sexta-feira, 18 de agosto de 2017

FOTOS: MANHÃ DE LAZER COM OS ALUNOS DA ESCOLA LOURDES MOTA

Manhã de lazer com os alunos, funcionários e professores da Escola Municipal Lourdes Mota, em comemoração ao dia do Estudante.
Momento de diversão e integração de todos. O alunos amaram!
Equipe de profissionais da Escola Municipal Lourdes Mota.

CONVITE DE REUNIÃO DO GASPEC!

Atenção voluntários! A presidente do GASPEC, Ideusa Gurgel avisa, que hoje, às 19h30min haverá reunião na sede da entidade e convida a todos para participarem!
Na oportunidade, serão discutidos os assuntos: 

  • A IV Semana de Prevenção e Combate ao Câncer;
  • Outubro Rosa;
  • Parabéns ao GASPEC pelos 6 anos de existência, e
  • Outros...
A sua presença é muito importante. Participe!

A FARRA DOS SALÁRIOS ALTOS NO JUDICIÁRIO CORRE PELO BRASIL

Juízes de Pernambuco pedem auxílio-alimentação durante férias e conseguem R$ 7 milhões retroativos
Publicado em 17/08/2017 às 9:34
A entidade que representa juízes e desembargadores no estado, a Associação dos Magistrados de Pernambuco (Amepe), entrou com um processo administrativo no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) para que a classe recebesse auxílio-alimentação durante as férias. Mas não só isso. Pediu também que os valores fossem pagos de forma retroativa. Inicialmente o TJPE vetou o pedido. A Amepe entrou com recurso administrativo e finalmente, por maioria de votos, o recurso foi provido.
O assunto ganhou as redes sociais e gerou furor no meio jurídico. Na crise, um dos votos contrários à concessão do benefício de forma retroativa foi o atual presidente do Tribunal, o desembargador Leopoldo Raposo. Em seu voto, ele disse que o ato administrativo não poderia retroagir e ainda informou que o custo da medida seria de R$ 7 milhões.
Mas não teve jeito. O benefício foi sim provido – por um erro, a informação publicada na versão impressa da coluna foi de que o recurso não teria sido provido. Foi sim. A correção será publicada na coluna desta sexta (18), no JC.
Abaixo, segue nota da Amepe em que a entidade celebra a reversão no TJPE e comemora o benefício:
“A Associação dos Magistrados de Pernambuco (AMEPE) esclarece que fez o requerimento ao TJPE visando corrigir uma injustiça em relação a concessão do auxílio alimentação para os juízes de Pernambuco. Diferentemente dos promotores e de todos os juízes do País, os magistrados do Estado eram os únicos que não recebiam o auxilio alimentação nas férias. O Ministério Público e todos os Tribunais do País já reconheciam esse direito. Nesse sentido, a Associação requereu o pagamento ao TJPE, que inicialmente indeferiu o pedido. A entidade recorreu e finalmente foi feito justiça. A AMEPE entende que não há nenhuma ilegalidade, pelo contrário, foi reparada uma injustiça em relação a esse benefício, que, inclusive, é concedido a todos os trabalhadores que recebem vale ou auxílio alimentação”.

*No blog Pingafogo, do Jornal do Comércio, via Neto Queiroz.

Policia Militar troca tiros com bandidos que assaltaram ex-prefeito de Pau dos Ferros/RN

Elementos armados no corolla de cor prata tomado de assalto na RN entre Patu / Belém de Brejo do Cruz/PB, próximo ao sítio Patu fora, um carro cor vermelha do dentista de Pau Ferros, diante das informações repassadas pela vítima, à operação saturada comandada pelo Lindoberg passou à fazer diligências pela região, ao parar na cidade de Caraúbas para abastecimento, foi quando os dois veículos passaram, e houve uma perseguição e troca de tiros, onde elementos abandonaram um Corolla de cor prata.

*Nossa Pau dos Ferros RN.

