quarta-feira, 9 de agosto de 2017

RESULTADO PRELIMINAR DOS CONCURSOS DE: JOSÉ DA PENHA, RIACHO DA CRUZ, MAJOR SALES, MARTINS E PORTALEGRE!

PREFEITURA MUNICIPAL DE JOSÉ DA PENHA-RN


PREFEITURA MUNICIPAL DE RIACHO DA CRUZ-RN

CÂMARA MUNICIPAL DE PORTALEGRE-RN

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTALEGRE-RN

PREFEITURA MUNICIPAL DE MARTINS-RN


PREFEITURA MUNICIPAL DE MAJOR SALES

CARAÚBAS-RN: APANHA PEIXE SE DESPEDE DE BRENA MORAIS COM MUITA TRISTEZA

Muita comoção no sepultamento da jovem Brena Morais. Apanha Peixe de luto em um dia dos mais tristes da sua história
Que Deus conforte toda a família!


*Registro de: Alderivan Marinho.

NATAL-RN: Corpo de suspeito de matar ex-mulher na Grande Natal é encontrado no rio Potengi

Corpo encontrado no final da manhã desta quarta-feira (9) no rio Potengi, em Natal, é de Joseildo Djalma da Sila, de 33 anos. Ele é suspeito de ter matado a ex-mulher nesta terça (8). O corpo foi reconhecido por familiares de Joseildo no Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep).
O Corpo de Bombeiros encontrou o corpo dentro do rio, próximo à área usada para travessia de balsa, anos atrás.
De acordo com a polícia, Joseildo é o principal suspeito de ter matado sua ex-esposa, Rosemere Ferreira de Queiroz, encontrada morta na madrugada de terça-feira (8) em casa, em Macaíba, na Grande Natal.
O corpo de Rosemere foi encontrado com sinais de espancamento. Joseildo teria ligado para uma amiga da ex-esposa contando que matou a ex-mulher e que iria cometer suicídio se jogando da ponte Newton Navarro.
O carro de Joseildo Djalma foi encontrado ainda durante a manhã de terça, abandonado na ponte.
*G-1/JBelmont.

ACIDENTE NA BR 405: EMPRESÁRIO DE SEVERIANO MELO RAIMUNDO ALVES CAPOTA CARRO NA BR 405, NA ALTURA DO SÍTIO CURRAIS EM ITAÚ-RN

O Empresário Raimundo Alves do ramo de Sal, capotou seu carro, tipo L200 na altura do Sítio Currais, Na BR 405 na zona rural de Itaú-RN.
Segundo as primeiras informações dão conta que o empresário foi socorrido para um hospital em Severiano Melo ou em Apodi.
O Empresário é muito conhecido na região do Alto Oeste Potiguar, principalmente na cidade de Severiano Melo-RN, onde já foi candidato a Prefeito daquele município.

*Por Márcio Melo.

A guerra não é dos jornalistas

A 'guerra' que castiga o povo do Rio Grande do Norte não tem raiz no jornalismo sério que faz a cobertura isenta e séria
Jornalista Cesar Santos Portal de Fato - A 'guerra' que castiga o povo do Rio Grande do Norte não tem raiz no jornalismo sério que faz a cobertura isenta e séria:
 
