sexta-feira, 21 de julho de 2017

MOSSORÓ-RN: Evangélico pode ter sido morto por engano no Belo Horizonte em Mossoró

Elias Nogueira de Andrade, de 26 anos foi a 144ª Morte violenta em 2017
No início da noite de hoje, 21 de julho de 2017, a cidade de Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte registrou mais uma morte violenta provocada por disparos de arma de fogo. Foi a morte de número 144 no ano. Comparando com o mesmo período no ano passado, temos 06 homicídios a mais em 2017.
Elias Nogueira de Andrade, 26 anos de idade, residente na Rua São José, foi morto com disparos de pistola, na calçada da residência de um familiar, na rua Frei Bernardo, Próximo a Praça Wilma Maia, no bairro Belo Horizonte.
De acordo com familiares, Elias era Evangélico, trabalhava como pedreiro e não tinha envolvimento com ilícitos e pode ter sido morto por engano.
Segundo informações de populares, os elementos estavam numa motocicleta grande e pararam na esquina da rua. Um deles, armado de pistola veio até a calçada da residência onde a vítima estava sentado numa cadeira, efetuou os disparos e saiu andando com a arma na mão. O outro ficou parado aguardando o criminoso retornar.
Segundo o perito criminal Jader Viana, Elias Nogueira foi atingido com cerca de 05 disparos de pistola 380, a maioria pelas costas e não teve tempo de reagir.
O Drº Valteir Camilo, Delegado de Plantão, ouviu familiares e algumas pessoas no local e acredita que o criminoso estava procurando um desafeto e terminou matando um inocente.
A polícia militar fez o isolamento do local para os procedimentos que foram realizados pelas equipes da Delegacia de Plantão e do Instituto Técnico-Cientifico de Perícia, “Itep”, Unidade Regional de Mossoró, para onde o corpo foi removido e será necropsiado.


*O Câmera.

NALDINHO TUR!!!!


APODI-RN: Polícia Militar captura ladrão de celular

Na manhã de hoje (21), após denúncia anônima, a guarnição da Polícia Militar, no comando do sargento Ivanildo, do cabo Neto e do soldado Túlio, conseguiram capturar o ladrão de celular com produtos de roubo.
Janduíres de Lima Barbosa, mais conhecido como 'Galego da Serra' foi abordado e com ele encontrava-se o celular da vítima, um J5 preto e com sua companheira, um J5 dourado de procedência duvidosa. Os objetos foram encaminhados a DP, assim como também a Honda Biz prata usada no assalto.
A ação durou menos de três horas para a Polícia Militar conseguir solucionar o caso.

*Jair Gomes.

TIBAU-RN: Lutador de MMA é morto a tiros na Praia de Tibau

Jeová Barbosa da Silva foi assassinado nesta sexta-feira (21), enquanto instalava uma cerca elétrica. Atleta participou de competições oficiais entre 2012 e 2014.
Um lutador de MMA foi morto a tiros na manhã desta sexta-feira (21) no município de Tibau, na região Oeste potiguar. As informações são da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.
Jeová Barbosa da Silva, de 29 anos, trabalhava na instalação de uma cerca elétrica em uma casa da rua Francisca Anita Marques, quando foi atingido por tiros de pistola. O crime aconteceu por volta das 8h40.
A polícia ainda não conseguiu identificar as circunstâncias em que o crime aconteceu, nem informações sobre os executores. Ninguém foi preso até o momento.
"Nenhuma testemunha se apresentou até agora", informou o cabo Simonal da Silva. De acordo com ele, Jeová era natural de Areia Branca, mas morava em Tibau. Ele treinava lutas marciais e participou de competições oficiais entre 2012 e 2014.
*G1 RN/O Câmera.

MOSSORÓ-RN: Jarbas Mariano entrega o cargo de diretor-geral do Hospital Tarcísio Maia

O cirurgião dentista Jarbas Mariano entregou o cargo de diretor-geral do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), na manhã desta sexta-feira (21).
A decisão não foi esclarecida por Jarbas, contudo, a sua saída aconteceu após a publicação no Diário Oficial da exoneração de Lúcia Bessa, mãe do ex-prefeito Francisco José Júnior, que ocupava a diretoria financeira do hospital.
Jarbas estava no comandado da unidade desde abril de 2015.

*Informação: Ismael Sousa.

MOSSORÓ-RN: Elemento toma carro em Assú e morre em confronto com a polícia

Elemento morto em confronto com a polícia é a 143ª Morte violenta em Mossoró em 2017
A Policia Militar de Mossoró recebeu uma informação, que um indivíduo teria tomado um carro na cidade de Assú e estava em deslocamento em direção a Mossoró. Quando o carro foi localizado em movimento na região do Rio Angicos, o indivíduo tentou fugir e como não conseguiu, abandonou o corro na pista e fugiu para o matagal com uma arma de fogo na mão.
Quando ele foi encontrado dentro de um matagal, as margens da BR 304, próximo a Rodoviária Federal, estava baleado. Ele foi socorrido para o Hospital Tarcisio Maia, mas segundo informações, não resistiu. Dentro do carro a policia encontrou os documentos da vitima e um bloqueador de sinal de celular.
O carro roubado em Assu e os objetos encontrados, foram conduzidos para a Delegacia de Furtos e Roubos

*O Câmera.

