segunda-feira, 24 de julho de 2017

Ex-governador Lavoisier Maia é internado em Natal

O ex-governador do Rio Grande do Norte, Lavoisier Maia, de 88 anos, foi internado na manhã desta segunda-feira (24) no Hospital São Lucas, em Natal. Segundo o jornalista Ricardo Rosado, o "Lavô", como é mais conhecido, foi internado para tratar de uma virose.
Lavô é médico e foi casado com a ex-governadora Wilma de Faria, falecida em junho, com quem teve dois filhos: Lauro Maia e Márcia Maia. Além de governador, o ex-político também ocupou cargos de Senador, deputado federal, deputado estadual.

*Ismael Sousa.

Duas motos colidem e três pessoa morrem na RN-003 em Várzea, RN

VNT - Uma colisão entre duas motos deixou três pessoas mortas na noite deste domingo (23) na RN-003, em Várzea, Agreste do Rio Grande do Norte. Uma das vítimas é da cidade de Várzea, identificado como Jacinto Florêncio da Costa, de 25 anos, mais conhecido com "Galego". Segundo informações as outras vítimas são uma mulher de Santo Antônio e o um homem de Canguaretama. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda esteve no local do acidente, mas as vítimas vieram a óbito no local.
De acordo com informações repassadas ao VNT, a moto em que "Galego" e uma mulher estavam iam em direção á Santo Antônio quando uma outra motocicleta colidiu com os mesmos, com a colisão os veículos ficaram destruídos. Após o acidente um carro HB20 acabou passando por cima de umas das motos.
O local foi isolado e a Polícia fizeram a sinalização da rodovia e o controle do tráfego para evitar outros acidentes. Uma perícia será feita para identificar as causas do acidente
Os corpos no local aguardam o Instituto Técnico e Científico de Polícia do RN - Itep/RN de Natal para os procedimentos necessários.
A moto ficou totalmente destruída (Foto: Enviada ao VNT)
Uma das vítimas é da cidade de Várzea, identificado como Jacinto Florêncio da Costa, de 25 anos, mais conhecido com "Galego" - Foto: Enviada ao VNT.

AGENDA DO FERAS DO FORRÓ!!!!


MOSSORÓ-RN: Unidades de Saúde Móvel são reativadas

As Unidades estão localizadas na zona rural, nas comunidades Hipólito e Chafariz.
Dois trailers da Unidade Móvel Médico-Hospitalar que estavam inativos já passaram por reparos e voltaram a funcionar. As Unidades estão localizadas na zona rural, nas comunidades Hipólito e Chafariz.
A Unidade Móvel Médico-Hospitalar da comunidade Chafariz atende também a população de Olho D'água Velho. Em média 10 pessoas são atendidas diariamente na localidade. "O trailer está localizado em um ponto estratégico e consegue atender as duas comunidades", afirmou Mariana Santos, gerente da unidade.
A Unidade que fica localizada na comunidade Hipólito atende ainda as comunidades Cordão de Sombra , Mulugunzinho, Sítio Favela e Novo Espinherinho. Cerca de 25 pessoas são atendidas por dia.
Cada unidade conta com 1 médico e 1 dentista que atendem durante a semana, de segunda a sexta-feira. "Os trailers foram desativados há muito tempo e nessa gestão trabalhamos para a reativar", afirmou o coordenador de saúde bucal do município, Joel Escóssia. Ele ainda acrescentou que mais um trailer está sendo recuperado para definir em qual localidade será instalado.

*O Câmera.

Justiça libera filho de presidente do TRE preso por suspeita de tráfico

Breno Fernando Solon Borges, 37 anos, foi preso com 130 kg de maconha, munições de fuzil e uma pistola
Filho da desembargadora estava preso desde abril - Reprodução Facebook

Campo Grande - O plantão judiciário do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul, liberou, na última sexta-feira, Breno Fernando Solon Borges, de 37 anos. Filho da presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul (TRE-MS), a desembargadora Tânia Garcia Freitas, Breno foi preso em abril com 130 kg de maconha, munições de fuzil e uma pistola, além de ter suposta ligação com uma quadrilha que faz contrabando de armas.
Para garantir a liberação de Breno, seus advogados anexaram laudos que comprovam que ele sofre da "Síndrome de Borderline". De acordo com o documento, a doença causa "desvio dos padrões de comportamento".
Segundo as investigações, ele também seria integrante de quadrilha que estaria planejando o resgate de um detento na Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande.
*O Dia.

