sábado, 29 de julho de 2017

NATAL-RN: Quatro homens são mortos em chacina na Redinha Nova

Os suspeitos fugiram após o crime e uma pistola foi encontrada próxima aos corpos
O final da noite desta sexta-feira, 29, registrou mais quatro mortes violentas em uma chacina no bairro de Redinha Nova, no litoral Norte. As vítimas ainda não foram identificadas e a motivação do crime está sendo investigada pela Polícia Civil.

Os homens foram assassinados a tiros na Rua Balea próximo a um terreno baldio. Três deles aparentavam serem menor de idade.

Os suspeitos fugiram após o crime e uma pistola foi encontrada próxima aos corpos.

Filho de Abel Braga caiu enquanto tomava banho

O futebol está de luto. Morreu neste sábado, às 12h20, o filho mais novo do técnico Abel Braga, João Pedro Braga, de 18 anos, ao cair da janela panorâmica do banheiro do apartamento localizado na Rua General Artigas, no Leblon, Zona Sul do Rio. O jovem estava tomando banho e pode ter tido uma crise convulsiva antes da queda. É bom frisar que ele estava medicado pois vinha tendo crises convulsivas. Inicialmente, havíamos publicado que João caiu da varanda do apartamento de Abel. O corpo de João Pedro caiu no estacionamento do prédio, e foi retirado após ser realizada perícia no local. João Pedro Braga será enterrado, a princípio, neste domingo, no Memorial do Carmo. O velório deve ser nas Laranjeiras.

Abel dirigia um treinamento do Fluminense, no CT da Barra da Tijuca, quando foi informado do fato, e não viajou para Campinas, onde a equipe enfrentaria a Ponte Preta, neste domingo. Instantes depois, a diretoria de competições da CBF transferiu a partida para o dia 9 de agosto (quarta-feira).

O técnico escreveu uma nota para conhecidos que ofereciam seus pêsames: “Neste momento de muito pesar, gostaria de agradecer a todos pelas palavras de apoio e solidariedade. Lamento não poder escrever mais pela dor profunda que eu e minha família estamos passando. Obrigado.”.

A diretoria do Fluminense publicou uma nota oficial em solidariedade ao treinador e determinou luto oficial de três dias. Confira abaixo a nota publicada.

“O Fluminense Football Club, seu presidente, vice-presidentes, diretores e funcionários prestam suas condolências e manifestam sua solidariedade ao técnico Abel Braga e sua família neste momento de tristeza pela morte de seu filho João Pedro”.

Segundo o clube, a CBF dará mais informações sobre o adiamento da partida contra a Ponte Preta na segunda-feira. O Fluminense tem jogo marcado contra o Atlético-GO no Rio em 7 de agosto, uma segunda-feira, dois dias antes da nova data prevista para a partida contra a Ponte.

Devido à tragédia, o Fluminense decidiu cancelar também o baile de aniversário de 115 anos do clube, que seria realizado na noite deste sábado no Salão Nobre das Laranjeiras, e também o jogo de futebol americano entre o Fluminense Guerreiros e Cane Cutters, pela Liga Nacional da modalidade, que seria disputado no domingo em Saltinho-SP.

Globo Esporte/BG.

Graduados de Patu destacam importância da UERN para desenvolvimento da região

“Agradecemos à UERN, de modo especial pelas instalações do Campus Avançado de Patu, que tem um importante papel social na nossa região, proporcionando conhecimento e debatendo saberes para o desenvolvimento dessa região tão pobre, seca e carente do nosso estado”.
O trecho do discurso do orador das turmas concluintes dos cursos de Matemática e de Ciências Contábeis do Campus Avançado de Patu, e do Núcleo Avançado de Educação Superior de Alexandria, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) que colaram grau nesta quinta-feira (27), Alexandre Henrique de Souza Soares, traduz o sentimento de milhares de famílias do interior do Estado que têm na instituição a única oportunidade concreta de acesso ao ensino superior.

