sábado, 19 de agosto de 2017

Com discurso de candidato, Lula diz que pode ‘consertar o país’

No último dia da passagem de sua caravana pela Bahia, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou de um evento com agricultores familiares e o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) em Feira de Santana (BA).

Na cidade, segundo maior colégio eleitoral baiano e governada por um prefeito do DEM (José Reinaldo), Lula não tratou diretamente das eleições de 2018, mas falou como candidato ao dizer que quer “consertar” um “país quebrado”. “Se tem uma coisa que eles sabem é que nós podemos consertar esse país”, declarou petista, em um palco montado na casa de shows Estação da Música.

Ao lado do governador da Bahia, Rui Costa (PT), e da senadora e presidente do PT, Gleisi Hoffmann, entre outros petistas, Lula lembrou os feitos de seu governo na área social, sobretudo no campo e na educação, e atacou o governo do presidente Michel Temer. “Nós não temos governo. Esse governo não representa o povo, representa uma parte da imprensa e os deputados picaretas que votaram o impeachment da Dilma“, disse o ex-presidente.

Além de questionar a legitimidade de Temer, o petista criticou a reforma da previdência proposta pelo governo do peemedebista, que ele acusou de querer “acabar com a aposentadoria do trabalhador rural”. “Eles têm que saber que aposentadoria é um pagamento que a nação tem para com o povo que trabalhou e produziu a vida inteira nesse país”, discursou.

Réu em seis ações penais e condenado em uma delas a 9 anos e meio de prisão, Lula também mirou em seu discurso, indiretamente, o Ministério Público Federal, responsável pelas acusações contra ele. “Essa gente resolveu infernizar minha vida, acham que eu sou como alguns políticos, que quando denunciados enfiam o rabo no meio das pernas. Eu vou exigir que os acusadores provem”.

Como é de costume, o ex-presidente também se disse perseguido pela imprensa. “Alguns jornalistas que escrevem notícias já começam a escrever para falar mal, não têm compromisso com a verdade e aí não conseguem escrever bem”, afirmou o petista, que disse respeitar os meios de comunicação somente quando, a seus olhos, “eles são honestos”.

Depois do evento em Feira de Santana, o ex-presidente voltou ao hotel em que está hospedado numa região nobre de Salvador, de onde seguirá para almoço com Rui Costa no Palácio de Ondina, residência oficial do governador. A próxima parada da caravana do petista é a cidade de Estância, em Sergipe, para onde ele viajará amanhã.

*Veja/BG.

MARTINS-RN: HOMEM É MORTO E OUTRO BALEADO EM TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA

Um homem foi morto durante uma troca de tiros com policiais, na tarde deste sábado (19), no município de Martins, a 371 quilômetros de Natal, RN. O caso ocorreu no Sítio Nogueira que fica na divisa entre os municípios de Umarizal e Lucrécia.

Segundo informações, uma viatura realizava patrulhamento em busca de homens foragidos da justiça que se encontravam no município de Martins, quando os homens avistarem os policiais, atiraram e houve o confronto em meio a um matagal.

Um dos suspeitos, de acordo com informações, seria foragido da justiça Antônio Elton da Silva, conhecido como "Eltinho", que foi baleado no antigo bar de Lázaro, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O seu comparsa foi também baleado, no entanto, conseguiu fugir pelo matagal e os policiais estão em diligências para localizar o outro indivíduo. 


ICÉM/Caraíbas Ontem e Hoje.

Polícia Civil registra triplo homicídio no município de Rio do Fogo, RN

VNT - Um triplo homicídio foi registrado na manhã deste sábado 19 na cidade de Rio do Fogo. De acordo com informações da Polícia Militar, três jovens foram encontrados desovados em uma estrada carroçável perto de uma comunidade rural.
As vítimas foram encontradas por um popular que passava pela região, que logo após flagrar o ocorrido, chamou a polícia. Até o momento, a Polícia Civil não possui pistas de quem cometeu o crime, mas, segundo informações dos moradores da região, os três executados estariam envolvidos com a atividade criminosa.

CONVITE DE CANTORIA!!!!

Será no dia 25 de agosto, grande cantoria na residência de Baxeiro! Grande cantoria com os poetas: Gilmar de Oliveira e Lucival Pereira!
Você é convidado especial!!!!

“Bancada tem comportamentos de marasmo”, avalia Ney Lopes

O ex-deputado Ney Lopes (PSD) é um dos nomes cogitados para disputar uma das duas cadeiras potiguares que ficarão vagas no Senado Federal em 2018. Para tanto, Ney terá de desbancar ou José Agripino (DEM) ou Garibaldi Alves (PMDB). Muito embora tenha evitado tecer críticas a seus possíveis adversários de pleito, Ney admitiu que, salvo exceções, a bancada federal em Brasília, que também inclui os deputados federais, tem tido um comportamento apático.
“Olha eu prefiro não fazer críticas. Mas é óbvio que a bancada tem tido um comportamento (salvo exceções) de marasmo. O grande trabalho que apresenta é a busca de emendas no Ouvidoria-Geral da União (OGU). Isso é muito pouco, até porque essas emendas terminam sendo contingenciadas e não pagas. Há muito trabalho de natureza legislativa, como propostas de mudanças na lei penal para combater a violência e a bancada nada apresenta de preocupação concreta nessa área. Infelizmente!”, analisou, em entrevista concedida ao Portal Agora RN/Agora Jornal.
*O Xerife.