Larissa Rosado solicita recuperação da RN-233 no médio oeste potiguar

Em requerimento apresentado na Assembleia Legislativa, a deputada Larissa Rosado (PSB) solicitou ao Executivo Estadual a recuperação da RN-233, no trecho que interliga as cidades de Campo Grande, Caraúbas e Apodi, com aproximadamente 62 km de rodovia. De acordo com a parlamentar, as condições atuais da via têm dificultado o tráfego, verificando-se a presença de buracos, má sinalização horizontal e vertical, e deficiente área de acostamento.
“Essa situação vem colocando em risco a segurança dos usuários que transitam pela via, assim como comprometido o escoamento da produção da região, prejudicando o desenvolvimento econômico e social da localidade”, justifica Larissa.
A RN-233 tem um papel estratégico na ligação do médio oeste potiguar com as demais regiões do Estado, circulando diariamente centenas de veículos por suas vias. O pleito da parlamentar é direcionado ao Departamento de Estradas de Rodagem do Rio Grande do Norte (DER-RN).

*O Xerife.

QUER COMPRAR CARNE? PROCURE O ZÉ DO FRIGORÍFICO!!!!

CARAÚBAS-RN: PREFEITURA MUNICIPAL DISTRIBUI PONTOS DE PILHAS E BATERIAS EM COMÉRCIOS DA CIDADE

Na tarde da última quarta-feira 16, as equipes das Secretarias de Educação e Políticas do Campo estiveram fazendo a entrega oficial dos pontos de coleta de pilhas e baterias em alguns comércios de Caraúbas-RN.
Representando a Secretaria de Educação a subsecretária pedagógica, Raumízia Vieira e a Coordenadora do Ensino Fundamental II, Rosângela Sinésio; e da Secretaria de Políticas do Campo e Meio Ambiente, o coordenador de meio Ambiente Ariel Ingber.
A ação faz parte do “Projeto Papa Pilhas” que está sendo desenvolvido em todas as escolas do município desde o mês de junho, que foi realizada a programação da Semana Municipal do Meio Ambiente (Semmeia).
Os representantes entravam com coletores credenciados a receberem pilhas e baterias usadas em pontos estratégicos na zona urbana do município. Tal ação atende ao que chamamos de logística reversa, um "instrumento de desenvolvimento econômico e social caracterizado por um conjunto de ações, procedimentos e meios destinados a viabilizar a coleta e a restituição dos resíduos sólidos ao setor empresarial, para reaproveitamento, em seu ciclo ou em outros ciclos produtivos, ou outra destinação final ambientalmente adequada", explicou Raumízia Vieira.
O Projeto culminou com a entrega de 06 pontos, onde a empresa credenciada “Microfácil” fez a doação e que estarão à disposição da população em alguns pontos estratégicos.
Veja os comércios contemplados:
Mercadinho do Léo (Alto da Liberdade)
Zé das Fitas (Centro)
Rede 10 Supermercados “Mercadinho O Esquinão”
Hospital Dr. Aguinaldo Pereira da Silva (Sebastião Maltês)
Mercearia do Zezinho (Bairro Leandro Bezerra)
Escola Municipal Francisco de Souza (Comunidade de Miranda).

*Fonte: Caraúbas Ontem e Hoje.

PAU DOS FERROS -RN: Ex-prefeito é assaltado nas proximidades de Patu

O ex-prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, foi assaltado agora há pouco nas proximidades do município de Patu, na divisa dos Estados da Paraíba e Rio Grande do Norte.
Fabrício estava retornando da cidade de Caicó, onde foi participar de um curso na área de odontologia.
Os bandidos fortemente armados levaram o carro e seus pertences pessoais.

