quarta-feira, 2 de agosto de 2017

CAMPO GRANDE-RN: Moto furtada no centro da cidade é encontrada incendiada na zona rural com placa de Apodi

Na manhã de ontem, terça-feira, 01/08, a Polícia Militar sob o comando do Sargento Tárcio Fernandes, foi acionada para a Comunidade Pitombeira, zona rural do município de Campo Grande, recebendo um comunicado que uma motocicleta com queixa de furto estaria abandonada.
Chegando ao local, foi encontrada uma motocicleta incendiada, ao lado de dois capacetes juntamente com roupas, possivelmente usadas pelos assaltantes para cometerem os crimes.
A moto de placa MYK 7682 de Apodi foi furtada no centro de Campo Grande, na última quarta-feira, 26/07, entre ás 19:00hs e 22:00hs.
“Agradeço a ajuda do GTO de Campo Grande e da Polícia Civil que deram total apoio a ocorrência”, disse o Sargento Tárcio.

*CG na Mídia.

MOSSORÓ-RN: ASSALTANTE É MORTO A TIROS NO CENTRO DA CIDADE

Vinícius Guedes dos Santos a de 18 anos, é a 148ª Morte violenta em Mossoró em 2017
Mais uma morte violenta, a 148ª em 2017, na cidade de Mossoró, foi registrada no final da tarde de ontem, 01 de agosto, na Avenida Alberto Maranhão, ao lado do Colégio das Irmãs, no centro da cidade.
Vinícius Guedes dos Santos, de 18 anos de idade, residente na Rua Edinor Lima de Moura, no bairro Santo Antônio, foi morto a tiros, por um desconhecido que presenciou, quando ele liberava uma moça feita refém e tentava fugir com a motocicleta dela.
Segundo as informações, registradas no Centro de Controle das Operações da Polícia Militar, um elemento teria tomado uma moto de assalto, próximo a Estação das Artes e obrigou a proprietária conduzir a moto com ele de carona até o local, onde foi morto. No momento que ele tomava os pertences e a motocicleta da moça, um popular que assistia tudo, reagiu atirando.
Vinícius Guedes dos Santos, que no mês de maio passado havia sofrido outro atentado a balas "Ver" foi atingido várias vezes e morreu no local.


*Informações e imagens: O Câmera.

Donos de postos iniciam protesto contra aumento dos impostos nos combustíveis: 'não somos vilões'

Nesta terça-feira (1º), os donos dos postos de combustível da Paraíba colocaram faixas pretas nas bombas e placas de preços como forma de protestar contra os recentes aumentos de impostos sobre o produto. A manifestação vai acontecer durante todo o mês de agosto.

De acordo com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Derivados de Petróleo na Paraíba (Sindipetro), Omar Hamad, essa é uma forma de mostrar transparência à população e provar que os empresários não são os vilões nessa história.

“O consumidor é quem acaba prejudicado, mas os donos dos postos não compactuam com isso, não são os culpados”, disse Omar. Com a elevação do imposto, o preço da gasolina pode ter sua maior alta em treze anos.

*JBelmont.

Moro aceita denúncia contra Lula no caso do sítio de Itatibaia

O juiz Sérgio Moro aceitou nesta terça-feira (1º) a denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outras 12 pessoas pelo caso do sítio em Atibaia, no âmbito da Operação Lava Jato. Agora, todos são réus no processo. O ex-presidente já é réu em outras ações e tem uma condenação.

Segundo o Ministério Público Federal (MPF), Lula recebeu propina proveniente de seis contratos firmados entre a Petrobras e a Odebrecht e a OAS. Os valores foram repassados ao ex-presidente em reformas realizadas no sítio, dizem os procuradores. Conforme a denúncia, as melhorias no imóvel totalizaram R$ 1,02 milhão.
Lula nega as acusações e diz não ser o dono do imóvel, que está no nome de sócios de um dos filhos do ex-presidente.

Apesar de o imóvel estar em nome dos empresários Fernando Bittar e João Suassuna, sócios de Fábio Luis Lula da Silva, filho do ex-presidente, os investigadores da força-tarefa encontraram uma série de elementos que, segundo a denúncia, comprovariam que o sítio pertence, na verdade, ao ex-presidente. Entre eles, estão bens pessoais, roupas e indícios de visitas frequentes ao imóvel. A denúncia afirma que entre 2011 e 2016, Lula esteve no local cerca de 270 vezes.