UMARIZAL-RN: Agricultores tiveram prejuízo de mais de vinte mil reais após furto de animais na zona rural

De terça para quarta da semana que se encerra, dezoito rezes foram furtadas de vários proprietários da zona rural de Umarizal, o prejuízo ficou em torno de vinte mil reais.
O crime não foi registrado na delegacia de polícia, mas foi noticiado nas esquinas através de fofocas, e o blog só teve ciência de tal furto, na data de ontem (sexta-feira/18). Os bandidos quebraram vários arames e fugiram com destino ao município de Apodi.
O crime de furto de animais vem aumentando em todo alto oeste, dias atrás elementos furtaram todas as rezes do abatedouro público da cidade de Caraúbas que seriam abatidas no dia seguinte.
O que não pode de forma alguma é deixar de comunicar o fato na delegacia de polícia e registrar o Boletim de Ocorrência.


*Fonte: Umarizal News.

UMARIZAL-RN: Ex-presidiário é morto a tiros na cidade

José Washington de Morais Fernandes, de 42 anos, é a 7 Homicídio em Umarizal em 2017

Mais um crime de homicídio por arma de fogo foi registrado na cidade de Umarizal, no alto oeste potiguar, dessa vez o crime aconteceu na Rua Miguel do Coronel, em frente a casa de um parente da vítima no bairro São José. 
José Washington de Morais Fernandes, 42 anos de idade, foi alvejado por várias vezes e morreu sentado em uma cadeira de balanço sem esboçar nenhuma reação, e segundo informações de populares, dois elementos, cada um em uma motocicleta chegaram de repente e passaram a atirar na vítima, que não teve chance de defesa e teve morte instantânea.
Washington do sítio ação, como era mais conhecido, no final dos anos 90 era integrante de um grupo que praticava assaltos na região, chegou ainda a cumprir pena nos CDPs de Caraúbas e Apodi, mas ultimamente estava em liberdade e não se tinha notícias de seu envolvimento com nenhum ilícito.
O crime será investigado pelo Delegado Paulo Nilo, da Delegacia Municipal de Patu, com o apoio da equipe de Policiais Civis da Delegacia de Polícia Civil de Umarizal.
*Fonte: Umarizal News/O Câmera.

NALDINHO TUR!!!


APODI-RN: CRIME DE HOMICÍDIO É REGISTRADO NA ZONA RURAL

Por volta de 00:00 da madrugada deste Sábado dia 19/08, a Central de Operações da Polícia Militar (COPOM), foi informada de um homicídio por arma de fogo no assentamento Frei Damião que fica localizado nas proximidades da entrada da cidade de Felipe Guerra, na região da Chapada.
Segundo informações repassadas a polícia, dizia que três elementos em uma carro, armados de arma longa, invadiram a casa da vítima, que foi identificada como Anadson Nelter da Silva Oliveira, mais conhecido por "Neltinho", de 21 anos de idade, e efetuaram vários disparos de arma de fogo que atingiram a cabeça e costas.
A vítima foi executada dentro de um quarto da casa, e após o crime, os elementos fugiram com destino ignorado.
Viaturas da Rádio Patrulha e GTO realizaram buscas por toda área na tentativa de prender os elementos, mas infelizmente nenhum suspeito foi preso.
A policia fez o isolamento da área do crime até a chegada do ITEP, que após os trabalhos de perícia recolheu o corpo para a sede do órgão em Mossoró. A polícia pede a quem tiver alguma informação que possa ajudar na elucidação desse crime, denuncie ligando para os telefones 190 - 3333-2737. Não precisa se identificar.

*Fonte: Sentinelas do Apodi.

Assaltantes morrem em confronto com a polícia após assalto a lotérica da cidade de Messias Targino

Os assaltantes morreram no Hospital de Caraubas
Dois homens morreram durante uma troca de tiros com a Polícia Civil no município de Janduís, no Oeste do Rio Grande do Norte, após assaltarem uma casa lotérica na tarde desta sexta-feira (18), na cidade de Messias Targino.
De acordo com a equipe da 7ª. Delegacia Regional de Patu, os homens invadiram a lotérica, localizada no centro da cidade de Messias Targino, renderam os clientes, funcionários e anunciaram o assalto.
A Polícia Civil foi acionada tentando localizar e prender os acusados, que foram localizados próximo a comunidade de Permissão, no município de Janduís. Segundo informações, os assaltantes atiraram contra os policiais, que revidaram.
Bruno das MirandasOs assaltantes foram baleados e socorridos pelos policiais ainda com vida para o Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, em Caraúbas, porém, não resistiu aos ferimentos e morreram. Nenhum polícial saiu ferido na troca de tiros.
Os assaltantes estavam em uma motocicleta Honda/Pop 100, modelo 2008, de cor vermelha, placa MYW 0762, que foi roubada na cidade de Caraúbas. Os nomes dos assaltantes ainda não foram divulgados. Um dos assaltantes é conhecido por Bruno, morador da Comunidade Mirandas e o outro ainda não foi identificado.
*Icem Caraubas/O Câmera.