quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Governador desiste de cumprir agenda em Mossoró nesta quarta

O governador Robinson Faria (PSD) desistiu de cumprir agenda em Mossoró nesta quarta-feira (16), onde iria entregar uma nova unidade da Central do Cidadão, no Shopping Popular, no Centro.
A mudança na agenda se deve após a deflagração da operação da Polícia Federal que cumpriu mandados de busca e apreensão na residência de Robinson, por supostos crimes cometidos desde 2006 com uso de servidores fantasmas na Assembleia Legislativa.
A inauguração será marcada por protestos organizados pelo Sindicato dos Servidores da Saúde (Sindsaúde), que é contrário as mudanças na estrutura de hospitais regionais de sete cidades do Estado.
A nova unidade da Central do Cidadão será entregue apenas pela primeira-dama e secretária do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Juliane Faria, em solenidade marcada para às 10h.


*Ismael Sousa.

Assessoria da Maternidade Almeida Castro desmente autor de matéria

“Em coletiva à imprensa, hospital esclarece falso desaparecimento de recém-nascido”, publicada no prestigiado Blog O Câmera.
No final da tarde de hoje, 15 de agosto, “O Câmera” reproduziu na íntegra, uma matéria jornalística do portal “Rede News 360.com.br” sobre a polêmica sobre um possivel desaparecimento de um recém-nascido da maternidade Almeida Castro. Como não fomos para a coletiva de imprensa, não acrescentamos e nem retiramos uma vírgula, na matéria. A postagem foi vista pela direção e assessoria de imprensa do órgão, que discordou e enviou nota desmentindo parte do conteúdo postado. Ver

Imagem
Assessoria da Maternidade Almeida Castro desmente autor de matéria

Segue a nota
A Assessoria de Comunicação do Hospital Maternidade Almeida Castro em momento algum divulgou nota afirmando que o ato cirúrgico foi gravado em vídeo, como consta na reportagem: “Em coletiva à imprensa, hospital esclarece falso desaparecimento de recém-nascido”, publicada no prestigiado Blog O Câmera.
O que foi dito precisamente: “Como de fato aconteceu devidamente documentado em vídeo, áudio e laudos médicos!”... ...Daí a nota narra precisamente a chegada da paciente e o marido a maternidade, o procedimento de parto e o ocorrido após o parto.
Ou seja, não está dito em momento algum que o ato cirúrgico foi gravado em vídeo.
Quando cita vídeo, faz referência ao fato de que existem câmeras de segurança na porta da maternidade, na recepção e nos corredores. E nestes vídeos estão gravados os médicos, a mulher e o marido dela sendo bem atendidos pelos profissionais da maternidade.
Os áudios que estão acostados como provas foram enviados via Whattsap, gravados em PEM drive e anexados ao processo. Os laudos médicos são todos os documentos que comprovam o atendimento a paciente da noite do dia 10 ao dia 14 dentro da maternidade.
O que restou entendido é que quem escreveu a matéria assim o fez de má fé, desviando o foco de insinuações gravíssimas contra um médico capitão da PM e um médico de renome nacional, ambos respeitados e queridos, que prestam serviços na Maternidade Almeida Castro.
Fica a correção e o agradecimento pela atenção.
Cézar Alves - Da Assessoria.


*O Câmera.

CONVITE DE CANTORIA!!!!

Será no dia 25 de agosto, grande cantoria na residência de Baxeiro! Grande cantoria com os poetas: Gilmar de Oliveira e Lorival Pereira!
Você é convidado especial!!!!

Em coletiva à imprensa, hospital esclarece falso desaparecimento de recém-nascido

Os médicos dizem acreditar que a paciente tenha tido um surto, ao afirmar que teria dado a luz a “gêmeos” e que o hospital teria “desaparecido” com um dos bebês
O Hospital Maternidade Almeida Castro concedeu, na manhã desta terça-feira (15), uma coletiva de imprensa para prestar esclarecimentos sobre o suposto desaparecimento de um bebê recém-nascido, o qual, segundo uma família mossoroense, teria ocorrido na noite de quinta-feira (10), após realização do parto de uma paciente que acreditava estar grávida de gêmeos.
Através de áudios e textos o assunto se espalhou nas redes sociais e chamou a atenção da sociedade, ainda na noite da quinta-feira (10), depois da mãe acusar o hospital público de ter “desaparecido” com suposta segunda criança, que ela acreditava ter dado a luz. No entanto, o caso só despertou interesse da imprensa potiguar no domingo (13), após o portal REDE NEWS 360 noticiar a existência da acusação e passar a apurar.
Na manhã de hoje, diante de diversos veículos de comunicação, inclusive do portal REDE NEWS 360, os médicos ginecologistas e obstetras Manoel Nobre e Luiz Dalama, que realizaram o parto da paciente, desmentiram veementemente a versão da família, reafirmando a versão do hospital já divulgada por sua Assessoria de Imprensa.
O hospital garante que a paciente deu a luz a apenas um bebê, do sexo feminino. Os médicos dizem acreditar que a paciente tenha tido um surto, ao afirmar que teria dado a luz a “gêmeos” e que o hospital teria “desaparecido” com um dos bebês.
Os médicos admitiram que, ao dar entrada no hospital, a paciente apresentou 1 (uma) ultrassom que indicava gravidez gemelar, a qual, segundo os médicos, não foi confirmada por uma nova ultrassom realizada momentos antes da realização do parto.
Ainda segundo os médicos, diante da afirmação da paciente de que estaria grávida de gêmeos, diante do novo laudo que atestava a existência de apenas um feto, bem como diante da percepção de urgência no tocante ao parto, o hospital adotou medidas de precaução e, uma delas foi trazer o esposo da paciente para assistir todo o procedimento do parto e atestar que de fato se tratava de apenas um bebê.
O portal REDE NEWS 360 questionou os médicos e o hospital se havia possibilidade da imprensa ter acesso ao laudo, a ultrassom realizada momentos antes do parto, bem como demais documentos que permitíssemos irmos além das declarações verbais apresentadas na versão do hospital, facilitando assim a confirmação de que se tratou de apenas um bebê. Os médicos explicaram que tais documentos são confidenciais, mas garantiram que o hospital apresentaria-os diante de autorização formal da paciente.
O portal REDE NEWS 360 também questionou os médicos sobre a suposta existência de vídeos e áudios que, segundo Assessoria de Imprensa do hospital divulgou, em nota anterior, teriam sido produzidos como forma de registrar todo o atendimento à paciente. Os médicos desmentiram tal informação, negaram a existência de qualquer conteúdo do tipo e explicaram que registrar o parto de tal forma seria ilegal.
 
