terça-feira, 8 de agosto de 2017

Presídio de Ceará-Mirim será entregue em outubro

Na reta final dos serviços, a construção da unidade surge em um momento propício para ajudar na segurança do RN. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura, irá entregar a unidade, em outubro, com capacidade para 603 internos.
Em fase de acabamento, estão sendo executados os serviços de pintura, finalização da cobertura, instalações elétricas e hidráulicas.
De acordo com o secretário, “Nossa equipe está empenhada para entregar o equipamento em outubro deste ano. Estaremos entregando uma unidade ampla e segura, de acordo com as normas do Departamento Penitenciário Nacional – DEPEN”, afirmou Torres.
Números:
A Cadeia Pública de Ceará-Mirim terá capacidade para 603 internos, divididos em três pavilhões, com 24 celas cada, além de uma área construída de 5.753,10 m², e módulos especiais para: ensino, saúde, visitas íntimas, tratamento de dependência química e carceragem adaptada para pessoas com deficiência física.

Do: BG.

CASA PARA VENDER NO BACURAU I, APODI-RN!!!!

Vende-se ou troca-se casa no bairro bacurau I, próximo a Auto Escola Apodi, toda forrada e na cerâmica. Valor 57 mil reais, qualquer coisa falar com Careca!!

As vaias de Agripino, Robinson e Fátima Bezerra

Os festivais de inverno que aconteceram no final de semana em Martins, Serra de São Bento e Cerro Corá comprovaram que política e festa não se misturam mais.
Em Martins, citado pelo locutor, o senador José Agripino recebeu uma vaia tímida, que cresceu depois que a prefeita Olga Fernandes resolver dar um carão no grupo…
Em Cerro-Corá, o governador Robinson Faria também não escapou da militância da vaia.
E em Serra de São Bento a vaia foi para a senadora Fátima Bezerra, que não circulou pela festa.
Sentou com seu grupo, posou para fotos com quem foi à sua mesa, enquanto os deputados federal Antônio Jácome e estadual Jacó Jácome circulavam e cumprimentavam os presentes
Quando citada, Fátima levou vaia.

*Thaisa Galvão.

Mulher é encontrada morta dentro de casa na Grande Natal; ex-marido é suspeito

Uma mulher foi encontrada morta na madrugada desta terça (8) dentro da casa onde morava em Parnamirim, na Grande Natal. O corpo de Rosemere Ferreira da Costa Silva, de 25 anos, apresentava sinais de espancamento. Segundo a polícia, o ex-marido dela é o principal suspeito do crime e está desaparecido.
De acordo com informações da polícia, o ex-marido de Rosemere, Joseilton Djalma da Silva, de 33 anos, teria ligado para uma amiga dela e contado que matou a ex-mulher e que iria cometer suicídio se jogando da ponte Newton Navarro. A polícia foi acionada e encontrou Rosemere morta dentro de casa.
O carro do suspeito foi encontrado abandonado na ponte Newton Navarro, no sentido Praia do Forte / Redinha, com a chave na ignição, som e pisca alerta ligados. Não havia nenhuma pessoa nas proximidades do veículo. O carro foi levado para a Central de Flagrantes, no bairro Cidade da esperança, em Natal.
O Corpo de Bombeiros faz buscas pelo corpo de Josenilton.

*VNT.

Defur Mossoró - Acusados de matar empresário para roubar estão na cadeia

Alexandre Alves de Souza e Fabiano Rodrigues do Nascimento, foram presos por ordens da Justiça de Mossoró
Agentes da Delegacia de Furtos e Roubos de Mossoró, prenderam os dois principais envolvidos na morte do empresário Antônio Luiz de Albuquerque Neto, “Toni do Serra Boi”, ocorrido no dia 20 de agosto de 2013, no Centro de Mossoró.
Alexandre Alves de Souza e Fabiano Rodrigues do Nascimento, foram presos por ordens da Justiça de Mossoró. Eles foram apontados por um adolescente, como mentores e executores do crime contra o empresário, na Avenida Dix-Neuf Rosado, ao lado do mercado na Cobal, quando o empresário sai do seu comércio em direção a uma agência bancaria, onde iria depositar o dinheiro arrecadado no dia do crime.
Segundo o Delegado Luiz Fernando, da delegacia especializada, os dois criminosos teriam planejado o crime para roubar o empresário. Fabiano, que era funcionário da empresa da vitima, teria passado todas as informações para Alexandre, que matou “Toni do Serra boi”. Para o delegado, foi crime de latrocínio, “Roubo seguido da morte da vítima”.
Alexandre acusado de efetuar os disparos foi preso na ultima sexta feira, no bairro Santo Antônio. Fabiano, responsável por planejar o crime, foi preso na tarde de ontem, 07 de agosto.
No dia 20 de agosto de 2013, por volta das 15 horas, o empresário estava num veículo tipo Saveiro de cor vermelha parado no semáforo da Central de Abastecimento, quando os suspeitos encostaram ao lado do veículo numa moto que estava com a placa amassada. Já com medo de ser assaltado, Toni tentou fugir e acabou colidindo noutro carro que estava na sua frente. Os bandidos efetuaram disparos contra o veículo de Toni e o atingiram na cabeça.

Fonte: O Câmera.

NALDINHO TUR!!!!