NALDINHO TUR!!!


MOSSORÓ-RN: Individuo morto em confronto com a polícia é identificado no Itep

Carlos André Florêncio de Lima, tinha 41 anos de idade e morava em Natal
Na manhã de sexta feira dia 21 de julho, a polícia foi informada que um elemento teria tomado um carro de assalto em Assú e estaria em deslocamento pela BR 304 em direção a Mossoró.
O carro foi localizado em movimento, mas o condutor não quis parar, desobedecendo a ordem da polícia. Houve o chamado acompanhamento tático, com o pedido de apoio e já próximo a cidade de Mossoró, o elemento abandonou o veículo as margens da BR e desceu atirando em direção as viaturas da polícia. Ele foi baleado e mesmo socorrido as pressas para o Tarcísio Maia, não resistiu. VERCarlos André Florêncio de Lima, de 41 anos de idade, motorista, residente na Rua Joaquim Luiz, no bairro Nossa Senhora da Apresentação em Natal, estava sem documento de identificação e só foi identificado, no Itep, pela família, no início da noite de domingo, 23 de julho. O corpo foi necropsiado e liberado, ontem mesmo.

*O Câmera.

APODI-RN: MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A PRISÃO DOS ACUSADOS DE PRATICAREM LATROCÍNIO

Após denuncia anônima e ação rápida da Policia Militar, os dois latrocidas do aposentado Chico da Confeiteira, foram presos em flagrante e o crime desvendado.
Uma viatura da Rádio Patrulha sob o comando do Sgt. Xavier, juntamente com o Cb. Gerliano, Sd. George e o Cb. Valério (de folga), conseguiu prender no bairro Bico Torto as pessoas de Francisco Larisson da Silva Pereira, mais conhecido por "Galego", de 21 anos de idade, natural de Almino Afonso, mas que reside há vários meses na nossa cidade, e Isaías de Oliveira Gomes, de 18 anos de idade, natural de Apodi, após terem cometido um crime bárbaro no mesmo Bairro.
Segundo informações repassadas pelo Sgt. Xavier, dizia que os mesmos estavam fazendo o isolamento do local de crime, quando a Central de Operações da Policia Militar (COPOM), recebeu uma ligação anônima informando os nomes dos suspeitos do latrocínio.
De imediato os policiais foram até a residência dos suspeitos, encontrando vários objetos como carteiras de cigarro, pastilhas icekiss, aproximadamente 20 reais em moedas e 92 reais em cédulas.
Após a confissão, a dupla juntamente como o material apreendido foi conduzida a delegacia de policia civil de Apodi, onde serão autuados na forma da lei.
Vale ressaltar que a dupla foi presa antes mesmo do ITEP recolher o corpo da vítima, um trabalho de dedicação dos policiais militares da nossa cidade, que não medem esforços para combater o crime, que cresce a cada dia em todo o país.


*Informações e imagens: Sentinelas do Apodi.

AGENDA DE DANILO NIXON!!!!


APODI-RN: POLÍCIA MILITAR DESVENDA CRIME DE LATROCÍNIO OCORRIDO HOJE NO BAIRRO BICO TORTO E JÁ PRENDEU DOIS ACUSADOS

A Polícia Militar de Apodi agiu rápido e já desvendou crime de latrocínio, que aconteceu na manhã de hoje no bairro Bico Torto.
Francisco das Chagas Filho (Chico da Confeiteira) 61 anos de idade foi morto na manhã desta segunda feira, 24 de julho de 2017. Na verdade, houve um roubo seguido de morte, o que define um latrocínio.
Uma dupla foi presa suspeita de praticar o crime. Os acusados foram apresentados no CDP de Apodi para os procedimentos cabíveis.
O crime deixou a população apodiense revoltada, pois Chico da Confeiteira era uma pessoa do bem e trabalhava para sobreviver.
O nomes dos acusados não foi divulgado ainda, mas assim que sair, divulgaremos.
Aqui queremos parabenizar o trabalho da Polícia pela forma ágil e por ter desvendado mais um crime em nossa cidade!
Depois, traremos mais informações...