Caetano Bauman - 2ª Delegacia de Polícia Civil de Mossoró - RN 360Após a coletiva, o portal REDE NEWS 360 ouviu o delegado Caetano Bauman, da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Mossoró, na qual foi apresentada a queixa de suposto desaparecimento de recém-nascido.
Questionado sobre o caso, Bauman foi catedrático ao dizer que a acusação não se sustenta, uma vez que uma irmã da paciente, ao procurar a delegacia para registrar a queixa, não apresentou qualquer documento que embasasse minimamente a grave acusação.
Bauman informou ainda que, ao tomar conhecimento do caso, realizou alguns procedimentos investigativos, através dos quais logo constatou extrema fragilidade da inconsistente versão da família, diante da reputação irretocável dos médicos que estiveram à frente da realização do parto da paciente.
Por fim, o portal REDE NEWS 360 localizou, no bairro Sumaré, uma irmã da paciente que diz ter dado a luz gêmeos. Juntos a irmã, buscamos os supostos documentos que, a princípio, a família disse ter, e que, ainda segundo a família, atestavam a gravidez gemelar alegada pela paciente.
A irmã, que não informou o endereço da paciente, não quis gravar entrevista e nem aceitou registro com foto, confessou não ter em mãos qualquer documento que embase a versão da família, mas insistiu com a afirmação da existência de tais documentos, os quais, ainda segundo a família, se encontram com a advogada mossoroense Dra. Érika Georgia Dantas, que assumiu o caso.
Ainda no Hospital Maternidade Almeida Castro, durante a coletiva de imprensa, o portal REDE NEWS 360 registrou a ausência da paciente, de qualquer parente, bem como da advogada, a qual a família diz estar cuidando do caso.
Diante dos fatos apurados e com a certeza do dever cumprido, o portal REDE NEWS 360 encerra a apuração do caso, até que eventuais novos elementos venham surgir.

Com imagens de Wilson Moreno - REDE NEWS 360Erinaldo Silva – da Redação.
*O Câmera.

Robinson Faria será convidado a depor na Polícia Federal

Segundo o blog de Lauro Jardim, do jornal O Globo, o governador Robinson Faria, alvo da operação Anteros, será convidado a depor na Polícia Federal.
Os mandados de busca e apreensão tiveram como alvo a residência do governador, no condomínio Porto Brasil, na praia de Pirangi; no apartamento dele, na praia de Areia Preta; na Governadoria, no Centro Administrativo do Estado; e na Assembleia Legislativa e anexos da própria AL.
Como não há mandado de condução coercitiva, caberá ao governador decidir se conversa com os policiais ou não.

*Ismael Sousa.

MOSSORÓ-RN: Dupla invade escola, tranca alunos em sala de aula e realiza arrastão

Dois homens invadiram uma sala de aula da Escola Estadual José Martins de Vasconcelos, no Bairro Liberdade I, em Mossoró, na tarde desta terça-feira (15). Segundo informações da Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 15h, quando a dupla trancou o professor e cerca de 30 estudantes e roubou todos os pertences deles.
Ainda segundo informações, um dos elementos estava armado e ameaçava as vítimas enquanto que o outro assaltante tomava aparelhos celulares, tablets e mochilas dos estudantes. Os assaltantes fugiram em uma motocicleta Fan de cor escura.
A PM ainda fez busca pela região, mas não encontrou nenhum suspeito. Ainda segundo a polícia, ninguém ficou ferido. Depois do assalto, a escola suspendeu as aulas.

Informações e fotos: Blog Passando na Hora/Ismael Sousa.

Agência de Alto Santo-CE foi atacada nessa madrugada (16)

Um grupo ainda não identificado arrombaram as portas da agência do Bradesco em Alto Santo, na região jaguaribana. A Polícia isolou o local e acredita que os elementos que praticaram essa ação, não conseguiram levar nada.
Usando uma marreta, arrombaram várias portas da agência desde a entrada a parte interna.
Um veículo foi incendiado na saída da cidade.

Informações: Rodolfo Lira
Fonte: Alto Santo é Notícia.

QUER COMPRAR CARNE? PROCURE O ZÉ DO FRIGORÍFICO!!!!

Agripino começa a bater no governo Robinson

Até então acanhado na oposição, o senador José Agripino Maia (DEM) começou a bater no governo Robinson Faria (PSD). O primeiro tema escolhido foi Segurança. As críticas deverão atingir futuramente outras áreas. A postura do democrata já adianta que dificilmente ambos estarão no mesmo palanque em 2018.
*Vi no Xerife.