*JBelmont.

MOSSORÓ-RN: Popular é vitima de tentativa de homicídio no bairro Aeroporto

Antônio Neilson Dantas de 29 anos, foi baleado na calçada de casa no bairro Aeroporto
Tentativa de homicídio por arma de fogo, foi registrada na tarde de hoje, 01 de agosto, na Rua Felipe Camarão, no bairro Aeroporto em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte.
Antônio Neilson Dantas, vendedor de 29 anos, foi alvejado com vários disparos e socorrido por populares para o Hospital Regional Tarcísio Maia e segundo informações seu estado de saúde é considerado muito grave.
A Polícia Militar, foi informada de que a vítima estava na calçada de casa quando dois homens chegaram numa motocicleta e efetuaram vários disparos, atingindo inclusive, a sua cabeça.
Ainda não há informações sobre a motivação do atentado, nem os responsáveis pelos disparos.

*O Câmera.

NALDINHO TUR!!!


ALEXANDRIA-RN: MAJOR BRILHANTE COMANDA OPERAÇÃO POLICIAL

Foi dado início na manhã de hoje quarta feira, 02 de agosto de 2017 uma operação comandada pelo Major Brilhante por toda a Companhia de Alexandria-RN.
O objetivo da operação é retirar veículos irregulares das ruas e evitar ações delituosas na região.
O trabalho vem sendo realizado pelo GTO de Alexandria, em conjunto com policiais do 4º DPRE, comandado pelo Major Carvalho e as ações acontecem nas rodovias e municípios ainda sem data para o encerramento.
As blitzes serão realizadas em pontos estratégicos das cidades para verificar a situação dos veículos que estão circulando tanto em Alexandria como em toda a circunscrição policial.
Logo no início da operação três veículos fora apreendidos, sendo duas motocicletas para averiguações e uma por embriaguez ao volante.
O Major Brilhante ressaltou a importância da parceria com a equipe dos policiais do trânsito para o desenvolvimento de ações que visam a segurança do povo alexandriense de cidades circunvizinhas.

Lula visitará Currais Novos e Mossoró



O ex-presidente Lula deve vir a Mossoró no próximo dia 28 de agosto. Um dia antes (dia 27), passa pela cidade de Currais Novos.

As agendas nas duas cidades deve acontecer às 16h. Currais Novos e Mossoró são as únicas cidades do RN incluídas na caravana pelo Nordeste, que vai acontecer a partir de 17 de agosto e deve durar 21 dias, começando pela Bahia e se estendendo até o Maranhão.

A caravana com o ex-presidente deve acontecer por via terrestre. Conforme entrevista concedida a uma rádio, Lula afirma que "quer ter acesso ao povo".

Embora esteja visando as eleições presidenciais, ele afirmou que a caravana acontece independentemente de candidatura. “O PT tem que decidir se eu sou candidato. Se eu não for, serei um bom cabo eleitoral. Nada vai me fazer esmorecer. Ninguém me fará baixar a cabeça nesse país”, afirma Lula.

*Com informações da Assessoria de Imprensa do PT.

Justiça coloca em liberdade mais um policial preso na operação os Intocáveis do Ministerio Publico

Dos oito militares presos na operação, apenas o Cb Edmar Gomes da Silva, continua detido
A justiça decidiu liberar mais um policial militar, preso durante a operação "Intocáveis" desencadeada pelo Ministério Público e a Força Nacional, em junho de 2016 em Mossoró RN.
Após audiência ocorrida na manhã de hoje, 01 de agosto, no fórum Desembargador Silveira Martins, em Mossoró, o policial militar Alex José de Oliveira, foi colocado em liberdade, através de alvará.
Dos oito militares presos na operação, apenas o Cb Edmar Gomes da Silva, “O Quebra” continua detido no quartel da PM em Caicó, mas segundo informações, a liberação do mesmo deverá acontecer nos próximos dias.

*O Câmera.

QUER COMPARA CARNE? PROCURE O ZÉ DO FRIGORÍFICO!!!!