quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Traficante de drogas no Agreste potiguar morre em confronto com a polícia

Um homem morreu, dois foram presos e um adolescente apreendido na manhã desta quinta-feira (3) durante uma ação de combate ao tráfico de drogas na cidade de Santa Cruz, na região Agreste potiguar. A operação foi denominada de ‘Gladiador’, que é o apelido do suspeito que morreu em confronto com os policiais.
Segundo informações da Delegacia Regional de Santa Cruz, que coordenou a operação juntamente com a Divisão Especializada de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), o Gladiador é Douglas Gomes de Almeida, de 26 anos, apontado como chefe do tráfico de drogas na região.
A troca de tiros aconteceu no bairro Alto do Cruzeiro, em uma comunidade conhecida como Morro das Aranhas. Mandados também foram cumpridos no bairro Paraíso.
Ainda durante a operação, os policiais apreenderam dois revólveres, uma espingarda, uma pistola de fabricação caseira, 5 quilos de maconha, 2 quilos de cocaína, 1,5 de crack, duas balanças de precisão e certa quantia em dinheiro.
Participaram da operação cerca de 30 agentes e três delegados.
*G1/RN/O Câmera

PROGRAMA APODI CANTA AQUI!!

Um espaço reservado para os artistas da terra! Apodi Canta Aqui vai ao ar todos os sábados, de 19h às 20h30min na Luta FM!!!
Apresentação: Erivan Morais! Programa líder em audiência na 88,5!!!

NALDINHO TUR!!!


MOSSORÓ-RN: Mulher é vitima de tentativa de homicídio no Belo Horizonte

No inicio da noite de ontem, 02 de agosto, Maria Luciene da Silva, de 38 anos de idade, residente na Rua Primeiro de Abril, no bairro Belo Horizonte em Mossoró, foi vítima de tentativa de homicídio, por disparos de arma de fogo, dentro de um bar, na Rua Dom Hélder Câmara, próximo a Caixa D'água do bairro.
Um rapaz, amigo de Luciene, não soube ou não quis dizer pra policia o que teria acontecido e nem quem seria o alvo dos disparos.
Luciene, que foi alvejada no braço e nas costas, recebeu atendimento no local e foi socorrida para o Hospital Regional Tarcísio Maia e segundo informações, seu estado de saúde é considerado muito grave.
Imagem destaque: Passando na Hora
*Informação: O Câmera.

SENADOR JOSÉ AGRIPINO: Notícia boa para o RN!

O ministro Mendonça Filho (DEM) me confirmou no dia 28 de julho a liberação de R$ 1,7 milhão para avançar as obras do Campus da UERN em Apodi (RN). Nossa atuação parlamentar permitiu a retomada dessa obra tão importante para a juventude da região, mas que estava parada. Já comunicamos ao reitor Pedro Fernandes que, agora, vislumbra finalizar esse projeto almejado por todos nós. Pedro, a nossa luta valeu a pena! Continue contando com nosso mandato. #senadordoRN #educação#JoséAgripino #democratas #UERN #ApodiRN.

ÔNIBUS ESCOLAR PERDE OS FREIOS E CAPOTA NO RN

Um ônibus escolar perdeu o freio e virou na tarde de ontem, quarta-feira (02) na descida da Serra da Formiga em Riachuelo/RN.
Apesar da gravidade do sinistro, não foram registrado maiores danos para os estudantes e motorista do veículo.
*Blog do Fred Braga.

QUER COMPRAR CARNE? PROCURE O ZÉ DO FRIGORÍFICO!!!!

PLACAR E CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO 2017

Rodada do Campeonato Brasileiro 2017 do meio de semana que começou ontem e tem continuidade hoje, 03 de agosto. E aqui você confere os resultados além da classificação. Veja: 

18ª Rodada
Sport-PE 2X2 Fluminense-RJ
Chapecoense-SC 1x1 Bahia-BA
Atlético-MG 0x2 Corinthians-SP
Vitória-BA 3x1 Ponte Preta-SP
Botafogo-RJ 1x2 Palmeiras-SP
Santos-SP 3x2 Flamengo-RJ
Atlético-GO 0x1 Grêmio-RS
São Paulo-SP x Coritiba-PR 03/08/2017 19:30
Atlético-PR x Avaí-SC 03/08/2017 19:30
Vasco da Gama-RJ x Cruzeiro-MG 03/08/2017 20:00