Governo federal enviará equipe técnica ao RN para diagnosticar soluções para violência

Decisão foi anunciada nesta quinta-feira (17) por Michel Temer. Bancada potiguar cobrou providências em reunião com o presidente.
Uma equipe técnica, composta por delegados e técnicos, da Secretaria Nacional de Segurança (Senasp) viaja até o Rio Grande do Norte na próxima semana para se reunir com representantes da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed). O objetivo é diagnosticar, em conjunto com as autoridades locais, os pontos mais atingidos pela violência que assola o estado, e definir quais as ações devem ser implementadas nos próximos dias para combater os altos índices de criminalidade.
A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (17) pelo presidente Michel Temer, durante reunião com a bancada federal potiguar. O encontro foi solicitado no início da semana pelo senador José Agripino (DEM). “Vou ter um olhar especial para o Rio Grande do Norte. Agora, peço a contrapartida do governo do estado para dar sequência às nossas ações dentro de um plano estratégico de emergência interno”, disse o presidente Temer no decorrer da reunião.
Durante o encontro, também ficou decidido que deputados e senadores do RN analisem o remanejamento de algumas das suas emendas parlamentares em prol da segurança estadual. Para Agripino, o Rio Grande do Norte vive um dos piores momentos no que diz respeito à ausência de segurança pública e a união de esforços é fundamental para "a organicidade do aparelho de segurança pública potiguar".
Segundo a secretária estadual de Segurança, Sheila Freitas, que também foi à reunião, o RN vai cobrar da União dispositivos, como coletes, armamento, munição e viaturas cedidos para todas as cidades-sede da Copa do Mundo, como é o caso de Natal. Material que o Governo Federal ainda deve ao estado do Rio Grande do Norte.
“Vivemos essa calamidade em virtude das deficiências que enfrentamos no efetivo da polícia. E não só isso: é deficiência de viaturas, armamentos, coletes balísticos. Nosso pedido de socorro ao governo federal é porque o crime organizado se instalou no RN; migrou dos grandes centros para o Nordeste. O apoio da União é imprescindível neste momento delicado pelo qual passa a segurança do nosso estado”, disse Sheila.
Também participaram da reunião o senador Garibaldi Alves (PMDB) e os deputados Felipe Maia (DEM), que é o coordenador da bancada; Rafael Motta (Pros); Beto Rosado (PP); e Walter Alves (PMDB). Além dos parlamentares, compareceram o secretário Nacional de Segurança, general Carlos Alberto Cruz; o secretário Executivo do Ministério da Justiça, José Levi Melo do Amaral Junior; o ministro Eliseu Padilha e o comandante-geral da Polícia Militar do RN, coronel Osmar José Maciel de Oliveira.
Para o coronel Osmar, o encontrou foi proveitoso. "Mostramos a realidade da segurança publica do RN e tudo o que a Corporação, como uma grande equipe, tem feito para reduzir os índices de criminalidade. Nosso efetivo tem se esforçado, mesmo diante das dificuldades", disse.

*G1 RN.

Convite - Associação de Pessoas com Deficiência de Apodi


Vaccarezza é preso em nova fase da Operação Lava Jato em São Paulo


Ex-deputado, que deixou o PT, foi líder dos governos Lula e Dilma. Segundo o MPF, ele recebeu a maior parte de um total de propina que soma US$ 500 mil.
O ex-líder dos governos Lula e Dilma na Câmara dos Deputados Cândido Vaccarezza, que deixou o PT, foi preso nesta sexta-feira (18) em São Paulo. Ele é alvo da Operação Abate, uma das duas novas fases da Operação Lava Jato deflagradas nesta manhã.

A prisão é temporária, válida por cinco dias. O G1 tenta contato com a defesa do ex-deputado.

O Ministério Público Federal (MPF) afirma que Vaccarezza usou a influência decorrente do cargo em favor da contratação da empresa Seargent Marine pela Petrobras. No total, a empresa obteve 12 contrato entre 2010 e 2013 que somam US$ 180 milhões.