RIO GRANDE DO NORTE REGISTRA 32 HOMICÍDIOS NO FINAL DE SEMANA

Esse final de semana o RN bateu um recorde negativo, foram 32 homicídios computados pelo OBVIO no estado. Segue a relação:

*JBelmont.

APODI-RN: IDOSO FOI ASSASSINADO NO BAIRRO BICO TORTO

No início da manhã desta Segunda Feira dia 24/07, a Central de Operações da Policia Militar foi informada por populares que havia um cadáver de um homem com sinais de violência, possivelmente morto com objeto perfurante e ou pedras, no interior de um clube de dança localizado no Bairro Bico Torto. 
De imediato uma viatura da Policia Militar foi até o local e confirmou a veracidade da denuncia; A vítima foi identificada como Francisco da Chagas Filho, mais conhecido por "Chico da Confeiteira", de 61 anos de idade, morador de uma comunidade rural as margens da BR-405 nas proximidades do posto Kurió.
A policia acredita se tratar de um latrocínio, pois a vítima trabalhava vendendo com sua confeiteira em locais que acontecia eventos, e costumava após o fim das festas, dormir no local esperando amanhecer o dia para poder ir pra casa.
A Policia Militar se encontra nesse exato momento isolando o local de crime, aguardando a equipe do ITEP, que após realizar os trabalhos de perícia, recolherá o cadáver para a sede do órgão em Mossoró.
A policia já dispõe do nome de suspeitos, os quais não serão divulgados para não atrapalhar as investigações que ficará a cargo da policia civil de Apodi que tem a frente o delegado Renato Oliveira. 
Disk Denúncia. 190 - 3333-2737. Não precisa se identificar!

*Informação: Sentinelas do Apodi.

PLACAR E CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL SÉRIE A

Placar da 16ª Rodada 

Vitória-BA 1x2 Chapecoense-SC
Flamengo-RJ 2x1 Coritiba-PR
Santos-SP 3x0 Bahia-BA
Fluminense-RJ 0x1 Corinthians-SP
Sport-PE 0x2 Palmeiras-SP
Avaí-SC 1x0 Cruzeiro-MG
Atlético-MG 1x2 Vasco da Gama-RJ
Atlético-PR 0x2 Ponte Preta-SP
Atlético-GO 1x1 Botafogo-RJ
São Paulo-SP x Grêmio-RS 24/07/2017 20:00
CLASSIFICAÇÃO PG JG VI SG
1 Corinthians-SP 40 16 12 19
2 Grêmio-RS 31 15 10 14
3 Santos-SP 30 16 9 8
4 Flamengo-RJ 28 16 7 11

5 Palmeiras-SP 26 16 8 6
6 Sport-PE 24 16 7 4
7 Botafogo-RJ 24 16 6 3
8 Vasco da Gama-RJ 23 16 7 -5
9 Cruzeiro-MG 22 16 6 2
10 Ponte Preta-SP 21 16 6 -2
11 Chapecoense-SC 21 16 6 -6
12 Fluminense-RJ 21 16 5 0
13 Atlético-MG 20 16 5 -2
14 Bahia-BA 19 16 5 1
15 Coritiba-PR 19 16 5 -5
16 Atlético-PR 17 16 4 -8
17 Avaí-SC 17 16 4 -8
18 São Paulo-SP 15 15 4 -3
19 Vitória-BA 12 16 3 -13
20 Atlético-GO 9 16 2 -16

*JBelmont.