CEARÁ MIRIM-RN: Casa é invadida e três são mortos a tiros

Assassinatos aconteceram na noite desta segunda-feira (7). Dois irmãos, de 15 e 16 anos, estão entre as vítimas. Ninguém foi preso.
Três pessoas foram assassinadas a tiros na noite desta segunda-feira (7) no conjunto Barretão, na cidade de Ceará-Mirim, na Grande Natal. Entre as vítimas estão dois irmãos, um de 15 e outro de 16 anos.
Delegado da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Sérgio Freitas disse ao G1 que um grupo de homens encapuzados chegou de carro e moto na rua Abílio Marinho por volta das 22h30, onde moravam os irmãos Adson Bernardo Oliveira e Allan Lucas Bernardo Oliveira.
Um dos irmãos estava do lado de fora acompanhado de Jackson Marcelo da Silva Faustino, de 19 anos. Eles foram obrigados a entrar no imóvel, onde os três foram executados. Uma mulher que também estava na casa foi trancada dentro do banheiro, mas não foi ferida.
Ainda de acordo com o delegado, os assassinos procuraram por drogas e dinheiro, mas não há a confirmação se em encontraram o que queriam. A motivação do triplo homicídio será investigada pela delegacia de Polícia Civil de Ceará-Mirim, que também ficará responsável por identificar os criminosos.
*G1 RN/O Câmera.

MOSSORÓ-RN: Elemento morre ao reagir abordagem da polícia militar

O confronto aconteceu próximo ao muro do Aeroporto no Quixabeirinha
No início da noite de hoje, 07 de agosto, um elemento numa motocicleta roubada, reagiu a uma abordagem atirando nas guarnições do Grupo Tático Operacional e da Força Tática, que realizavam patrulhamento na região do bairro Aeroporto em Mossoró.
Os militares reagiram e o elemento, "Fabinho" residente na Rua João Damasio, no Belo Horizonte, foi baleado e conduzido para o Hospital Regional Tarcísio Maia, pela própria polícia, mas não resistiu. Ele estava armado e numa motocicleta que, segundo informações, havia sido tomada de assalto hoje pela manhã, no bairro Santo Antonio.
A polícia procurava um elemento, acusado de vários assaltos a pessoas, em diferentes bairros da cidade no final da tarde e início da noite de hoje e quando foi localizado, nas proximidades do muro do Aeroporto e do Aspetro, ele pulou da moto e atirou nas guarnições.
Os militares se defenderam atirando, mas o elemento, que estava sem documento de identificação, foi baleado e morreu quando chegava no hospital, para onde estava sendo socorrido.

*Fonte: O Câmera.

ROBINSON AO SENADO, FÁBIO A FEDERAL E JULIANNE PARA ESTADUAL. ESTE PODE SER O PLANO A DOS FARIAS.

Após a postagem deste blog, ontem, mostrando que Julianne Faria pode ser candidato a qualquer cargo eleitoral em 2018, bastando que o governador renuncie ao mandato seis meses antes do pleito, surgiram muitos comentários sobre os possíveis cenários.
Ouvindo alguns jornalistas políticos de Natal, com os quais tenho conversado, ouvi muitos questionamentos sobre o projeto eleitoral com Julianne para 2018.
“Se o governador renunciar ao mandato, ele coloca em risco não apenas o futuro dele, porque perde a caneta e cria uma incerteza sobre a própria viabilidade eleitoral de Julianne ou do filho, Fábio Faria, candidato à reeleição na Câmara dos Deputados”, explicou um destes jornalistas ao blog.
Outro colega da mídia natalense comentou a respeito de qual cargo Julianne disputaria: “Para Julianne ser candidata ao Senado ou deputada, Robinson teria que renunciar, com isso estaria dizendo que Julianne é um projeto maior que ele próprio”.
Embora haja muitos questionamentos sobre qual seria o papel eleitoral de Julianne Faria em 2018, não é inteligente descartar os movimentos do Governo que sinalizam com toda clareza que há um projeto de testar Julianne nas urnas.
Várias são as alternativas.
A primeira delas é se Robinson não renunciar. Nesta hipótese, Julianne seria apenas cabo eleitoral do governador.
Nas demais hipóteses, considera-se que o governador vá renunciar ao mandato em abril do ano que vem.
Neste caso o plano A seria: Robinson para o Senado, Fábio para federal e Julianne para estadual.
A alternativa B seria a inversão: Julianne para o Senado, Fábio para federal e Robinson para estadual.
As apostas estão em aberto. O jogo está no tabuleiro aguardado o próximo a mexer nas peças.

*Neto Queiroz.

CONVITE DE CANTORIA!!!!

Será no dia 25 de agosto, grande cantoria na residência de Baxeiro! Grande cantoria com os poetas: Gilmar de Oliveira e Lucival Pereira!
Você é convidado especial!!!!

‘Quero ir para o PT como soldado do Lula’, diz Agnaldo Timóteo

O cantor e ex-vereador Agnaldo Timóteo disse nesta segunda-feira que pretende trocar o PMDB pelo PT para defender o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que considera perseguido pelo juiz Sergio Moro. A ida de Timóteo para o PT foi antecipada pela coluna de Ancelmo Gois, no GLOBO.

O cantor afirmou que, se Lula for candidato a presidente da República no ano que vem, ele sairá para deputado federal por São Paulo ou Minas.

— Eu quero ir para o PT como soldado do Lula. Eu não sou PT, eu sou Lula Futebol Clube — disse Timóteo.

Ele concorreu para vereador do Rio de Janeiro no ano passado, pelo PMDB, mas não se elegeu.

— Na minha campanha o PMDB me ignorou aqui no Rio de Janeiro. O partido não colocou R$ 1 na minha conta. Não consegui falar com o (Jorge) Picciani (presidente estadual do PMDB) uma vez. Foi uma coisa horrorosa — afirmou Timóteo.

Timóteo se elegeu vereador em São Paulo pelo PP, em 2004, mas depois trocou o partido pelo PR.

Em em maio deste ano, o colunista do GLOBO Ancelmo Gois informou que o cantor pretendia se filiar ao PT. E, neste domingo, o colunista antecipou a data de filiação: 13 de setembro.

O Globo/JBelmont.