quinta-feira, 10 de agosto de 2017

A culpa da insegurança não é da imprensa e sim do Governo

O governador Robinson Faria (PSD), culpou à imprensa pela sensação de insegurança que vive o RN. Foi ontem (08), em entrevista ao Jornal das Seis, na 96 FM.
Em um passado recente, quando Robinson era vice rompido com a governadora Rosalba Ciarlini, e prometia que seria o governador da Segurança, diariamente o tema era abordado em suas redes sociais.
Aliás, naquela época, Robinson se dizia um especialista em Segurança Pública.


*Fonte: Heitor Gregório.

APODI VAI RECEBER 'SEBO CANTO DAS LETRAS' NO PRÓXIMO SÁBADO

No próximo sábado, 12 de agosto de 2017 o Sebo Canto das Letras vai estar em Apodi mais uma vez, em frente a Igreja Matriz. 
Livros de diversas gostos estarão sendo vendidos a quem interessa uma boa leitura.
O hábito da leitura é um processo contínuo e prazeroso! Passe lá!!!

MOSSORÓ-RN: 300 Quilos de droga foram queimados na manhã de hoje

A incineração aconteceu na Usibras e contou com a presença da Secretaria Estadual de Segurança Publica e Defesa Social
Delegacia Especializada em Narcóticos de Mossoró, realizou na manhã desta quinta feira 10 agosto, a incineração de aproximadamente 300 kg de drogas apreendida na cidade.
A incineração ocorreu num dos fornos da Empresa de Beneficiamento de Castanhas, “Usibras” e foi acompanhado pelo Perito do Itep de Mossoró, Drº Otávio Domingos e contou com a presença da Secretária de Segurança Pública e da Defesa Social do estado, Dra. Sheila Freitas.
A frente da Operação, o Delegado Teixeira Júnior, titular da Especializada em Narcoticos em Mossoró. O Ministério Público foi representado pelo Dr. Eduardo Medeiros, Promotor de Justiça.
Outras autoridades que acompanharam o processo da queima da droga:
Delegado Claiton Pinho, Dr Lenivaldo Pimentel Diretor da Polícia Civil do Interior, Correia Júnior, Delegado Geral da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, Dr Denys Carvalho, Delegado Regional de Mossoró, representantes da Anvisa, Comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar de Mossoró, Tc Humberto Pimenta, Cap Lima comandante do Distrito de Polícia Estadual de Trânsito em Mossoró, Policiais da Rocam, do Distrito Rodoviário Estadual, Agentes da Policia Civil.

*O Câmera.

Temer vai cortar o bolsa presidiário

Além da suspensão do reajuste dos servidores, O site O Antagonista apurou que o governo vai cortar o auxílio-reclusão, que consome R$ 600 milhões por ano. A equipe econômica queria cortar também o auxílio-funeral, mas Michel Temer vetou.

*O Xerife.

Fest Bossa & Jazz apresenta Orquestra Sanfônica de Mossoró

Jazz na capital do Oeste Potiguar. No próximo mês Mossoró vai receber, na ‘Estação das Artes Elizeu Ventania’, pelo segundo ano consecutivo, um dos maiores festivais do gênero no Brasil, o Fest Bossa & Jazz 2017. Totalmente gratuito, o evento acontece nos dias 22 e 23 de setembro.
A mais nova atração confirmada pela organização é a Orquestra Sanfônica de Mossoró. Para o Fest Bossa & Jazz, o grupo vai preparar um show especial que contará também com o talento da cantora potiguar, Dayanne Nunes. Regida pelo jovem maestro Cláudio Araújo, a Orquestra se tornou umas das maiores representações culturais da música potiguar nordestina e, em especial, dos mossoroenses e já dividiu palco com grandes artistas locais e nacionais.
Entre os artistas já anunciados para edição 2017 de Mossoró, estão: o músico luso-brasileiro Nuno Mindelis, Sueldo Soares convida Sandra de Sá e o Tributo a Emílio Santiago que envolverá os artistas Marcos Lessa, Alan Barboza, Fernando Merlino, Alex Magno, Anderson Lima e Gustavo Almeida.
O Festival vai ser em setembro, mas neste mês, os ansiosos já podem se programar para as prévias que acontecerão no Thermas Hotel & Resort e no Virgulino Bar. As datas serão divulgadas em breve.
O evento é assinado pela Juçara Figueiredo Produções, com apoio da Prefeitura Municipal de Mossoró, patrocínio Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Lei Estadual Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura, recursos da SETUR e EMPROTUR por meio do Governo Cidadão. E, a promoção em Mossoró ficar por conta da TCM.