APODI-RN: DEPOIS DO PROTESTO CONTRA O FECHAMENTO DO HOSPITAL DE APODI GOVERNADOR DEMITE DIRETOR DA UNIDADE

Depois da intensa movimentação em protesto ao fechamento do Hospital Regional Hélio Morais Marinho de Apodi, o diretor foi demitido pelo governador 'Robinson Faria'. O governador está demonstrando insatisfação com os protestos, pois a população sabe, que a saúde do estado não vai bem e com o fechamentos dos hospitais, as melhoras não vão acontecer.
Então, insatisfeito com a posição do diretor, ele resolveu exonerar Leandro Maia do cargo de diretor do hospital. Será que os diretores dos demais hospitais vão ser exonerados?

Mulheres acusadas de lesar comerciante são procuradas no interior do RN

Usando novo modo operandis duas mulheres praticam assalto a comerciante em Riacho da Cruz/RN
Operandis nunca visto na região Oeste foi utilizado nessa tarde de quinta-feira 20, num assalto praticado por duas mulheres em Riacho da Cruz.
Segundo informa o Blogueiro André Alexandre duas mulheres pediram para ler a mão de uma comerciante e sopraram um pó branco nos olhos da mesma que desmaiou e teve subtraída 2 mil reais em ouro.
Em seguida as duas saíram com destino ignorado e a polícia faz diligência para ver se as encontram.
Portanto, se alguém vê-las por aí comunicar a polícia.
As imagens que flagraram as duas são de câmeras de seguranças.

*O Câmera.

UERN: 24 ANOS DE RECONHECIMENTO DO CURSO DE QUÍMICA; PROFESSORA SE ORGULHA EM FAZER PARTE DO MESMO

Da Professora Janete Alves: 
Amanhã, dia 22/07/2017 serão 24 anos de reconhecimento do curso de licenciatura em química da UERN. Quanto orgulho tenho de fazer parte deste curso, quantas jóias raras foram lapidadas e continuam sendo! Parabéns ao DQ, ao corpo docente, aos técnicos e principalmente aos nossos alunos!

CAICÓ-RN: Projeto Letra e Música do SESC é destaque no Pavilhão de Sant’Ana

A programação do Projeto Banda na Praça começa nesta sexta-feira (21), na Praça Dinarte Mariz, logo após a novena de Sant’Ana. A organização estima que mais de 450 músicos passarão pelo palco do coreto, durante os dias de apresentações.
O projeto Banda na Praça é uma realização da Prefeitura de Caicó, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, contando também com a parceria do bar do Coreto.
Este ano, o evento foi ampliado e, além das bandas do Seridó, conta com a Filarmônica Professor Ubaldo Medeiros de Natal, que tem na regência o maestro Arquimedes Souza, que foi integrante da Banda Recreio Caicoense.
Cada noite se apresentam filarmônicas da região, acompanhadas de artistas locais e regionais. A programação é a seguinte:
21 de Julho – Filarmônicas Recreio Caicoense e a Aderbal Leitão (CDS), e Geraldo e Darrijane
22 de Julho – Filarmônica Jimmy Brito (São José do Seridó) e Deto Edina
23 de Julho – Filarmônicas Santa Cecília (Equador) e a de São Fernando, e Orlando Batista e Fatima Morais
24 de Julho – Filarmônicas Onório Maciel (São João do Sabugi) e 11 de Dezembro (Carnaúba dos Dantas) e Trio Venus
25 de Julho – Filarmônica Euterpe Jardinense (Jardim do Seridó) e Cleiton Pinheiro
26 de Julho – Filarmônicas Dr. Rui Pereira (Serra) e Ubaldo Medeiros (Natal) e Marquinhos Carreira
27 de Julho (Dia da Feirinha) – Canelinha e Banda
28 de Julho – Filarmônica Elino Julião (Timbaúba dos Batistas) e Max
29 de Julho – Filarmônica Recreio Caicoense e Canelinha e Banda
30 – Solange Silva

MOSSORÓ-RN: Jovem baleado nos Paredões morreu a caminho do Tarcísio Maia

Ronielly Laurentino Nogueira, de 22 anos é a 142ª Morte violenta em Mossoró em 2017.
Mais uma morte violenta na cidade de Mossoró no Oeste do Rio Grande do Norte foi registrada no início da noite de hoje, 20 de julho.
Ronielly Laurentino Nogueira de 22 anos, residente na Rua Afonso Pena, nos Paredões, foi baleado numa lanchonete na Rua Anatalia de Melo Alves, e morreu quando estava sendo socorrido por populares para o Hospital Tarcisio Maia.
Segundo informações ele estava jantando, na companhia de um irmão e um amigo, quando um carro parou ao lado da lanchonete e um elemento armado desceu e atirou, atingindo apenas, Nogueira.
A motivação para o crime ainda foi informada para a polícia e nem a identidade dos possíveis acusados.

*O Câmera.

NALDINHO TUR!!!