sábado, 22 de julho de 2017

Dia da Preservação das Florestas é comemorado com palestra e entrega da mudas em Mossoró

Segunda-feira, 17 de Julho, foi comemorado o Dia da Preservação das Florestas e a Água Amana, promoveu um dia de ações de conscientização e entrega de mudas de árvores nativas da região na Escola Estadual Professor Abel Freire Coelho em Mossoró.
Em parceria com a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e a rádio FM Resistência de Mossoró (93FM), uma palestra foi ministrada para alunos do Ensino Médio do Abel Coelho, onde o bioquímico George Darlos apresentou as características dos biomas e matas existentes no Brasil, com destaque à vegetação da Caatinga, predominante no Estado do Rio Grande do Norte.
Ao final da palestra foi ensinado aos alunos como fazer a correta plantação da muda das árvores nativas da região, assim como foi mostrado também diversas árvores típicas da caatinga que muitos alunos não conheciam, tais como: angico, mulungu, catingueira, mufumbo, cumarú, caraibeira, entre outros.George ainda explicou a importância das florestas para nosso clima e também para a preservação de nossos mananciais, nos quais a vida silvestre ainda resiste e o homem da cidade também necessita destes meios para sua sobrevivência.
A Água Amana, que está em processo de certificação do ISO 14001, reforça seu papel social e ambiental com ações de prevenção e conscientização da relação humana com o meio ambiente, assim como mantém seu processo produtivo em consonância à legislação ambiental. É deste modo que a Amana consolida-se no mercado potiguar, sendo a única água do Estado do Rio Grande do Norte a ter a certificação ISO 9001 e preocupando-se sempre com seus clientes, a sociedade e o meio ambiente.

*Ismael Sousa.

AGENDA DO BONDE DO STYLO!!!


Serra de Martins registra temperatura 13ºC e sensação térmica de 10ºC

Na madrugada deste sábado (22), o município de Martins registrou temperatura mínima de 13ºC, com sensação térmica de 10ºC. As informações são da Minha Vida FM.
A cidade já está recebendo turistas para programações paralelas do período de inverno. Uma delas é o Festival Gastronômico e Cultural de Martins, que acontece no início de agosto.
Os principais pontos turísticos é o Mirante do Canto que atrai não só os turistas como também moradores da cidade, para apreciar o belo panorama que se descortina à sua frente.

*Ismael Sousa.

JANDAÍRA-RN: Corpos de dois homens são encontrados amarrados sobre reboque na zona rural

Veículo foi encontrado na manhã deste sábado (22) numa região conhecida como Aroeira. Segundo a PM, vítimas são suspeitas de roubo de animais.
Corpos de dois homens, com marcas de tiros, foram encontrados na manhã deste sábado (22) amarrados sobre um reboque engatado a um carro abandonado na zona rural do município de Jandaíra, na região da Baixa Verde, a aproximadamente 115 quilômetros de Natal.
O carro é um Polo preto, que foi deixado em uma estrada de terra nas proximidades da fazenda de um ex-prefeito do município, em uma região conhecida como Aroeira. Já o reboque, que tem as laterais fechadas com madeira e abertas no alto com grades de ferro, é daqueles usados para o transporte de animais de grande porte, principalmente cavalos.
Na carroceria do reboque, os corpos estavam de pé, presos pelo pescoço às grades e com as mãos atadas nas costas. Há várias marcas de tiros nas duas vítimas.
Segundo o sargento Francisco Canindé da Silva, responsável pelo policiamento militar em Jandaíra, as vítimas ainda não foram identificadas, mas moradores da região disseram que ambos são suspeitos de roubo de animais.


*O Câmera.

PM registra assassinatos em três cidades do Oeste potiguar

Crimes aconteceram na noite de sexta-feira 21 de julho em Mossoró, Baraúna e Apodi. Nos três casos, ninguém foi preso.
Três pessoas foram assassinadas a tiros na noite desta sexta-feira (21) na região Oeste potiguar. Os crimes aconteceram nas cidades de Mossoró, Baraúna e Apodi. Ninguém foi preso.
O primeiro homicídio foi registrado por volta das 18h30 em Mossoró, perto da praça Wilma Maia, no bairro Belo Horizonte. Elias Nogueira de Andrade, de 26 anos, estava na calçada de casa quando um homem se aproximou e atirou várias vezes. A Polícia Militar informou que o jovem não tinha envolvimento com crimes, e suspeita que ele tenha siso morto por engano. VejaEm Baraúna, a vítima foi Carlos Eduardo Souza Fernandes, de 37 anos. Ele foi morto no final da noite, no assentamento Vila Nova, na zona rural do município. Dois homens de aproximaram em uma motocicleta e atiraram na vítima, que estava na frente de casa. A PM disse que fez buscas pela região, mas não encontrou nenhum suspeito.
Já em Apodi, o alvo foi o agricultor João Rodrigues de Oliveira, de 49 anos. Ele morava no sítio Melancias e saiu de casa para buscar o filho, que é estudante universitário. Porém, não chegou ao destino. Por volta das 23h30, o corpo dele foi encontrado próximo a uma entrada para a barragem de Santa Cruz. Estava caído ao lado da moto e com marcas de tiros. A polícia ainda não tem pistas dos assassinos nem do que possa ter motivado o crime.

*O Câmera - G1/RN.

