terça-feira, 15 de agosto de 2017

CARAÚBAS-RN: Homem é morto a tiros em posto de combustíveis na RN 117

Um homem de 41 anos foi morto a tiros por volta das 10h05 em um posto de combustíveis na manhã desta terça-feira (15), em Caraúbas, na região Oeste do Estado do Rio Grande do Norte.
Segundo apuração da reportagem do Icém Caraúbas, testemunhas disseram à polícia que a vítima identificada como Francisco Francimar Leite da Silva, de 41 anos, conhecido como “Bar”, estava calibrando os pneus do carro no Posto de Combustível de “Mizim”, localizado na RN 117, quando dois homens em uma moto chegaram e atiraram. A vítima quando viu os atiradores ainda correu, mas, caiu cerca de 30 metros, em frente ao Arena Clube. Os disparos foram de pistola 9mm e atingiram a cabeça e as costas de “BAR” que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Após o crime os atiradores fugiram com destino ignorado. A polícia militar foi acionada e realizou diligencias, no entanto, nenhum dos atiradores foi preso e nem identificados. A Polícia Civil informou que somente fornecerá mais detalhes do homicídio assim que o caso for registrado no plantão policial. A motivação do crime é desconhecida e o caso será encaminhado pela Delegacia de Polícia Civil local, que tem como delegado titular, o bacharel Luiz Antônio.
A Polícia Militar está no local aguardando a equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP-RN), onde os Peritos do Instituto irão analisar o local para as circunstâncias do crime e depois fazer a remoção do corpo para a sede do órgão em Mossoró.
Com o assassinato de Francisco Francimar Leite da Silva, Caraúbas registra o sétimo homicídio de forma violenta este ano.

*Fonte: Icém Caraúbas.

Governador do RN é alvo de operação

Do G1/Thaisa Galvão.
Ordem judicial foi cumprida no início da manhã desta terça-feira (15) no edifício onde mora Robinson Faria (PSD), no bairro de Areia Preta, na Zona Leste de Natal.
O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), é alvo de uma operação da Polícia Federal deflagrada nesta terça-feira (15) para apurar crimes de organização criminosa e obstrução de Justiça.
Cerca de 70 policiais dão cumprimento a 11 medidas judiciais, sendo 2 de prisão e 9 de busca e apreensão.
Todos os mandados foram expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça – STJ.
O Ministro Raul Araújo Filho, da Corte Especial do STJ, determinou que fosse iniciada investigação preliminar para apurar os crimes de organização criminosa e obstrução da Justiça que estariam sendo praticados pelo Governador do Estado com ajuda de servidores estaduais.
As manobras ilegais tinham por objetivo encobrir que fossem investigados atos do executivo estadual relativos ao desvio de recursos públicos por meio da inclusão de “funcionários fantasmas”, na folha de pagamento da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte entre os anos de 2006 até os dias atuais.
Devido ao sigilo dos autos as informações se restringem a nota.

Faculdade de Direito suspende aulas na manhã desta terça-feira em sinal de luto pelo falecimento da professora Helderi Queiroz

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) comunica, com pesar, o falecimento da professora aposentada Maria Hélderi Queiroz Diógenes Negreiros, nesta segunda-feira, 14 de agosto, em Natal.
A Universidade decretou luto oficial com hasteamento da bandeira da UERN a meio mastro. A Faculdade de Direito suspendeu as aulas na manhã desta terça-feira, 15 de agosto, para que os professores, alunos e técnicos possam comparecer ao velório.
Durante 30 anos, a professora Hélderi Queiroz lecionou na Faculdade de Direito (FAD), onde exerceu o cargo de diretora e chefe de departamento. Em 2016, a professora Hélderi foi homenageada na Assembleia Universitária, com o título de Professora Emérita.
O velório será realizado na sede social do Lions Clube, localizado à Rua Dr. Moisés da Costa Lopes, Nova Betânia.

NALDINHO TUR!!!!


ANTEROS: PF cumpre 11 mandados no RN por obstrução de justiça

A Polícia Federal deflagrou nesta terça (15) a operação Anteros, que tem entre os alvos o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD).
Segundo nota da PF, ele teria atuado para obstruir a justiça. Faria é alvo de busca e apreensão.
Cerca de 70 policiais estão cumprindo 11 mandados, sendo dois de prisão e nove de busca e apreensão. Todos foram expedidos pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça).
“O ministro Raul Araújo Filho, da Corte Especial do STJ, determinou que fosse iniciada investigação preliminar para apurar os crimes de organização criminosa e obstrução da Justiça que estariam sendo praticados pelo governador do Estado com ajuda de servidores estaduais”, diz a nota da PF.
Os investigadores afirma que as manobras ilegais tinham o objetivo encobrir a apuração de atos do Executivo do Rio Grande do Norte relativos ao desvio de recursos públicos por meio da inclusão de funcionários fantasmas na folha de pagamento da Assembleia Legislativa do Estado entre os anos de 2006 até os dias atuais.
Segundo a Folha apurou, a operação é decorrente de uma delação premiada que envolve todos os poderes do Rio Grande do Norte, Executivo, Legislativo e Judiciário, além de parcela significativa dos empresários de Natal.
A reportagem ainda não localizou a defesa do governador.

*FOLHA DE SP/BG.

UERN lamenta falecimento de professor aposentado Valdery Paula

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) registra, com pesar, o falecimento do professor aposentado Valdery Paula, neste domingo, 14 de agosto.
O professor Valdery Paula lecionou no Departamento de Ciências Econômicas da UERN no período de 1982 a 1997, quando se aposentou aos 64 anos.
A UERN decretou luto decretou luto oficial com hasteamento da bandeira a meio mastro. Nesse difícil momento de dor, a UERN se solidariza com familiares e amigos.

Polícia Federal na governadoria

A Polícia Federal cumpre mandado e busca e apreensão agora na governadoria.
O governador do Rio Grande do Norte Robinson Faria está sendo acusado de obstruir informações de Justiça no caso da Operação Dama de Espada.

*O Xerife.