos, na tarde desta terça feira 18 de julho em suas residências no bairro Bom Pastor (Forno Velho), região onde o policial militar foi morto durante assalto.
De acordo com o delegado Luiz Fernando, na casa de um dos suspeitos os policiais encontraram uma Pistola ponto 40 (de Uso restrito), roubada de um policial civil, no Conjunto Abolição III em Mossoró e na residência do outro suspeito foi encontrado um revólver calibre 38, roubado na cidade de Fortim no estado do Ceará.
Foram presas ainda Izacleide de Araújo de 35 anos, natural de Cajazeiras na Paraíba e Wenia Morais de Souza de 33 anos, natural de Apodi/RN. As duas são esposas dos os acusados do latrocínio
Os quatro foram encaminhados à Delegacia de Furtos e Roubos e depois de autuados na forma da lei, encaminhados a Unidades Prisionais da cidade, sendo que o menor foi encaminhado ao CIAD e estão a disposição da justiça.
O Dr. Luiz Fernando disse que com a prisão dos dois suspeitos, o caso do latrocínio contra o Policial Militar da Reserva Honório Lopes, está praticamente esclarecido, faltando apenas as provas técnicas.
O delegado informou ainda que os suspeitos negaram a participação no crime, mas a polícia encontrou indícios que comprovam a participação deles no latrocínio.

*Informações: Fim da Linha/O Câmera.