IELMO MARINHO-RN: Prefeitura oferece exames de mamografia gratuitos para a população esta semana

A Prefeitura de Ielmo Marinho oferece está semana exames de mamografia gratuitos para as mulheres da cidade. A iniciativa realizada por meio da Secretaria Municipal de Saúde vinha sendo defendida pelo vereador Tiago Menezes, presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal e líder da bancada governista.
Os exames serão oferecidos nos dias 20, 21 e 22 de julho em uma unidade móvel instalada na frente da Secretaria de Saúde. Para realizar, as mulheres interessadas, com idade entre 49 e 69 anos, deverão levar a carteira de identidade, o CPF, um comprovante de residência e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). O atendimento à população acontece das 8h às 17h.
O vereador Tiago Menezes elogiou o prefiro Cássio Cavalcante, que é médico, pela iniciativa e destacou a parceria entre o Legislativo e o Executivo em prol da população de Ielmo Marinho. "Como presidente da Comissão de Saúde, só tenho a parabenizar a equipe do Doutor Cássio pela iniciativa. Esse era um pleito que vínhamos defendendo na Câmara e que foi mais uma vez atendido pela Prefeitura. Só quem ganha com isso é a população de Ielmo Marinho", disse.

*ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO.

APODI-RN: AGRICULTOR É MORTO COM TIRO NAS COSTAS NA BR 405

Por volta das 23:30 da noite desta Sexta feira dia 21/07, a policia foi informada de que a pessoa de João Rodrigues de Oliveira Junior de 51 anos de idade, teria saído do Sítio Melancias na sua motocicleta, para ir buscar seu filho que estuda em Caraúbas, no posto Kurió, e não tinha chegado ao destino.
Viaturas da Polícia Militar deram início as buscar, refazendo o trajeto da vítima, foi quando que nas proximidades do trevo que dar acesso a Barragem de Santa Cruz, as margens da BR-405, encontrou o agricultor caído já sem vida ao lado da motocicleta.
A princípio pensavam ser um acidente, mas com a chegada do ITEP, pode-se contatar que a vítima tinha sofrido um tiro transfixante que atingiu as costas saindo na região torácica. A polícia acredita que tenha sido uma tentativa de assalto, tendo em vista a vítima não ter desamizade.
Após os trabalhos de perícia realizado pelo ITEP, o corpo foi removido e levado para a sede do órgão em Mossoró. As investigações ficarão por conta da Polícia Civil de Apodi, que tem a frente o competente delegado Renato Oliveira.
A policia pede a quem tiver alguma informação que possa ajudar na captura desse criminoso(s), denuncie ligando 190 - 3333-2737. Não precisa se identificar.
Moto da vitima caída em meio ao vegetação

*Sentinelas do Apodi.

Após aplicar “Golpe do sapato” em Pau dos Ferros, um golpista morreu e dois foram presos

Dois suspeitos de aplicar golpe do sapato no Centro de Pau dos Ferros, foram presos e um morreu no final da manhã desta sexta-feira (21) na altura do KM 135 da BR 405 , na zona rural de São Francisco do Oeste, após não obedecerem ordem de parada e abrir fogo contra Policiais Militares do 7º BPM. A vítima se tratava de uma mulher residente em Tenente Ananias, que teria sacado R$ 4 mil em uma agência bancária após fazer um empréstimo para quitar dívidas da família.
De acordo com a vítima por volta das 10h40, ela saiu do banco do Nordeste situado no Centro de Pau dos Ferros e caminhava pela calçada da praça da Matriz e um homem alto seguia a sua frente e deixou cair uma carteira, momento que outro homem de estatura baixa, bateu com a mão no seu ombro e mostrou a carteira no chão e perguntando se lhe pertencia, foi ai que o homem se aproximou pegou a carteira, agradecendo e dizendo que ia recompensar a vítima pelo gesto bondoso, autorizando ir uma loja e pegar um sapato e cem reais em dinheiro, já que ele teria perdido um cheque de R$ 41 mil, seria enorme seu prejuízo e nisso o comparsa deixa uma sacola com dinheiro com o homem e saiu, voltando rapidamente com um com um sapato e mandando a mulher fazer o mesmo e diante de muita conversa, eles sumiram com a bolsa da tenenteananiense contendo todo dinheiro saque, quando percebeu que havia sido lesada comunicou de imediato o fato a Polícia.
Um policial militar que não se encontrava em serviço teria anotado a placa do veículo e repassado ao Copom que de imediato avisaram as cidades circunvizinhas e mandando o GTO no apoio, o trio seguiu em um veículo Toyota Etios, de cor branca, placas de Fortaleza pela BR 405 se deparou com a viatura de São Francisco do Oeste, fazendo uma manobra arriscada a frente de um caminhão baú, tentou escapar dos militares dando início uma perseguição, mas adiante com a aproximação da viatura os meliantes abriram fogo contra os militares dando início a troca de tiros, um dos meliantes foi atingido fazendo com que o veículo estacionasse a margem da rodovia, após a dupla se entregar rapidamente uma viatura pegou o bandido que foi atingido e socorrendo para o HRCCA em Pau dos Ferros, minutos depois após dar entrada não resistiu a gravidade dos ferimentos e veio a óbito na unidade hospitalar. O falecido foi identificado como sendo José Nunes da Silva, 73 anos, natural de Uruburetama/CE.
Josilon Sousa da Silva, 58 anos, natural de Pacajus-CE e Izaque Lopes Pereira da Silva, 41 anos, natural de Grajaú-MA, todos residentes em Fortaleza/CE, foram presos e com eles foram apreendidas duas armas de fogo, uma bereta e um revólver calibre 38, dinheiro da vítima e um veículo, ambos foram apresentados e armas e dinheiro entregues a Delegacia de Polícia civil para as providências cabíveis.
A viatura Policial ainda foi atingida por três disparos, nenhum militar saiu ferido. O trio estava de posse de uma lista das cidades que o golpe seria aplicado.


*Nosso Paraná/Blog do JP.