Pessoas como Antonia Lenilma da Silva Gomes, recém graduada em Ciências Contábeis, que concluiu o curso após 9 anos. Ela reside no município de Messias Targino e todos os dias se deslocava para Patu para as aulas no turno noturno. “É uma sensação maravilhosa. Agradeço a Deus por este momento, à minha mãe, meus irmãos, aos professores e a todos que contribuíram com a minha formação acadêmica”, afirmou Antonia Lenilma, lembrando que foi preciso superar muitos desafios para chegar a este momento.

Além de Antonia Lenilma, outras 26 pessoas receberam seus diplomas de graduação. A solenidade foi presidida pelo vice-reitor da instituição, professor Aldo Gondim Fernandes, que foi escolhido como paraninfo das turmas concluintes. Em seu discurso, ele destacou a importância do compromisso assumido por cada recém-graduado, afirmando que os alunos “seguiram fiéis e destemidos na batalha acadêmica até conquistarem este momento especial”.

O professor Aldo Gondim, que irá se aposentar em setembro de 2017, também agradeceu por ter sido homenageado pelas turmas concluintes. “Agradeço com muita alegria a homenagem recebida, e guardarei com carinho esse gesto de todos os meus afilhados. Enfim, quero afirmar que acredito e aposto em todos vocês, no caminho que, doravante, traçarão como homens e mulheres que ocuparão os seus espaços profissionais, com competência, compromisso com o mundo e com vocês mesmos. Parabéns e sucesso”.

Michele Areta Alves Cavalcante e Willa da Silva Medeiros, respectivamente dos cursos de Ciências Contábeis e Matemática, receberam a Comenda do Mérito Acadêmico, concedida ao aluno concluinte do curso de graduação com o melhor desempenho estudantil, no seu curso, entre os aptos a colar grau. “Me sinto muito honrado em receber esta comenda. Foi uma luta com muito sacrifício. a estrada é longa mas recompensadora. Agradeço à UERN pela oportunidade e agora é seguir para o mestrado”, afirmou Willa Medeiros. Michele Arena contou que foi preciso se esforçar bastante para conseguir este resultado. “Para mim foi uma surpresa. Foram anos de muito esforço mas não esperava receber a comenda. Estou muito feliz e só tenho a agradecer aos professores e a todos que fazem esta instituição”. 

Participaram da solenidade o diretor do Campus Avançado de Patu, Prof. Josenir Calixta de Medeiros; vice-diretor do Campus, Aluizio Dutra, representando a ADUERN; o prefeito de Patu, Rivelino Câmara; professores, técnicos administrativos, alunos, familiares e comunidade em geral.

MOSSORÓ-RN: Morre ex-vereador de Mossoró e comentarista esportivo Lupércio Luiz

MOSSOROENSE FALECE EM NATAL 
Morre em Natal, o bancário aposentado, Lupércio Luiz de Azevedo.
Ex-bancário e ex-vereador em Mossoró, Lupércio foi também jogador de futebol em sua juventude.
Atuou na TV e rádio, além de ser autor de alguns livros.
Graduou-se em Economia na Universidade do Estado do RN (UERN) e foi gerente executivo da Juventude, Esporte e Lazer de Mossoró.

Lupércio Luiz de Azevedo, estava com 61 anos e atualmente residia atualmente, em Natal.

NALDINHO TUR!!!


Polícia Militar frustra tentativa de explosão de caixa eletrônico em Montanhas, RN

VNT - A Polícia Militar do 8º BPM e policiais das bases de Pedro Velho e Montanhas conseguiram impedir um assalto a caixas eletrônicos em Montanhas, no Agreste do Rio Grande do Norte, na madrugada deste sábado (29). A tentativa de furto frustada acabou com veiculo capotado e material apreendido.
Segundo informações a ação foi realizada pela operação Madrugada Segura pelos policiais do 8 batalhão e policiais das bases de Pedro Velho e Montanhas que estavam todos atentos conseguindo evitar a ação criminosa quando foi percebido um veículo Prisma de cor branca adentrar a cidade de Montanhas que ao perceber a presença policial empreenderam fuga sendo perseguido pelas viaturas de Pedro Velho e Montanhas. Os criminosos perderam o controle e capotaram e numa estrada carroçável adentraram no matagal.
No local onde o veículo capotou foi encontrado bananas de dinamites no interior da mala, um fuzil cal, 7,62, 01 colete balístico 02 bala clara e outros objetos utilizados para a prática delituosa.
Informações e imagens 8º BPM