O governador Robinson Faria (PSD) foi infeliz ao usar as redes sociais para culpar a imprensa de potencializar o sentimento de insegurança no Rio Grande do Norte.
Houve reação.
O Sindicato dos Jornalistas emitiu nota reprovando a declaração do governador.
Veja:
"O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte reprova veementemente a declaração dada nesta terça-feira (8) pelo Governador Robinson Faria de que o trabalho da imprensa potiguar é um dos responsáveis pela sensação de insegurança nos cidadãos potiguares. A declaração do governador desrespeita toda a classe jornalística, além de querer mascarar uma realidade vista nas ruas do Estado e confirmada através de dados de pesquisas e instituições como o Atlas da Violência e o Observatório da Violência Letal Intencional do RN (OBVIO).
Num estado onde o número de assassinatos já se aproxima dos 1.500 só em 2017 e que facções impõem medo em diversas partes do Estado, não cabe à imprensa resolver este problema. Isto deve ser uma postura de Governo. À imprensa cabe noticiar os fatos e não omitir informações e dados públicos à sociedade, e é o que colegas jornalistas têm feito todos os dias.
Minutos após a equivocada declaração do Governador a uma emissora de rádio de Natal, um tio da primeira dama, Julianne Faria, foi baleado durante o enésimo assalto a uma farmácia da capital potiguar. Precisa dizer algo mais?
Reforçamos nosso apoio aos colegas jornalistas em seu trabalho vital para a sociedade potiguar, e nos solidarizamos com as milhares famílias e vítimas de violência no Rio Grande do Norte."
Para inibir a repercussão negativa, o governador também emitiu nota combatendo a posição do Sindicato dos Jornalistas.
Veja:
"O Governo do Estado vem a público esclarecer que:
1 - O governador Robinson Faria sempre manteve uma relação não só de respeito, mas de amizade com a imprensa potiguar. É a imprensa uma das grandes parceiras para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte e não houve da parte do governador a intenção de desmerecer o sério trabalho jornalístico dos veículos de comunicação do nosso Estado;
2 – Ao comentar a cobertura da imprensa na área de segurança, o governador demonstra preocupação com a disseminação da sensação de medo à população, desproporcional à realidade, que já é duríssima;
3 - O combate à violência é responsabilidade do governo, que tem assumido com coragem, postura de acompanhamento e cobrança permanentes e disposição de vencer essa guerra, reflexo de uma problemática que aflige todo o país;
4 - Não há como retomar o sentimento de segurança e paz sem uma aliança inquebrantável entre governo, imprensa e sociedade."
NOTA DO BLOG: O confronto de notas, porém, não ameniza o sentimento de insegurança dos potiguares. O crime tomou de conta. Fato. O governo não consegue combate. Fato. O restou é jogo de cena, nota contra nota, numa “guerra” que não leva a nada. Absolutamente, nada. Leia comentário na Coluna.

*Jornalista Cesar Santos - Portal de Fato/O Câmera.

MOSSORÓ-RN: Ex-presidiario é morto a tiros no Santa Helena

A 150ª morte violenta no ano de 2017 na cidade de Mossoró, Oeste do Rio Grande do Norte, aconteceu na manhã de hoje, 09 de agosto, na Rua Raimunda Gurgel Praxedes, no Loteamento Santa Helena. 
A polícia militar foi acionada para uma ocorrência de disparos de arma de fogo com uma pessoa ferida, mas quando a Unidade do Ronda Cidadã chegou no local, já encontrou Mario Francisco Viana “Zé cachorro” de 48 anos de idade, residente no Loteamento Terra Prometida, no Santa Helena, morto a tiros no meio da Rua.
Segundo informações, a vitima caminhava pela rua, quando foi surpreendido e morto por dois elementos numa motocicleta. “Zé cachorro”, que já cumpriu pena no sistema prisional de Mossoró, foi morto com cerca de 05 disparos de arma de fogo. Divisão de Homicídios e equipe de plantão no Itep foram acionadas para as providências.
*O Câmera.

APODI-RN: SEBO CANTO DAS LETRAS EM NOSSA CIDADE!!!!


CARAÚBAS-RN: JOVEM COMETEU SUICÍDIO NO APANHA PEIXE

Uma jovem conhecida por Brena Firmino de apenas 22 anos, morreu vítima de suicidou na comunidade de Apanha Peixe, zona rural de Caraúbas.
A jovem teria tomado vários comprimidos e teria chegado na casa de parentes já passando mal, foi socorrida até o Hospital de Caraúbas, mas não resistiu e veio a óbito na Unidade de Saúde.
A comunidade está em estado de choque.
Lamentamos o acontecido!

*Informação: João Marcolino.