*O Xerife.

VENDE-SE CASA NO BAIRRO BACURAU I

Vende-se ou troca-se casa no bairro bacurau I, próximo a Auto Escola Apodi, toda forrada e na cerâmica. Valor 57 mil reais, qualquer coisa falar com Careca!!

SÃO MIGUEL-RN: MULHER É MORTA A PEDRADAS NA MADRUGADA DE HOJE

Crime aconteceu na madrugada desta quinta (10) na cidade de São Miguel.
Uma dona de casa de 41 anos foi morta a pedradas na madrugada desta quinta-feira (10) na cidade de São Miguel, no Oeste Potiguar. O principal acusado é o próprio marido dela, que foi detido pela polícia da cidade.
O corpo de Maria Neide da Silva foi encontrado estirado no meio de uma rua no bairro Alto de Santa Teresa. As pedradas atingiram o rosto e a cabeça da mulher.
Segundo o chefe de investigação da polícia civil da cidade de São Miguel, o acusado nega ter participado do crime. Ainda não se sabe qual a motivação do crime. O crime será investigado pela Polícia Civil.

*Fonte: O Câmera.

Tio da Primeira Dama do RN é baleado em assalto a Farmácia Pague Menos em Natal

Horas após o Governador Robinson Faria (PSD), afirmar em entrevista ao Jornal das Seis, na 96 FM, que a sensação de insegurança no RN é ampliada pela mídia, a triste realidade chega à sua família.
O médico Airton Wanderley, tio da Primeira Dama do RN, Julianne Faria, foi baleado durante assalto a Farmácia Pague Menos da Av. Hermes da Fonseca.
Dr. Airton está em atendimento no Hospital Walfredo Gurgel e não corre risco de vida.

*Fonte: Heitor Gregório.

CARAÚBAS-RN: Alunos da escola Jonas Gurgel tem manhã de encantamento com contação de histórias

Do Icém Caraúbas - A escola da rede municipal de ensino Jonas Gurgel realizou na manhã deste dia 09, dentro da programação da semana do estudante, um momento de contação de histórias com a professora Raumízia Vieira da Costa.
A escola que fica localizada no Bairro Leandro Bezerra em Caraúbas -RN, proporcionou às crianças encantamento e diversão com a história “ O Vestido Azul”; uma história adaptada, recontada por Raumízia que prendeu toda atenção das crianças. Durante o momento a professora conseguiu repassar muitas mensagens de incentivo ao zelo, cuidado e boa educação, através da contação história.
Na escola já aconteceram diversas atividades como concurso literário, mini palestras sobre higiene pessoal e sorteio de kits de higiene, além de cinemas, gincanas interclasse e outras atividades.
Ainda dentro da programação está acontecendo ações da biblioteca da escola com o tema “Sou aluno sou leitor” que visa valorizar as atividades realizadas pelo aluno, uma boa iniciativa para a prática da leitura.
Segundo a gestora da escola, Silvanir Pereira da Silva estas atividades interativas fazem parte do Projeto “Caraúbas torrão sertanejo, os teus 150 anos festejo”, e que são de fundamental importância e incentivo ao estudante.