ACIDENTE NA BR 405, NA ALTURA DA COMUNIDADE DE MALHADA VERMELHA, NA ZONA RURAL DE SEVERIANO MELO-RN FOI REGISTRADO NA MANHÃ DESTA SEXTA-FEIRA

Um Veículo com quatro pessoas que seguiam da cidade de Luis Gomes-RN com destino a capital do Estado - Natal, desceu o aterrou nas proximidades da Comunidade de Malhada Vermelha, as margens da BR 405, na zona rural de Severiano Melo-RN na manhã desta sexta-feira, dia 28 de Julho.
De acordo, com informações colhidas, o motorista teria cochilado, provocando o sinistro e que, por sorte houve apenas danos materiais.
No Veículo, encontravam-se quatro pessoas, que apesar do susto, nada tiveram.

*Por Márcio Melo/Sentinelas do Apodi.

APODI-RN: POLÍCIA APREENDE MOTOCICLETA COM QUEIXA DE ROUBO NA DIVIDA DO RN/CE

No início da manhã de hoje, sábado, 29/07/2017 a GU composta pelo Sgt Ivanildo, Cb Tulio e Cb Neto recuperou uma moto, modelo broz com queixa de roubo, onde acredita-se ter sido subtraída na comunidade de Laje Feio na divisa RN/CE, a motocicleta encontra-se na DP a espera de seu legítimo dono.
Mais uma vez, o Blog parabeniza o trabalho da Polícia!

APODI-RN: POLÍCIA RECUPERA HONDA POP TOMADA DE ASSALTO NA ZONA RURAL

Honda pop tomada de assalto por volta das 15 horas sexta feira 28 de julho na zona rural de Apodi foi recuperada pela Polícia por volta das 21 horas, no bairro Cruz de Almas.
Além da Honda pop, foi apreendida uma pistola de pressão e capacete utilizados no assalto.
Após diligências nas casas dos familiares dos meliantes, foi identificado um dos assaltantes.
A moto foi encontrada na casa da mãe de um deles e a pistola na casa da sogra.
Graças a ação dos: Sgt Xavier, Cb Gerliano, SD George! 
Parabéns ao trabalho da Polícia de Apodi!!!

AGENDA DO FERAS DO FORRÓ!!!!


NATAL-RN: Após assalto, trio é espancado pela população na Zona Norte

VNT - Um homem e duas mulheres foram espancados por moradores do conjunto Parque dos Coqueiros, no bairro Nossa Senhora da Apresentação, Zona Norte de Natal, na manhã desta sexta-feira (28). De acordo com a polícia, os três tentaram roubar uma loja de roupas e foram surpreendidos por pessoas da comunidade, que os agrediram.
O caso aconteceu por volta das 10h. Segundo a proprietária da loja, que não quis se identificar, os três chegaram como clientes. Depois a abordaram com uma faca, recolheram mercadorias e a trancaram dentro do banheiro. Em seguida os suspeitos tentaram fugir por uma rua lateral ao comércio.
No entanto a dona da loja de roupas conseguiu destrancar a porta banheiro e saiu gritando que havia sido roubada. As pessoas que estavam na rua perseguiram os suspeitos e, ao conseguirem alcançá-los, os espancaram.
Após o espancamento, populares acionaram a polícia, que chegou ao local com a situação já controlada. Os PMs socorreram os três ao hospital. Nenhum deles quis suturar os ferimentos. Em seguida, os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Plantão da Zona Norte, onde foi registrada a ocorrência.

APODI-RN: Campanhas de Wilson Oliveira ajudam mulheres grávidas

Se preocupar com os mais carentes, isso me importa, estamos ajudando a Fabrícia, grávida de 07 meses de uma criança do sexo FEMININO. Já conseguimos 01 berço, roupinhas e algumas fraldas. QUEM QUISER E ''PUDER'' AJUDAR, ela mora no bairro IPE, próximo a BRANCO DAS POLPA DE FRUTAS.