MOSSORÓ-RN: Educador do Ceduc morre vítima de acidente com motocicleta na Avenida de acesso a UERN

Francisco Antônio de Paiva era educador da Unidade do Ceduc do Santa Delmira
Uma colisão de motocicleta com um poste de sinalização, terminou com a morte de um educador do Ceduc, unidade do Santa Delmira, em Mossoró. O acidente aconteceu no cruzamento das Avenidas Antônio Campos com a Francisco Mota, na conhecida rotatória da Universidade do estado do Rio Grande do Norte.
O condutor da motocicleta, Francisco Antônio de Paiva, que trafegava no sentido Universidade, centro da cidade, subiu o canteiro central da via e bateu num poste com placas de sinalização e morreu no local.
A policia militar que chegou no local quase no momento do acidente, não sabe como aconteceu o acidente, mas ouviu de uma mulher que passava de carro, que o Educador perdeu o controle da motocicleta e caiu sozinho. A equipe medica do Samu, a principio não constatou sinais de colisão com outro veiculo e acredita que Francisco Antonio morreu do contato com o poste e com o asfalto.

*O Câmera.

PARAU-RN: Homem é morto a facadas após discussão no Posto de Combustível

A pacata cidade de Paraú registrou um crime de homicídio por volta das 21h40, da noite de terça-feira, 08 de Agosto de 2017.
Segundo informações colhidas por nossa reportagem, uma confusão envolvendo a vítima por nome de "Pezão" e outro rapaz, terminou no crime de homicídio as margens da RN-233 em um posto de combustível.
A informação chegada para a polícia, já aponta o nome de um suspeito, que encontra-se foragido até o momento.
Buscamos informações com o comandante do destacamento local, que informou está apurando mais informações a respeito do caso.
A cutilada desferida pelo suspeito, atingiu a vítima nas proximidades do coração. "Pezão" tem aparentemente 35 anos de idade e chegou a ser socorrido por uma equipe de plantão do Hospital de Paraú, até o Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos em Assú, aonde a vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
O corpo está no necrotério da unidade hospitalar, e aguardará uma funerária para fazer a remoção para ser levado ao ITEP, para o corpo ser necropsiado.
Paraú tem pouco mais de quatro mil habitantes, e seu último crime de homicídio foi em Fevereiro deste ano.
*Fonte: Assú Notícia/CG na Mídia.

QUER COMPRAR CARNE? ENTÃO PROCURE O ZÉ DO FRIGORÍFICO!!!!

Festa do Bode já está com todos os currais comercializados

Antes da mesmo da chegada dos primeiros animais, a Festa do Bode 2017 já tem sucesso assegurado. É que todos os currais do evento já foram comercializados pela Associação de Caprinos e Ovinos de Mossoró e Região Oeste (Asccom) e pela Associação Norte-Riograndense de Criadores de Ovinos e Caprinos (Ancoc).

A secretária municipal executiva de Agricultura e dos Recursos Hídricos, Anne Katherine de Holanda Bezerra, explica que a venda dos espaços para exposição dos animais é feita por essas duas associações e observa que em edições anteriores nem todos os currais do evento foram ocupados. “Foi até uma surpresa positiva, já que assegura o sucesso da Festa do Bode”, destaca a secretária, complementando que estão sendo lançados novos espaços, para atender a demanda.

A maior caprifeira do Rio Grande do Norte vai reunir expositores do Ceará, Paraiba, Pernambuco e todo o Rio Grande do Norte. “Mossoró é o ponto geográfico para o encontro desses criadores e na Festa do Bode eles podem trocar informações, conhecer novas raças e fazer negócios que podem ir além de ovinos e caprinos”, ressalta Katherine.

A 19ª edição da Festa do Bode começa na próxima quinta-feira (10) e vai até o domingo (13) no Parque de Exposições Armando Buá. Além de R$ 30 mil em premiações, o evento contará com exposição e leilão de animais, cursos e seminários, festival gastronômico, feira de produtos orgânicos, artesanato e shows culturais.

*JBelmont.