sexta-feira, 28 de julho de 2017

Sob forte esquema de segurança, 27 presos são transferidos de duas penitenciárias de Charqueadas

Sob forte esquema de segurança, 27 são foram transferidos da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC) e da Penitenciária Modulada de Estadual de Charqueadas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, em operação realizada desde o começo da manhã desta sexta-feira (28).
O presos serão levados para presídios federais em Rondônia, Rio Grande do Norte e Mato Grosso do Sul. Juntos, os 27 apenados somam 1,2 mil anos de pena.
Entre os presos está José Carlos dos Santos, o Seco, um dos principais assaltantes de bancos e carros-fortes no Rio Grande do Sul. Ele estava na penitenciária desde 2006 e foi condenado a 205 anos de prisão.
Também foram transferidos presos que participaram da escavação de um túnel em direção à Cadeia Pública de Porto Alegre, novo nome do Presídio Central, que poderia gerar a maior fuga da penitenciária.

Movimentação começou na madrugada

A movimentação de agentes penitenciários e policiais na penitenciária iniciou ainda na madrugada. Até mesmo um trecho da ERS-401 foi bloqueado para facilitar a remoção dos apenados. Em seguida, os presos foram levados para a Base Aérea de Canoas, na Região Metropolitana.
As transferências foram solicitadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) para as justiças federal e estadual, que autorizaram as remoções. Na quinta-feira (27), também ocorreu a transferência de presos da Cadeia Pública de Porto Alegre.

*O Câmera.

MARCELINO VIEIRA-RN:Dupla é presa suspeita de latrocínio contra idoso

Uma equipe de polícia civil de Marcelino Vieira, com o apoio de policiais civis de Alexandria, prenderam, nesta quinta-feira (27), em cumprimento a mandado de prisão temporária, Erineide Chagas da Silva, 20 anos, suspeita de participar do latrocínio contra o idoso Francisco Carneiro do Nascimento, conhecido como “Chico Romualdo”, 79 anos, ocorrido no último dia 17 na cidade de Marcelino Vieira.
Além de Erineide, também foi preso na cidade de Ibotirama, localizada no estado da Bahia, Lucas Gabriel dos Santos Holanda, 18 anos, suspeito de ter sido o autor do crime.
A prisão de Lucas foi realizada pela Polícia Civil de Bom Jesus da Lapa, na Bahia, em cumprimento de mandado de prisão preventiva.
Investigações apontam que os autores do latrocínio teriam entrado na residência com o intuito de roubar, e em seguida matar a vítima. Durante o crime, Francisco foi amarrado e espancado.
De acordo com o delegado de Marcelino Vieira, Paulo Cesário, as equipes de Polícia Civil têm realizado diversas ações com o apoio da Polícia Militar, e realizado parcerias com as polícias civis de outros estados, resultando em várias prisões.

Nosso Paraná/O Câmera.