AGENDA DO BONDE DO STYLO!!!!


APODI-RN: Garotos do Jiu-jitsu recebe colchoes de Wilson Oliveira.

Incentivar a prática esportiva melhora o desenvolvimento físico e mental das crianças e adolescentes. Termos mais jovens se dedicando ao esporte é um bom caminho para formarmos cidadãos com saúde e responsabilidade. Agradecemos a todos que nos ajudam a ajudar as pessoas.

Ex-BBB Cacau assume novo amor com prefeito do RN: “Estou muito feliz”

Maria Cláudia, a ex-BBB Cacau, vice-campeã do Big Brother Brasil 16, está vivendo um novo amor. Em entrevista para QUEM, ela confirmou o namoro com Edilson Junior, prefeito do município de Sítio Novo (RN).

“É tudo muito recente. Sou péssima com datas. Estamos juntos há uma semana. Nos conhecemos um pouco antes, no São João, mas o relacionamento começou agora em julho. Estou namorando e muito feliz”, contou ela, que passa dias no Nordeste. “Estou passando uma temporada no Rio Grande do Norte. Vim para curtir as festas de São João e fico até o meu aniversário, 7 de agosto”, afirmou Cacau, natural da cidade de Santa Cruz (RN).
No bate-papo, ela disse que depois de viver no Rio de Janeiro, vai morar em São Paulo. “Meu carro-chefe como profissional é a internet. São Paulo é o polo de influencers. Além disso, quero estudar artes cênicas.”
O namoro vai precisar enfrentar o obstáculo da distância. “Vai ter que ser assim, né? É o jeito...”, disse. No entanto, ela pretende fazer visitas regulares ao Rio Grande do Norte. “Sou completamente apaixonada pelo meu estado e pelo Nordeste inteiro. No futuro, pretendo voltar a morar aqui.”
Nas redes sociais, Cacau e Edilson têm procurado não publicar fotos juntos. “Quero me preservar um pouco. Vivi um relacionamento de reality show e sei como a exposição pode interferir. Além disso, as minhas redes têm foco no meu trabalho. Não quero que isso [namoro] se torne o foco das nossas redes.”
Cacau esclareceu ainda os rumores divulgados por veículos do Nordeste de que ela e Edilson começaram a namorar enquanto ele ainda era casado. “São boatos. Não é verdade. Tanto eu como ele éramos solteiros. Ele tem uma filha de um relacionamento passado”, afirmou, acreditando que o boato foi espalhado por pessoas de má-fé. “Tem gente que gosta de plantar notícia falsa, né? Quiseram sujar a minha imagem, mas estou super tranquila. Ele nunca foi casado. A filha dele é de um relacionamento. Moro em uma cidade pequena e, aqui, as pessoas não fizeram esse burburinho porque sabiam que ele estava solteiro."
Questionada, a ex-BBB afirmou acreditar que os rumores maldosos surgiram por fakes e haters. "Esse boato surgiu por contas fakes espalhando para colunistas, informaram para haters. Graças a Deus, são poucos os meus haters, mas já fui BBB e público de reality show é muito intenso."

*VNT.

AGENDA DE DANILO NIXON!!!!