O ex-deputado, segundo o MPF, foi o principal beneficiário de US$ 500 mil em propina que eram destinados ao PT. Também foram beneficiados pelo pagamento de propina o ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa, que se tornou delator da Lava Jato.

O MPF aponta ainda que Vaccarezza pode ter recebido propina e repassado informações confidenciais da Petrobras à empresa Quimbra na comercialização de tolueno (uma substância obtida do petróleo).

A outra fase, chamada de Sem Fronteiras, tem como foco irregularidades envolvendo executivos da Petrobras e grupo de armadores estrangeiros para obtenção de informações privilegiadas e favorecimento obtenção de contratos milionários com a empresa brasileira.


No total, foram cumpridas 46 ordens judiciais distribuídas em 29 mandados de busca e apreensão, 11 mandados de condução coercitiva e 6 mandados de prisão temporária – incluindo o de Vaccarezza – em São Paulo, Santos e Rio de Janeiro.

*G1

PRF: Encaminhado novo pedido de concurso com 2.778 vagas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) enviou um novo pedido ao Ministério do Planejamento solicitando concurso com 2.778 vagas para policial. A solicitação anterior do órgão pedia 1.300 vagas. A mudança foi divulgada em nota pela Federação da categoria e confirmada pelo órgão. O ministro da Justiça, Torquato Jardim, recomendou a representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que façam um planejamento de concursos públicos para o órgão, realizando seleções a cada dois anos. Renato Dias, diretor da PRF, revelou que a proposta é realizar três cursos de formação por ano com 800 policiais cada, totalizando 2,4 mil novos servidores por ano.
O diretor ainda se mostrou confiante em suprir o déficit de servidores do órgão no próximo ano e disse que 2018 terá muito trabalho com a formação dos 2,4 mil policiais, apontando que a instituição pretende liberar mais vagas durante a validado do concurso, caso aprovado. A PRF conta com um déficit de 2,8 mil policiais, segundo a Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF), funcionando com 78,6% da capacidade. Ainda há a previsão de 3,6 mil servidores estejam aptos a se aposentar até o final desse ano. De acordo com a FenaPRF, cerca de 3,3 mil devem dar entrada na aposentadoria, fazendo com que a instituição trabalhe com quase metade do pessoal previsto por lei.
O órgão também solicitou que concursos sejam autorizados sempre que o número de cargos vagas passem de 5% do quantitativo máximo existente. “Tal efeito tornaria o processo ainda mais célere e menos burocrático”, afirma a federação. Ainda não ficou claro se o novo concurso substitui ou soma o anterior. Para concorrer ao cargo de policial rodoviário federal é preciso ter ensino superior completo em qualquer área e carteira de habilitação na categoria B ou superior. A remuneração é de R$9.501,98. Também há a expectativa da realização de um segundo concurso com 600 vagas, apenas para os estados de Rio de Janeiro e São Paulo. A probabilidade foi apontada pelo Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais do Rio de Janeiro (SinPRF/RJ), mas negada pela PRF.

*Fonte: http://tenentelaurentinoagora.blogspot.com.br/

Paulo Silvino, ator e humorista, morre aos 78 anos no Rio

Morreu, na manhã desta quinta-feira (17), aos 78 anos, o ator Paulo Silvino, que lutava contra um câncer no estômago. Segundo a Central Globo de Comunicação, o humorista morreu em casa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, no início da manhã. Em redes sociais, o filho mais novo do ator, João Paulo Silvino, lamentou a morte do pai. "Que Deus te receba de braços abertos meu pai amado".
“Ser comediante nasceu por acaso. Talvez seja pela minha desfaçatez, porque eu nunca tive inibição de máquina. Tenho tranquilidade com a câmera e tive vantagem em televisão por isso. O riso dos cinegrafistas é o meu termômetro”. Paulo Silvino.

CONVITE DE CANTORIA!!!!

Será no dia 25 de agosto, grande cantoria na residência de Baxeiro! Grande cantoria com os poetas: Gilmar de Oliveira e Lorival Pereira!
Você é convidado especial!!!!