CLASSIFICAÇÃO PG JG VI SG

1 Corinthians-SP 44 18 13 21
2 Grêmio-RS 36 18 11 15
3 Santos-SP 34 18 10 9
4 Palmeiras-SP 32 18 10 9

5 Flamengo-RJ 29 18 7 10
6 Sport-PE 28 18 8 6
7 Botafogo-RJ 24 18 6 1
8 Vasco da Gama-RJ 23 17 7 -6
9 Cruzeiro-MG 23 17 6 2
10 Atlético-MG 23 18 6 -2
11 Chapecoense-SC 22 18 6 -7
12 Fluminense-RJ 22 17 5 0
13 Ponte Preta-SP 21 17 6 -4
14 Bahia-BA 20 18 5 -1
15 Atlético-PR 20 17 5 -7
16 São Paulo-SP 19 17 5 -2
17 Coritiba-PR 19 17 5 -7
18 Avaí-SC 17 17 4 -10
19 Vitória-BA 16 18 4 -11
20 Atlético-GO 12 18 3 -16

PAU DOS FERROS-RN: SETE PRESOS FOGEM DO CDP

Fugiram no dia de hoje (03), 07 presos do CDP de Pau dos Ferros/RN, a população pode ajudar dando informações a polícia no número 190, 981112898 e 33519650.
Genildo Dantas

*Fonte: Nossa Pau dos Ferros RN

Apenas Jácome, Motta e Zenaide votaram pelo prosseguimento de investigações contra Temer

Quando os oito deputados da bancada do Rio Grande do Norte foram convocados para votar, o resultado já estava sacramentado. Os deputados da base aliada conseguiram, por volta das 20h20 desta quarta-feira, 2, votos necessários para arquivar a denúncia de corrupção passiva contra o presidente Michel Temer.
Contando uma abstenção, dez ausências e 161 votos favoráveis ao arquivamento, Temer conseguiu os 172 para impedir que seja julgado no Supremo Tribunal Federal (STF). Com a decisão, a denúncia contra Temer por este crime só poderá ser eventualmente analisada após o peemedebista deixar o cargo.
Veja como votou os deputados do Rio Grande do Norte:
Antônio Jácome (PMN) - NÃO
Beto Rosado (PP) - SIM
Rafael Motta (PROS ) - NÃO
Walter Alves (PMDB) - SIM
Fábio Faria (PSD) - SIM
Felipe Maia (DEM) - SIM
Rogério Marinho (PSDB) - SIM
Zenaide Maia (PR) - NÃO.

*Ismael Sousa.

NALDINHO TUR!!!!!


Policiais ajudam e mulher dá à luz dentro de viatura em Cuiabá

JAD LARANJEIRA - Midia News
Policiais realizaram parto da mulher, dentro de viatura em Várzea GrandePoliciais militares realizaram um trabalho inusitado na noite desta segunda-feira (31), ao ajudar uma mãe a dar à luz, no Bairro Canaã, em Cuiabá.

Conforme o relato da PM, a bolsa da mulher estourou, a caminho do hospital, fazendo com o que os policiais do 3º Batalhão realizassem um parto emergencial dentro da viatura.

Os PMs estavam realizando rondas na região, quando o pai da criança pediu apoio aos militares para que os ajudassem a chegar ao hospital, pois sua esposa grávida estava sentindo fortes contrações.

A mulher então foi colocada dentro da viatura e os policiais ligaram os giroflex no intuito de chegar mais rápido à unidade médica, porém a bolsa estourou durante o percurso. E foi necessário realizar o parto ali mesmo.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada. Antes de chegar ao local, por telefone os técnicos auxiliaram os militares a cortarem o cordão umbilical da criança.

Posteriormente mãe e filha foram encaminhadas para o Hospital Santa Helena, onde, conforme o BO, ambas passam bem.

Outro caso

Esta é a segunda vez em menos de um mês que policiais militares ajudam mulheres a dar à luz em situações parecidas. No dia 17 de julho, uma mulher deu à luz um bebê dentro do carro do esposo e contou com a ajuda de militares.

A mulher estava na companhia do marido, quando sua bolsa estourou, próximo ao Supermercado Atacadão, do Bairro do Porto. Nervoso com a situação, o pai da criança ligou para a Polícia Militar, que encaminhou uma equipe ao local.

Porém, durante o caminho até à maternidade, a mãe - que estava no banco traseiro do veículo - não suportou e teve o bebê dentro do carro, com a ajuda dos policiais. Eles estacionaram em frente a uma padaria, no Bairro Bosque da Saúde, e ajudaram a mãe no trabalho de parto. Após o nascimento da criança, mãe e filho foram levados ao hospital, onde receberam atendimento médico.