Juiz da comarca de Martins determina novo concurso público na cidade em 60 dias

O juiz José Ronivon Beija-mim de Lima determinou, em Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público Estadual, que a Prefeitura de Martins/RN realize um novo concurso público em um prazo de 60 dias.
A prefeitura deverá lançar novo edital, para o preenchimento das vagas remanescentes e que não foram complementados no certame realizado no último domingo, 23.
Segundo a decisão proferida pelo magistrado, o concurso realizado do último dia 23 é válido e deve prosseguir em suas demais fases, mas um novo concurso municipal deve ser realizado.
Conforme determina a decisão:
a) a prefeitura deve, no prazo de 60 (sessenta) dias: deflagre novo concurso público para preenchimento de cargos de natureza permanente atualmente preenchidos por servidores contratados temporariamente e não previstos no concurso público em andamento;
b) no prazo de 150 (cento e cinquenta) dias, conclua o novo concurso público e dê provimento aos cargos atualmente ocupados de forma temporária e que se mostrem necessários à administração municipal;
c) no prazo de 180 (cento e oitenta) dias, promova a resilição dos contratos temporários firmados sem motivo declarado e sem que esteja presente o requisito do art. 37, inciso IX, da CF, qual seja, a “necessidade temporária de excepcional interesse público”.
Em caso de descumprimento, incidirá multa pessoal ao chefe do Poder Executivo Municipal no valor de R$1.000,00 por dia de atraso.
O município deverá apresentar levantamento das vagas necessárias para o novo certame. Isto se deve ao fato que foi lançado edital contemplando apenas 42 vagas um mês após o município realizar processo seletivo simplificado objetivando o preenchimento de 127 cargos temporários.
Confira a decisão do juiz
DECISÃO Cuida-se de Ação Civil Pública
Fonte : http://aserraonline.com.br/

Dony De Nuccio assume a bancada do Jornal Hoje ao lado de Sandra Annenberg

Dony de Nuccio será o novo apresentador do Jorna Hoje (Foto: João Cotta/Globo)

O jornalista Dony De Nuccio, atual âncora do Jornal das Dez, da GloboNews, vai assumir a bancada do Jornal Hoje ao lado de Sandra Annenberg nas próximas semanas. Ele substituirá o jornalista Evaristo Costa, que deixou o telejornal nesta semana.
O J10 passará a ser apresentado por Renata Lo Prete, que já exerce as funções de editora e comentarista de política do telejornal. Além da nova função, Renata continuará a substituir William Waack no Jornal da Globo nas ausências temporárias do jornalista.
Sandra Annenberg dá as boas-vindas ao novo companheiro de bancada, avisando-o que este é o telejornal do gerúndio: “Seja bem-vindo! Conte comigo! O Jornal Hoje é o jornal do gerúndio, tudo está acontecendo no nosso horário, é muito bom!”. E deseja ainda mais sucesso a Lo Prete. Aos dois, William Bonner também envia seu carinho, reconhecendo que “o merecimento é tão grande quanto o talento de cada um”.
Segue comunicado de Ali Kamel, diretor-geral de Jornalismo da Globo, sobre as movimentações:
"O substituto de Evaristo Costa na bancada do Jornal Hoje será Dony De Nuccio, até aqui âncora do ‘Jornal das Dez’, da Globo News. Dony entrou na Globo, em 2011 e passou por diversos telejornais. Foi repórter do Bom Dia São Paulo, SPTV e Jornal da Globo, comentarista de economia do Hora 1, apresentador do Conta Corrente da Globo News. Atualmente além de âncora do Jornal das Dez, apresenta o programa Globo News Internacional. Por onde passou, demonstrou ter um talento nato para o jornalismo televisivo: seja como repórter, comentarista ou apresentador, trata dos assuntos com grande capacidade de comunicação. Além da graduação em Jornalismo, possui bacharelado e mestrado em Economia, área na qual atuou por 6 anos, antes de se dedicar exclusivamente ao jornalismo. Terá em Sandra Annemberg, jornalista que sabe tudo da profissão, e um pouco mais, a colega ideal para enfrentar o novo desafio. Por tudo isso, Dony terá uma carreira de sucesso no Jornal Hoje, estamos convencidos disso.
Renata Lo Prete, editora e comentarista de política do Jornal das Dez, será também a âncora do telejornal, que passará a ser apresentado de São Paulo. Renata, na Globo desde 2012, tem se revelado uma profissional completa: apresenta, analisa e contextualiza as notícias do mundo político com rara clareza. Com certeza fará o mesmo com os outros tópicos do noticiário. Ela continuará a ser a substituta de William Waack nas ausências temporárias dele no Jornal da Globo.
Renata e Dony estrearão nas novas funções nas próximas semanas.
À Renata e ao Dony, sucesso nas novas funções.
Ao Evaristo, que dividiu a bancada do Hoje com Sandra com enorme sucesso por 14 anos, felicidades nessa nova etapa de sua vida profissional."