'Quero que a justiça seja feita', diz mãe de vítima de chacina em Interlagos

Três pessoas foram mortas em um posto de combustíveis desativado em Interlagos, no sábado. Mulher deixa cinco filhos entre 7 e 22 anos.
Por Paula Paiva Paulo, G1 SP, São Paulo
A família de Ivanilda Firmino, de 60 anos, preparava um almoço de dia dos pais para ela no último domingo, dia 13. “É que sou pai e mãe”, disse Ivanilda. O almoço foi suspenso porque a filha mais velha, Flávia Firmino, foi uma das vítimas da chacina que deixou três mortos em um posto de combustíveis desativado em Interlagos, na Zona Sul de São Paulo.
Mãe de seis filhas, Ivanilda agora ficou com a missão de criar os cinco netos que ficaram órfãos com a morte de Flávia. Eles têm entre 7 e 22 anos. “A gente não quer impune as coisas né, quero que a Justiça seja feita”, disse.
Clayton Rodrigo Elias Mendes dos Santos, de 38 anos, Tiago Souza Santos, de 35, e Flávia Firmino, de 40, foram mortos a tiros no sábado (12) de manhã no posto desativado na Avenida Teotônio Vilela, onde dormiam. Clayton e Tiago eram moradores de rua, e Flávia era namorada de Tiago.
Segundo sua família, ela não vivia na rua. “Morava comigo, nunca morou de rua. Ia dormir com esse rapaz lá. Ela tomava banho, comia, ficava em casa. Ia à noite só para fazer companhia”, disse a mãe de Flávia. Assim como a mãe, Flávia também fazia bicos na área de limpeza.


Investigação


O crime está sendo investigado pela 3ª Delegacia de Homicídios Múltiplos do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), também conhecida informalmente como “delegacia de chacinas”. Questionada quase uma semana após o crime, a delegacia não informou se há uma linha de investigação em evidência.
“Depoimentos foram coletados e a equipe policial analisa imagens de câmeras de segurança para que possam contribuir na identificação de suspeitos”, informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Comerciantes e moradores vizinhos ao posto entrevistados pelo G1 elogiaram os moradores, que, segundo eles, “cuidavam” dos carros da rua e “não mexiam” com ninguém. Eles preferiram não se identificar e não têm suspeitas sobre o assassino.

Três moradores de rua são assassinados em São PauloUm homem que também dormia no local mas disse não ter acordado com os disparos “porque tinha bebido” contou ao G1 que eles nunca receberam ameaças ou pedidos para sair do local.
A família de Flávia acredita que ela estava no “lugar errado, na hora errada”. A mãe e duas irmãs estiveram no DHPP nesta quarta-feira (16) em busca de notícias sobre a investigação. “Não tenho ideia nenhuma. Acabei de perguntar para o delegado”, disse uma irmã à reportagem na quarta.
Os filhos de Flávia, que estudam na Zona Sul, região do assassinato, agora estão assustados. “Dormem todos juntos. Não querem ir pra escola, estão com medo de sair”, disse a avó. “Quem fez está solto, né?”
Flávia e Tiago dormiam em uma cabine no posto quando foram mortos. Tiago saiu de casa com 16 anos, após começar a usar drogas. Segundo um tio dele que também não quis se identificar, eles não tinham mais contato com Tiago e souberam da morte após ver o nome completo em uma reportagem na televisão.
Clayton dormia dentro de um carro abandonado, e teve o corpo liberado no IML pelo Serviço Especializado de Abordagem Social (Seas), da Prefeitura. Os três foram enterrados no Cemitério Municipal São Luís, também na Zona Sul.

Clayton dormia dentro de carro abandonado em posto desativado (Foto: Paula Paiva Paulo/G1)
Cachorro de morador de rua estava em cima de carro onde ele dormia (Foto: Paula Paiva Paulo/G1).