*O Câmera.

Governo do Estado divulga resultados do concurso para Agente Penitenciário e convoca aprovados para demais etapas

O local e o horário para a entrega dos documentos serão divulgados por meio do edital de convocação da Avaliação Psicológica Vocacionada, previsto para ser divulgado no dia 9 de agosto de 2017.
O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN), instituição organizadora do certame, divulgou nesta quarta-feira (2) o resultado preliminar da prova objetiva; o resultado preliminar da perícia médica para os candidatos que se declararam deficientes, bem como o edital de convocação para entrega de exame toxicológico e de documentos para investigação social do concurso público para preenchimento de 571 (quinhentas e setenta e uma) vagas para o cargo de Agente Penitenciário – Nível I da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte (SEJUC/RN).
A lista com os resultados e o edital de convocação estão disponíveis no site www.idecan.org.br. A perícia médica foi realizada no dia 14 de julho e a prova objetiva aplicada em 16 de julho. O candidato reprovado na perícia médica disporá do período de 3 a 4 de agosto de 2017 para contestar a decisão através de link próprio disponibilizado no site do IDECAN. Após esse período, não serão aceitos pedidos de revisão.
A ficha de informações e os documentos exigidos para a investigação social deverão ser entregues no dia 13 de agosto de 2017, quando darealização da Avaliação Psicológica Vocacionada. O local e o horário para a entrega dos documentos serão divulgados por meio do edital de convocação da Avaliação Psicológica Vocacionada, previsto para ser divulgado no dia 9 de agosto de 2017.
O candidato convocado para o exame toxicológico terá que entregar a respectiva documentação no período entre os dias 25 e 28 de agosto, quando da realização do Teste de Aptidão Física. Local e horário para a entrega da respectiva documentação serão divulgados na data prevista de 9 de agosto de 2017.
O concurso visa selecionar 571 candidatos com atributos intelectual, físico, psicológico e social necessários ao desempenho das atividades do cargo de Agente Penitenciário – Nível I. São destinadas 451 (quatrocentas e cinquenta e uma) vagas para o sexo masculino e 120 (cento e vinte) ao sexo feminino.
O concurso é realizado em seis fases: prova escrita objetiva de múltipla escolha; teste de aptidão física; avaliação de aptidão psicológica vocacionada; exame toxicológico; investigação social do candidato e Curso de Formação de Agente Penitenciário - a ser realizado pela Escola Penitenciária do Estado do Rio Grande do Norte.
Mais informações:
Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos do RN - Searh
Assessoria de Comunicação.
*O Câmera.

QUER COMPARA CARNE? PROCURE O ZÉ DO FRIGORÍFICO!!!!

Escultor constrói parque de dinossauros no interior do RN

O pintor e escultor potiguar Iron Garcia está construindo um parque de dinossauros na zona rural da cidade de Parelhas, na região Seridó do Rio Grande do Norte. Ele já fez sete estátuas que imitam diferentes espécies de dinossauros. A expectativa de Garcia é de que até junho do ano que vem o parque esteja pronto e seja aberto para visitação, com um total de 12 a 15 peças.
“Tive a ideia porque a gente só vê esses parques de dinossauros nos filmes, então eu quis trazer aqui pra perto da gente”, conta Iron Garcia. A ideia foi financiada por um empresário local, que cedeu uma propriedade para abrigar os dinossauros de pedra e está financiando o trabalho.
Segundo explicou Iron Garcia, as esculturas são feitas de cimento, ferro e malha. “As de sete metros de altura eu demoro dois meses pra fazer. As de três metros faço em três semanas, mais ou menos”.
Garcia diz que três as sete estátuas que já estão prontas foram colocadas na cidade de Parelhas, para chamar a atenção da comunidade para o parque. As outras quatro estão no distrito de sítio Santo Antônio da Cobra, onde será instalada a estrutura completa. “Serão de 12 a 15 peças. Duas ou três de 7m de altura e as demais de 3m, reproduzindo as espécies mais famosas de dinossauros”, acrescenta o artista.
Ainda de acordo com Iron Garcia, o empresário que cedeu o espaço quer construir um balneário próximo ao local onde ficará o parque de dinossauros, para atrair pessoas da comunidade e turistas.
Algumas estátuas já foram feitas pelo escultor (Foto: Arquivo Pessoal)
Parque será atrativo turístico da cidade de Parelhas (Foto: Arquivo Pessoal).

*Do VNT.